A votação mais importante das vossas vidas!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Deve-se bloquear o tópico FX-2 até haver novidades concretas?

Esta enquete foi concluída em Qua Mar 02, 2011 2:56 pm

Sim
70
63%
Não
39
35%
Outra opção (explicar qual)
2
2%

Total de votos: 111

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: A votação mais importante das vossas vidas!

#76 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 21, 2011 11:16 pm

Ué amigo, quem planta cocô, colhe fossa cheia até a tampa.
Eu avisei que querer emparedar o GF era burrice.

Só na cabeça dos espertos que eles iam passar dez anos furando o olho dos outros e no final iam levar o bolo da festa prá casa.
Vão ficar coma faxina.

Só chute e estorinha minha.

Bender

#77 Mensagem por Bender » Ter Fev 22, 2011 12:02 am

P44 escreveu:
FABIO escreveu:o FX2 é assuntos para brasileiros e não para portugues :evil:

Vale a pena escrever neste forum, depois de levar com isto?
"Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena"
(Royalties by Fernando Pessoa)@Paisano

Aliás,quanto mais analliso esses FX,mais vejo que o Fabio está errado,esta indecisão mórbida...esta falta de culhões em desapontar os yanques...essa choradeira incessante dos militares...a safadeza dos políticos...tudo isso tem uma origem...um dna...malditas!:

Nau capitânia Pedro Álvares Cabral

Nau sota-capitânia Sancho de Tovar

Nau Simão Miranda de Azevedo

Nau Aires Gomes da Silva

Nau Vasco de Ataíde

Nau Nuno Leitão da Cunha

Nau Simão de Pina

Nau Luís Pires

Nau Nicolau Coelho

Caravela Bartolomeu Dias

Caravela Diogo Dias

Caravela Pero de Ataíde...

:|

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#78 Mensagem por sapao » Ter Fev 22, 2011 12:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas os fabianos dizem que só aceitam caça se for americano, porque a logística é ótima, o preço é baixo, as armas são ninja, os parafuso rodam certo, tá em casa mesmo, veto e bloqueio é coisa de comunista, os caras são brother, aws mecânicas da USAF são as mais bonitas, é ótimo ir na Red Flag, e etc, etc, etc ...

Suponho que poderia, talvez, haver nego falando abertamente disso por aí, que a FAB agiu para tanto, evitar que o Rafale vencesse e a força fosse colocada de joelhos por falta de dinheiro e etc, etc, etc...

O Gripen era o plano B, a vacina anti-Rafale...

Então grana e caça tinha, só não era o modelo ditado.

Mais uma vez, só perguntas e hipóteses, nenhuma afirmação nem verdade, só elocubrações de minha parte.
Aonde que dizem isso CM? Aonde que existia verba e a FAB não quis?
Ja cansei de repetir aqui que para a força qualquer um estaria de bom tamanho, desde que fosse escolhido.
Ninguem emparedou o GF porque ninguem é maluco, tanto é assim que o relatorio foi refeito e assinado.
Será que se o SU-35 estivesse no short-list você estaria destilando esse veneno todo?
Se você ainda guarda magoa do short-list acho que so o tempo vai resolver, mas não fique nesse papel de que se não foi o SU-35 que se dane tudo, acho que você consegue argumentar muito melhor.

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
soultrain
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por soultrain » Ter Fev 22, 2011 12:39 pm

sapao escreveu:Tipico estereotipo Europeu: achar que todo latino e igual! :wink:

Brincadeiras a parte, ja tem uma corrente dizendo a algum tempo que a coisa não é bem assim, tanto em relação as propostas como em relação as verbas.

Infelizmente acho que essa estava correta...
Errrr, eu sou latino, os portugas são latinos pá!

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 136 vezes
Agradeceram: 427 vezes

#80 Mensagem por prp » Ter Fev 22, 2011 12:42 pm

soultrain escreveu:
sapao escreveu:Tipico estereotipo Europeu: achar que todo latino e igual! :wink:

Brincadeiras a parte, ja tem uma corrente dizendo a algum tempo que a coisa não é bem assim, tanto em relação as propostas como em relação as verbas.

Infelizmente acho que essa estava correta...
Errrr, eu sou latino, os portugas são latinos pá!
Acho que o Sapão achou que estavas a falar apenas da America Latina :roll: :roll: :lol: :lol:

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#81 Mensagem por alcmartin » Ter Fev 22, 2011 12:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Ué amigo, quem planta cocô, colhe fossa cheia até a tampa.

Só na cabeça dos espertos que eles iam passar dez anos furando o olho dos outros e no final iam levar o bolo da festa prá casa.
Vão ficar coma faxina.
Desculpa, CM...mas acho que não é por aí. É o BRASIL que fica com a faxina. Sem defesa aérea, é o Palácio do Planalto o primeiro alvo a ser atingido.
O GF só é emparedado se quiser. Tem o poder da caneta na mão. Faz o que quiser. Mas tem que ter peito...sem conotações duplas :mrgreen:

Abs!!

