Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 6X1

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Contato:

Re: Segundo Saab, Gripen NG vence Su-35 6X1

#76 Mensagem por Adriano Mt » Seg Jun 15, 2009 3:40 pm

soultrain escreveu:Adriano,

Lanço-lhe um desafio:

Pesquise sobre falta de peças de reposição dos maiores fabricantes Russos e Ocidentais e tente apontar as causas.

A maioria está aqui no DB.

[[]]'s
Sim sei que todo mundo tem problemas, mas vindo da parte Russa a desconfiança e as evidencias são maiores.

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
gaitero
Sênior
Sênior

#77 Mensagem por gaitero » Seg Jun 15, 2009 3:51 pm

Felizmente retornei e li seu comentário... Eu já estou acostumado a ser direto em minhas intervenções, como estas parecem ser incompreensíveis ao senhor... :roll:

Se você considerar a Rússia em seu contexto geral, verá que existem empresas em situação precária, em situação confortável e algumas passando por grandes adaptações para sobreviver neste novo cenário global.

É o preço que se paga, afinal hoje a Rússia não é mais a mesma de décadas passadas e ao contrário dos EUA, não tem condições de manter todo seu parque industrial ativo apenas por seus próprios investimentos...

Por este motivo, foquei apenas no assunto que estamos tratando neste Tópico, Su-35, se não for então estou no tópico errado....

Prosseguindo, vejo que a maioria dos seus comentários são amplos, se você fosse mais direto poderia eu responder a altura... Mas como estes são amplos, me forço a exemplificar apenas 1 ponto... Caso não fosse, teria de construir verdadeiros artigos para cada ponto por ti levantado...

Partindo deste, conheço pessoas na Venezuela diretamente ligadas à aquisição destes meios, como também estou atento as notícias relacionadas ao Peru e demais países latinos, veja que novamente teria você de dar nome aos bois para então receber uma resposta a altura, afinal a Rússia vende armamento para meio mundo...

Com relação aos Latinos, veja que nestes dois casos, Venezuela e Peru, sua análise ampla e pouco política vê empresas diferentes como são, de maneira a subjugá-las apenas por sua nacionalidade, ou seja, porque é Russo então tudo vai ter problema... Quando na verdade não é, e você sabe disto...

Com relação ao ponto que eu levantei, vejo que de sua parte houve certo menosprezo a uma simples pergunta, '' A Índia ainda o quer??'' Pois, se a resposta for positiva, então é ela que deve reclamar do alto preço e não eu ou você, pura e simplesmente pelo fato de que se ela ainda o quiser, mesmo com seu alto custo, isto significa que ela ainda considera esta aquisição interessante....

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por gaitero » Seg Jun 15, 2009 3:58 pm

Adriano Mt escreveu:
soultrain escreveu:Adriano,

Lanço-lhe um desafio:

Pesquise sobre falta de peças de reposição dos maiores fabricantes Russos e Ocidentais e tente apontar as causas.

A maioria está aqui no DB.

[[]]'s
Sim sei que todo mundo tem problemas, mas vindo da parte Russa a desconfiança e as evidencias são maiores.

Peço então que se force a realizar exatamente o que nosso amigo soultrain lhe pediu e verás que muitas coisas aparentam ser e na verdade não são...

Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#79 Mensagem por Adriano Mt » Seg Jun 15, 2009 4:00 pm

gaitero escreveu:Felizmente retornei e li seu comentário... Eu já estou acostumado a ser direto em minhas intervenções, como estas parecem ser incompreensíveis ao senhor... :roll:

Se você considerar a Rússia em seu contexto geral, verá que existem empresas em situação precária, em situação confortável e algumas passando por grandes adaptações para sobreviver neste novo cenário global.

É o preço que se paga, afinal hoje a Rússia não é mais a mesma de décadas passadas e ao contrário dos EUA, não tem condições de manter todo seu parque industrial ativo apenas por seus próprios investimentos...

Por este motivo, foquei apenas no assunto que estamos tratando neste Tópico, Su-35, se não for então estou no tópico errado....

Prosseguindo, vejo que a maioria dos seus comentários são amplos, se você fosse mais direto poderia eu responder a altura... Mas como estes são amplos, me forço a exemplificar apenas 1 ponto... Caso não fosse, teria de construir verdadeiros artigos para cada ponto por ti levantado...

Partindo deste, conheço pessoas na Venezuela diretamente ligadas à aquisição destes meios, como também estou atento as notícias relacionadas ao Peru e demais países latinos, veja que novamente teria você de dar nome aos bois para então receber uma resposta a altura, afinal a Rússia vende armamento para meio mundo...

Com relação aos Latinos, veja que nestes dois casos, Venezuela e Peru, sua análise ampla e pouco política vê empresas diferentes como são, de maneira a subjugá-las apenas por sua nacionalidade, ou seja, porque é Russo então tudo vai ter problema... Quando na verdade não é, e você sabe disto...

Com relação ao ponto que eu levantei, vejo que de sua parte houve certo menosprezo a uma simples pergunta, '' A Índia ainda o quer??'' Pois, se a resposta for positiva, então é ela que deve reclamar do alto preço e não eu ou você, pura e simplesmente pelo fato de que se ela ainda o quiser, mesmo com seu alto custo, isto significa que ela ainda considera esta aquisição interessante....
O problema de defender um comentário de outro Forista é este, quando uma parte pega pela metade a conversa e não sabe do que se trata.
Irei começar deste ponto, pois acho que foi deste ponto que fico menos evidente do que eu estava a debater com o CM.
Mas vamos la: venda de equipamento velho por novo,Os Su's venezuelanos, são novinhos, 0 Bala... porém eles são SU-30, quando se fala em Su-35 sua afirmação tem ainda menos valor, como é que eles vão vender um caça seminovo que nem mesmo esta em produção??? Quando eu me referi a equipamento velho por novo, não foi o caso da Venezuela, o senhor as vezes parece com a mãe dina,, me referi neste problema especifico as aeronaves da Argélia e da Síria.
Aviões de segunda mão recusados de um Pais vai para outro, ( Agora sim me referia aos SU-30 dos vizinhos, Especulou se que os SU-30 adquiridos foram os devolvidos pela China, por não estarem dentro das especificações do contrato firmado.)
Atraso em cronograma de entrega em apenas 4 anos para o RETROFIT do INS Vikramaditya.(Não preciso comentar isto.)
Acho que foi estes pontos que o GAITERO não entendeu, na verdade precipitou os seus comentários.
Mas fico no aguardo de um debate sadio.
Quero que entenda uma coisa, a generalização ocorreu no momento que o CM fez este comentario.
vndedor safado, só na Rússia. São os únicos que prometem e não cumprem e subornam os outros, os restantes são todos descendentes diretos de algum santo aviador.

É por isto que generalizei... abraços.

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#80 Mensagem por Adriano Mt » Seg Jun 15, 2009 4:06 pm

Mas vamos falar do tópico.
Porque alguem acha que não seria possivel obter este resultado ?

Confúcio
gaitero
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por gaitero » Seg Jun 15, 2009 4:24 pm

Como já lhe disse, me forço a ser Mãe dina, pois só assim poderei no meu limitado tempo lhe responder, já pensou se eu levantasse todas as vendas internacionais que a Rússia fez?

Felizmente agora nosso amigo disse de quem ele se refere...

Argélia e da Síria.... Compreendi... Estes países responsáveis, poderosos, e consciente de seus atos, nunca agiriam de ma fé apenas para cancelar uma compra....

A Argélia bem, vamos aos fatos...

Na Rússia... '' Os caças são parte de um negócio de mais de U$ 8 bilhões de dólares assinado pela Rússia e a Argélia em março de 2006, que serviu para saldar um débito de cerca de U$4,7 bilhões de dólares do tempo da União Soviética. ''

Claro, para pagar uma dúvida...

Agora na Argélia.... '' No entanto, tem existido alguma resistência por parte da Argélia relativamente à assinatura dos contratos.
Há, entretanto relatos não confirmados de que os Estados Unidos terão efectuado contactos com as autoridades argelinas com vista ao fornecimento àquele país de caças F-16 ou F-18 e alguns militares argelinos terão igualmente declarado interesse futuro em ver o caça francês Rafale na Força Aérea da Argélia. ''

Claro, veja, imagine o Lula chegando na FAB e ele diz assim, a partir de hoje sem nenhuma análise vocês vão ter que operar F-16 porque agente pegou eles em uma dívida... :mrgreen: :mrgreen:

Sobre a Síria, bom, Qual é o problema?? Vamos aos FATOS: '' A Rússia teria “congelado” a venda de oito caças MiG-31E para a Síria. Este contrato, assinado em 2007, transferiria as aeronaves dos estoques da Força Aérea russa para a Síria após uma modernização das mesmas. As dificuldades financeiras da Síria parecem ter impedido a realização do contrato. ''

Infelizmente não vejo o quão estas vendas comprometem a qualidade dos equipamentos Russos...

Com relação ao Porta Aviões... Veja, ele não era um porta aviões, a Índia sabia disto, a reforma seria profunda e ampla, todos sabem, principalmente as pessoas que conhecem a dificuldade de se modernizar estes meios, muitas modernizações navais se encerram depois de se investir vários milhões, as OHP australianas ainda estão lá.... Temos exemplos disto em todo o mundo... Com relação ao tempo, bem, só um país que possui porta aviões sabe o tempo que se demora a reformá-los, mesmo que esta não altere o meio estruturalmente, olhe quanto tempo que a modernização do A-12 demorou, olhe quanto tempo que esta demorando a do NAe francês... A Índia parece estar consciente disso, tanto que ela apenas cutuca a Rússia para que esta acelere sua conclusão, mas em nenhum momento se comenta cancelar esta aquisição... Até porque, se isto acontecer a Russia com certeza ficaria muito contente de poder contar com este meio... :twisted:

Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#82 Mensagem por Adriano Mt » Seg Jun 15, 2009 4:32 pm

gaitero escreveu:Como já lhe disse, me forço a ser Mãe dina, pois só assim poderei no meu limitado tempo lhe responder, já pensou se eu levantasse todas as vendas internacionais que a Rússia fez?

Felizmente agora nosso amigo disse de quem ele se refere...

Argélia e da Síria.... Compreendi... Estes países responsáveis, poderosos, e consciente de seus atos, nunca agiriam de ma fé apenas para cancelar uma compra....

A Argélia bem, vamos aos fatos...

Na Rússia... '' Os caças são parte de um negócio de mais de U$ 8 bilhões de dólares assinado pela Rússia e a Argélia em março de 2006, que serviu para saldar um débito de cerca de U$4,7 bilhões de dólares do tempo da União Soviética. ''

Claro, para pagar uma dúvida...

Agora na Argélia.... '' No entanto, tem existido alguma resistência por parte da Argélia relativamente à assinatura dos contratos.
Há, entretanto relatos não confirmados de que os Estados Unidos terão efectuado contactos com as autoridades argelinas com vista ao fornecimento àquele país de caças F-16 ou F-18 e alguns militares argelinos terão igualmente declarado interesse futuro em ver o caça francês Rafale na Força Aérea da Argélia. ''

Claro, veja, imagine o Lula chegando na FAB e ele diz assim, a partir de hoje sem nenhuma análise vocês vão ter que operar F-16 porque agente pegou eles em uma dívida... :mrgreen: :mrgreen:

Sobre a Síria, bom, Qual é o problema?? Vamos aos FATOS: '' A Rússia teria “congelado” a venda de oito caças MiG-31E para a Síria. Este contrato, assinado em 2007, transferiria as aeronaves dos estoques da Força Aérea russa para a Síria após uma modernização das mesmas. As dificuldades financeiras da Síria parecem ter impedido a realização do contrato. ''

Infelizmente não vejo o quão estas vendas comprometem a qualidade dos equipamentos Russos...

Com relação ao Porta Aviões... Veja, ele não era um porta aviões, a Índia sabia disto, a reforma seria profunda e ampla, todos sabem, principalmente as pessoas que conhecem a dificuldade de se modernizar estes meios, muitas modernizações navais se encerram depois de se investir vários milhões, as OHP australianas ainda estão lá.... Temos exemplos disto em todo o mundo... Com relação ao tempo, bem, só um país que possui porta aviões sabe o tempo que se demora a reformá-los, mesmo que esta não altere o meio estruturalmente, olhe quanto tempo que a modernização do A-12 demorou, olhe quanto tempo que esta demorando a do NAe francês... A Índia parece estar consciente disso, tanto que ela apenas cutuca a Rússia para que esta acelere sua conclusão, mas em nenhum momento se comenta cancelar esta aquisição... Até porque, se isto acontecer a Russia com certeza ficaria muito contente de poder contar com este meio... :twisted:
Sei como é, em Russo tudo se tem desculpa!
Mas então ON topic, me responda porque você acha que não poderia se obter resultados do GRIPEN contra o seu super SU-35 Stealth ?

Confúcio
gaitero
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por gaitero » Seg Jun 15, 2009 4:34 pm

Adriano Mt escreveu:Mas vamos falar do tópico.
Porque alguém acha que não seria possível obter este resultado ?
Este resultado é perfeitamente possível, seria o mínimo que um equipamento moderno e com os mísseis mais modernos do mundo poderiam conseguir...

Observe que não são os números finais que assustam, o que realmente assusta é a maneira que esta simulação foi feita...

Digamos que a diferença do JAS-39E é realmente esta, nas devidas condições claro, porque com certeza não se levou em condição vários pontos deste tal encontro no ar, como por exemplo quanto tempo o gripen voou para encontrar o SU? Quantos tanques extras ele utilizava... ETC, estes dados não são divulgados, porque será?? :roll:

Mas de fato o principal problema é exatamente com relação ao míssil Russo, R-77.

Quantos anos há entre esta vantagem sueca e a entrada em funcionamento de um míssil mais moderno na Rússia? Acha mesmo que a vantagem se deu graças ao JAS-39E? :wink:

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#84 Mensagem por crubens » Seg Jun 15, 2009 4:47 pm

É, não se pode dizer um tiquinho de nada do material russo que a 3º guerra mundial detona. Tô fora, vou procurar um tópico mas manso, fui...

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
gaitero
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por gaitero » Seg Jun 15, 2009 4:51 pm

crubens escreveu:É, não se pode dizer um tiquinho de nada do material russo que a 3º guerra mundial detona. Tô fora, vou procurar um tópico mas manso, fui...
Pelo contrário eu sou absolutamente neutro, não tenho qualquer ligação afetiva com os equipamentos, sistemas, mulheres, ou qualquer coisa Russa... apenas sou justo.

Adriano Mt
Avançado
Avançado
Contato:

#86 Mensagem por Adriano Mt » Seg Jun 15, 2009 5:11 pm

gaitero escreveu:
Adriano Mt escreveu:Mas vamos falar do tópico.
Porque alguém acha que não seria possível obter este resultado ?
Este resultado é perfeitamente possível, seria o mínimo que um equipamento moderno e com os mísseis mais modernos do mundo poderiam conseguir... Muito bem, ja avançamos no nosso ponto de vista.

Observe que não são os números finais que assustam, o que realmente assusta é a maneira que esta simulação foi feita...
Como ela foi feita ? Alguem sabe ?

Digamos que a diferença do JAS-39E é realmente esta, nas devidas condições claro, porque com certeza não se levou em condição vários pontos deste tal encontro no ar, como por exemplo quanto tempo o gripen voou para encontrar o SU? Quantos tanques extras ele utilizava... ETC, estes dados não são divulgados, porque será?? :roll:
O JAS-39Ng, não tem muitos problemas com autonomia como as versões anteriores, o gripen ja tem supercruiser, não vejo problemas de autonomia para com o combate em sí, eles iriam se encontrar para o combate, tanques extras para missão ar-ar, você deve saber o que são feitos com eles.

Mas de fato o principal problema é exatamente com relação ao míssil Russo, R-77.
Qual missil você queria equipar o SU-35? R-77M não existe, só diz que me diz que.

Quantos anos há entre esta vantagem sueca e a entrada em funcionamento de um míssil mais moderno na Rússia?
Do jeito que esta, muito tempo.

Acha mesmo que a vantagem se deu graças ao JAS-39E? :wink:

Talvez não, mas o NG tem uma tecnologia embarcada mais moderna, radar Aesa, são os Reis da transferencia de informações, assinatura menor.
O Su tem manobrabilidade, mais energia e velocidade.
Na verdade eu admiro um caça Russo, acho magnífico, SU-30MKI, agora me fala de onde é a tecnologia embarcada?

O que existe são alguns fatos, este resultado pode ser possível, assim como se me falar que o SU-35 fez 6:1 no F-15 em certas circunstancia, eu iria pesquisar e ver que seria possível, daria crédito a informação.

Confúcio
soultrain
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por soultrain » Seg Jun 15, 2009 5:50 pm

O Gripen tem super cruise? Como o F-16?

Vamos lá ver se a gente se entende, esse resultado, que para mim é surpreendente por escasso, talvez devido à limitação do NG em carregar um numero suficiente de Meteor, é devido ao Meteor.

O Meteor tem um NEZ 3+ vezes maior que os outros mísseis em questão, quando entrar em operação vai ser (se tudo correr bem) O DIFERENCIADOR, a diferença é tão grande para o que existe que a plataforma será secundária, até haver um contraparte.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#88 Mensagem por Carlos Lima » Seg Jun 15, 2009 6:38 pm

A SAAB gerou uma noticia a moda "Super-Trunfo" e estamos debatendo se isso 'e certo ou errado? :)

Olha, na boa, o Gripen NG est'a sendo feito dentre outras coisas para dar um fim a aeronaves como o SU-35... o Su-35 por outro lado est'a sendo feito para dar um fim a aeronaves como o Gripen NG (dentre outras).

'E claro que a SAAB vai dizer o que disse nesses exercicios e a SU se lancar um estudo semelhante ira dizer o oposto :) .

Acho que existe muito mais do que esses valores nominais para determinar quem venceria um combate entre essas aeronaves, at'e porque eu acho que um dia pode ser do Flanker e outro dia do Gripen, simples assim pessoal.

Relaxem [100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#89 Mensagem por Skyway » Seg Jun 15, 2009 6:56 pm

cb_lima escreveu:A SAAB gerou uma noticia a moda "Super-Trunfo" e estamos debatendo se isso 'e certo ou errado? :)

Olha, na boa, o Gripen NG est'a sendo feito dentre outras coisas para dar um fim a aeronaves como o SU-35... o Su-35 por outro lado est'a sendo feito para dar um fim a aeronaves como o Gripen NG (dentre outras).

'E claro que a SAAB vai dizer o que disse nesses exercicios e a SU se lancar um estudo semelhante ira dizer o oposto :) .

Acho que existe muito mais do que esses valores nominais para determinar quem venceria um combate entre essas aeronaves, at'e porque eu acho que um dia pode ser do Flanker e outro dia do Gripen, simples assim pessoal.

Relaxem [100]

[]s
CB_Lima
x2

AD ASTRA PER ASPERA
gaitero
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por gaitero » Seg Jun 15, 2009 6:57 pm

Em Azul... OK?
Adriano Mt escreveu: Muito bem, ja avançamos no nosso ponto de vista.
Não avançamos, meu ponto de vista sempre foi este.

Como ela foi feita ? Alguem sabe ?
Não sei, e não a questiono..

O JAS-39Ng, não tem muitos problemas com autonomia como as versões anteriores, o gripen ja tem supercruiser, não vejo problemas de autonomia para com o combate em sí, eles iriam se encontrar para o combate, tanques extras para missão ar-ar, você deve saber o que são feitos com eles.
Comparado ao SU-35, o gripen é sim limitadíssimo... E sim, eu sei o que é feito com eles...

Qual missil você queria equipar o SU-35? R-77M não existe, só diz que me diz que.
E oO gripen NG existe? O que mais não existe? A Russia é o país mais respeitado no mundo, quando o assunto é missil de longa distância, é só questão de tempo para que tenhamos na Russia misseis tão modernos quanto o Meteor...

Talvez não, mas o NG tem uma tecnologia embarcada mais moderna, radar Aesa, são os Reis da transferencia de informações, assinatura menor.
O Su tem manobrabilidade, mais energia e velocidade.
Na verdade eu admiro um caça Russo, acho magnífico, SU-30MKI, agora me fala de onde é a tecnologia embarcada?[/color]
E isto é vantagem?
Vou fazer uma breve análize tomando como base aviões conhecido de todos os Brasileiros, F-5 e mirage 2000.

Primeiro temos um ambiente com os caças puros, armados da seguinte maneira, F-5 com Python 3 e M-2000 com Matra-Magic / Super-530, quem leva a melhor? A grande maioria responderia que o M-2000.

Segundo, temos um outro ambiente, agora com estes vetores modernizados, assim como é o JAS-39E e assim como é o SU-35. Neste o F-5M seria armado com misseis Derby e Python 5, mas o M-2000 continuaria armado com o míssil Matra-Magic / Super-530, pois bem, neste todos responderiam que o F-5M levaria vantagem, e de fato leva...

Terceiro, temos agora o ultimo cenário, F-5M com Derby e Python 5, e M-2000 com Mica. Agora fica claro a superioridade do M-2000 e com certeza todos apostariam que este seria vencedor...

O mesmo ocorre com o JAS-39, ele como plataforma é muito inferior ao SU, mas quando comparamos eles e a análize não é justa, colocando-o com um armamento muito mais moderno, então ele com certeza levará ampla vantágem, porém, quando as coisas se nivelam, e a análize é justa, então vemos claramente que o SU-35 é muito, mas muito superior...

Infelismente não achava que a SAAB fosse capaz de tal jogada ridícula de marketing, mas vi que estava errado...

Responder