NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#76 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jun 11, 2008 10:32 pm

orestespf escreveu:
soultrain escreveu:Olhe Leandro,

Eu tenho muito repeito por si, pelo Marino, Ciclone, Orestes, Thor, Beraldi, Padilha e outros participantes que têm um grande contacto ou pertencem às FA Brasileiras e vêm aqui expor-se a toda a gente, desde miudos, curiosos, estrangeiros chatos (como eu), sem ser a sua obrigação ou ganharem alguma coisa profissionalmente com isso. Explicarem as escolhas, os caminhos etc da melhor maneira que sabem é de um altruismo fantástico e eu tenho pena que em Portugal isso não se passe, ou pelo menos nesta dimensão. Embora nem sempre esteja de acordo com todos, vejo que existe uma grande força de muitos para alterar as coisas e aqui é um passo pequeno, mas muito necessário, para a sociedade perceber a importância das suas FA.

Todos aqui fazem um excelente trabalho a explicar, iliminar mitos e levar as FA ao povo. O DB cumpre um excelente papel na democratização, é extremamente necessário que as FA tenham o apoio incondicional do seu povo, se não de todo pelo menos de uma parte, em qualquer país (excepto os EUA e poucos outros) é muito dificil essa tarefa.

Força Brasil.

[[]]'s
Belíssimo post, Soultrain, e não é porque me citou. Agrade-me ou não (e demais colegas), concordo plenamente com o que disse. O papel do DB é incomensurável, seus membros sem exceção buscam e trazem informações, em suma, ilumina. Concordar ou discordar é um mero detalhe, o que conta e vale são as informações, boas ou ruins, mas sou do tipo que não acredita na existência de informações ruins, informações são informações.

Talvez o problema seja o "temperalismo" humano, ou seja, o severo padrão de exigência individual sobre o coletivo, ou ainda, que as verdades pessoais se transformem em verdades absolutas. É o que chamo "vulgarmente" de vaidade (bem, deve ser o meu caso também. rsrsrs).

O que "divide" é o fato de que alguns sabem e não podem dizer, aí acabam enrolando, naturalmente que os descontentes percebem o "frágil" argumento, logo a pacandaria assola. Mas tirando casos pontuais, brincadeiras excessivas, o que vejo no DB é um desejo que todas as FFAA e de todos os países sejam consistentes e efetivas, não percebo um pensamento imperialista vulgar por estas bandas, vejo o contrário (coisa de guerreiro mesmo, não aceita lugar contra um inimigo fraco. rsrsrs). Por exemplo, fico feliz em ver a Venezuela relativamente forte (como demais países), mas não desejo ver o Chávez forte, nem mesmo o senhor Lula, desejo ver Estados fortes, governos, não. Pedante? Ingenuidade? Pode ser... Ainda continuo sendo um romântico... Ainda prefiro ver equilíbrio do que ver desequilíbrios que levam a crise e até a conflitos armados (para não dizer guerra).

Grande abraço,

Orestes

PS: Salve Portugal, salve o povo português! (Não é puxa-saquismos)
X10!

É por justamente por saber que podemos sempre contar com amigos como você Soultrain, que livres de nacionalismos irracionais ou vaidades pessoais procuram no fórum interlocutores dispostos a trocar as informações que dispuserem (contanto é claro que não sejam confidenciais), expor e discutir suas idéias e sobretudo aprender uns com os outros que estamos sempre por aqui, com toda nossa boa vontade.

Um grande abraço,

Leandro G. Card

Carlos Mathias

#77 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 11, 2008 10:36 pm

Eu sempre digo aqui que nossos amigos portugueses são um exemplo de proceder. E sempre se confirma isso.

:wink: :D

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Jun 11, 2008 10:59 pm

Agora com os chilenos...... Deus os guarde.

Fui :mrgreen:

brisa

#79 Mensagem por brisa » Qui Jun 12, 2008 4:00 pm

Senhores voltando ao tópico;

E a tecnologia do casco do subnuc???

Sera mesmo que os Franceses vao mesmo transferi-la?? Iremos conseguir importar o aco?? Sera este de fato o maior empecilho???

