ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2010, BRASIL

#76 Mensagem por Enlil » Qui Fev 19, 2009 10:05 pm

Túlio escreveu:
Jin Jones escreveu:Proponho que nós dermos nomes aos bois.

Coloque-mos em votação alguns nomes aqui no forum, tais como:

- DILMA ROUSSEFF
- JOSÉ SERRA
- ELOISA HELENA
- VICENTINHO
- BOLSONARO
- ROBERTO JEFERSON
- FERNANDO COLOR DE MELLO
- CRISTOVAM BUARQUE
- GERALDO ALCKMEM
- GENERAL HELENO
- JOSÉ RAINHA

Com certeza alguns desses nomes podem parecer um grande absurdo para alguns, mas vale como parametros, pra ver até aonde a cabeça do eleitor Brasileiro.

Lembrando um estado tão importante como RJ teve um Antonio Garotinho como Gov. tudo é capaz

:shock:

Eis aí uma sugestão para o criador do tópico, o amigo nukualofa77: que tale editares o tópico para ser uma enquete?

Não era essa a idéia. Teoricamente a idéia era fazer discussões de propostas e contra-propostas políticas, inclusive no q diz respeito a defesa, ciência e tecnologia. Podemos criar outro tópico para fazer isso. Aliás, poderia ser feito um q só contabilizasse os votos.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#77 Mensagem por Enlil » Qui Fev 19, 2009 10:13 pm

bruno mt escreveu:Nenhum de vocês estão errados, o que acontece é o BOLSONARO era militar, a Dilma e os PTralhas eram terroristas, daí veio a tal da anistia e livrou todos, apenas isso.

É mesmo... e o atentado de no "Rio Centro" era o q? A perseguição, tortura e assassinato era o q? Para mim isso chama-se Terrorismo de Estado.

Se tu estivesse na Argentina ia conhecer isso como "Guerra Suja"!

A esquerda armada era desorganizada, desarticulada, fraca na teoria (salvo excessões), questionável em seus métodos, mas, no entanto, a extrema-direita do regime era bem pior... asssassinos podres de corruptos...

usskelvin
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por usskelvin » Qui Fev 19, 2009 10:17 pm

nukualofa77 escreveu:
bruno mt escreveu:Nenhum de vocês estão errados, o que acontece é o BOLSONARO era militar, a Dilma e os PTralhas eram terroristas, daí veio a tal da anistia e livrou todos, apenas isso.

É mesmo... e o atentado de no "Rio Centro" era o q? A perseguição, tortura e assassinato era o q? Para mim isso chama-se Terrorismo de Estado.

A esquerda armada era desorganizada, desarticulada, fraca na teoria (salvo excessões), questionável em seus métodos, mas, no entanto, a extrema-direita do regime era bem pior... asssassinos podres de corruptos...

Então, é como estou dizendo, ou vamos falar da nossa democracia hoje, falando com base na lei de Anistia que anistiou a todos, ou então tudo bem, vamos liberar e vamos pegar a ficha corrida de todo mundo, vai faltar gente que possa se candidatar, o nosos próprio atual presidente tem uma historia que faria o mais ferrenho membro do sintusp ter um problema sério de depressão.

Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#79 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 20, 2009 12:38 am

Túlio escreveu:Devo ter matado aula também (ou então é porque nunca estudei na USP nem nas 'universidades' do MST), eis que não vejo ninguém postulando a volta de uma ditadura militar, apenas o enquadramento de CRIMINOSOS E TERRORISTAS na legislação e, por conseguinte, mencionando um possível Presidente que faria isso DENTRO DAS REGRAS DA DEMOCRACIA. É demais isso? Por quê?
HUAEHUAE
Tulio, te convido a você assitir uma aula na USP, na minha unidade, chamada Geografia Agraria, com uma tal de profa Valeria. Você entra normal e sai de camisa vermelha, foice e começa a gritar "reforma agraria" pra qualquer coisa huahuahua :mrgreen: Sério, a aula dessa muie é tão bizarra, que maioria pede pra fazer com o outro professor, muito mais ameno. Mas hoje em dia, só meia dúzia, normalmente os que tem nada pra fazer e passam a vida inteira dentro dos CA é que são esquerdistas desse jeito clássico que imaginamos. Os outros 90% pensam como pessoas normais, sem radicalismos ou soluções mágicas para tudo.
usskelvin escreveu:Então, é como estou dizendo, ou vamos falar da nossa democracia hoje, falando com base na lei de Anistia que anistiou a todos, ou então tudo bem, vamos liberar e vamos pegar a ficha corrida de todo mundo, vai faltar gente que possa se candidatar, o nosos próprio atual presidente tem uma historia que faria o mais ferrenho membro do sintusp ter um problema sério de depressão.
EAUHEA
Não me fala em Sintusp. São os unicos caras nesse planeta que eu desprezo de verdade. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
usskelvin
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por usskelvin » Sex Fev 20, 2009 12:41 am

