Jovem estuprado em quartel

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6704 vezes
Agradeceram: 7015 vezes
Contato:

Re: Jovem estuprado em quartel

#76 Mensagem por Túlio » Qua Set 21, 2011 1:47 am

Deviam era ter expulsado logo de saída a bicharada toda e que o caso se resolvesse na Justiça Comum. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#77 Mensagem por rodrigo » Qua Set 21, 2011 12:30 pm

Os ateus da secretaria de direitos humanos devem estar rezando muito para que a polêmica não morra. Precisam justificar seus empregos, aqui dentro do Brasil. Lá fora, ao babar o ovo dos seus asseclas, eles estão garantidos.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#78 Mensagem por rmturchiello » Qua Set 21, 2011 12:33 pm

Isso que ta acontecendo é oq eu falei que tinha acontecido, e não é a primeira vez que um Homossexual tenta ganhar uma grana por indenização no parque, mas não para algumas pessoa o EB é o bicho papão ta sempre errado, parem e pensem esses fatos não foram inventados o próprio militar envolvido disse que tinha 20 testemunhas será que nenhuma delas fala a verdade que só esse rapaz fala a verdade, só ele merece crédito, vcs já pararam pra pensar que se foi sexo consentido esse cara tentou acabar com a vida de quatro colegas os acusando de estupro, que se fosse confirmado eles poderiam pegar uma boa cadeia.
Os que criticam parem e pensem deixem de ser passionais e vejam os fatos.
Abraço a todos.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#79 Mensagem por jauro » Qua Set 21, 2011 8:13 pm

O jovem denunciou ter sido violentado por outros quatro colegas,..........Um sexto militar foi incluído no rol dos acusados por, estando de vigia durante o ataque, não ter feito a denúncia a seus superiores, o que caracteriza crime de omissão.
E só esses seis pagarão pelo feito.

E se isso for vero:
"“Os autos não evidenciaram a ocorrência do emprego de violência ou grave ameaça”, afirmou o promotor de Justiça Militar de Santa Maria, Jorge Cesar de Assis."
Então os seis terão culpas semelhantes e o Pederasta Passivo ainda poderá ser denunciado por acusação indevida.

Mais ninguém será arrolado nesse processo a menos que hajam novas denúncias contra outras pessoas.

Tem muita gente graúda roubando e matando nesse País, que não vale a pena ficar investindo nesses casos de viadagem.
Passa a régua e "Sè fini".

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#80 Mensagem por Zelhos » Qui Set 22, 2011 2:05 pm

Resta saber se o inquérito foi conduzido de maneira séria ou só para abafar o caso, todo bem se isso foi verdade, mas o que me intriga é o por que demoraram 3 dias para avisar a familia? só lembrando que os generais usam as FAs mais como um feudo pessoal do que como uma instituição de estado, se um general mandou encobrir o caso tenho certeza de que o MPM faria, e também é bom ver o preconceito de muitos foristas aqui, tenho que lembrar que somos todos iguais, não importa a cor, sexo, credo, ou orientação sexual, e todos merecemos respeito

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#81 Mensagem por rodrigo » Qui Set 22, 2011 2:12 pm

só lembrando que os generais usam as FAs mais como um feudo pessoal do que como uma instituição de estado
É uma grave acusação.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Set 22, 2011 2:28 pm

rodrigo escreveu:
só lembrando que os generais usam as FAs mais como um feudo pessoal do que como uma instituição de estado
É uma grave acusação.
Realmente isso é uma acusação muito grave.

Por acaso, você poderia nos brindar com algum caso específico para exemplificar tal argumento???

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#83 Mensagem por crubens » Qui Set 22, 2011 2:29 pm

É mesmo, de onde você tirou isso cara ? fuentes !

