FX-2 versus Hugo Chavez!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual caça seria preferível nesta situação?

Boeing Super Hornet F-18E/F
19
19%
Dassault Rafale F3
62
63%
Saab Gripen NG
17
17%
 
Total de votos: 98

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#76 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 11, 2009 2:16 pm

gaitero escreveu:
Sintra escreveu:
Eu devo ter lido mal... :wink:
:lol: :lol:

Na verdade o principal interessado é a Holanda... Mas o Reino Unido como um todo é que preocupa... :wink:
Holandeses e Franceses , mesmo espanhóis , já foram expulsos mais de uma vez daqui . Não me recordo de alguma pretensão norte-americana por aqui , mesmo da Grã-Bretanha não lembro .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#77 Mensagem por czarccc » Qua Nov 11, 2009 8:50 pm

Dieneces escreveu:
gaitero escreveu: :lol: :lol:

Na verdade o principal interessado é a Holanda... Mas o Reino Unido como um todo é que preocupa... :wink:
Holandeses e Franceses , mesmo espanhóis , já foram expulsos mais de uma vez daqui . Não me recordo de alguma pretensão norte-americana por aqui , mesmo da Grã-Bretanha não lembro .
Pesquise a história de Roraima e verá que já foi maior...

Os americanos inovaram, descobriram que dominação econômica envolve menos riscos e custos e ganhos muito maiores. Foram eles que decretaram o fim do colonialismo clássico após a segunda grande guerra.




Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#78 Mensagem por Mapinguari » Qua Nov 11, 2009 9:25 pm

czarccc escreveu:
Pesquise a história de Roraima e verá que já foi maior...

Os americanos inovaram, descobriram que dominação econômica envolve menos riscos e custos e ganhos muito maiores. Foram eles que decretaram o fim do colonialismo clássico após a segunda grande guerra.
Exemplo da dominação econômica dos EUA. :wink:

Imagem




Mapinguari

Imagem
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#79 Mensagem por Enlil » Qua Nov 11, 2009 9:39 pm

cb_lima escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Dieneces, se bem coma Colômbia o cara se mete, pode entrar o Agripino Maia na presidência que também não vai ter guerra.
Sinceramente, o país deles tá quebrado na espinha e vocês acham que o cara vai dar uma de Argentina nas Malvinas e logo contra nós? :roll:
[100]

E ainda mais atravessar a Amazônia...
ele quer abrir um fronte lá... vai precisar de estradas...

se conseguir fazer umas estradas por lá vai estar é fazendo um favor para todo mundo :) ... mas vai se esgotar financeiramente e aí a guerra acabou :)

Bem-vindos à Transamazonica 2.0... versão Bolivariana :)

Mais fácil ver a Argentina encarar aqueles Typhoons lá nas Malvinas...

[]s
CB_Lima
X2. É muito alarmismo para quase nenhum meio efetivo de nos fazerem um ataque q implique na possibilidade de nos incapacitar de maneira significativa para um reposta a altura dos acontecimentos...




Carlos Mathias

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#80 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 11, 2009 10:38 pm

Mas há que se ter um bom fantasma a espreitar, o sr. Bush que o diga. :wink:




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#81 Mensagem por Enlil » Qua Nov 11, 2009 10:53 pm

Só falta criármos aquele códigos coloridos americanos. Amarelo, laranja, vermelho, satânico... Obviamente, seguindo os mestres, nunca ele estará menos q laranja para as ameaças regionais... Laranja para as ameaças iminentes da Bolívia e do Paraguai, vermelha para o Equador, satânica para o Chávez... Claro q os EUA, nosso grande amigo do norte, q só quer o bem e está aqui somente em defesa da liberdade e da democracia, teriam fita verde...




Avatar do usuário
czarccc
Sênior
Sênior
Mensagens: 758
Registrado em: Qui Set 10, 2009 6:52 pm

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#82 Mensagem por czarccc » Qua Nov 11, 2009 11:13 pm

Mapinguari escreveu:
czarccc escreveu:
Pesquise a história de Roraima e verá que já foi maior...

Os americanos inovaram, descobriram que dominação econômica envolve menos riscos e custos e ganhos muito maiores. Foram eles que decretaram o fim do colonialismo clássico após a segunda grande guerra.
Exemplo da dominação econômica dos EUA. :wink:

Imagem
[018] [018]




Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#83 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 11, 2009 11:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas há que se ter um bom fantasma a espreitar, o sr. Bush que o diga. :wink:
Sr, Bush não foi um bom exemplo nem no País dele :lol:

Acho melhor não irmos por essa "estrada" não :wink: ... dá para ver que não dá certo :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#84 Mensagem por Túlio » Qua Nov 11, 2009 11:20 pm

Dieneces escreveu:
gaitero escreveu: :lol: :lol:

Na verdade o principal interessado é a Holanda... Mas o Reino Unido como um todo é que preocupa... :wink:
Holandeses e Franceses , mesmo espanhóis , já foram expulsos mais de uma vez daqui . Não me recordo de alguma pretensão norte-americana por aqui , mesmo da Grã-Bretanha não lembro .

Caxias quis quebrar sua espada por este 'inexistente' contencioso:

Questão do Pirara
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
A chamada Questão do Pirara constituiu-se, na História das Relações Internacionais do Brasil, num contencioso com a Grã-Bretanha, ao final do século XIX, pela posse da região do Pirara.

Ao enviar para a então Guiana Inglesa em 1835 o explorador alemão Robert Hermann Schomburgk, patrocinado pela Royal Geographical Society sob o pretexto de fazer explorações da riqueza zoobotânica da região, a Inglaterra fomentou uma disputa fronteiriça com o Brasil, em um território a leste de onde hoje está o atual Estado de Roraima, uma região de 33 200 km².

Mais tarde, sob o argumento britânico de o território do Pirara ser ocupado por tribos independentes que reclamavam a proteção inglesa, o Brasil reconheceu provisoriamente a neutralidade da área em litígio e dali retirou seus funcionários e o destacamento militar, com a condição de que as tribos continuassem independentes.

Contudo, em 1842, uma expedição militar liderada por Schomburgk colocou marcos fronteiriços, demarcando a fronteira sem a anuência do governo brasileiro. A questão se prolongou até 1904, quando, por fim, o Brasil aceitou o laudo arbitral do rei Vitor Emanuel III da Itália, que deu ganho de causa aos britânicos, perdendo o Brasil 19 630 km² de seu território (o rei italiano concedeu de volta ao Brasil os outros 13 570 km²) e, consequentemente, os afluentes da bacia do Essequibo. Com a conquista, a Inglaterra obteve acesso às águas do Rio Amazonas pelos rios Ireng e Tacutu.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Quest%C3%A3o_do_Pirara




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#85 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Nov 11, 2009 11:23 pm

Mais tarde, sob o argumento britânico de o território do Pirara ser ocupado por tribos independentes que reclamavam a proteção inglesa, o Brasil reconheceu provisoriamente a neutralidade da área em litígio e dali retirou seus funcionários e o destacamento militar, com a condição de que as tribos continuassem independentes.
Rapaz, então o macete é antigo, e deu certo uma vez. :?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#86 Mensagem por Túlio » Qua Nov 11, 2009 11:37 pm

Deixou o nosso Duque doente de brabo quando viu que a gente não ia encarar esse ataque, isso não é muito citado mas não é de hoje que os Ingleses amam tanto a 'rainforest'... 8-]


Inacreditável logo o Dieneces, um dos colegas que considero mais cultos aqui não saber disso... :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#87 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 12, 2009 12:57 am

Czarccc ,Sem pesquisar arrisco dizer que os britânicos não nos invadiram militarmente , até porque sempre foram nossos aliados , de Portugal inicialmente ,e se houve alguma discussão se decidiu pelos caminhos legais dos acordos e arbitramentos , ao contrário da Cisplatina , do Paraguai , da Bolívia , dos Holandeses , dos Espanhóis e dos Franceses . Os anglo-saxônicos nunca nos deram problema :twisted:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#88 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 12, 2009 1:09 am

Túlio escreveu:Deixou o nosso Duque doente de brabo quando viu que a gente não ia encarar esse ataque, isso não é muito citado mas não é de hoje que os Ingleses amam tanto a 'rainforest'... 8-]


Inacreditável logo o Dieneces, um dos colegas que considero mais cultos aqui não saber disso... :twisted:
Meu post anterior escrevi sem ler esses últimos , mas foi providencial . Afirmei que não tivemos conflitos , guerras , combates , peleias , lutas....disputas territoriais tivemos muitas e a maior parte resolvidas por meios legais , notadamente arbitramento internacional como foi o caso da Guiana Inglesa , e isso era uma questão de limites numa zona absolutamente despovoada , coisa normal para a época. Com a França tivemos problemas maiores pelas pretensões deles na Guiana e arredores , mesmo depois de expulsos militarmente do Rio de Janeiro e depois do Maranhão . Os franceses não descansavam , queriam um pedaço do nosso território de qualquer jeito...a começar pelo questionamento e não aceitação de Tordesilhas pelo rei de França...Nesse assunto vocês não me pegam desprevenido 8-]




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#89 Mensagem por Dieneces » Qui Nov 12, 2009 1:20 am

Carlos Mathias escreveu:
Mais tarde, sob o argumento britânico de o território do Pirara ser ocupado por tribos independentes que reclamavam a proteção inglesa, o Brasil reconheceu provisoriamente a neutralidade da área em litígio e dali retirou seus funcionários e o destacamento militar, com a condição de que as tribos continuassem independentes.
Rapaz, então o macete é antigo, e deu certo uma vez. :?
Para quem não sabe os ingleses faziam divisa conosco onde hoje é a Rep. da Guiana...e como sempre , dessa vez também nos acertamos diplomaticamente com eles . Já com os bárbaros gauleses , tivemos que tratar no "ferro de bico". Inclusive aí do teu mangue nós tiramos eles a ponta de lança , CM. :twisted:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: FX-2 versus Hugo Chavez!

#90 Mensagem por Guerra » Qui Nov 12, 2009 1:26 pm

Bolovo escreveu:
Bourne escreveu:Pô mano :shock: :?

Tu está considerando a venezuela a nova Alemanha dos trópicos :shock:
Po, cara. Não está sabendo da Blitzkrieg chavista? LA GUERRITA RELAMPAGO!

Imagem
Um ataque de cavalaria vindo da Bolivia? Só se for cavalaria montada em Ilhama :lol: :lol: :lol:

ps: Não tinha visto o detalhe... dois eixos vindo da Bolivia :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O Bolovo bebeu um cooler de abacaxi :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder