MI 35 PARA O EB ??
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: MI 35 PARA O EB ??
Vamos falar dos helis. Alias, que imagem deturpada do MST vcs tem.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Deturpada ? Sei
Nao me sai da cabeça aquela imagem de uma invasao de uma area produtiva em que o MST destuiu um laranjal no interior de Sao Paulo.
Nem mesmo os casos de assassinatos de policiais no RS e Nordeste.
Nem mesmo a destruiçao de equipamentos agricolas e imoveis em todas as invasoes que essa quadrilha de vagabundos bandidos adentram.
Pensando melhor...........fiquei com mais raiva ainda agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nao me sai da cabeça aquela imagem de uma invasao de uma area produtiva em que o MST destuiu um laranjal no interior de Sao Paulo.
Nem mesmo a destruiçao de equipamentos agricolas e imoveis em todas as invasoes que essa quadrilha de vagabundos bandidos adentram.
Pensando melhor...........fiquei com mais raiva ainda agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
E eu estou falando em heli. Aliás, acho que aí estaria um argumento para a gente comprar Mi-26: CABE MUITO MAIS VAGOS DO MST PARA JOGAR NO MEIO DO ATLÂNTICO!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Poucos sabem, que aquele "laranjal" era uma invasão de terras. Uma plantação feita em terra grilada, uma ocupação de terra, ilegal, por um grupo empresarial que possui em abundância os recursos necessários para comprar terras por meio legal, ou seja, mediante a compra,mas, que optaram por roubar terras públicas!talharim escreveu:Deturpada ? Sei
Está é a face do capitalismo nativo, coronelista por opção.
Pois, posso dizer com altivez: vagabundos e bandidos, são aqueles que roubam para faturar.
E tenho dito.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Ilya Ehrenburg escreveu:Poucos sabem, que aquele "laranjal" era uma invasão de terras. Uma plantação feita em terra grilada, uma ocupação de terra, ilegal, por um grupo empresarial que possui em abundância os recursos necessários para comprar terras por meio legal, ou seja, mediante a compra,mas, que optaram por roubar terras públicas!talharim escreveu:Deturpada ? Sei
Está é a face do capitalismo nativo, coronelista por opção.
Pois, posso dizer com altivez: vagabundos e bandidos, são aqueles que roubam para faturar.
E tenho dito.
Ou seja, era um laranjal de LARANJAS!
[]´s
Mas voltando a vaca fria, caso o EB receba esses M-35, qual seria a sua camuflagem? Igual a da FAB ou mais parecida com a bolivariana?
[]´s
[]´s
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Os da FAB com o padrão Verde e cinza. Os do EB, padrão verde oliva, como os novos helicópteros do EB.
[]´s
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
Ou seja, os Mi-35 do Exército teriam uma camuflagem militar, diferindo daqueles da Força Aérea, cuja camuflagem é... Fashion.glauberprestes escreveu:Os da FAB com o padrão Verde e cinza. Os do EB, padrão verde oliva, como os novos helicópteros do EB.
[]´s
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Que é baseada da utilizada na Russia desde os tempos da URSS...
A diferença e que a nossa prevê um background de floresta tropical e o deles tundra/neve.
A do EB e igual ao do US ARMY, que devido as caracteristicas de operação e emprego são diferentes da FAB e da MB; aliás você deveria ver um elemento de aeronaves de camuflagem militar da FAB voando sobre a mantiqueira ou sobre a amazonia; realmente a gente percebe que é militar de longe, mais de 5 milhas...
Melhor ser um "fashion" vivo do que ser um militar morto!
A diferença e que a nossa prevê um background de floresta tropical e o deles tundra/neve.
A do EB e igual ao do US ARMY, que devido as caracteristicas de operação e emprego são diferentes da FAB e da MB; aliás você deveria ver um elemento de aeronaves de camuflagem militar da FAB voando sobre a mantiqueira ou sobre a amazonia; realmente a gente percebe que é militar de longe, mais de 5 milhas...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- Left Hand of God
- Intermediário
Aham, deturpada. Do MST que invade fazendas produtivas, depreda todas as instalações e faz funcionários de reféns.Bolovo escreveu:Vamos falar dos helis. Alias, que imagem deturpada do MST vcs tem.