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#84 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Set 22, 2011 3:09 pm

Usuário Zelhos, você tem como provar essa acusação, que por sinal é muito grave?? A moderação pede explicações, ou agiremos de acordo com as regras do Fórum Defesa Brasil.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Zelhos
Avançado
Avançado
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#85 Mensagem por Zelhos » Qui Set 22, 2011 4:34 pm

Digo isso por atitudes tomadas pelo auto comando do EB, como por exemplo, até pouco tempo oficiais generais podiam "usar" soboficiais para faxinas em suas casas, ou quando viram motoristas particulares, mas o que me faz mais pensar assim, é general que usa as forças armadas como instrumento de pressão como no caso da comissão da verdade(sei das opiniões que temos aqui mas essa é a minha) não tem cabimento, oficial que deveria estar cuidando da defesa do país usar as forças armadas como escudo, o que tem a ver as FAs com a comissão da verdade? pra mim essas atitudes são se senhores feudais, digo isso porque muitos generais se acham acima do comando civil

É minha opinião, pode achar boba, ou infantil mas é uma opinião, se se a moderação acha que cabe punição que puna, se quebrei alguma regra só a isso a ser feito :wink:

Um dia é da caça... o outro do caçador...

Imagem
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#86 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Set 22, 2011 5:21 pm

Caro Zehlos, eu acho perfeitamente aceitável você expresse toda a sua indignação, pois afinal esse é um ambiente democrático. Porem como ele é pautado no respeito e, já que partimos do pressuposto que aqui somos todos colegas e aalguns militares, sugiro (se me permitir, claro) que ao Invés de escrever “só lembrando que os generais usam as FAs mais como um feudo pessoal do que como uma instituição de estado”, colocar “em minha opinião”, pois como você mesmo disse na tréplica, “até pouco tempo oficiais generais podiam...” que nos dá a entender que existe uma divergência no tempo verbal.

Tambem gostaria de perdir-lhe, assim como aos demais colegas do fórum, que não jogue fatos aos ventos de forma genérica, porque isso é igual a dizer que político é "tudo" ladrão, todo policial é vendido e todo repórter é mentiroso, ou seja, mão leva a nada e baixa o nível da discussão. Todos nós sabems que existem REGRAS e EXCEÇÕES.

Outra coisa, só para constar, esse tipo de atitude, de usar subalternos como empregados, é uma prática comum em vários exércitos do mundo (que, aliás, compartilho de sua opinião, e vou alem, acho isso repugnante) porem como você parece que gosta muito das FA’s russas, saiba que isso lá tem uma escala muito, mas muito maior do que aqui. Mais isso foi só um complemento.

Mais uma coisa, sobre as comissões da verdade eu discordo de uma coisa do que disse: não são só os militares que não querem abrir a totalidade dos arquivos, muitos civis, principalmente os políticos que atuaram na época, são contrários a isso. Um exemplo é que o Sr. José Genuíno, que foi o único sobrevivente da Guerrilha do Araguaia, grupo que cometeu vários assassinatos no interior do Brasil com o nome de “justiciamento”. Isso realmente é muito parcial, vamos mostrar a cara dos militares que cometeram “tortura”, mas os terroristas (esse termo esta correto, pois era isso que o pessoal da VAR, MR-8 e outros grupos de esquerda eram), que tambem as cometeram, são promovidos ao cargo heróis da nação.

Vamos dar nomes aos "bois", não é mesmo?

Bem, essa é a minha opinião, mas acho que esse não é o tópico mais indicado para continuarmos essa discussão.

