M 60 120S para o EB!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: M 60 120S para o EB!
Tudo é lento nesse país, tá loco.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Immortal Horgh
- Sênior
Te garanto que nem tudo.Bolovo escreveu:Tudo é lento nesse país, tá loco.
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
A solução de todos esses problemas chama-se OPLOT, peso de 46t, portanto compatível com nossa estrutura viária.EDSON escreveu:Black Eagle é um projeto complicado de ir para frente. O novo russo é o T95 que vai "tentar" colocar um novo conceito nos campos de batalha. O T90 pode ser produzido em qualquer país mas não sei se os indianos consegiram a transferência de tecnologia para produzir o canhão do carro (miha ultima informaçõa era que não).
O Oplot é uma versão com canhão de 120mm do T-84 aparentemente nomeado de Yatagan. Ambos os veículos foram desenvolvidos plos ucranianos do escritório de projetos Kharkhiv-Morosov, e possuem uma familia de veículos , como lança-pontes, recuperador/engenharia etc.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Não..., alergia é apenas contra russo. Esse aí é ukraniano...Carlos Mathias escreveu:Mas tem a alergia Walter, a alergia...

Então pooode.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Intermediário
Bela foto e belo post, meu caro eu gostaria muito de ver o nosso EB equipado com um CC nacional, mas enquanto não é possivél o melhor que podemos fazer é cobrar para que o material existente no EB seja modernizado da melhor maneira possivél, por isso que eu considero ser uma boa para o Brasil o M 60 120S, afinal de contas um país da dimensão do Brasil tem de ter um grande e eficaz parque de CC distribuidos por todo território.Bolovo escreveu:É verdade. Mas tendo em vista as prioridades do EB, até que está bom. Quem sabe um CC nacional mais tarde.
Ps.: O que me doi o coração é que em 1985 já existia um tal de Osorio com canhão L7, a versão mais fraquinha do Osorio, que é equivalente aos Leopard 1A5 que vamos receber em 2009... este aqui oia:
meu figado![]()
![]()
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- Immortal Horgh
- Sênior
Leonardo Besteiro escreveu: Bela foto e belo post, meu caro eu gostaria muito de ver o nosso EB equipado com um CC nacional, mas enquanto não é possivél o melhor que podemos fazer é cobrar para que o material existente no EB seja modernizado da melhor maneira possivél, por isso que eu considero ser uma boa para o Brasil o M 60 120S, afinal de contas um país da dimensão do Brasil tem de ter um grande e eficaz parque de CC distribuidos por todo território.
O que se gastaria nessa modernização, daria para reabrir a linha de montagem do Osório.
[ ]s
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Que modernização nada. Tem que ser um reprojeto para deixá-lo no nível de qualquer MTB moderno e pronto para ter uma sobrevida de mais duas ou três décadas. É claro que para satisfazer as viúvas do Osório é possível manter o nome, mas será praticamente um novo projeto. Por exemplo, algo como "Osório III" ou Osório IIIA"
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Dá pra manter até as linhas do Osório. O que muda, é o sanduíche de blindagem, a eletrônica, e quem sabe, o canhão. Só issoBourne escreveu:Que modernização nada. Tem que ser um reprojeto para deixá-lo no nível de qualquer MTB moderno e pronto para ter uma sobrevida de mais duas ou três décadas. É claro que para satisfazer as viúvas do Osório é possível manter o nome, mas será praticamente um novo projeto. Por exemplo, algo como "Osório III" ou Osório IIIA"

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- MARCOS RIBEIRO
- Avançado
- Contato:
[quote="Bolovo"]Tudo é lento nesse país, tá loco
A frota de carros de luxo oficiais, helicopteros, jatos e jatinhos comerciais para o executivo e legislativo usarem via FAB (TAB) saem
BEEEEM RÁPIDO!!!

A frota de carros de luxo oficiais, helicopteros, jatos e jatinhos comerciais para o executivo e legislativo usarem via FAB (TAB) saem
BEEEEM RÁPIDO!!!

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
-
- Intermediário
Eu sei que todos aqui querem o melhor para o nosso país, eu também sou a favor de um MBT nacional, mas vamos pensar só um pouco, esse cc nacional demoraria um certo tempo, e os M 60 já estão aqui. Nós os compramos a menos de 15anos e já vamos desativa-los, tudo bem por causa de um cc mais modernos, mas por que não transformar os M 60 em um padrão superior e modernor, vindo junto com isso o aumento do nosso parque de cc. Eu acho que essa é uma boa medida, e o que será gasto, não dá nem para começar a linha de um Cc nacional, pensem a conversão do M60 para o padrão 120S custa aproximadamente U$3.000.000,00 por unidade. Nós possuimos cerca de 91 M60, se todos forem convertidos gastaremos por baixo U$ 273.000.000,00, para reabrir a linha do Osório acredito que gastariamos no minímo U$500.000.000,00 e ainda temos de levar em conta o tempo que será gasto. Quero muito ver isso acontecer um dia mas por que não modernizar os M 60 até esse dia chegar teriamos um bom e moderno cc reforçando nossa cavalaria. Um abraço a todos.
Viva os paises Lusofonos!
Pátria amada BRASIL!
Pátria amada BRASIL!
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Voltando ao assunto do zelo do EB com relação as estradas brasileiras rs......... que o impede de adquirir Carros de Combate verdedeiramente eficazes.
Quando um país inimigo for nos invadir por favor alguém peça para não nos invadirem com CCs acima de 45 Ton huehuehuehe piada isso.....
Quer dizer pura história pra boi dormir essa do EB desculpa esfarrapada extrema.
Quando um país inimigo for nos invadir por favor alguém peça para não nos invadirem com CCs acima de 45 Ton huehuehuehe piada isso.....
Quer dizer pura história pra boi dormir essa do EB desculpa esfarrapada extrema.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
- Immortal Horgh
- Sênior
Leonardo Besteiro escreveu:Eu sei que todos aqui querem o melhor para o nosso país, eu também sou a favor de um MBT nacional, mas vamos pensar só um pouco, esse cc nacional demoraria um certo tempo, e os M 60 já estão aqui. Nós os compramos a menos de 15anos e já vamos desativa-los, tudo bem por causa de um cc mais modernos, mas por que não transformar os M 60 em um padrão superior e modernor, vindo junto com isso o aumento do nosso parque de cc. Eu acho que essa é uma boa medida, e o que será gasto, não dá nem para começar a linha de um Cc nacional, pensem a conversão do M60 para o padrão 120S custa aproximadamente U$3.000.000,00 por unidade. Nós possuimos cerca de 91 M60, se todos forem convertidos gastaremos por baixo U$ 273.000.000,00, para reabrir a linha do Osório acredito que gastariamos no minímo U$500.000.000,00 e ainda temos de levar em conta o tempo que será gasto. Quero muito ver isso acontecer um dia mas por que não modernizar os M 60 até esse dia chegar teriamos um bom e moderno cc reforçando nossa cavalaria. Um abraço a todos.
Por US$ 4 milhões nós podemos comprar o T-90 ou o T95, que são bem mais modernos.
[ ]s
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Por isso existe as parcerias, por que não fazer parcerias com outros países para a construção de um próprio CC nacional. Diminuiria gastos, e dependendo da parceria poderiamos reduzir tempo, principalmente com a eletronica, a motorização e talvez a blindagem o Brasil tem capacidade de desenvolver aqui mesmo, o canhão e a eletronica poderia ser feito parceria.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)