Bah, Sintusp, esses caras me parecem ser uns caras bons de briga mas ruins de pinga; não da pra chamar pra tomar uma não.

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#81 Mensagem por Clermont » Sex Fev 20, 2009 7:06 am

(Talvez não seja este o tópico adequado, de qualquer modo, o texto é interessante, para mostrar as atitudes de alguns "pretendentes ao trono"...)

TUDO PELOS COMPANHEIROS.

Blog do Noblat - 19.02.09.

Que diferença há entre Lula quando defende os mensaleiros e os governadores José Serra e Aécio Neves quando defendem Cássio Cunha Lima, ex-governador da Paraíba?

Há uma diferença crucial - e a favor de Lula.

Os mensaleiros denunciados como membros de uma "sofisticada organização criminosa" ainda não foram julgados. Se tudo correr bem, serão julgados pelo Supremo Tribunal Federal até 2011.

Cássio Cunha Lima foi julgado e condenado duas vezes pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico nas eleições de 2006 e conduta vedada pela lei. Seu mandato foi cassado.

Em outro processo, já foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral.

A Paraíba tem desde ontem um novo governador - José Maranhão (PMDB), que por sinal responde a oito processos.

O que disseram Aécio e Serra depois que o TSE cassou o mandato de Cunha Lima?

Aécio: "Não conheço obviamente a profundidade das acusações que levaram à perda do seu mandato, mas eu conheço o trabalho e a correção do governador Cássio. (...) É um extraordinário valor da política
brasileira. Se alguns equívocos ocorreram, a meu ver não podem manchar a sua trajetória de homem público sério e respeitado."

Serra foi mais econômico nas palavras: "[...] do ponto de vista legal, pelas informações que tenho, não se sustenta [a cassação]". E completou: "Causa estranheza a celeridade do processo".

Se não conhece "em profundidade" as acusações que pesavam contra Cunha Lima, Aécio deveria ter ficado de bico calado - e não qualificá-las de "equívocos".

Quer dizer: por meros "equívocos" os ministros do TSE cassaram um governador "sério e respeitado"?

Para Serra, a se levar em conta as informações que tem, o TSE errou ao cassar Cunha Lima. Mais ainda de forma tão acelerada.

Em que se baseia Serra para dizer que o processo contra Cunha Lima correu rapidinho? Não se acusa a Justiça de ser cega e lerda? Quando não é merece ser criticada?

O processo chegou ao fim no TSE depois de dois anos e pouco. As evidências de crime eram muitas e pesadas. O mandato do ex-governador era de quatro anos. Serra queria o quê? Que o tribunal só julgasse Cunha Lima quase ao fim do mandato dele?

De Aécio e de Serra não se ouviu uma palavra de censura ao senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), o pai do mensalinho mineiro que inspirou o mensalão do PT.

Crua realidade: uma vez no poder, nada mais parecido com um conservador do que um liberal - e vice-versa.

ademir
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por ademir » Sex Fev 20, 2009 4:06 pm

Jin Jones escreveu:Proponho que nós dermos nomes aos bois.

Coloque-mos em votação alguns nomes aqui no forum, tais como:

- DILMA ROUSSEFF
- JOSÉ SERRA
- ELOISA HELENA
- VICENTINHO
- BOLSONARO
- ROBERTO JEFERSON
- FERNANDO COLOR DE MELLO
- CRISTOVAM BUARQUE
- GERALDO ALCKMEM
- GENERAL HELENO
- JOSÉ RAINHA

Com certeza alguns desses nomes podem parecer um grande absurdo para alguns, mas vale como parametros, pra ver até aonde a cabeça do eleitor Brasileiro.

Lembrando um estado tão importante como RJ teve um Antonio Garotinho como Gov. tudo é capaz

:shock:
O senador Cristovam Buarque vai sair cantidato ao governo do distrito federal, e não a presidencia.

Pena, ele tinha meu voto.

MAJOR FRAGUAS
Sênior
Sênior
Agradeceu: 88 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#83 Mensagem por MAJOR FRAGUAS » Sex Fev 20, 2009 4:09 pm

Pois e..., e mais facil (e interessante!) acusar os defeitos (sacanagens) dos outros, do que que admitir as proprias....
Infelizmente isso prova que sao todos iguais.....
Pelo menos de uns anos pra ca, ficou mais visivel a sacangens, pq quem nao consegue levar vantagens tb ja vai denunciando os outros!!!
Lembro de alguem (que logicamente deve muito tb) que falou q este governo era mais corrupto q o outro, mas na verdade, acho q e ate menos, e que pelo menos o povo agora consegue saber das falcatruas por causo da bi-polaridade, o que nao conseguia antes....

abraco

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#84 Mensagem por bruno mt » Sex Fev 20, 2009 4:34 pm

nukualofa77 escreveu:

A esquerda armada era desorganizada, desarticulada, fraca na teoria (salvo excessões), questionável em seus métodos, mas, no entanto, a extrema-direita do regime era bem pior... assassinos podres de corruptos...
Bom, esta é a tua opinião, não digo que está certa ou errada , mas pra mim, se esconder atras de um população é um crime 1000x pior, mas não cabe a mim julgar o que ocorreu em UM TEMPO DE GUERRA FRIA.
quando você diz que os terroristas eram desorganizados,me perdoe mas,foda-se, organizados ou não vão continuar a ser terroristas(que pra mim merecem pena de morte acompanhada de uma vida de mulher de cadeia atras da cela, no mínimo.)
se lembre também que naquela época tortura era comum DE AMBOS OS LADOS.

ImagemImagemImagem
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#85 Mensagem por Valdemort » Sáb Fev 21, 2009 5:43 am

Só que agora eles estão no poder ...

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#86 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Fev 21, 2009 6:59 am

Valdemort escreveu:Só que agora eles estão no poder ...

É verdade, entretanto não estão fazendo muita besteira, basta ver a popularidade do presidente. A popularidade deste "Torneiro mecânico" já é maior do que a de Getulio Vargas e isso incomoda muito as elites que pouco ou nada fizeram enquanto estiveram no poder. Deram corda para ele se enforcar e agora estão amargando os dissabores do processo democrático. Não há mais espaço para golpes politicos.

Antigamente só se via discurso e pouca ação. Hoje as ações estão aparecendo mais do que os discursos e a oposição quer fazer de tudo para parar com as inaugurações de obras concluídas. É vergonhoso. É desta forma que a oposição está preocupada com o desenvolvimento do país?

Fui :wink:

usskelvin
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por usskelvin » Dom Fev 22, 2009 8:16 am

Essa popularidade é uma farsa, hoje no carnaval inclusive existe toda uma engenharia para que Lula vá a sapucai sem que o povo o veja, e ainda contam coma participação de uns bate paus pra compensar as vaias.

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#88 Mensagem por Luiz Bastos » Dom Fev 22, 2009 9:21 am

usskelvin escreveu:Essa popularidade é uma farsa, hoje no carnaval inclusive existe toda uma engenharia para que Lula vá a sapucai sem que o povo o veja, e ainda contam coma participação de uns bate paus pra compensar as vaias.
Pode ser, mas se este homem não fizer uma m%#*da bem grande até as eleições vai da QEI*

*= Quem Ele Indicar

E sou capaz de apostar todas as minhas fichas nisso.

usskelvin
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por usskelvin » Dom Fev 22, 2009 9:26 am

ahhh tah, não nego a realidade, de fato, agora, que não é tão popular assim, não é, falta a oposição um lider, moral e politico, esse é o problema.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#90 Mensagem por Túlio » Dom Fev 22, 2009 12:18 pm

Mas aí temos de encarar uma questão: se à oposição falta um líder moral e político, é ela própria detentora de tales valores?

Ou precisamos de uma nova oposição?

Afinal, trocar apenas as moscas e a josta continuar a mesma, apenas para satisfazer veleidades... :?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder