Como já lhe disse, me forço a ser Mãe dina, pois só assim poderei no meu limitado tempo lhe responder, já pensou se eu levantasse todas as vendas internacionais que a Rússia fez?
Felizmente agora nosso amigo disse de quem ele se refere...
Argélia e da Síria.... Compreendi... Estes países responsáveis, poderosos, e consciente de seus atos, nunca agiriam de ma fé apenas para cancelar uma compra....
A Argélia bem, vamos aos fatos...
Na Rússia... '' Os caças são parte de um negócio de mais de U$ 8 bilhões de dólares assinado pela Rússia e a Argélia em março de 2006, que serviu para saldar um débito de cerca de U$4,7 bilhões de dólares do tempo da União Soviética. ''
Claro, para pagar uma dúvida...
Agora na Argélia.... '' No entanto, tem existido alguma resistência por parte da Argélia relativamente à assinatura dos contratos.
Há, entretanto relatos não confirmados de que os Estados Unidos terão efectuado contactos com as autoridades argelinas com vista ao fornecimento àquele país de caças F-16 ou F-18 e alguns militares argelinos terão igualmente declarado interesse futuro em ver o caça francês Rafale na Força Aérea da Argélia. ''
Claro, veja, imagine o Lula chegando na FAB e ele diz assim, a partir de hoje sem nenhuma análise vocês vão ter que operar F-16 porque agente pegou eles em uma dívida...
Sobre a Síria, bom, Qual é o problema?? Vamos aos FATOS: '' A Rússia teria “congelado” a venda de oito caças MiG-31E para a Síria. Este contrato, assinado em 2007, transferiria as aeronaves dos estoques da Força Aérea russa para a Síria após uma modernização das mesmas. As dificuldades financeiras da Síria parecem ter impedido a realização do contrato. ''
Infelizmente não vejo o quão estas vendas comprometem a qualidade dos equipamentos Russos...
Com relação ao Porta Aviões... Veja, ele não era um porta aviões, a Índia sabia disto, a reforma seria profunda e ampla, todos sabem, principalmente as pessoas que conhecem a dificuldade de se modernizar estes meios, muitas modernizações navais se encerram depois de se investir vários milhões, as OHP australianas ainda estão lá.... Temos exemplos disto em todo o mundo... Com relação ao tempo, bem, só um país que possui porta aviões sabe o tempo que se demora a reformá-los, mesmo que esta não altere o meio estruturalmente, olhe quanto tempo que a modernização do A-12 demorou, olhe quanto tempo que esta demorando a do NAe francês... A Índia parece estar consciente disso, tanto que ela apenas cutuca a Rússia para que esta acelere sua conclusão, mas em nenhum momento se comenta cancelar esta aquisição... Até porque, se isto acontecer a Russia com certeza ficaria muito contente de poder contar com este meio...