Abraços,
Paulo Bastos

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
jauro
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por jauro » Qui Set 22, 2011 5:35 pm

Zelhos escreveu:Resta saber se o inquérito foi conduzido de maneira séria ou só para abafar o caso, todo bem se isso foi verdade, mas o que me intriga é o por que demoraram 3 dias para avisar a familia? só lembrando que os generais usam as FAs mais como um feudo pessoal do que como uma instituição de estado, se um general mandou encobrir o caso tenho certeza de que o MPM faria, e também é bom ver o preconceito de muitos foristas aqui, tenho que lembrar que somos todos iguais, não importa a cor, sexo, credo, ou orientação sexual, e todos merecemos respeito
Qual o interresse do Gen E.. (mais antigo lá em Santa Maria, Cmt da 3ªDE) em encobrir um caso destes. Só falta querem dizer que o Velho tava na Suruba. Eu me coloco no lugar dele. Porque tomar partido num caso desse ou tentar abafar. Todo lugar por onde passei, sem excessão sempre havia um caso destes entre as praças de menor patente. Capaz que um general, dormindo na tranquilidade do seu lar, vai tomar partido de quem quer que seja. Ele quer mais que o caso se resolva e que os envolvidos se fodam (o mesmo pensamento e vale para o Juiz, Promotores e Advogados de Ofício). Os delitos são sempre cometidos por pessoas a Instituição, o quartel, não come o K#, nem estrupa ninguém.
No quartel tem uma máxima que diz: Não tem culpado? Puna-se o Plantão da Hora. Foi exatamente o que aconteceu com aquele que a Pig chamou de vigia. Ele e os outros cinco.

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#88 Mensagem por REGATEANO » Qui Set 22, 2011 7:15 pm

Nenhum general, marechal, coronel ou recruta vai determinar a um RMPM (Representante do Ministério Público Militar) fazer ou deixar de fazer alguma...

O Ministério Público (qualquer deles) não se encontra vinculado as FAs.

jauro
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por jauro » Qui Set 22, 2011 7:35 pm

REGATEANO escreveu:Nenhum general, marechal, coronel ou recruta vai determinar a um RMPM (Representante do Ministério Público Militar) fazer ou deixar de fazer alguma...

O Ministério Público (qualquer deles) não se encontra vinculado as FAs.
Parabéns.
Qualquer processo bem feito volta para ser aprimorado. Os não tão bons então o juiz manda voltar até ficar muito bom.

Não há vinculação alguma. É isso que é necessário entender. O MPM, os Magistrados, os Adv de Ofício, a Auditoria enfim são parte do PODER JUDICIÁRIO e não do MDef. Caiu na mão do CAPA PRETA, "lascou-se meu".

Jauro.
rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#90 Mensagem por rmturchiello » Qui Set 22, 2011 10:52 pm

jauro escreveu:
Zelhos escreveu:Resta saber se o inquérito foi conduzido de maneira séria ou só para abafar o caso, todo bem se isso foi verdade, mas o que me intriga é o por que demoraram 3 dias para avisar a familia? só lembrando que os generais usam as FAs mais como um feudo pessoal do que como uma instituição de estado, se um general mandou encobrir o caso tenho certeza de que o MPM faria, e também é bom ver o preconceito de muitos foristas aqui, tenho que lembrar que somos todos iguais, não importa a cor, sexo, credo, ou orientação sexual, e todos merecemos respeito
Qual o interresse do Gen E.. (mais antigo lá em Santa Maria, Cmt da 3ªDE) em encobrir um caso destes. Só falta querem dizer que o Velho tava na Suruba. Eu me coloco no lugar dele. Porque tomar partido num caso desse ou tentar abafar. Todo lugar por onde passei, sem excessão sempre havia um caso destes entre as praças de menor patente. Capaz que um general, dormindo na tranquilidade do seu lar, vai tomar partido de quem quer que seja. Ele quer mais que o caso se resolva e que os envolvidos se fodam (o mesmo pensamento e vale para o Juiz, Promotores e Advogados de Ofício). Os delitos são sempre cometidos por pessoas a Instituição, o quartel, não come o K#, nem estrupa ninguém.
No quartel tem uma máxima que diz: Não tem culpado? Puna-se o Plantão da Hora. Foi exatamente o que aconteceu com aquele que a Pig chamou de vigia. Ele e os outros cinco.
Excelentes palavras coronel.

Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
Responder