Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
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- kekosam
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Certo... ele voava no FL350... mais ou menos Mach 0,65. Se não me engano o 330-200 é flybywire. Tem 3 sistemas elétricos independentes, sendo que não sei se pode continuar voando, sem auxílio (maior peso na execução dos comandos) no caso de falha dos 3.
A hipótese do CB que o Alcmartin levantou não deve ser desconsiderada, mas o stormscope iria detectar e, uma alteração de rumo ou mesmo de FL seria facilmente conseguida com o Cindacta III. Como tinham CBs na área, acho que as jetstreams podem ser descartadas, já que, pelo que sei, elas se apresentam ontem tem Cirrus ou Estratos. Windshear acho que só são perigosas a baixa altitude, acho.
O comandante da aeronave tinha mais de 11000 horas de voo... e existe a questão da despressurização da cabine.
Bom, se a turbulência foi tão severa a ponto de causar falha estrutural desta magnitude na aeronave, só lamento... estão todos mortos.
A hipótese do CB que o Alcmartin levantou não deve ser desconsiderada, mas o stormscope iria detectar e, uma alteração de rumo ou mesmo de FL seria facilmente conseguida com o Cindacta III. Como tinham CBs na área, acho que as jetstreams podem ser descartadas, já que, pelo que sei, elas se apresentam ontem tem Cirrus ou Estratos. Windshear acho que só são perigosas a baixa altitude, acho.
O comandante da aeronave tinha mais de 11000 horas de voo... e existe a questão da despressurização da cabine.
Bom, se a turbulência foi tão severa a ponto de causar falha estrutural desta magnitude na aeronave, só lamento... estão todos mortos.
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- REGATEANO
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
À 20 nós, quando a Constituição chega ao legal?
Porque o Gastão Motta não já partiu para dar apoio aos meios?
A MB não vai enviar nenhum navio de apoio logistico para regastar os destroços?
Porque o Gastão Motta não já partiu para dar apoio aos meios?
A MB não vai enviar nenhum navio de apoio logistico para regastar os destroços?
- P44
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
A zona da catástrofe com o avião Airbus A330, da Air France foi localizada, informou o diretor geral da companhina aérea, Pierre-Henry Gourgeon, em uma coletiva de imprensa no aeroporto de Roissy, na França. A informação foi publicada no site do jornal Le Figaro.
http://www.abril.com.br/noticias/brasil ... 4272.shtml
http://www.abril.com.br/noticias/brasil ... 4272.shtml
Triste sina ter nascido português
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
passageiros de 32 nacionalidades:
Rio-Paris d'Air France : 73 Français, 58 Brésiliens, 26 Allemands
AFP - Boris Horvat
Les 228 personnes qui se trouvaient à bord du Rio-Paris d'Air France, disparu lundi au-dessus de l'Atlantique, appartenaient à 32 nationalités, dont 73 Français, 58 Brésiliens et 26 Allemands, a annoncé lundi à l'AFP le ministère de Jean-Louis Borloo, en charge des Transports.
Selon le ministère, parmi les 216 passagers figuraient 61 Français. Les 12 membres de l'équipage étaient, par ailleurs, tous Français.
Le directeur général d'Air France, Pierre-Henri Gourgeon, a expliqué que différents décomptes ont pu être établis jusqu'à présent en raison de plusieurs cas de passagers dont la double nationalité a dû être vérifiée.
Voici le décompte par nationalité des 216 passagers de l'Airbus A330 :
- 61 Français
- 58 Brésiliens
- 26 Allemands
- 9 Chinois
- 9 Italiens
- 6 Suisses
- 5 Libanais
- 5 Britanniques
- 4 Hongrois
- 3 Irlandais
- 3 Norvégiens
- 3 Slovaques
- 2 Espagnols
- 2 Marocains
- 2 Polonais
- 2 Américains
- 1 Africain du Sud
- 1 Argentin
- 1 Autrichien
- 1 Belge
- 1 Gambien
- 1 Islandais
- 1 Philippin
- 1 Roumain
- 1 Russe
- 1 Turc
- 1 Canadien
- 1 Estonien
- 1 Néerlandais
- 1 Suédois
- 1 Danois
- 1 Croate
AFP
- gusmano
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Segundo a MB, os navios chegam amanha ao ponto do ultimo contato. Tomara que localizem algo antes mas acho difícil, e são 3 mil metros de profundidade... vai ser BEM difícil localizarem "caixa-pretas" etc etc
[]´s
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- manuel.liste
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Dois aviões de salvamento espanhóis se somam à busca dos restos do Airbus desaparecido
http://www.abc.es/20090601/internaciona ... 12201.html
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- wagnerm25
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Na hipótese de terrorismo, alguém vai reivindicar a autoria, já que lhes interessa a propaganda. Como isso não foi feito até agora, creio que podemos descartar.
- Beronha
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Não sei não, talvez não considerassem um numero tão alto de brasileiros a bordo....achismo meu!wagnerm25 escreveu:Na hipótese de terrorismo, alguém vai reivindicar a autoria, já que lhes interessa a propaganda. Como isso não foi feito até agora, creio que podemos descartar.
- Valdemort
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Soube agora .
Pelas informacoes passadas po enquanto :
Falha eletrica e despressuriizacao apos turbulencia ( nao foi informada a intencidade)
Sao panes " cabeludas" mas nao o suficiente pra derrubar um aviao comercial , deve ter aconteceido algo mais ...
Quem sabe nao houve um problema de flight control ???
Pelas informacoes passadas po enquanto :
Falha eletrica e despressuriizacao apos turbulencia ( nao foi informada a intencidade)
Sao panes " cabeludas" mas nao o suficiente pra derrubar um aviao comercial , deve ter aconteceido algo mais ...
Quem sabe nao houve um problema de flight control ???
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
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- Carlos Lima
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
CB's. Ápice de 40.000 pés, não kilômetros como havia informado...
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Eu não descartaria terrorismo até recuperar as caixas pretas. É muito estranho um avião desse tamanho, dessa geração e com uma razoavelmente boa manutenção, ser derrubado da altitude de cruzeiro, sem nem um SOS, um Mayday...Não acredito que um raio tivesse feito isso. Se foi atingido por multiplos raios, que queimaram os sistemas de controle e de comunicação, então como foi enviada a mensagem de pane elétrica e despressurização da cabine???
Outra coisa é que pane elétrica e despressurização da cabine indicam alguma falha estrutural grave. Ou o avião quebrou no ar sozinho, ou ele bateu em muito granizo, ou foi explodido. Temo que a resposta correta seja a terceira, visto que o avião era francês, e a segurança no Brasil é certamente mais fraca que em outros países...
Outra coisa é que pane elétrica e despressurização da cabine indicam alguma falha estrutural grave. Ou o avião quebrou no ar sozinho, ou ele bateu em muito granizo, ou foi explodido. Temo que a resposta correta seja a terceira, visto que o avião era francês, e a segurança no Brasil é certamente mais fraca que em outros países...
Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Vocês se lembram da turbulencia dias atras que sacudiu o avião da TAM e deixou uns 20 feridos? Tá ocorrendo áreas de turbulência violentíssimos no espaço aéreo brasileiro ultimamente. Não é nenhum absurdo considerar tal hipótese.
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Opa, opa, nao, nao, kekosam...nào levantei nada, não... Só o que falei foi sobre como existem turbulencias, os tipos, etc.kekosam escreveu:Certo... ele voava no FL350... mais ou menos Mach 0,65. Se não me engano o 330-200 é flybywire. Tem 3 sistemas elétricos independentes, sendo que não sei se pode continuar voando, sem auxílio (maior peso na execução dos comandos) no caso de falha dos 3.
A hipótese do CB que o Alcmartin levantou não deve ser desconsiderada, mas o stormscope iria detectar e, uma alteração de rumo ou mesmo de FL seria facilmente conseguida com o Cindacta III. Como tinham CBs na área, acho que as jetstreams podem ser descartadas, já que, pelo que sei, elas se apresentam ontem tem Cirrus ou Estratos. Windshear acho que só são perigosas a baixa altitude, acho.
O comandante da aeronave tinha mais de 11000 horas de voo... e existe a questão da despressurização da cabine.
Bom, se a turbulência foi tão severa a ponto de causar falha estrutural desta magnitude na aeronave, só lamento... estão todos mortos.
Nao gosto de levantar hipoteses sobre acidentes, porque sempre envolve algum tipo de responsabilidade. No entanto, algumas informaçoes a gente levanta, mais a titulo de informaçao. Nesse sentido, vai mais algumas: os airbus, boeings, nao tem stormscopes. Tem radar meteorológico. O radares brasileiros nao tem esse alcance que o povo pensa, sobre o Atlantico, entao se ele desviasse, ninguem iria pegar. Nao há controle radar, vetoraçao, sobre oceano aberto, em nenhuma parte do mundo. existem os pontos de notificaçao, em que vc é esperado reportar, nas FIR oceanicas. Se não reporta, alguem vai dizer "opa, cade o cara?"
Sobre os fenomenos meteorologicos ali, nao há dúvida sobre a ITCZ, zona de convergencia intertropical, o equador meteorologico. As vezes, o bicho pega.
Sobre relação entre sistema eletrico e pressurizacao, a rigor, alguma fonte eletrica controla as valvulas da pressurizaçao. Logo, alguma falha poderia fazer perder o controle da pressurizaçao.Mas, como o master Valdermot lembrou, isso nao é assim fácil, nao.
Entao, o melhor é aguardar, mesmo...
abs!
Editado pela última vez por alcmartin em Seg Jun 01, 2009 7:07 pm, em um total de 1 vez.
- Valdemort
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Re: Avião da Air France sumiu do radar no litoral brasileiro
Caro Kekosamkekosam escreveu:Certo... ele voava no FL350... mais ou menos Mach 0,65. Se não me engano o 330-200 é flybywire. Tem 3 sistemas elétricos independentes, sendo que não sei se pode continuar voando, sem auxílio (maior peso na execução dos comandos) no caso de falha dos 3.
A hipótese do CB que o Alcmartin levantou não deve ser desconsiderada, mas o stormscope iria detectar e, uma alteração de rumo ou mesmo de FL seria facilmente conseguida com o Cindacta III. Como tinham CBs na área, acho que as jetstreams podem ser descartadas, já que, pelo que sei, elas se apresentam ontem tem Cirrus ou Estratos. Windshear acho que só são perigosas a baixa altitude, acho.
O comandante da aeronave tinha mais de 11000 horas de voo... e existe a questão da despressurização da cabine.
Bom, se a turbulência foi tão severa a ponto de causar falha estrutural desta magnitude na aeronave, só lamento... estão todos mortos.
Ja voei no A330
A velocidade de cruzeiro normal e Mach .82
A quanto voar sem sistema eletrico a resposta e sim , ele tem um gerador auxiliar chamado RAT .
Tambem na eventualidade de perder os computadores de controle de voo tb pode voar num modo manual chamado manual backup .
Quanto ao Forecast , nesta regiao do atlantico ocorre muito as chamadas intertropicais que as vezes tem linhas de instabilidades bem grandes com turbulencia moderada a severa.
Um comandante da Airfrance , com certeza tem bastante experiencia .
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Winston Churchill
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