Jobim descarta compra de aviões dos EUA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

Re: Jobim descarta compra de aviões dos EUA

#76 Mensagem por LEO » Seg Mar 24, 2008 7:50 pm

Há muito tempo é prometida a reforma de Viracopos - que está tendo uns "entraves" :? .

Já se comenta fortemente a linha do "trem-bala" Viracopos-São Paulo-Rio de Janeiro (teria outras escalas e outras que podem ou não serem incluídas, só que não me lembro), uma vez que a crítica mais freqüente seria a distância da capital. Mas que o aeroporto tem um baita dum potencial, isso tem.

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#77 Mensagem por Luís Henrique » Seg Mar 24, 2008 8:38 pm

jacquessantiago escreveu:
Knight escreveu: É bem possível Talharim, mas talvez por outros motivos...
SE o acordo de participação do PAK andar mesmo, existe a possibilidade de não se comprar nada novo por agora.
Politicamente é mais fácil justificar 5 bi na participação do projeto e construção no Brasil que 2bi para comprar pronto. Vide AMX, o ufanismo é fácil de vender.
Esqueca cacas de 5a geracao. NJ disse que eh muito sofisticado para as necessidades da FAB.

Ele esta achando USD60 milhoes caro! Acho que vai prevalecer o seguinte:

"O ministro levantou a hipótese de, em vez de adquirir jatos de última geração na França, na Rússia ou nos EUA, o Brasil investir em projetos da Embraer para aviões de monitoramento, com capacidade para vôos mais baixos -mais adequados à fiscalização em áreas de selva."

Esta hipotese levantada por NJ delineia seus possiveis planos para a FAB: uma forca mais policialesca, anti-guerrilha, estilo Forca Aerea Colombiana.

Ou seja, mais Super Tucano, mais R-99 e para agradar os gauleses mais Mirage 2000C e quem sabe os Mi-35 dos russos.

A montanha esta prestes a parir um camundongo.

[]'s
Isso é um recado para os franceses.

Os russos pedem U$ 35 mi pelo Su-35 e os franceses pedem U$ 60 mi pelo Rafale.

Para sustentar o preço os franceses dizem que o Rafale é muito mais moderno.

O NJ diz aos americanos... U$ 60 mi não, muito caro. E diz que não necessita tanta modernidade.

Recado dado: Ou os franceses baixam o preço ou o Su-35 leva. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 25, 2008 12:47 am

Luís Henrique escreveu:
Isso é um recado para os franceses.

Os russos pedem U$ 35 mi pelo Su-35 e os franceses pedem U$ 60 mi pelo Rafale.

Para sustentar o preço os franceses dizem que o Rafale é muito mais moderno.

O NJ diz aos americanos... U$ 60 mi não, muito caro. E diz que não necessita tanta modernidade.

Recado dado: Ou os franceses baixam o preço ou o Su-35 leva. :wink:

Luis, uma correção: o NJ não disse isso, na entrevista que até postamos o link aqui duas vezes, ele foi claro ao dizer que o Plano de Defesa é que decidirá se precisaremos de um avião como o F-35.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#79 Mensagem por Valdemort » Ter Mar 25, 2008 3:46 am

Sem querer defender o NJ , mas ele e bem melhor que o Waldir Pires . Resolver sem verba fica dificil , o ploblema e que o cobertor e curto e todos os governos tendem a preferir investir em algo que de votos . Defesa e caro e nao da voto .
Bolsa familia da muito mais votos. Muita gente esclarecida que conheco acha 1 absurdo gastar dinheiro em defesa visto que nao temos inimigo e muitas carencias .
O NJ ta meio que boi de piranha , ta sendo fritado mas nao larga porque permanecendo na midia ainda e 1 bom negocio pra quem quer ser candidato , depois diz que nao deixaram ele trabalhar .
[004] [004]

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#80 Mensagem por Morcego » Ter Mar 25, 2008 7:46 am

O que fica na minha cabeça é como a jornalista pode ter dado uma rateada tão grande.

Muitos aqui deveriam fazer o mesmo que o IMMORTAL fez, retirar o que tinham dito sobre NJ.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#81 Mensagem por Bolovo » Ter Mar 25, 2008 8:52 am

glauberprestes escreveu:
Bolovo escreveu: Ele nega.

Quem está "dentro" do assunto diz que em breve sairá o projeto.

Ficará a 60km da capital, no mínimo.

E será privado.
Que tal um a 90??? Viracopos merece uma ampliação de gente grande, que dá pra desafogar (com folgas [tum,dum,tis!]) Congonhas e Guarulhos...
No conceito original, Viracopos hoje seria o principal aeroporto do Estado, e não Congonhas/Cumbica.

Viracopos teria 6 pistas (só agora vão construir a segunda pista) e receberia todos os vôos internacionais de Guarulhos. Para compensar a distância entre SP e Campinas, o aeroporto teria uma linha expressa da Estação da Luz até Viracopos (Expresso Bandeirante, 160km/h e em estudo na CPTM ainda).