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1997 vezes
Agradeceram: 814 vezes

#82 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Fev 22, 2011 12:47 pm

alcmartin escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ué amigo, quem planta cocô, colhe fossa cheia até a tampa.

Vão ficar coma faxina.
Desculpa, CM...mas acho que não é por aí. É o BRASIL que fica com a faxina. Sem defesa aérea, é o Palácio do Planalto o primeiro alvo a ser atingido.
O GF só é emparedado se quiser. Tem o poder da caneta na mão. Faz o que quiser. Mas tem que ter peito...sem conotações duplas :mrgreen:

Abs!!
Que seja, é o mínimo que eles merecem por essa atitude traidora.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#83 Mensagem por Quiron » Ter Fev 22, 2011 12:57 pm

sapao escreveu: Aonde que dizem isso CM? Aonde que existia verba e a FAB não quis?
Ja cansei de repetir aqui que para a força qualquer um estaria de bom tamanho, desde que fosse escolhido.
Ninguem emparedou o GF porque ninguem é maluco, tanto é assim que o relatorio foi refeito e assinado.
Pois é. GF emparedado? É ruim. Vamos assumir que não compraram porque não quiseram e parar com isso de governo inimputável. "Eu poderia assinar com os franceses, mas não vou fazer" - foram mais ou menos essas as palavras do Lula e ditas bem recentemente.

Carlos Mathias

#84 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 22, 2011 5:55 pm

Aonde que dizem isso CM? Aonde que existia verba e a FAB não quis?
Não tinha prá FAB nem prá ninguém, mas os outros ninguém escolheram e receberam seus contratos e equipamentos.
Hoje, os ninguém estão adiando recebimento de equipamento, de fabricação e etc.
A FAB está adiando o nada.
Não é isso que se diz por aí, inclusive aqui - se não me engano -já se disse algo como "a força lutou contra o Rafale prá salvar o Brasil dessa furada".
Isso foi dito em tom de heroísmo.
O cmte em si, segundo os americanos, foi negociar pelo "qualquer um serve".
Depois de 500 anos e mil vazamentos, campanha na mídia alimentada por forças ocultas e fontes misteriosas.
Quando o pres anunciou o Rafale, correram na mídia negar, pois podia pegar mal, sabe como é.
Agora não pega mal, nem bem nem nada, pega o nada.
Será que se o SU-35 estivesse no short-list você estaria destilando esse veneno todo?
Sim, se estivesse na lista e só aceitassem o "qualquer um serve".
Não adianta estar na lista, se o "qualquer um serve" é o escolhido desde sempre, o fantasminha é o plano B e o terceiro entrou prá agradar parte do GF.
Lista de faz de conta num pooooode.
Se você ainda guarda magoa do short-list acho que so o tempo vai resolver, mas não fique nesse papel de que se não foi o SU-35 que se dane tudo, acho que você consegue argumentar muito melhor.
Não seja injusto e rancoroso, se eu estou destilando, você também está porque estou repetindo o que se diz (inclusive por gente da Força) sobre as ações da FAB.
Depois da bost-list, eu passei a defender o menos ruim, como sempre chamei o Rafale.

Falo do Su-35BM + PAK-FA agora porque se reclama que, não tiveram chance de escolher, que ninguém faz ToT, nunca teve grana, nunca escutaram a Força, blá, blá, blá e um monte de coisas que, agora que a lata derramou, começaram a aparecer com justificativas e escusas.
Quem antecipa short-list enquanto um ministro está negociando com outro país tem que aceitar os revezes nos seus planos, é assim mesmo.

O GF não é o único responsável, nem a FAB é a única coitadinha a ser capada pelo Planejamento e Fazenda.
Todos vão perder cabelo nessa capina, mas a FAB vai perder em cima de nada.
E esses GFs fdp só maltrataram a FAB.

Mas se a Força, segundo se diz, quer apenas o "qualquer um serve", que assim seja.
E espere.

Sobre onde se diz isso, uma rápida pesquisa em espaços como o nosso, principalmente em espaços mais simpáticos à compra de mais do mesmo, vai se achar esse tipo de informação.
Inclusive, muito do que se fala aqui, se fala baseado no que se diz por aí.

Eu só repito, então, deve-se ir a estes lugares e questionar estes supostos fabianos, oficias de alta patente inclusive, que falam em nome da Força e espalham que "a Força salvou o Brasil da França recusando o Rafale até o último segundo".
Ou algo assim.

CMathias não tem fontes nem é oficial de nada, é só mais um zé mané repetindo o que se diz por aí.
Quem quer esclarecer as coisas, que procure a fonte primária dessas "informações".
É como quebrar o radinho de pilha porque o framengo perdeu.

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#85 Mensagem por tflash » Ter Fev 22, 2011 7:53 pm

Bender escreveu:
P44 escreveu:
Vale a pena escrever neste forum, depois de levar com isto?
"Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena"
(Royalties by Fernando Pessoa)@Paisano

Aliás,quanto mais analliso esses FX,mais vejo que o Fabio está errado,esta indecisão mórbida...esta falta de culhões em desapontar os yanques...essa choradeira incessante dos militares...a safadeza dos políticos...tudo isso tem uma origem...um dna...malditas!:

Nau capitânia Pedro Álvares Cabral

Nau sota-capitânia Sancho de Tovar

Nau Simão Miranda de Azevedo

Nau Aires Gomes da Silva

Nau Vasco de Ataíde

Nau Nuno Leitão da Cunha

Nau Simão de Pina

Nau Luís Pires

Nau Nicolau Coelho

Caravela Bartolomeu Dias

Caravela Diogo Dias

Caravela Pero de Ataíde...

:|
Isto é só uma critica construtiva mas por cá, talvez por causa da Otan e da necessidade de cumprir os mínimos, Já se anda de F16 MLU e andou-se de F 16A. Acho que o Brasil, PIB e tecnologia à parte, parece-me o Portugal dos anos 80, onde muito se planeava e pouco se fazia. Nessa altura tinha-se os F86 a dar as ultimas e Fiats G91. Encomendou-se F5E mas cancelou-se a encomenda e acabamos por receber dos americanos (como pagamento pela utilização da base militar dos Açores) A7 corsair que eles tinham no deserto. Um bom avião de ataque mas sem grande utilidade para a defesa aérea. Andamos anos assim, com os A7 a cair de velhos e por birdstrikes e os G91 dos anos 60 até que um primeiro-ministro os teve no sitio e encomendou 20 F16A novos.

Ainda assim, muito se escreve em Portugal, mesmo em 2011, do erro que foi comprar F16. Facto, se o Governo Português mandar, HOJE é bombardeado qualquer alvo ou é defendido o espaço aéreo de qualquer ameaça razoável. O ideal talvez fosse F15, Eurofighter ou mesmo rafales mas temos meios minimamente modernos que garantem isso, mesmo que muitos por cá não o desejem. A FAP ganhou uma experiência tecnológica invejável no F16. Não precisa de recorrer a terceiros e entretanto já são 20 anos de operação de um meio moderno. O futuro dirá se andaremos com os F16 a cair de podres ou se serão substituídos a tempo e horas.

Falo por mim, mas penso que outros tugas do fórum concordarão comigo, nós vivemos o drama do FX2 quase como se fosse nosso e a frustração é idêntica. É importante para Portugal e para os portugueses que o Brasil tenha meios adequados à sua defesa. Quer seja por orgulho luso, quer seja pelos interesses comerciais mútuos.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#86 Mensagem por sapao » Ter Fev 22, 2011 8:25 pm

Não tinha prá FAB nem prá ninguém, mas os outros ninguém escolheram e receberam seus contratos e equipamentos.
Hoje, os ninguém estão adiando recebimento de equipamento, de fabricação e etc.
A FAB está adiando o nada.

Não escolheu?
Voce deve estar se referindo ao relatorio de algumas mil paginas que a presidente fez questão de ler, e POR DETERMINAÇÃO DO MD não classificou as aeronaves, apenas fez uma lista das vantagens de cada uma.
Não recebeu?
Claro, voce desconsidera o SKYSHIELD, RECLITE, LITENING+KIT, H-60L, H-36, MI-35, SC-295, HERMES,MIDASH e outros mais porque são compra de prateleira.

Não é isso que se diz por aí, inclusive aqui - se não me engano -já se disse algo como "a força lutou contra o Rafale prá salvar o Brasil dessa furada".
Isso foi dito em tom de heroísmo.
O cmte em si, segundo os americanos, foi negociar pelo "qualquer um serve".

Me diz 1 nome CM, ou 1 avatar desse monte de gente que voce está dizendo pois não acho ninguem.
Logicamente o Brig. Saito foi escondido e por vontade propria fechar um negocio de bilhões, sem o conhecimento de ninguem, por isso foi exonerado na sequencia ao vazamento...

Depois de 500 anos e mil vazamentos, campanha na mídia alimentada por forças ocultas e fontes misteriosas.
Quando o pres anunciou o Rafale, correram na mídia negar, pois podia pegar mal, sabe como é.
Agora não pega mal, nem bem nem nada, pega o nada.

