FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#76 Mensagem por Alitson » Qui Fev 07, 2008 6:51 pm

Bolovo escreveu:Ah, sem deram ao trabalho de checar.

O perfil do Orkut do cara é 102,4219% real... Marcelo Moura, olhe nas fotos no macacão dele escrito CAP MOURA, ele nos EUA se preparando para o translado, ele na EPCAR, ele na Amazônia, etc, e o perfil do Youtube, MOURAMS, aquele que ele colocou os melhores vídeos até agora sobre o BH da FAB, vale conferir.

http://www.youtube.com/profile_videos?user=mourams

Parece ser uma BOA FONTE. :D

é... :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Túlio » Qui Fev 07, 2008 6:53 pm

Alitson escreveu: Ta loco, muita lorota para a minha cabeça... :roll: :roll:

Mas logo QUEM falando em lorota... :roll: :roll: :roll: :roll:

Então são novas, bom saber.

"Ainda se estivéssemos falando de aeronaves NOVAS, aí sim, eu aplaudiria, seria um baita dum avanço PARA A FAB, reconheço..."

E agora Túlio? :lol:

Agora eu aplaudo, oras... :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Alitson
Sênior
Sênior

#78 Mensagem por Alitson » Qui Fev 07, 2008 6:59 pm

Túlio escreveu:

"Ainda se estivéssemos falando de aeronaves NOVAS, aí sim, eu aplaudiria, seria um baita dum avanço PARA A FAB, reconheço..."

Agora eu aplaudo, oras... :lol: :lol: :lol: :lol:
[/quote]

É logo quem... :roll: :roll:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Alitson
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por Alitson » Qui Fev 07, 2008 7:02 pm

Túlio escreveu:

Agora eu aplaudo, oras... :lol: :lol: :lol: :lol:
[/quote]

ah, só mais uma coisa...

para vc Tulio...

http://www.youtube.com/watch?v=tK3xaRP5QRA

:wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

#80 Mensagem por Túlio » Qui Fev 07, 2008 7:07 pm

Alitson escreveu:ah, só mais uma coisa...

para vc Tulio...

MUITO QUE TRI, POWS!!!

A trilha sonora tb, chega a arrepiar, VALEWS mesmo!!!

Estou assitindo pela segunda vez DIRETO!!! :wink:

Editado pela última vez por Túlio em Qui Fev 07, 2008 7:09 pm, em um total de 1 vez.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#81 Mensagem por Beronha » Qui Fev 07, 2008 7:08 pm

Bolovo escreveu:Ah, sem deram ao trabalho de checar.

O perfil do Orkut do cara é 102,4219% real... Marcelo Moura, olhe nas fotos no macacão dele escrito CAP MOURA, ele nos EUA se preparando para o translado, ele na EPCAR, ele na Amazônia, etc, e o perfil do Youtube, MOURAMS, aquele que ele colocou os melhores vídeos até agora sobre o BH da FAB, vale conferir.

http://www.youtube.com/profile_videos?user=mourams

Parece ser uma BOA FONTE. :D

alguem poderia convidar ele pro DB , e contar as vantagens da familia Mi (Gol,parati, santana,saveiro) os melhores motores automotivos do Brasil

Editado pela última vez por Beronha em Qui Fev 07, 2008 7:09 pm, em um total de 1 vez.
PRick

#82 Mensagem por PRick » Qui Fev 07, 2008 7:09 pm

Gente,

O que o cara falou não tem sentido, se forem 34 BH´s novos, o preço seria muito mais que 300 milhões. Não podem ser usados, porque não existem disponíveis? Ora se não forem usados, mas novos, não tem sentido em falar que foram reservados 34 BH´s. O que saiu no DOD dos EUA todos nós sabemos, fora autorizados 06 SH-70 para a MB, no valor de 300 milhões. E 02 autorizações para o EB e a FAB, que devem dar 10 BH´s, se não me engano, e mais nada. Dizem que os da FAB foram da encomenda que a Arábia Saudita desistiu, e os trocou por EC-725. Os da MB seriam modelos quase novos, estocados depois de fabricados.

Portanto, o que o cara falou no Orkut não se sustenta de forma nenhuma. Não sabe como são feitas as compras pelo FMS via Congresso dos EUA. :wink:

A autorização não quer dizer que vamos comprar, até hoje existe F-16C autorizados para o FX-1. Agora, o Tulocito vai passar mal. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Alitson
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por Alitson » Qui Fev 07, 2008 7:16 pm

PRick escreveu:Gente,

O que o cara falou não tem sentido, se forem 34 BH´s novos, o preço seria muito mais que 300 milhões. Não podem ser usados, porque não existem disponíveis? Ora se não forem usados, mas novos, não tem sentido em falar que foram reservados 34 BH´s. O que saiu no DOD dos EUA todos nós sabemos, fora autorizados 06 SH-70 para a MB, no valor de 300 milhões. E 02 autorizações para o EB e a FAB, que devem dar 10 BH´s, se não me engano, e mais nada. Dizem que os da FAB foram da encomenda que a Arábia Saudita desistiu, e os trocou por EC-725. Os da MB seriam modelos quase novos, estocados depois de fabricados.

Portanto, o que o cara falou no Orkut não se sustenta de forma nenhuma. Não sabe como são feitas as compras pelo FMS via Congresso dos EUA. :wink:

A autorização não quer dizer que vamos comprar, até hoje existe F-16C autorizados para o FX-1. Agora, o Tulocito vai passar mal. :twisted: :twisted:

[ ]´s

Bem vamos la...

4 BH para o EB, Manaus.
6 SH para a MB, HS-1
6 PH para a FAB, Pelicano.

Pelo que sei, por enquanto são estas as pretenções primarias de momento. E quanto aos 300 mi, são apenas para os 6 PaveHawks novos e não SeaHawks.

[]s :wink:

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
henriquejr
Sênior
Sênior
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#84 Mensagem por henriquejr » Qui Fev 07, 2008 7:18 pm

Sempre fui fã da familia Super Puma/Cougar, ja o Baikal eu quero distancia, é um heli rustico e barato(não passa disso) mas são verdadeiros caixotes voadores, são otimos para paises africados e etc.
Apesar de gostar muito dos primeiros, o BH é o que há em termos de helicopteros utilitarios!!! Combina rusticidade com tecnologia e fabricação de primeira qualidade(coisa que os russos nem sonham ter). Sem falar que pode ser utilizado com grande eficácia em missões C-SAR e até reconhecimento armado devido a sua grande agilidade. Na minha opnião não existe helicoptero melhor no mercado!

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#85 Mensagem por Carlos Lima » Qui Fev 07, 2008 8:51 pm

Pois é...

Pode até ser que no fim das contas o cara esteja enganado quantos aos números etc, mas uma coisa não dá para negar... ele não é fake não!

Sendo assim, acho que existe uma boa dose de credibilidade no que eles está dizendo!

Espero que a notícia dele seja mais verídica e mais poderosa do que todo esse lobby maluco para nos empurrar esses outros Helis que precisam de saco de silica no dia a dia :shock: :? - Era só o que faltava Heli com goteira :mrgreen:

Enfim... valeu pelo vídeo pessoal... muito bom mesmo [009]

Isso realmente acontecendo... não posso esconder o quanto me deixa feliz :mrgreen: :mrgreen:

Aleluia Brasil!

PS: Falta só encomendar uns CASA SAR e esse Pelicano fica 'bunito' :D

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#86 Mensagem por Piffer » Qui Fev 07, 2008 9:04 pm

Não sei se alguém aqui notou que essa notícia dos 34 BH não foi de nenhum dos militares realmente ligados à área?

Não foi esse Cap Moura da FAB que sempre posta por lá, não foi o dono da comunidade, que trabalha num helicóptero a cinco rotores do meu (ou na sala ao lado nas horas vagas :twisted: :twisted: :twisted: ) ou de nenhum outro piloto.

O cidadão que postou deve ter ouvido em algum lugar que a FAB queria ou precisaria de 34 BH e que existe uma autorização de venda de 300 milhões. O resto, o Orkut faz pela gente.

Abraços,

Carpe noctem!
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#87 Mensagem por EDSON » Qui Fev 07, 2008 9:08 pm

Náo eram 50 francesinhos?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#88 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 07, 2008 9:10 pm

Túlio escreveu:Bueno, um pouco mais de ferrugem num vai fazer tanto mal assim, os Sapões estão no osso mesmo, inté BH lata-véia-BEM-usada é melhor (menos pior?) do que eles... :roll: :roll: :roll: :roll:

Túlio, acredite em mim. è a melhor notícia, para as asas rotativas da FAB. Estive em 2001 visitando o esquadrão Pelicano, e o que eu ouvi era de dar dó. E isso em 2001. Não importa sse são usados o que importa é que o maior desafio dos usuários desses helicópteros será qq eventual inimigo, e não se]us próprios helicópteros.

Não é mais questão de reequipamento, já é questão de segurança do Trabalho mesmo.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#89 Mensagem por Piffer » Qui Fev 07, 2008 9:16 pm

Esse vídeo ficou legal, mas eles poderiam ter usado algumas cenas nossas também, né?

Todas as cenas são copiadas dele vídeo "Thundestruck", o vídeo mais legal de helicópteros já feito.

Abraços,

Editado pela última vez por Piffer em Qui Fev 07, 2008 9:19 pm, em um total de 1 vez.
Carpe noctem!
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#90 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Fev 07, 2008 9:17 pm

Túlio escreveu:
Alitson escreveu:ah, só mais uma coisa...

para vc Tulio...

MUITO QUE TRI, POWS!!!

A trilha sonora tb, chega a arrepiar, VALEWS mesmo!!!

Estou assitindo pela segunda vez DIRETO!!! :wink:

Animal demais mesmo!!! Se eu fosse piloto, adoraria pilotar ouvindo um thrash metal....

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder