PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#76 Mensagem por Sniper » Qui Dez 20, 2007 2:39 pm

ZeRo4 escreveu:Realmente já passou da hora do Governo criar uma agência federal nos moldes da ATF para fiscalizar a importação e exportação de armas e munições, fiscalização de explosivos e emissão do porte de arma. A situação atualmente é muito confusa... dependendo da situação quem controla e/ou emite o porte é o EB ou a Polícia Federal. Na minha opinião o EB não tem nada a ver com isso e ainda cai nesse lobby infernal.

Concordo.

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#77 Mensagem por rodrigo » Qui Dez 20, 2007 7:46 pm

A Glock tem a seu favor:

-preço inferior (a taurus ofertada ao DPF é mais cara);
-miras de trítio e um carregador a mais por pistola( 3 p/ glock e 2 p/ taurus)
-já foi comprada pelo DPF (padronização);
-aceitabilidade = a glock é usada em milhares de unidades policiais mundo afora, além de militares. A taurus 24/7, eu nunca ouvi falar, fora do Brasil, de nenhuma unidade militar ou policial que a adote como arma padrão. Pode até existir, mas não conheço;
- durabilidade - a glock é mais resistente à corrosão, e tem vida útil em nº de disparos maior que a taurus;
- não existe ainda um histórico de experiência com a 24/7, por serem recentes, e algumas unidades policiais ainda preferem a taurus PT100 ao invés da 24/7, alegando fragilidade.
-foi adotada por duas unidades de ponta das respectivas intituições, com liberdade total de escolha do equipamento: os FE no EB e o COT do DPF.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#78 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 20, 2007 9:34 pm

Mas não é fabricada aqui, então...

Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#79 Mensagem por Dieneces » Qui Dez 20, 2007 9:55 pm

rodrigo escreveu:A Glock tem a seu favor:

-preço inferior (a taurus ofertada ao DPF é mais cara);
-miras de trítio e um carregador a mais por pistola( 3 p/ glock e 2 p/ taurus)
-já foi comprada pelo DPF (padronização);
-aceitabilidade = a glock é usada em milhares de unidades policiais mundo afora, além de militares. A taurus 24/7, eu nunca ouvi falar, fora do Brasil, de nenhuma unidade militar ou policial que a adote como arma padrão. Pode até existir, mas não conheço;
- durabilidade - a glock é mais resistente à corrosão, e tem vida útil em nº de disparos maior que a taurus;
- não existe ainda um histórico de experiência com a 24/7, por serem recentes, e algumas unidades policiais ainda preferem a taurus PT100 ao invés da 24/7, alegando fragilidade.
-foi adotada por duas unidades de ponta das respectivas intituições, com liberdade total de escolha do equipamento: os FE no EB e o COT do DPF.
O HK-416 é tudo isso aí em relação ao MD-97. Ou quase ...NO ENTANTO...E se a Glock está sendo vendida mais barata que a Taurus então estamos diante de um caso de Dumping.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#80 Mensagem por zela » Sex Dez 21, 2007 12:00 am

Dieneces escreveu:...NO ENTANTO...E se a Glock está sendo vendida mais barata que a Taurus então estamos diante de um caso de Dumping.

Bem lembrado

rodrigo
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 21, 2007 12:07 am

A pistola taurus não é tão trágica, no universo das pistolas, como o MD-97 é no meio dos fuzis. Mas ignorar que a glock é mais barata, mais durável e já se encontra em uso no DPF aos milhares(eu acrescentaria mais precisa, ergonômica e resistente à sujeira, mas são impressões pessoais), é forçar a barra. Se o problema é ser fabricada aqui, condicionem isso no contrato, vençam os lobistas da taurus no EB e façam a fábrica aqui. Mas comprar só porque é nacional é BURRICE. Esse critério só é usado em países com fortíssima proteção de mercado, prejudicando, com a falta de concorrência, o desenvolvimento de novos produtos. O mercado policial norte-americano é o maior exemplo do mundo. Todo mundo discute, debate, examina, testa e escolhe o produto que mais lhe convém, sendo que encontramos uma quantidade enorme de armas alemãs, austríacas, suícas, italianas, tchecas e até americanas!

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Dieneces
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 21, 2007 12:38 am

rodrigo escreveu:A pistola taurus não é tão trágica, no universo das pistolas, como o MD-97 é no meio dos fuzis. Mas ignorar que a glock é mais barata, mais durável e já se encontra em uso no DPF aos milhares(eu acrescentaria mais precisa, ergonômica e resistente à sujeira, mas são impressões pessoais), é forçar a barra. Se o problema é ser fabricada aqui, condicionem isso no contrato, vençam os lobistas da taurus no EB e façam a fábrica aqui. Mas comprar só porque é nacional é BURRICE. Esse critério só é usado em países com fortíssima proteção de mercado, prejudicando, com a falta de concorrência, o desenvolvimento de novos produtos. O mercado policial norte-americano é o maior exemplo do mundo. Todo mundo discute, debate, examina, testa e escolhe o produto que mais lhe convém, sendo que encontramos uma quantidade enorme de armas alemãs, austríacas, suícas, italianas, tchecas e até americanas!
Nesse mercado que tu tanto falas ,Rodrigo , os EUA , uma Glock é SEMPRE MAIS CARA que uma equivalente Taurus e não mais barata.

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#83 Mensagem por Moccelin » Sex Dez 21, 2007 12:51 am

...

Editado pela última vez por Moccelin em Sex Dez 21, 2007 1:32 am, em um total de 3 vezes.
The cake is a lie...
Moccelin
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por Moccelin » Sex Dez 21, 2007 12:52 am

Só sei que uma fábrica da Glock por aqui seria um sonho. Forçaria as nossas fábricas a produzir um produto melhor para o mercado interno, já que concorrer com Glock ia ser foda!!!

Mas do jeito que está não pode ficar, nosso mercado interno é preenchido por armas que todos dizem ser bem inferiores ao mesmo modelo do mercado externo. Nunca ouvi um comentário de algum atirador que já tenha tido a experiência de usar a mesma arma da Imbel ou da Taurus nos EUA e tenha dito que a qualidade é a mesma! Nós temos uma burocracia danada, pagamos caro, temos que esperar horrores e ainda adquirimos produtos inferiores,,,

The cake is a lie...
rodrigo
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 21, 2007 1:08 am

Nesse mercado que tu tanto falas ,Rodrigo , os EUA , uma Glock é SEMPRE MAIS CARA que uma equivalente Taurus e não mais barata.
Poderias provar, que para o mercado de law enforcement, a taurus é mais barata que a glock?

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Dieneces
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 21, 2007 1:20 am

vilmarmoccelin escreveu:Só sei que uma fábrica da Glock por aqui seria um sonho. Forçaria as nossas fábricas a produzir um produto melhor para o mercado interno, já que concorrer com Glock ia ser foda!!!

Mas do jeito que está não pode ficar, nosso mercado interno é preenchido por armas que todos dizem ser bem inferiores ao mesmo modelo do mercado externo. Nunca ouvi um comentário de algum atirador que já tenha tido a experiência de usar a mesma arma da Imbel ou da Taurus nos EUA e tenha dito que a qualidade é a mesma!
Acho que isso é conversa , Vilmar , ou mera impressão . A linha de montagem é a mesma.

Dieneces
Sênior
Sênior

#87 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 21, 2007 1:37 am

rodrigo escreveu:
Poderias provar, que para o mercado de law enforcement, a taurus é mais barata que a glock?
http://www.impactguns.com/store/taurus_24_7.html e http://www.impactguns.com/store/glock22.html

Editado pela última vez por Dieneces em Sex Dez 21, 2007 2:01 am, em um total de 1 vez.
Moccelin
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por Moccelin » Sex Dez 21, 2007 1:40 am

Mas a questão é justamente essa... Numa mesma linha de montagem existe o que não passa no controle de qualidade total para exportação e fica no mercado nacional, isso existe em qualquer setor, alguns com maior aceitação de defeitos outros mais restritivos, onde os produtos nacionais e importados são quase da mesma qualidade.

The cake is a lie...
Dieneces
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por Dieneces » Sex Dez 21, 2007 2:00 am

vilmarmoccelin escreveu:Mas a questão é justamente essa... Numa mesma linha de montagem existe o que não passa no controle de qualidade total para exportação e fica no mercado nacional, isso existe em qualquer setor, alguns com maior aceitação de defeitos outros mais restritivos, onde os produtos nacionais e importados são quase da mesma qualidade.
Bom , de experiência própria , tenho um revólver Rossi tipo exportação e uma puma tipo exportação , digo assim porque quem conhece sabe do que falo e não vejo nenhuma diferença entre similares dos mesmos modelos vendidos aqui . Da Taurus só tenho uma PT-58SC que já tem quase vinte anos e nada mais . Nunca me deu um só problema e já a usei e uso muito . Pretendo adquirir um Taurus 1911/45.

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por Edu Lopes » Sex Dez 21, 2007 12:46 pm

Vocês que são entendidos, sabem dizer se as Glocks fabricadas fora da Áustria são produzidas em fábricas da própria Glock ou são fabricadas sob licença por empresas nativas?

ImagemImagem
Responder