Caça de 5a geração chinês

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Mensagens: 767
Registrado em: Seg Mai 23, 2005 3:32 pm
Localização: São Paulo - Brasil
Agradeceram: 26 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#76 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Seg Dez 27, 2010 12:00 am

Putz..., esses kras são bons mesmo....




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#77 Mensagem por Skyway » Seg Dez 27, 2010 2:38 am

:lol:

Nego viaja... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Hader

Re: Caça de 5a geração chinês

#78 Mensagem por Hader » Seg Dez 27, 2010 8:46 am

Sem falar no fato inusitado de testar um equipamento classificado de secreto em um local onde qualquer zé consegue fotografar com o celular... Justo na China? É difícil de acreditar mesmo.

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#79 Mensagem por Penguin » Seg Dez 27, 2010 10:06 am

Tortura chinesa :lol:

Imagem




Editado pela última vez por Penguin em Seg Dez 27, 2010 10:13 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#80 Mensagem por Penguin » Seg Dez 27, 2010 10:10 am

Imagem

China's Stealth Striker
Posted by Bill Sweetman at 12/27/2010 4:57 AM CST
Hot from the fence-line is what looks like the best image yet of China's Chengdu stealth fighter, identified so far as J-20.

Remarkable indeed - and at the rate we're going there will be a three-dimensional animated cutaway of this beast by 2.30 Tuesday afternoon, so we can safely stick to what we can see here without having to speculate too far. (Note: this photo appeared on the China Defense Forum. All I've done to it is rotate it and adjust contrast and brightness.)

The impression here is of a big, long aircraft, 70+ feet from nose to tail, which would make sense for a number of reasons. Rob Hewson at Jane's has reported that Russia has supplied 32,000-pound thrust 117S engines for the J-20, which would be adequate for an aircraft in the 80,000 pound class - with perhaps lower supercruise performance and agility than an F-22, but with larger weapon bays and more fuel.

But ask yourself: why would China need or want a short-range stealth aircraft? Any targets with defenses that call for that capability are a long way from the mainland. Also, the bigger that the aircraft is, the more likely it is that it is a bomber as much as, if not more than, a fighter.

The canard is clearly visible and at this point I'm seeing a "lambda" wing planform, seen on some earlier artist's concept out of China, with a single straight leading edge and a kinked trailing edge. It first appeared on McDonnell Douglas JAST studies in the early 1990s:

Imagem

The wing shape was also flight tested on the X-36 unmanned demonstrator - and the overall "sit" of the Chinese aircraft makes an interesting comparison to this shot:

Imagem

So much for this morning - but as the "what" starts to take shape, it gives us context to start thinking about "when" and "why".
Fonte:
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... d=blogDest




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#81 Mensagem por Penguin » Seg Dez 27, 2010 10:21 am

Hader escreveu:Sem falar no fato inusitado de testar um equipamento classificado de secreto em um local onde qualquer zé consegue fotografar com o celular... Justo na China? É difícil de acreditar mesmo.

[]'s
Prezado Hader,

Como vc bem disse, na China há um forte controle sobre os meios de comunicação, incluindo internet.
Se essas coisas têm vazado em sites chineses é porque deixaram.

Se não fosse para deixar fotografar, o governo chinês permitiria que esses caras fotograssem na cerca de uma base aérea? Não me surpreenderia se esses "fotógrafos" sejam do governo chinês.
http://sitelife.aviationweek.com/ver1.0/Content/images/store/8/1/8836b778-6b8e-43d1-b189-205c9eb763b6.Full.jpg

Os "vazamentos" dessas imagens parecem um aviso. Talvez tenha a ver com as manobras EUA-Coréia do Sul no quintal chinês.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Hader

Re: Caça de 5a geração chinês

#82 Mensagem por Hader » Seg Dez 27, 2010 10:34 am

Pois é Santiago... esta coisa ta bem estranha. Há rumores do quinta geração chinês nos serviços de inteligência ja faz um tempo. Mas sempre houve um ruido muito grande, sempre partindo de fontes do governo. Há mesmo uma grande suspeita que este caça poderia ter sido feito usando tecnologias roubadas por espiões chineses de uma certa empresa americana, e por esta razão o serviço de inteligência chines se esforce tanto para gerar ruido e confusão. Eu tenho grandes ressalvas a estas fotos...

Mas espero que seja verdade.

[]'s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#83 Mensagem por Penguin » Seg Dez 27, 2010 10:51 am

Hader escreveu:Pois é Santiago... esta coisa ta bem estranha. Há rumores do quinta geração chinês nos serviços de inteligência ja faz um tempo. Mas sempre houve um ruido muito grande, sempre partindo de fontes do governo. Há mesmo uma grande suspeita que este caça poderia ter sido feito usando tecnologias roubadas por espiões chineses de uma certa empresa americana, e por esta razão o serviço de inteligência chines se esforce tanto para gerar ruido e confusão. Eu tenho grandes ressalvas a estas fotos...

Mas espero que seja verdade.

[]'s
Isso pode bem ser um mock up. O tempo irá esclarecer.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#84 Mensagem por Skyway » Seg Dez 27, 2010 12:26 pm

Penguin escreveu:Tortura chinesa :lol:

Imagem
Interessante...a primeira foto desse momento é toda borrada. A Segunda do mesmo momento mas de ângulos ligeiramente diferentes, é BEM melhor. :mrgreen:

Só queria entender essa estrela na cauda...Sério, se alguem puder me explicar ela, eu começo a PENSAR em dar crédito pra essas fotos que pra mim, por enquanto, são fotos de um diorama de plastimodelismo editado no photoshop.

E como eu disse antes, nego viaja...o desenho da página anterior foi mais feito no achismo do que numa análise real da foto. Essas imagens tão na fase da empolgação, onde um monte de gente da pitaco acreditando 100% na veracidade delas.

Eu prefiro esperar um pouco, e principalmente, entender essa estrela na empenagem.


Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: Caça de 5a geração chinês

#85 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 27, 2010 12:42 pm

A estrela está desalinhada coma deriva.
Prá mim é falso.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#86 Mensagem por Skyway » Seg Dez 27, 2010 1:28 pm

Só pra brincar um pouco. :mrgreen:
Imagem




AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

Re: Caça de 5a geração chinês

#87 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 27, 2010 1:45 pm

Esse é aqui, no CTA. :mrgreen:




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#88 Mensagem por Enlil » Seg Dez 27, 2010 2:52 pm

:mrgreen:...

Também estou cético. Esperemos por novas informações...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54861
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2325 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#89 Mensagem por P44 » Seg Dez 27, 2010 4:20 pm

Skyway escreveu:Só pra brincar um pouco. :mrgreen:
Imagem

Olha! O FX-2! Finalmente!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:

--------------
Imagem
Algo se está moviendo en China, y parece que el prototipo de lo que pudiera ser un presunto J-20 se está evaluando. Parece estar inspirado en el morro del F-22 y la trasera del Su-47 Berkut. De todas formas hay que tener mucho cuidado, dado lo aficionados que son los chinos al photoshop, pero, aunque se lleva varios días hablando de este avión, creo que finalmente, esta foto es auténtica.
http://elhangardetj.blogspot.com/2010/1 ... -j-20.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Caça de 5a geração chinês

#90 Mensagem por tflash » Seg Dez 27, 2010 7:37 pm

A utilização de zooms degrada muito a imagem. Também estou céptico. Sou da opinião que com a luz natural, a visibilidade da estrela seria muito reduzida ou talvez nem fosse visível a não ser que fosse feita em material reflector. Os ângulos também me parecem errados.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Responder