Chinese Army

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#76 Mensagem por suntsé » Dom Mai 15, 2005 4:42 pm

rodrigo escreveu:
Na minha opiniao a questao nao e falta de dinheiro,quanto custaria uma duzia que fosse de SA-15,por exemplo?

Toda vez que eu vejo esse tipo de afirmação eu acho curioso: falta o que então? Vontade? Afirmar que o Brasil deveria ter SU-35, GRIPEN, Submarino nuclear, T-90, fuzil futurístico e etc, é muita ilusão, fora da realidade. E todos nós sabemos que não é isso. O processo de decisão de compra de armamento passa por etapas dificílimas para os militares, onde se envolvem interesses econômicos, vontades políticas e restrições orçamentárias, fora do alcance da cúpula militar, e sempre sem pensar no futuro do país. Afirmar que é má vontade, falta de planejamento ou má administração é uma desconsideração muito grande. O esforço que existe, para conciliar a solução dos entraves que eu apontei, é muito grande. Nós podemos discutir aqui se tal sistema é superior ou inferior, se é adequado ou não, mas afirmar que a deficiência na aquisição não é questão de dinheiro, é complicado.

Falta de dinheiro não é, o brasil tem dinheiro, para investir na defesa do país, no programa aeroespacial e mais.
Esta hestória de que o Brasil não tem dinheiro para defesa é coisa de politico mediucre, traidor que não tem patriotismo e que esta sujeito a se influenciado por intereses escusos!
Se os politicos deste pais levasse a serio a nossa segurança nacional o pais estaria numa situação estratégica e social bem confortavel, e sou partidario da democracia mas e duro adimitir FOI AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS QUE DERAM DIGNIDADE A ESTE PAIS, DEFENDERAM NOSSOS INTERESES HONROSAMENTE, DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO FOI ELES QUE TROUXERAM, O NOSSO PARQUE INDUSTRIAL ERA TOTALMENTE IRRISÓRIO ANTES DE AS FORÇAS ARMADAS COLOCAREM GETULIO VARGAS NO PODER E DEPOIS ASSUMIREM O PODER EM 64.
SE DEPENDESEM DE MUITOS POLITICOS, ESSE PAIS SERIA UMA COLOMBIA!
MAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS SEMPRE SOUBERAM INTERVIR PARA EVITAR QUE OCORRECE COISA PIOR!

Responder