Página 6 de 9
Enviado: Sex Nov 30, 2007 1:27 am
por Kratos
Dieneces escreveu:soultrain escreveu:amx2000,
Já em 1994 ouvi que o FAB iria receber F-16 A/B, a MB novas escoltas, 12 Harrier's para o PA e isto de fonte segura. Supostamente 1995 seria o ano de ouro para as FA Brasileiras.
[[]]'s
Desde o retorno dos civis "ao poder" nunca houve ambiente tão favorável ao reequipamento e "prestigiamento" ao poder militar no Brasil , como está havendo agora . É questão de vontade política . Agradeçamos ao Lula e ao Jobim e ao quase integral e uníssono apoio do Congresso Nacional da direita à esquerda , o que aliás tem sido impressionante , para mim em particular , até em temas polêmicos como o uso da energia nuclear . Em tempo , coloco também o Chávez e sua troupe mambembe nos agradecimentos...
Não tenho mais fé na possibilidade disso acontecer. Não basta só comprar brinquedinho novo, tem de aumentar a verba.
Enviado: Sáb Dez 01, 2007 12:54 am
por Mapinguari
Vinicius Pimenta escreveu:Acho que você está comentendo um equívoco Sniper. Não concordo com sua opinião sobre a FAB. Não acho que seja da maneira como você diz.
O F-X, mesmo sendo prioridade máxima da FAB, é incomparavelmente diferente de comprar 2 aeronaves para o GTE.
O Jobim já falou que as compras só saem depois do plano de defesa (07/09/2008). Então, nesse caso, não há o que a FAB possa fazer a não ser escolher (como já o fez outras vezes) e esperar.
As compras só saem após o Plano de Defesa. Isso não significa que as decisões não saiam antes. Acho que até março de 2008, saiu uma definição quanto ao F-X. O próprio Jobim declarou isso.
Enviado: Ter Dez 18, 2007 9:06 am
por talharim
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO DA AERONÁUTICA
<!ID784522-0>
EXTRATO DO CONTRATO Nº 22/CABW/2007
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: CESSNA AIRCRAFT
COMPANY. Nº DO CONTRATO: 022/CABW/2007. ORIGEM:
Dispensa 002/CELOG/2007 - Art. 24, Inciso XIX, da Lei
8.666/93. OBJETO: Aquisição de 03 (três) aeronaves CESSNA 208B
GRAND CARAVAN novas. PROGRAMA: 001421. NATUREZA DE
DESPESA: 449052. EMPENHO: 2007NE005285, de 18/10/2007.
VALOR DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2008 - US$
5,742,450.00. ASSINATURA: 11/12/2007. VIGÊNCIA: 11/03/2009.
Enviado: Ter Dez 18, 2007 12:14 pm
por lobo_guara
amx2000 escreveu:Os defensores da TAB que me perdoem, mas nao aquento mais ouvir falar de compra de jatinhos executivos, helis executivos, avioes de carga,EMB-135,145, C-295 e diabo a quatro, sei que a Forca nao vive so de Caca, mas se quiser ser chamada de Forca, primeiro que venham os cacas, depois comprem estas parafernalhas, se nao tem dinheiro pra caca que fechem logo as portas e montem logo uma companhia aerea ora bolas.
Fui
Não dá a idéia que o pessoal ligado ao Consenso de Washington te escuta e resolve acatar, lembra do que aconteceu com a aviação de caça da Nova Zelândia? É sempre bom lembrar que tem um pessoal que cultua uma certa ave emplumada com bico torcido, louco para transformar as nossas FFAA em polícia nacional e colocá-las no meio do mato como guarda de fronteiras.
Enviado: Ter Dez 18, 2007 1:29 pm
por Sniper
Comprar Caravan é bem melhor do que gastar milhões com Lobystas na aquisição do C-235!
Por mim substutuia todos os Bandecos capenga por Caravan, são menores mas muito mais baratos de comprar e de manter.
Enviado: Ter Dez 18, 2007 1:51 pm
por WalterGaudério
Sniper escreveu:Comprar Caravan é bem melhor do que gastar milhões com Lobystas na aquisição do C-235!
