X10!orestespf escreveu:Belíssimo post, Soultrain, e não é porque me citou. Agrade-me ou não (e demais colegas), concordo plenamente com o que disse. O papel do DB é incomensurável, seus membros sem exceção buscam e trazem informações, em suma, ilumina. Concordar ou discordar é um mero detalhe, o que conta e vale são as informações, boas ou ruins, mas sou do tipo que não acredita na existência de informações ruins, informações são informações.soultrain escreveu:Olhe Leandro,
Eu tenho muito repeito por si, pelo Marino, Ciclone, Orestes, Thor, Beraldi, Padilha e outros participantes que têm um grande contacto ou pertencem às FA Brasileiras e vêm aqui expor-se a toda a gente, desde miudos, curiosos, estrangeiros chatos (como eu), sem ser a sua obrigação ou ganharem alguma coisa profissionalmente com isso. Explicarem as escolhas, os caminhos etc da melhor maneira que sabem é de um altruismo fantástico e eu tenho pena que em Portugal isso não se passe, ou pelo menos nesta dimensão. Embora nem sempre esteja de acordo com todos, vejo que existe uma grande força de muitos para alterar as coisas e aqui é um passo pequeno, mas muito necessário, para a sociedade perceber a importância das suas FA.
Todos aqui fazem um excelente trabalho a explicar, iliminar mitos e levar as FA ao povo. O DB cumpre um excelente papel na democratização, é extremamente necessário que as FA tenham o apoio incondicional do seu povo, se não de todo pelo menos de uma parte, em qualquer país (excepto os EUA e poucos outros) é muito dificil essa tarefa.
Força Brasil.
[[]]'s
Talvez o problema seja o "temperalismo" humano, ou seja, o severo padrão de exigência individual sobre o coletivo, ou ainda, que as verdades pessoais se transformem em verdades absolutas. É o que chamo "vulgarmente" de vaidade (bem, deve ser o meu caso também. rsrsrs).
O que "divide" é o fato de que alguns sabem e não podem dizer, aí acabam enrolando, naturalmente que os descontentes percebem o "frágil" argumento, logo a pacandaria assola. Mas tirando casos pontuais, brincadeiras excessivas, o que vejo no DB é um desejo que todas as FFAA e de todos os países sejam consistentes e efetivas, não percebo um pensamento imperialista vulgar por estas bandas, vejo o contrário (coisa de guerreiro mesmo, não aceita lugar contra um inimigo fraco. rsrsrs). Por exemplo, fico feliz em ver a Venezuela relativamente forte (como demais países), mas não desejo ver o Chávez forte, nem mesmo o senhor Lula, desejo ver Estados fortes, governos, não. Pedante? Ingenuidade? Pode ser... Ainda continuo sendo um romântico... Ainda prefiro ver equilíbrio do que ver desequilíbrios que levam a crise e até a conflitos armados (para não dizer guerra).
Grande abraço,
Orestes
PS: Salve Portugal, salve o povo português! (Não é puxa-saquismos)
É por justamente por saber que podemos sempre contar com amigos como você Soultrain, que livres de nacionalismos irracionais ou vaidades pessoais procuram no fórum interlocutores dispostos a trocar as informações que dispuserem (contanto é claro que não sejam confidenciais), expor e discutir suas idéias e sobretudo aprender uns com os outros que estamos sempre por aqui, com toda nossa boa vontade.
Um grande abraço,
Leandro G. Card