RAC 2008. Eu fui!!!!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: RAC 2008. Eu fui!!!!!!

#76 Mensagem por Sideshow » Ter Abr 22, 2008 10:21 pm

Skyway escreveu:Cb_lima, vou esclarecer suas dúvidas. :D

É o seguinte, existiam dois Mock-ups e um funcional.

O cinza que está no carrinho, ao lado de um F-5EM é um mock-up, mesmo tendo as partes diferentes denominadas direitinho. Não tem nada de funcional nele.(nem mesmo as aletas de controle se mexem, estando uma inclusive colada com araldite ou algo parecido)

O segundo mock-up é o azul que está no pilone direito do A-1, esse é o de testes aerodinâmicos. Pode-se ver pela foto justamente que o motor é inexistente. No muck-up cinza tem ao menos tres adesivos circulares imitando as saídas do booster.

Agora, o terceiro MAR-1, que está no pilone esquerdo do A-1 é um MAR-1 funcional, com o booster existente e placa de série justamente na traseira, completamente diferente dos outros dois.

As inscrições no corpo do míssel são as seguintes:

Seeker/fuse/warhead/(não tenho certeza mas acho que era Battery/esse não lembro :P /Booster/ e o ultimo era relacionado ao sistema de controle do míssel.

Uma coisa curiosa que eu percebi no MAR-1 funcional é que são duas saídas do booster e uma espécie de "tampa" metálica no meio, que acho que não é do motor, talvez seja um paraquedas tipo o do míssel Alarm. Mas aí já é especulação minha.

Espero ter esclarecido alguma coisa. :D

Valeu pelas informações Skyway [009]

Esquema do MAR-1
Imagem

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#77 Mensagem por Bolovo » Ter Abr 22, 2008 10:28 pm

Legais as fotos. Parabéns. Engraçado teu filho haha :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

#78 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 11:38 pm

Mais uma vez, e nunca será demais, obrigado a todos e fico muito feliz mesmo que as fotos tenham nos inspirado o orgulho de sermos brasileiros. Essas armas são mostra clara e viva da capacidade de nosso povo de sempre superar obstáculos que para outros podem parecer intransponíveis.

Muito me honra e orgulha os elogios feitos pelos amigos, principalmente ao meu amado filho, que sim, é criado dentro de um ambiente de respeito, ordem e disciplina. Aprendi assim e ensino assim. Ele admira o avó, adora conversar com ele sobre assuntos dos tempos de quartel, e também conversa muito comigo sobre estes assuntos. Basta ver que ele ficou ali um tempão admirando os aviões a as armas. Ele ama o M-2000C, pois ganhou uma miniatura da mãe e é idêntica a esses da FAB.

Mais uma vez, muito obrigado a vocês pelas palavras calorosas e amigas.

BRASIL!

A-29
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por A-29 » Ter Abr 22, 2008 11:42 pm

Gente, que bacana esse tópico!

Revela uma mudança radical no comportamento da FAB frente ao público.

Lembram que uns tempos atrás fiz um tópcio chamado "Desafio - Fotos de caças armados da FAB"? Pois é, até pouco tempo atrás ver um A-1 com bombas de treino que fosse já era um parto. E agora a FAB não só expõe seus caças com uma ampla gama dos armamentos tradicionais como ainda mostra sua coqueluche, o MAR-1 jáoperacional (e pelo que dizem com vendas externas, estou pasmo) e ainda o MAA-1B. Para mim, isso é uma reviravolta histórica de comportamento da força.

E como cereja do bolo, ainda me lança seis toneladas de bombas para demonstração :shock: :shock: :shock:

Obrigado CM, por trazer ares de otimismo aos colegas do Fórum. Parabéns pelo tópico. [000] [000] [000]

Carlos Mathias

#80 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 11:42 pm

Hehehe, Detalhe para a camiseta preta do CM, era a do nosso esquadrao, o cara tava FARDADO!!! eheheheheh isso ae CM, saiu na GROBO com a farda do squad!!! kkkk
Pois é CH, fui todo paramentado de preto, um calor danado lá e os caras me cortam na entrevista. :lol:

Eu não sei como colocar as fotos lá no FN, podias fazê-lo prá mim?

Sideshow
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por Sideshow » Ter Abr 22, 2008 11:44 pm

Carlos não tinha nenhum Derby ou Lizard?

Carlos Mathias

#82 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 11:45 pm

Então A-29? Eu fiquei bobo quando decolaram três grupos de quatro caças, cada caça com duas bombas. Deve ter sido mais do que lançaram nas últimas cinco datas juntas.

Outra coisa pessoal, os F-5M e A-1 logo após lançarem as bombas soltavam vários flares. Muito show mesmo.

Ah se eu tivesse uma filmadora... :roll:

chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#83 Mensagem por chm0d » Ter Abr 22, 2008 11:46 pm

Vejo sim. ;)

Carlos Mathias

#84 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Abr 22, 2008 11:47 pm

Valeu!!!!

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 23, 2008 12:13 am

Senhores, é importante eu fazer uma correção. O MAR-1 que está na foto e nós (eu afirmei primeiro) estamos dando como operacional na verdade também é uma maquete. :oops: Durante a edição das fotos que está sendo feita pelo Rodrigo Bendoraytes, ele me alertou que em uma das fotos que eu tirei da tubeira do MAR-1 aparece uma plaquinha onde está bem claro: MAQUETE. :(

Segue a prova:

Imagem

De qualquer forma, mantém o mérito da FAB que está expondo seus armamentos. E também, pela fidelidade da "maquete", que não parece com maquete, é prova de que o míssil está realmente disponível ou ao menos muito próximo de estar.

Só pra constar, uma foto do F-2000B que tirei pelo celular:

Imagem

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
A-29
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por A-29 » Qua Abr 23, 2008 9:29 am

Caramba, lançamento de Flares em público!!!!!! Essa FAB tá mudada mesmo. Mal posso esperar pelos vídeos pipocando pela Web.

E Vinícius, que história é essa de vendas externa do MAR-1?Um cliente até podemos chutar que seja a África do Sul, mas quem poderia ser o outro? É interessante saber quem sejam para desde logo saber a quais outros vetores o míssil será integrado. O que pode gerar ainda mais vendas no futuro. Se esse outro cliente for o Chile, a integração ao F-16 pode se transformar numa mina de ouro para a Mectron.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2884 vezes
Agradeceram: 2547 vezes

#87 Mensagem por P44 » Qua Abr 23, 2008 9:37 am

Que inveja , Tovarich Carlos :mrgreen:

[009] Deve ter sido fantástico, obrigado por partilhares as fotos!

:twisted: eu queria gravar a 1ª foto do Mirage mas teve um cara feio que se meteu na frente, não deste um chuto nele????????? :lol: :lol:

*Turn on the news and eat their lies*
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#88 Mensagem por Skyway » Qua Abr 23, 2008 9:57 am

Pois é, tambem ví que estava escrito maquete, mas um "conhecido" meu lá me disse que não, que ele era Funcional sim, aí foi nessa que embarquei.

Bom, quem me disse tem gabarito pra dizer se era maquete ou não, mas a placa dizendo isso tambem tem peso, daí fiquei nessa encrusilhada... :?

Mas de qualquer forma, tá aí a saída do booster que falei, essa tampa no meio não me parece ser do motor.

E as partes que eu não tinha certeza na resposta ao Cb_Lima foram muito bem elucidadas no post do sideshow, era: Seeker/fuse/warhead/eletronics/sustainer/booster/control module.

Valeu!

AD ASTRA PER ASPERA
Sideshow
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por Sideshow » Qua Abr 23, 2008 10:04 am

O que tem se esse era um mock-up?

O estranho seria se fosse real....vocês podem contar nos dedos as fotos reais do MAA-1A velho de guerra e queriam que a FAB mostrasse logo o MAR-1?

O IMPORTANTE é a informação que o pessoal da FAB passou que o míssil está pronto. [000]

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#90 Mensagem por Skyway » Qua Abr 23, 2008 10:19 am

Quanto a isso com certeza, o míssel está pronto e a FAB já conhece bem, não é mais mistério e nem novidade, o MAR-1 já é realidade!

Nós temos um míssel anti-radar de ótima capacidade, e o melhor, nacional! Nada de comprar em prateleiras. :wink:

Já podemos falar do MAR-1 como uma arma do arsenal da FAB.

AD ASTRA PER ASPERA
Responder