FÉ, Religião, Igreja, Razão, Ciência
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2882 vezes
Re: Exorcista-chefe da Igreja Católica diz que há bispos...
Não sei...mas cada vez acredito é mais nisto...
Ou então que "ELE" está-se baribando para umas formigas que habitam num planeta perdido numa galáxia também ela perdida algures no universo em expansão.
Ou então que "ELE" está-se baribando para umas formigas que habitam num planeta perdido numa galáxia também ela perdida algures no universo em expansão.
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
o Dom Lefevbre é um grande exemplo...
bem, a igreja sempre teve suas fases de crises graves, não nego isso, mas sempre as superou, la pelos idos dos anos 1000, ela teve um crise moral muito grave, e tiveram de haver concilios para controlar isso, é algo que acontece com a igreja as vezes, que se bobeia no controle do clero, os padres ja mais fracos se deixam levar pelas tentações e artimanhas, comentendo este tipo de crimes (muitos dos casos vem dos vicios contra a castidade).
na idade media, depende do periodo, depois da soluçao dos problemas do ano 1000, até o final da idade media, a igreja ia bem, tinha la seus problemas mas moralmente ia bem.
bem, a igreja sempre teve suas fases de crises graves, não nego isso, mas sempre as superou, la pelos idos dos anos 1000, ela teve um crise moral muito grave, e tiveram de haver concilios para controlar isso, é algo que acontece com a igreja as vezes, que se bobeia no controle do clero, os padres ja mais fracos se deixam levar pelas tentações e artimanhas, comentendo este tipo de crimes (muitos dos casos vem dos vicios contra a castidade).
na idade media, depende do periodo, depois da soluçao dos problemas do ano 1000, até o final da idade media, a igreja ia bem, tinha la seus problemas mas moralmente ia bem.
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6363 vezes
- Agradeceram: 6706 vezes
- Contato:
Que o digam o Cardeal Bórgia (pai de César e Lucrécia) e seu sucessor, Júlio II. Ler Maquiavel para saber mais...
Mas, já agora, para mim o grande ERRO da Igreja Católica se chama CELIBATO CLERICAL, além da baboseira chamada CASTIDADE. Todo mundo quer trepar, oras, e ficam os caras ali "não trepa, não trepa, olha que vais pro inferno" mas ao mesmo tempo dizem "vai lá, dá uma confessada básica depois, paga uns Pai Nossos e Aves Marias e tá limpinho, Céu ni ti", vai entender...
Mas, já agora, para mim o grande ERRO da Igreja Católica se chama CELIBATO CLERICAL, além da baboseira chamada CASTIDADE. Todo mundo quer trepar, oras, e ficam os caras ali "não trepa, não trepa, olha que vais pro inferno" mas ao mesmo tempo dizem "vai lá, dá uma confessada básica depois, paga uns Pai Nossos e Aves Marias e tá limpinho, Céu ni ti", vai entender...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- U-27
- Sênior
Túlio escreveu:Que o digam o Cardeal Bórgia (pai de César e Lucrécia) e seu sucessor, Júlio II. Ler Maquiavel para saber mais...
o celibato é algo perfeitamente atingivel por pessoas que realmente tem fé e entendem da importancia da castidade.
querem trepar? querem, pois é um pecado prazeroso, mas, como Nosso Senhor disse, só o fato de se pensar em fazer ja se configura pecado, por que?
pois o sexo é algo deveras importante e uma forma de vicio que leva as pessoas se afastarem da fé, sem contar que, quando feito a esmo, é degradante, pois reduz a pessoas a objetos de prazer, como ocorre hoje, onde as mulheres viraram bonecas inflaveis que falam.
e voltando ao celibato, este foi recomendado por São Paulo em suas epistolas e adotado pois o clero sem o celibato estava se deixand olevar pelos vicios da carne, dai esta medida foi tomada para que o clero viva em castidade, e por mais de mil anos se teve sucesso, ainda tem sucesso, pois o problema não se encontra ai tulio, e sim, na falta de moral do clero e a falta de doutrina e ensinamento e santidade nos seminarios.
isso tudo faz parte da crise moral da igreja, que eu espero que o Bento XVI consiga vencer, tem feito um otimo serviço para acabar com isto.
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6363 vezes
- Agradeceram: 6706 vezes
- Contato:
Mas ONDE diz que trepar é pecado? Até concordo com aquela fábula de Sodoma e Gomorra mas eles tomaram um Roundhouse Kick porque eram VEADOS e queriam comer até os anjos, que eu saiba. Daí o termo SODOMIA. Afinal, por toda a Judéia se trepava a valer, até o Rei Davi (aquele que detonou o Golias com uma pedrada) mandou um cara para a morte só porque queria comer a mulher dele, POWS!!!
E a Adúltera? Cristo a perdoou e ainda a salvou das pedradas e ela não havia apenas PENSADO em adultério, havia ido às chamadas 'vias de fato'. E consegues imaginar a sensualidade da cena de Madalena - notória 'mercenária' - lavando os pés de Cristo e depois os enxugando COM SEUS CABELOS? Não tinha toalha não? POWS, imagines o cabelão, será que Ele resistiu mesmo? Fizessem comigo minha braguilha sairia voando! Está óbvio que ela estava dando mole, mulher é gênio nessas kôzaz. Não li nada sobre Ele despachá-la para o inferno só por ela ter PENSADO em dar uma com Ele. Mulheres não resistem a um superstar e, mal ou bem, é o que Ele era à época, quando andava entre Judeus e Romanos. Cara, por essas e outras que para mim Cristo é gente fina, o problema é o Pai...
E a Adúltera? Cristo a perdoou e ainda a salvou das pedradas e ela não havia apenas PENSADO em adultério, havia ido às chamadas 'vias de fato'. E consegues imaginar a sensualidade da cena de Madalena - notória 'mercenária' - lavando os pés de Cristo e depois os enxugando COM SEUS CABELOS? Não tinha toalha não? POWS, imagines o cabelão, será que Ele resistiu mesmo? Fizessem comigo minha braguilha sairia voando! Está óbvio que ela estava dando mole, mulher é gênio nessas kôzaz. Não li nada sobre Ele despachá-la para o inferno só por ela ter PENSADO em dar uma com Ele. Mulheres não resistem a um superstar e, mal ou bem, é o que Ele era à época, quando andava entre Judeus e Romanos. Cara, por essas e outras que para mim Cristo é gente fina, o problema é o Pai...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1153 vezes
- Agradeceram: 2882 vezes
- U-27
- Sênior
Túlio escreveu:Mas ONDE diz que trepar é pecado? Até concordo com aquela fábula de Sodoma e Gomorra mas eles tomaram um Roundhouse Kick porque eram VEADOS e queriam comer até os anjos, que eu saiba. Daí o termo SODOMIA. Afinal, por toda a Judéia se trepava a valer, até o Rei Davi (aquele que detonou o Golias com uma pedrada) mandou um cara para a morte só porque queria comer a mulher dele, POWS!!!
olha, não lembro o trecho da biblia, porem ele diz que se comete pecado contra castidade, explicando o 6º mandamento, só de pensar no ato.
esta la na biblia, quando achar o trecho venho citar.
porem ele diz sim tulio.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Concordo não, Tulio. Quando os padres podiam casar e fazer o que quissesse a igreja se corrompeu. Quando as novas ordens começaram a surgir e contestar a relação igreja com o estado, os diocesanos comeram a ver onde esta erro e copiaram essas ordens.Túlio escreveu:Que o digam o Cardeal Bórgia (pai de César e Lucrécia) e seu sucessor, Júlio II. Ler Maquiavel para saber mais...
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
U-27, não existe intolerância maçônica véio.U-27 escreveu:bom ele nunca vai admitir que é por causa da intolerancia maçonica
afinal, tenho muitas historias sobre atos maçonicos dentro da igreja, alem das que ja contei
Vá a uma loja, converse, explique que quer debater o assunto. Pergunte sobre a maçonaria.
Talvez não entrem em detalhes, mas com certeza vão ser sinceros contigo.
Não tenho por que não admitir se existisse alguma coisa desse tipo e eu soubesse, falaria na boa, mas até onde sei, não existe.
Existe intolerância católica, MUITA intolerância, mas contra vários grupos religiosos ou não. Existe também a prática da igreja católica acusar esses grupos de várias coisas para justificar sua própria intolerância, mas basta a pessoa entrar em contato com o grupo em questão pra saber que não é verdade.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- PQD
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 6 vezes
U-27 escreveu:Túlio escreveu:Mas ONDE diz que trepar é pecado? Até concordo com aquela fábula de Sodoma e Gomorra mas eles tomaram um Roundhouse Kick porque eram VEADOS e queriam comer até os anjos, que eu saiba. Daí o termo SODOMIA. Afinal, por toda a Judéia se trepava a valer, até o Rei Davi (aquele que detonou o Golias com uma pedrada) mandou um cara para a morte só porque queria comer a mulher dele, POWS!!!
olha, não lembro o trecho da biblia, porem ele diz que se comete pecado contra castidade, explicando o 6º mandamento, só de pensar no ato.
esta la na biblia, quando achar o trecho venho citar.
porem ele diz sim tulio.
U27, só uma pergunta, vc é catolico ortodoxo?
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
Vi no outro dia na TV uma reportagem acerca de um bispo , salvo erro, que defendeu o casamento dos padres católicos para acabar com a pedófilia
Triste sina ter nascido português
- U-27
- Sênior
bispo herege
bem ja disse. sou catolico tradicionalista.
sky, não somos intolerantes, é que somos a verdade e não podemos dixar almas irem queimar
bem ja disse. sou catolico tradicionalista.
sky, não somos intolerantes, é que somos a verdade e não podemos dixar almas irem queimar
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2767 vezes
- Agradeceram: 2448 vezes
U-27 escreveu:bispo herege
fogueira com ele, já!!!!!
Triste sina ter nascido português
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Aí é que está o problema U-27, vocês se consideram a verdade, mas e o resto do mundo que não concorda com vocês? Estão errados? Eles não podem ser pessoas do bem e irem pro céu se não concordarem que vocês são os certos?U-27 escreveu: sky, não somos intolerantes, é que somos a verdade e não podemos dixar almas irem queimar
AD ASTRA PER ASPERA
- U-27
- Sênior
ta não é herege pois celibato que eu saiba não é dogmatico, mas como são feitos votos de castidade, rompelos configura pecado mortal, contra castidade e contra o voto.
mas ainda sim, o celibato é lei canonica da igreja, todos padres devem seguir.
ele se pronuncia assim pois esquece que a moral do clero que impede casos disso e não o celibato.
e sky
estão errados
Extra Ecclesiam Nulla Sallus, dogma proclamado, fora da igreja não há salvação
inclusive consta no famoso credo quicumque ou atanasiano
1. Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.
2. Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade.
mas ainda sim, o celibato é lei canonica da igreja, todos padres devem seguir.
ele se pronuncia assim pois esquece que a moral do clero que impede casos disso e não o celibato.
e sky
estão errados
Extra Ecclesiam Nulla Sallus, dogma proclamado, fora da igreja não há salvação
inclusive consta no famoso credo quicumque ou atanasiano
1. Quem quiser salvar-se deve antes de tudo professar a fé católica.
2. Porque aquele que não a professar, integral e inviolavelmente, perecerá sem dúvida por toda a eternidade.