Concordo, mas a cova tem de rasa mesmo porque senão polui os lençois freáticos locais. Mas se bem que tem o risco de infectar o solo, aí acho que a melhor idéia mesmo seria lançá-los ao espaço, porque até a cremação poluiria muito a atmosfera.talharim escreveu:Eu sou a favor de matar todo mundo e jogar em cova rasa aberta.
Se bem que o adubo proveniente desses lixos de seres humanos nem deve servir para isso.
Mass aí tem de ser no litoral de Recife.Túlio escreveu:Mas eu presumo que a gente não iria largar eles na costa, né? Olha que cair de um heli a mil metros de altura e uns cem km da costa tem que ser o cara para voltar a nado, merece mesmo ganhar um mil hectares para vender e começar a pedir de novo...
De qualquer modo, ainda aposto mais nos tubarões...
- Pedro H Serafim
- Intermediário
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
La plata provavelmente Pedro....sem contar que não sei lhe dizer como é a logística entre 35 e o 28....
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Pedro H Serafim
- Intermediário
o mi-35 utiliza alguns componentes do mi-28, nao deve ser tao diferente em termos de logistica....
- Ilya Ehrenburg
- Sênior
sapao escreveu:Que é baseada da utilizada na Russia desde os tempos da URSS...
A camuflagem da FAB (verde com tons de cinza) possui como precursora aquela usada pela RAF, durante a guerra-fria.
Tons de cinza costumam se destacar sobre uma superfície onde predomina tons de verde, principalmente, quando a luz incide em um ângulo próximo dos 45º. No caso dos Mi-35 da FAB, percebi de imediato, que a cobertura aplicada é fosca. Sem dúvida alguma, uma precaução contra a indiscrição luminescente advindo de uma cobertura com brilho.
Do ambiente é preciso dizer que uma característica das nossas matas, são as presenças intensas das variações de verde, mas com pouca presença de outros tons. Eu imaginaria, portanto, uma camuflagem composta de tons de verde, sem a presença de tons cinza ou areia, como a melhor proposta.
Ilya Ehrenburg
Ilya Ehrenburg
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Tens razão Ilya, o padrão é bem parecido com o utilizado pela RAF, inclusive na II WW.
Até onde sei foi feito um estudo no ITA sobre isso, levando em conta as camuflagens atuais e passadas, e chegou-se a conclusão de que essa seria a mais adequada ao nosso territorio nas missões de Força Aerea.
Falei dos russos porque rola um boato que um pessoal de lá que anda(va) por SJ deu uns pitacos, mas pode ser que não tenha nada a ver.
Até onde sei todas as coberturas são foscas, mesmo porque como temos poucas aeronaves e apesar da grande floresta que possuimos ela não cobre todo o territorio nacional, que possui diversos outros biomas. Dai adotar um unico tom não ser o ideal.
Sendo assim essa camuflagem foi escolhida por ser a que mais se adequaria a todos eles, cinza por baixo e cinza com verde acima, para aeronaves de defesa aérea.
Se voce reparar, a do A-1 e semelhante, mas devido a missão a tonalidade e as figuras são diferentes.
Concordo que a do EB é mais "sobria", mas para quem olha de baixo ou de cima com nuvems esparsas abaixo a da FAB é muito mais eficiente; da para comparar com os H-1H do ultimo lote que possuem a pintura parecida.
Até onde sei foi feito um estudo no ITA sobre isso, levando em conta as camuflagens atuais e passadas, e chegou-se a conclusão de que essa seria a mais adequada ao nosso territorio nas missões de Força Aerea.
Falei dos russos porque rola um boato que um pessoal de lá que anda(va) por SJ deu uns pitacos, mas pode ser que não tenha nada a ver.
Até onde sei todas as coberturas são foscas, mesmo porque como temos poucas aeronaves e apesar da grande floresta que possuimos ela não cobre todo o territorio nacional, que possui diversos outros biomas. Dai adotar um unico tom não ser o ideal.
Sendo assim essa camuflagem foi escolhida por ser a que mais se adequaria a todos eles, cinza por baixo e cinza com verde acima, para aeronaves de defesa aérea.
Se voce reparar, a do A-1 e semelhante, mas devido a missão a tonalidade e as figuras são diferentes.
Concordo que a do EB é mais "sobria", mas para quem olha de baixo ou de cima com nuvems esparsas abaixo a da FAB é muito mais eficiente; da para comparar com os H-1H do ultimo lote que possuem a pintura parecida.
[justificar]“ Se não eu, quem?