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#80 Mensagem por Brasileiro » Qui Jun 12, 2008 4:03 pm

brisa escreveu:Senhores voltando ao tópico;

Sera mesmo que os Franceses vao mesmo transferi-la?? Iremos conseguir importar o aco?? Sera este de fato o maior empecilho???
Parece que sim, a restrição acontece somente na parte "nuclear" do submarino, para o qual há tratados internacionais que impede a transferência desse tipo de tecnologia.
O reator nuclear será nacional, e dessa forma, não precisaremos de ajuda de ninguém para fazê-lo, por isso creio que não há problema algum em relação ao casco do submarino.

abraços]

----------------
amor fati
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#81 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jun 12, 2008 4:42 pm

Brasileiro escreveu:
brisa escreveu:Senhores voltando ao tópico;

Parece que sim, a restrição acontece somente na parte "nuclear" do submarino, para o qual há tratados internacionais que impede a transferência desse tipo de tecnologia.
O reator nuclear será nacional, e dessa forma, não precisaremos de ajuda de ninguém para fazê-lo, por isso creio que não há problema algum em relação ao casco do submarino.

abraços]
Apenas esclarecendo Brasileiro, que reator nuclear não é arma, é motor. formalmente NÃO há restrições objetivas qto. a sua venda. No entanto nenhum país toparia desnudar perante outro os detalhes de seus equipamentos mais modernos.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2059 vezes
Agradeceram: 2611 vezes

#82 Mensagem por knigh7 » Qui Jun 12, 2008 7:50 pm

Marino escreveu:
Caro Leandro
Não posso falar sobre isto, mas foi entregue pela MB ao Manga um projeto de como a MB faz/fará o monitoramento do Atlântico Sul.
Creia, coisa de 1º mundo.
[/quote][/quote]

Caro Marino,

Que a Marinha tenha conhecimento e intenção "de como" fazer o monitoramento do Atlantico Sul é factível. O problema é a verba, não só a projeção do orçamento, mas a liberação deste...

Abraços

Knight7

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#83 Mensagem por Wolfgang » Qui Jun 12, 2008 8:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu sempre digo aqui que nossos amigos portugueses são um exemplo de proceder. E sempre se confirma isso.

É verdade, gosto bastante da postura dos caras, mesmo o comuna do Pzito.... :mrgreen:

brisa

#84 Mensagem por brisa » Qui Jun 12, 2008 10:06 pm

Amigos

eu estou querendo saber sobre o aco a ser utilizado..... sua soldabilidade... seu limite de escoamento ..... sua tenacidade..... se sera o HY-80 ou 100 se a thyssen
ira fabricalo no RJ.... ou se temos opcoes como os da norma ASTM A710...

Existem opcoes ja..... e pesquisas no Brasil tbem

Professores...... alguem se habilita a este debate????

:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

Carlos Mathias

#85 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 12, 2008 11:28 pm

Será o GG-50 da Gerdau, aquele vergalhão de obra bão.

faterra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#86 Mensagem por faterra » Sex Jun 13, 2008 1:48 am

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No caso da siderúrgica que a Thyssen iria montar no Rio, não fazia parte do "off set" do submarino U-214 caso fosse adquirido pela MB?
Como este submarino está fora dos planos da MB, pelo menos por enquanto, este aço não será mais feito no Brasil. Ou estou muito enganado?

Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2869 vezes
Agradeceram: 2531 vezes

#87 Mensagem por P44 » Sex Jun 13, 2008 5:46 am

Wolfgang escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu sempre digo aqui que nossos amigos portugueses são um exemplo de proceder. E sempre se confirma isso.

É verdade, gosto bastante da postura dos caras, mesmo o comuna do Pzito.... :mrgreen:
chamaste-me oh fácista? :mrgreen:

*Turn on the news and eat their lies*
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#88 Mensagem por Wolfgang » Sex Jun 13, 2008 9:45 am

Bom dia, caro amigo:

Imagem

:mrgreen:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#89 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Jun 13, 2008 11:20 am

faterra escreveu::mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

No caso da siderúrgica que a Thyssen iria montar no Rio, não fazia parte do "off set" do submarino U-214 caso fosse adquirido pela MB?
Como este submarino está fora dos planos da MB, pelo menos por enquanto, este aço não será mais feito no Brasil. Ou estou muito enganado?
A siderúrgica está em construção. O maior investimento individual no Rio em décadas. Vai fabricar o tal aço para exportação. O valor do contrato com a MB seria troco perto do que a siderúrgica vai faturar, então a questão do off-set foi só uma conversa para a proposta parecer melhor. A siderúrgica já iria sair de qualquer maneira.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#90 Mensagem por Tigershark » Sex Jun 13, 2008 11:31 am

Exato.Independente das negociações a CSA já estava definida.

Responder