Houve 1 vazamento que foi repercutido 1.000 vezes pela imprensa. Isso foi um erro e cabeças rolaram por causa disso, a força tem profissionais ruims como em qualquer lugar.
Logicamente ele foi assessorado que uma declaração daquelas com uma concorrencia em andamento so teriamos 2 atitudes: ou se determinava ali o vencedor ou se voltava atrás. Se você não acha que isso pega mal em uma concorrencia seria tenho que discordar de você.
No final o presidente mandou fazer o que achava melhor, ou você acha que foi a FAB que obrigou o Lula a autorizar o desmentido do MD?

Sim, se estivesse na lista e só aceitassem o "qualquer um serve".
Não adianta estar na lista, se o "qualquer um serve" é o escolhido desde sempre, o fantasminha é o plano B e o terceiro entrou prá agradar parte do GF.
Lista de faz de conta num pooooode.
Não seja injusto e rancoroso, se eu estou destilando, você também está porque estou repetindo o que se diz (inclusive por gente da Força) sobre as ações da FAB.
Depois da bost-list, eu passei a defender o menos ruim, como sempre chamei o Rafale.

Qualquer um serve quer dizer extamente isso: qualquer um serve pois cumpriria a missão, cada um com suas qualidades.
Pode ter certeza que se fosse delegada a FAB a decisão de compra ela teria feito, mas não foi isso o pedido.
Mais uma vez voce teima em culpar a FAB por uma decisão que não lhe cabe, pois mesmo um relatorio pode ter os pesos alterados que dirá uma short-list.

Falo do Su-35BM + PAK-FA agora porque se reclama que, não tiveram chance de escolher, que ninguém faz ToT, nunca teve grana, nunca escutaram a Força, blá, blá, blá e um monte de coisas que, agora que a lata derramou, começaram a aparecer com justificativas e escusas.
Quem antecipa short-list enquanto um ministro está negociando com outro país tem que aceitar os revezes nos seus planos, é assim mesmo.

Quem disse isso tudo? Não adianta pegar argumentos de varias pessoas e colocar tudo no mesmo balaio, até porque não vi por aqui nenhuma desculpa deste tipo. Por sinal quem divulgou a short-list foi a FAB ou o MD? Foi o poste mesmo que fez xixi no cachorro?

O GF não é o único responsável, nem a FAB é a única coitadinha a ser capada pelo Planejamento e Fazenda.
Todos vão perder cabelo nessa capina, mas a FAB vai perder em cima de nada.
E esses GFs fdp só maltrataram a FAB.

Mas se a Força, segundo se diz, quer apenas o "qualquer um serve", que assim seja.
E espere.

E mesmo? E as escoltas, esta vendo por ai? Os sistemas de AAe de media altura e o Astros 2000?
Estamos todos esperando.

Sobre onde se diz isso, uma rápida pesquisa em espaços como o nosso, principalmente em espaços mais simpáticos à compra de mais do mesmo, vai se achar esse tipo de informação.
Inclusive, muito do que se fala aqui, se fala baseado no que se diz por aí.

Eu só repito, então, deve-se ir a estes lugares e questionar estes supostos fabianos, oficias de alta patente inclusive, que falam em nome da Força e espalham que "a Força salvou o Brasil da França recusando o Rafale até o último segundo".
Ou algo assim.

Quem são estes oficiais CM? Aonde podemos questionar eles, pois revisei ums 100 paginas do forum sobre o assunto e não achei. Diz os nomes para pelo menos eu poder mandar um mp.

CMathias não tem fontes nem é oficial de nada, é só mais um zé mané repetindo o que se diz por aí.
Quem quer esclarecer as coisas, que procure a fonte primária dessas "informações".
É como quebrar o radinho de pilha porque o framengo perdeu.

Procure aonde CM? Aqui mesmo no forum está dificil de achar...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
lynx
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 97 vezes

#87 Mensagem por lynx » Qua Fev 23, 2011 10:55 pm

Ah! O que um dia após o outro não faz...
Elevadas expectativas, certezas alardeadas aos quatro ventos, deboches sobre as vozes dissonantes, triunfos antecipados sobre os adversários sempre satanizados... tudo isso faz com que seja difícil a consciência da realidade quando essa, inexorável e impiedosa, advem... nessa hora, sobram rancores, acusações, calúnias, e blasfêmias... em geral direcionadas ao Ronda (que na marinha é o marinheiro mais moderno do quarto de serviço) para preservar o Comandante... aquele para os quais eram direcionadas todas as esperanças super-faturadas, mas que também é aquele cuja atribuição de culpa significaria a confissão final de soberba e ingenuidade pelo comportamento anterior, por parte daqueles que hoje acusam o ronda...
É... eu lembro das previsões que foram feitas lá no FBM... e aí?
Desculpem-me aqueles que não sabem dos antecedentes do que estou falando.

Responder