Ahhh CM, vc ja contou pro pessoal?Carlos Mathias escreveu:Me disseram que sim. Você não ouviu Léo????Resta a SAAB dizer se é possível ou não...
Pô, nem deu chance de eu brincar um pouco com isso....
Moderador: Conselho de Moderação
Ahhh CM, vc ja contou pro pessoal?Carlos Mathias escreveu:Me disseram que sim. Você não ouviu Léo????Resta a SAAB dizer se é possível ou não...
Tanto que sua delegação passou aqui por Curitiba, estava ele, o Saito e mais uma cambada de nego, ao que parece eles iriam para Quatro Barras visitar a Britanite....Marino escreveu:Forte abraçoFCarvalho escreveu:
Embora não pertinente a este tópico, li não sei onde que o NJ estaria com um pé fora por discordar dos cortes efetuados na pasta. Esta situação exemplifica perfeitamente o que coloquei acima. No momento em que se consegue arrumar um ministro que, se pelo menos não entende do assunto, mas se esforça, estuda o tema e se compromete com os reclamos do MD, vemos o mesmo ser fritado por pessoas do proprio governo, meramente por questões políticas.
Não, foi especulação de um jornal ou revista, não lembro. O ministro jobim continua trabalhando, viajando, despachando normalmente.
Abraços
Quanto à isso veja só;MARCOS RIBEIRO escreveu:Caramba, vai ser muito engraçado ver a MB, voando logo com os Rafas F-1, e a FAB tendo que esperar até 2014, abanando os folders do fabricante pra não desmaiar de tanta inveja.....se isso acontecer vai ser surreal.....nossas asas mais modernas...agora vigiando os mares com a MB, e não mais em Anápolis
Obrigado pela info!!!!!!!!!! Walter, me explique uma coisa.....essas aeronaves então iriam ficar nesse limbo de transição por 5 anos até a Fab receber o seu primeiro F-3?? Eles não viriam por um preço residual, caso a marinha feche o "pacote" Françes??Walterciclone escreveu:Quanto à isso veja só;MARCOS RIBEIRO escreveu:Caramba, vai ser muito engraçado ver a MB, voando logo com os Rafas F-1, e a FAB tendo que esperar até 2014, abanando os folders do fabricante pra não desmaiar de tanta inveja.....se isso acontecer vai ser surreal.....nossas asas mais modernas...agora vigiando os mares com a MB, e não mais em Anápolis
Foi especulado, e bem especulado, de que ;
Sim, a MB "pegaria" os Rafas M1 de brinde(embora sejam sim pagos), mas em nenhum momento foi dito que isso aconteceria imediatamente.
Existe a possibilidade fortíssima, de que qdo. se dê a escolha da FAB pelo rafa F 3, seja criada uma unidade de transição operacional operada em conjunto pela MB e FAB, nescessariamente (ou não) sob controle da FAB e em uma instalação desta, até que suas aeronaves sejam entregues em definitivo.
Só depois as aeronaves seguiriam para a MB.
Essa "info" me foi passada por integrantes da AEV unidades de testes de Vôo da FAB em S J dos Campos.
Mais uma vez não custa alertar. Trata-se de Especulação de duas pessoas muito bem informadas, mas que não estão em condições de falar(pelo menos deste asunto) com 100% de precisão, assim como aconteceu no caso dos F-5E Tiger III chilenos p/ a FAB(embora o rumor continue)
Marino, como eu disse é apenas uma possibilidade, já que as tais 10/11 aeronaves padrão F1, ou M1 sei lá, são exatamente as mesmas que Seriam oferecidas a FAB para realizar a transição avançada p/ os RAFAS. Segundo me foi dito no CTA, estas tb são as aeronaves pretendidas pela MB CASO sejam realmente disponibilizadas.Marino escreveu:Acho que a MB, como não se meteu no processo da FAB, não aceitaria que se metessem em seu processo.
Posso estar enganado, mas...
Primeiro. "Preço residual" francês é uma coisa à parte. Já fiz essa pergunta e o que eu houvi, se for verdade é de assustar. mais de 35mi(não sei se Euros, ou Dólares) a unidade, tb não saberia dizer se isso já inclui uma revisão das células /aviônicos(nem sei se precisa).MARCOS RIBEIRO escreveu:Obrigado pela info!!!!!!!!!! Walter, me explique uma coisa.....essas aeronaves então iriam ficar nesse limbo de transição por 5 anos até a Fab receber o seu primeiro F-3?? Eles não viriam por um preço residual, caso a marinha feche o "pacote" Françes??Walterciclone escreveu: Quanto à isso veja só;
Foi especulado, e bem especulado, de que ;
Sim, a MB "pegaria" os Rafas M1 de brinde(embora sejam sim pagos), mas em nenhum momento foi dito que isso aconteceria imediatamente.
Existe a possibilidade fortíssima, de que qdo. se dê a escolha da FAB pelo rafa F 3, seja criada uma unidade de transição operacional operada em conjunto pela MB e FAB, nescessariamente (ou não) sob controle da FAB e em uma instalação desta, até que suas aeronaves sejam entregues em definitivo.
Só depois as aeronaves seguiriam para a MB.
Essa "info" me foi passada por integrantes da AEV unidades de testes de Vôo da FAB em S J dos Campos.
Mais uma vez não custa alertar. Trata-se de Especulação de duas pessoas muito bem informadas, mas que não estão em condições de falar(pelo menos deste asunto) com 100% de precisão, assim como aconteceu no caso dos F-5E Tiger III chilenos p/ a FAB(embora o rumor continue)
Então a MB ficaria com o "bagaço de laranja" chupado duas vezes?Walterciclone escreveu: Esse detalhe de como as aeronaves iriam ficar eu não perguntei, mas o que deu para apurar é que ficariam com a FAB até a entrega dos Rafa f 3, sendo após isso repassados em definitivo para a MB.