Mas isso ai, se até agora não entenderam porque a IMBEL é falida, não sou eu que vou explicar pela milesima vez. Se vc quer acreditar que a situação da industria de armamento é obra de um grande complo da IMBEL para poder ganhar dinheiro facil, eu não digo mais nada.rmturchiello escreveu:Guerra como vc não entendeu do que a Imbel é acusada? Esse tópico só fala disso, da incompetência em fazer um fuzil para substituir o FAL ( pq mesmo que o IA2 seja o melhor fuzil do mundo levar trinta anos para produzi-lo é sinal de incompetência), de não ter produtos modernos para oferecer se ater em projetos já obsoletos( pistolas baseadas no modelo 911 da colt apenas aumentando a capacidade, só recentemente resolveram fazer uma de ação dupla, fazer um fuzil para Sniper/caçador caro e sem muita qualidade), para de produzir armas que eram e são muito bem aceitas pelo mercado( carabina MD1)entre outros, volto a dizer que estou falando da parte das armas da Imbel.
Também não acho que a culpa de nossa indústria bélica estar como esta seja só culpa da Imbel, mas que ela colaborou para isso não há duvidas.
Rapaz, quando a industria bélica brasileira dava rios de dinheiro a IMBEL foi passada para iniciativa privada. A IMBEL só ficou com uma das suas fabricadas. Não entendo sua resistência em acreditar nisso.
Quando a industria dava dinheiro a IMBEL foi tarnsformada numa anazinha.
Vc esta misturando as coisas. Uma coisa é politica de controle de arma. Outra é incentivo a indutria bélica. Se depender de venda de arma em açougue para a industria bélica brasileira aprumar, então danou-se, porque não acho que isso vai acontecer.Guerra infelizmente o monopólio do EB prejudicou, vc ja deu uma olhada nas exigências que a DFPC fez para a Glock para que ela pudesse se instalar no Brasil? E esse é só um exemplo.
Ms ninguém pode acusar o EB de provocar monopolio. Pergunta para quem trabalhava na instria belica brasileira se houve ou não incentivo do EB a industria bélica. Não vou citar o fato do EB ter despedaçado a IMBEL para favorecer a inicitiva privada, porque esse argumento acho que vc nã aceita.
Eu não sei. Você pode afirmar alguma coisa a esse respeito? O que eu sei é que a TAURUS ficou na moita 30 anos. Foi só falar em incrementar a industria bélica e eles apareceram com o TAVOR.Mas a respeito do fuzil, se não temos engenheiros com a capacidade de projetar um fuzil decente em um tempo hábil acho mesmo que temos que compra um projeto ja pronto e não vejo problema nisso pois a arma seria produzida aqui no Brasil.
Notei que sempre que se fala nisso o pessoal que é contra argumenta que seria muito caro, mas será que seria mesmo pois a Taurus ta produzindo o Tavor sob licença, isso sem promeças de encomendas por parte de governo, se fosse tão caro assim uma empresa como a Taurus faria esse investimento.
Agora, não pergunte porque a TAURUS pode e a IMBEL não. Será que não estão fazendo de novo o que fizeram com o IMBEL nos anos 80 que é tirar a oportunidade da IMBEL e passar para a iniciativa privada?
Será?