Por mim substutuia todos os Bandecos capenga por Caravan, são menores mas muito mais baratos de comprar e de manter.
No final das contas é isso que vai acabar acontecendo.
Enviado: Ter Dez 18, 2007 2:15 pm
por Sniper
cicloneprojekt escreveu:Sniper escreveu:Comprar Caravan é bem melhor do que gastar milhões com Lobystas na aquisição do C-235!
Por mim substutuia todos os Bandecos capenga por Caravan, são menores mas muito mais baratos de comprar e de manter.
No final das contas é isso que vai acabar acontecendo.
Exato. O Saito já descartou a compra dos Casa e agora a FAB compra mais Caravans...
Resta saber em quais esquadrões estes Caravan serão alocados.
Abraços!
Enviado: Ter Dez 18, 2007 3:01 pm
por Carlos Mathias
Mas o Caravan é mono, e lá no mato, monomotor se der pane é acampamento na capoeira...
Não tem um bi por aí não?
Enviado: Ter Dez 18, 2007 3:43 pm
por Sniper
Carlos Mathias escreveu:Mas o Caravan é mono, e lá no mato, monomotor se der pane é acampamento na capoeira...
Não tem um bi por aí não?
Não tem nada disso Carlos, o Caravan opera na Amazônia desde 1988 sem problema nenhum.
Enviado: Ter Dez 18, 2007 4:07 pm
por alcmartin
A propaganda oficial é que a PT6 é o motor turbohélice mais confiavel do mundo. É a mesma do Bandeirante, mas atualizada.
O Caravan é o sonho dos pilotos de garimpo, mas veio depois.
Mas o que os pilotos queriam mesmo é um "Caravan" bimotor...
abs!
Enviado: Ter Dez 18, 2007 6:56 pm
por lobo_guara
alcmartin escreveu:A propaganda oficial é que a PT6 é o motor turbohélice mais confiavel do mundo. É a mesma do Bandeirante, mas atualizada.
O Caravan é o sonho dos pilotos de garimpo, mas veio depois.
Mas o que os pilotos queriam mesmo é um "Caravan" bimotor...
abs!
Não é esse o motor do M28 Skytruck Polônes?
Enviado: Ter Dez 18, 2007 7:33 pm
por alcmartin
É sim, Guará...aliás estava no páreo. Não conheço muito dele, mas a julgar pelo site, parece ser bom...
http://www.skytruck.us/perform.html
abs!
Enviado: Ter Dez 18, 2007 9:25 pm
por Sniper
A FAB deu pau nele... Queriam até entrar na justiça.
Enviado: Ter Dez 18, 2007 10:18 pm
por Carlos Mathias
Sniper, quando falei, foi como uma observação de qual seria melhor na região. Operamos FAL desde mil-novecentos-e-bordoada, mas é o melhor? Operamos M-41 desde que Cabral desceu da caravela. Operamos F-5 desde que Santos Dumont caiu do dirigível.
Operamos porque é o que tem ou é verdadeiramente um escolha? Nem questiono as características do Caravan, todos sabemos da excelência do avião. Mas se tivesse que escolher sobrevoar a Amazônia num bimotor ou num mono, certamente preferiria a segurança de dois PT-6.
Enviado: Ter Dez 18, 2007 10:23 pm
por Sniper
Carlos Mathias escreveu:Sniper, quando falei, foi como uma observação de qual seria melhor na região. Operamos FAL desde mil-novecentos-e-bordoada, mas é o melhor? Operamos M-41 desde que Cabral desceu da caravela. Operamos F-5 desde que Santos Dumont caiu do dirigível.
Operamos porque é o que tem ou é verdadeiramente um escolha? Nem questiono as características do Caravan, todos sabemos da excelência do avião. Mas se tivesse que escolher sobrevoar a Amazônia num bimotor ou num mono, certamente preferiria a segurança de dois PT-6.
Óbviamente.
Mas por racionalidade e falta de grana o Caravan está mais do que bom pra carregar índios, evacuação médica, etc...