E NO TALE DE SOFÁ, O EB FICA DE FORA?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6742 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
- Contato:
A.K. for T-7 escreveu:A mudança de Unidades para lá já começou há uns anos, para desepero dos que vivem nos inchados Rio de Janeiro e Sul do país.
A desconcentração de OMs do Sul e do RJ, levando a uma melhor e mais lógica distribuição pelo território nacional só traz vantagens
Só para esclarecer algum mal entendido, ou de reportagens de Veja ou de achismo mesmo:
o inchaço de militares no rio de janeiro se deve principalmente às escolas de formação que estão quase TODAS lá, cerca de 70% ou mais dos militares do Rio são das escolas!
Outra coisa, a maioria dos militares não prefere ficar no Rio e nem em São paulo, pelo contrário, geralmente estas cidades são a última opção, pelo alto custo de vida da cidade, pela falta de PNRs, pela violência, etc.
Editado pela última vez por betoordie em Seg Fev 11, 2008 8:21 pm, em um total de 1 vez.
É isso mesmo Vilma, não Expresei-me como queria, mas achei que seria facil saber "Bate Papo".
Nós podemos receber desde: Cominicação por voz, com dados escritos até mapas taticos, videos com Links diretos tanto dos R-99A/B com do Olho de Aguia da Avex.
Tem mais... Mas ai vou estar falando mais que posso.
No PANRIO 2007...
Vlws Abraços
Nós podemos receber desde: Cominicação por voz, com dados escritos até mapas taticos, videos com Links diretos tanto dos R-99A/B com do Olho de Aguia da Avex.
No PANRIO 2007...

Vlws Abraços
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Sd volcom escreveu:É isso mesmo Vilma, não Expresei-me como queria, mas achei que seria facil saber "Bate Papo".
No PANRIO 2007...![]()
Vlws Abraços
Vibrante esse tipo de comunicação!!! Mas o R no final do meu nome faz falta hehehehehe....
Tomara que os novos blindados sobre rodas tenham algo parecido em todas as viaturas, mais datalinks entre as viaturas para "troca de figurinhas", com aquela capacidade de tiro fora da linha de visada que ele vai ter seria interessante.
The cake is a lie...
vilmarmoccelin escreveu:Sd volcom escreveu:É isso mesmo Vilma, não Expresei-me como queria, mas achei que seria facil saber "Bate Papo".
No PANRIO 2007...![]()
Vlws Abraços
Vibrante esse tipo de comunicação!!! Mas o R no final do meu nome faz falta hehehehehe....
Tomara que os novos blindados sobre rodas tenham algo parecido em todas as viaturas, mais datalinks entre as viaturas para "troca de figurinhas", com aquela capacidade de tiro fora da linha de visada que ele vai ter seria interessante.
HAHAHAHAHAHAHA... VILMA!!! Foi mal, to com fome e comi o R.
Vlws Abraços
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy se comprometeram ontem a assinar, ainda neste ano, um amplo acordo na área militar e de defesa. Durante encontro em São Jorge do Oiapoque, pequena cidade da Guiana Francesa junto ao Rio Oiapoque e na fronteira de um dos extremos da região norte do Brasil, eles disseram estar dispostos a colocar em prática um intercâmbio tecnológico e militar que prevê troca de experiências e construção de submarinos, caças e helicópteros.
Deve ser a parte do EB no SOFA
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6742 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
- Contato:
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2092 vezes
- Agradeceram: 2653 vezes
jauro escreveu:Mas a solução adotada ultimamente vem dando certo, promessas e mais promessas e matá-lo à mingua.
O Sr tocou num ponto que vem me afligindo há anos. Penso que é assim mesmo, como o Sr disse, promessas e mais promessas e vai matando-o à mingua..
Para ser honesto, não tenho grandes esperanças que a situação orçamentária possa se reverter a ponto desta Força adquirir um poder adequado.
Na minha opinião, o EB terá de buscar uma solução por medida própria, enxugando suas unidades, para redirecionar parte do orçamento vegetativo e de pessoal para a aquisição de equipamentos.
Honestamente, vejo reclamações de oficiais há quase 20 anos, mas sempre demonstrando esperanças.
Taí. Ao ler suas palavras de desalento, dá-me uma esperança: a de que o Exército passe a encontrar soluções para sua crise dentro dele, uma vez que não possua a esperança de encontrá-la fora.
Espero que mais oficiais estejam assim como o Sr no momento desses.
Não me leve a mal. Eu tenho um grande apreço pelo Exército. A maior parte da culpa pelo seu estado atual vêm de fora da Instituição. Mas continuar esperando uma solução de fora, infelizmente, não acredito que dê resultados.
Mui cordialmente
Knight7