Guarulhos iria virar um super-Congonhas, mas ninguém usa Guarulhos (que era para ter 3 pistas independentes há vinte anos, mas tem duas que não permitem operação simultanea) porque ele é muito longe do centro de SP, onde fica Congonhas, então para compensar isso haveria uma linha de trem da Estação da Luz até Guarulhos (Expresso Aeroporto, 160km/h e em estudo na CPTM ainda também).

Congonhas seria usado para alguns vôos de aviação geral e ponte aérea. Assim como o Campo de Marte que seria só para av geral.

O expresso Bandeirante vai passar por Jundaí também, então poderia jogar alguns vôos de Congonhas para lá também.

O trem rápido SP-Rio seria uma alternativa à ponte aérea.

Tudo isso que eu falei já era para ter se concretizado a uns quinze anos, mas...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#82 Mensagem por talharim » Ter Mar 25, 2008 9:10 am

O NJ continua sendo um fanfarrão e não muda nada minha opinião de que a ordem dada pelo palácio do planalto é postergar a compra para o próximo governo.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Carlos Mathias

#83 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 25, 2008 11:35 am

A presepada na França permanece e essa mudança deve ser justamente porque andaram puxando as duas orelhas dele, ou o óleo tá quente embaixo dele também. Fanfarrão!

Cadê o pessoal que defendeu a escolha da FAB pelo BH????

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#84 Mensagem por Plinio Jr » Ter Mar 25, 2008 11:59 am

morcego escreveu:O que fica na minha cabeça é como a jornalista pode ter dado uma rateada tão grande.

Muitos aqui deveriam fazer o mesmo que o IMMORTAL fez, retirar o que tinham dito sobre NJ.
Equanto nada de concreto acontecer....não irei retirar uma só palavra que disse anteriormente....NJ é ambicioso para ELE, não para nossas FA´s...s/ contar que tbm é bem tendencioso.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#85 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mar 25, 2008 12:17 pm

Eu só retiro o que eu disse em relação ao que o texto que aparentemente distorce as palavras do Ministro sobre o F-35 e o possível constragimento ao Saito. Naquele áudio isso não existe, a menos que isso tenha sido dito em outra ocasião. Sobre o resto...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Mar 25, 2008 1:35 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Eu só retiro o que eu disse em relação ao que o texto que aparentemente distorce as palavras do Ministro sobre o F-35 e o possível constragimento ao Saito. Naquele áudio isso não existe, a menos que isso tenha sido dito em outra ocasião. Sobre o resto...

Corrigindo o Morcego, eu também só retirei a crítica quanto ao episódio EUA, no restante continua na mesma.

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#87 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mar 25, 2008 1:37 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Eu só retiro o que eu disse em relação ao que o texto que aparentemente distorce as palavras do Ministro sobre o F-35 e o possível constragimento ao Saito. Naquele áudio isso não existe, a menos que isso tenha sido dito em outra ocasião. Sobre o resto...
Concordo.

Infelizemente nao existiu muito tempo para perguntas e foram poucas perguntas americanas (o que seria interessante). A historia do Saito so pode ter vindo de outro lugar porque realmente nao existiu espaco nessa entrevista para isso.

Sei la somente acabei de ouvir tudo hoje e... realmente o cara e' bem politico mesmo... ele enrolou tanto a pergunta do americano sobre trafico de drogas que tive que ouvir de novo :lol: .

Essas decisoes vindas atraves de um 'plano' realmente sao uma boa noticia.

E realmente esperar e ver.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#88 Mensagem por Morcego » Ter Mar 25, 2008 6:02 pm

EVIDENTEMENTE, não tenho nenhuma pretenção de fazer quem quer que seja MUDAR SUA OPNIÃO, sobre um ministro do governo lula, por tanto, É CLARO que me refiro apenas ao que tange a metéria da lobista, ou jornalista, ou os dois.

ABRAÇOS.

Carlos Mathias

#89 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mar 25, 2008 6:06 pm

Aaaaaaaaaaaah.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#90 Mensagem por Beronha » Ter Mar 25, 2008 6:26 pm

morcego escreveu:O que fica na minha cabeça é como a jornalista pode ter dado uma rateada tão grande.

Eu retiro o que disse e ao menor sinal de cagada recoloco tudo de novo...(MINHA OPINIÃO E NADA , DÁ NA MESMA)

fico nessa ate enjoar : RETIRO , RECOLOCO....RETIRO , RECOLOCO....RETIRO , RECOLOCO....RETIRO , RECOLOCO....RETIRO , RECOLOCO....RETIRO , RECOLOCO....RETIRO , RECOLOCO....RETIRO , RECOLOCO....RETIRO , RECOLOCO....

HUA HUA HUA

O jobim e os fornecedores do governo NOM poem comida na minha mesa ... eles que se fumequem :mrgreen: NAO SE ESQUEÇAM QUE O JOBIM É UM POLITICO...

Responder