Essa é uma Bomba!!! CARTA DO TENENTE CARDOSO
Moderador: Conselho de Moderação
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
soultrain escreveu:Battleaxe escreveu:
Agora vc imagina uma autoridade sendo recebida pela MB e a mesma oferecendo guaraná.
Em todo mundo se usa este expediente, mas aqui, com essa midia de m...., sempre querendo achincalhar as FFAA's, é assim.
Imagino sim senhor, em todo mundo civil é assim. Imagina na sua empresa receber representantes de outra empresa com copo na mão?
Quanto muito numa recepção, após o horário de trabalho, serve-se um copo de vinho ou um Porto de Honra. Quer beber sai da empresa e vai a um bar.
[[]]'s
Receber com um copo na mão vc está forçando a barra né?
Pows, não é assim que acontece e vc deve saber disso.
Ministros de estado não recebem ninguém de copo na mão. Se em Portugal é assim, paciência, aqui na MB não é assim não.
Oferece-se a bebida durante o cerimonial e ninguem bebe para se embebedar, é apenas um protocolo bem naval e que na verdade, é uma tradição.
Eu nunca vi bebida a bordo durante as comissões, salvo nas comemorações.
E já se cansou de dizer aqui, mas parece que vc ainda não assimilou, então eu vou te dar uma ajuda.
Tradição naval, vida naval, vida em marinha, não tem nenhuma relação e nunca terá com a vida privada, ou empresa privada.
Toda vez que leio estes posts vejo a maioria aqui querendo levar para dentro da MB, o modus operandi de empresas privadas.
Gente, isso não mudará, tradição naval é como torcer pelo Porto, entende? Não se muda!
Em Portugal serve-se um Porto ou um vinho, aqui se oferece Whisky ou cachaça pq é nacional.
Enfim, é isso ai!
Vai com gelo ou sem gelo?
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
Por que se está dando confiança prá quem não merece, o cospe-cospe. Se os arroubos morais do caro tenente fossem tão elevados, de pureza divina, que devolvesse todo o dinheiro gasto na sua formação, caríssima por sinal. Dinheiro esse oriundo dos mais miseráveis brasileiros, através dos inescapáveis impostos.
Fosse na China e ele provavelmente estaria na frente de um AK-47.
Fosse na China e ele provavelmente estaria na frente de um AK-47.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
gil eanes escreveu:Hipócritas. ........ E o macarrão com salsicha rolando solto do principal para baixo........
Vocação?????!!!!!!! Deixem de pagar por dias no mar e vejamos se a vocação para amarar é a mesma.....
Papo de hipócrita ou de quem se beneficia do sistema.
Não serão toleradas ofensas pessoais aqui. Este será o único aviso.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
Por que quando ficamos sabendo da farra do Boi que ocorre em Brasília, os milhões gastos em presunto e pão de forma para o lanche dos funcionários da câmara e outros absurdos da má gestão do dinheiro público todos nós nos indignamos, já quando se fala em uma possível má gestão ou problemas de ordem orgânica de nossas FA's temos que fazer vista grossa?
Continuo achando um absurdo que se compre, licite, ou se gaste com 10.000 litros de bebida alcóolica em um órgão público!
Se é pra receber autoridades, realizar um coquetel ou algo do tipo que se compre meia dúzia de garrafas de wisky, umas boas garrafas de vinho e pronto. Agora 10.000 litros de bebida? Beber 10.000 litros de wisky ou vinho é impossível! A menos que estejam comprando cerveja, mas será que servem cerveja para uma autoridade?
Outro ponto são as folgas após as comissões. É inimaginável que após 30 dias ou mais de comissão o militar tenha apenas 1 dia de folga. Isso é absurdo e completamente desnecessário em tempo de paz.
Como eu disse, não sei se é verdade, mas se trata de uma denúncia séria e que no mínimo devería ser investigada e não empurrada pra debaixo do tapete.
Abraços!
Continuo achando um absurdo que se compre, licite, ou se gaste com 10.000 litros de bebida alcóolica em um órgão público!
Se é pra receber autoridades, realizar um coquetel ou algo do tipo que se compre meia dúzia de garrafas de wisky, umas boas garrafas de vinho e pronto. Agora 10.000 litros de bebida? Beber 10.000 litros de wisky ou vinho é impossível! A menos que estejam comprando cerveja, mas será que servem cerveja para uma autoridade?
Outro ponto são as folgas após as comissões. É inimaginável que após 30 dias ou mais de comissão o militar tenha apenas 1 dia de folga. Isso é absurdo e completamente desnecessário em tempo de paz.
Como eu disse, não sei se é verdade, mas se trata de uma denúncia séria e que no mínimo devería ser investigada e não empurrada pra debaixo do tapete.
Abraços!
-
- Sênior
- soultrain
- Sênior
Battleaxe escreveu:soultrain escreveu:Battleaxe escreveu:
Agora vc imagina uma autoridade sendo recebida pela MB e a mesma oferecendo guaraná.
Em todo mundo se usa este expediente, mas aqui, com essa midia de m...., sempre querendo achincalhar as FFAA's, é assim.
Imagino sim senhor, em todo mundo civil é assim. Imagina na sua empresa receber representantes de outra empresa com copo na mão?
Quanto muito numa recepção, após o horário de trabalho, serve-se um copo de vinho ou um Porto de Honra. Quer beber sai da empresa e vai a um bar.
[[]]'s
Receber com um copo na mão vc está forçando a barra né?
Pows, não é assim que acontece e vc deve saber disso.
Ministros de estado não recebem ninguém de copo na mão. Se em Portugal é assim, paciência, aqui na MB não é assim não.
Oferece-se a bebida durante o cerimonial e ninguem bebe para se embebedar, é apenas um protocolo bem naval e que na verdade, é uma tradição.
Eu nunca vi bebida a bordo durante as comissões, salvo nas comemorações.
E já se cansou de dizer aqui, mas parece que vc ainda não assimilou, então eu vou te dar uma ajuda.
Tradição naval, vida naval, vida em marinha, não tem nenhuma relação e nunca terá com a vida privada, ou empresa privada.
Toda vez que leio estes posts vejo a maioria aqui querendo levar para dentro da MB, o modus operandi de empresas privadas.
Gente, isso não mudará, tradição naval é como torcer pelo Porto, entende? Não se muda!
Em Portugal serve-se um Porto ou um vinho, aqui se oferece Whisky ou cachaça pq é nacional.
Enfim, é isso ai!
Vai com gelo ou sem gelo?
Padilha,
Copo na mão foi uma figura de estilo, conheço relativamente bem as tradições navais e escusa de tentar insinuar algo acerca da MP, na tentativa de me ofender. Algumas tradições devem acabar e daí? Muitas tradições de Marinha acabaram e ainda bem, é algum tabu? Alguma religião nova? Tradições nobres devem ser mantidas, as sem nobreza devem ser retiradas ou mudadas.
Eu já disse a minha opinião, um militar beber em serviço devia ser repreendido formalmente, independente da patente. Quando acaba a seu serviço na unidade ou a bordo poderá, mas sempre de maneira regrada e sem embriagues, caso contrário prisão. O problema é repreender alguns Almirantes que gostam do seu Wiskey acompanhado com charuto, durante a tarde. Eu já acompanhei esse hábito, mas dá um pessimo exemplo aos subordinados.
Quanto á parte de equivalencia à sociedade civil, sou contra, mas algumas boas práticas devem ser copiadas sim.
Como referi, na MP há abusos em relação a este assunto, pelo que li do texto na MB tambem, voce disse que não há alcool a bordo e eu tenho que acreditar, já que me dá mais confiança que a carta do tal ex-oficial.
[[]]'s
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Já pararam para pensar em um coisa:
a MB tem cerca de 385 OM, de terra e navios, espalhadas por todo o Brasil.
10 000 / 385 = 25 litros por OM, para todo ano.
Com sinceridade, acham exagerado?
Em suas casas receberiam o First Sea Lord inglês ou o CM da Índia, como ocorreu recentemente em Brasília, com água ou cerveja?
Como receberiam por ocasião da Parada Naval, p. ex, o CM argentina, o CM Nigeriana, o CM uruguaia, os Comandantes dos Navios que representam seus países?
Como receberiam o Presidente da República no jantar que será oferecido agora ao final do ano?
O que serviriam nas cerimônias de aposição de medalhas a representantes de toda a sociedade?
Já não basta a fama de tupinica, tem que ser realmente?
Como escrevi, o assunto deixou de ser do interesse para a mídia no momento em que foram apresentados os documentos da licitação pública feita pelo 1ºDN.
Outra coisa: vários aqui já me perguntaram como entrar na MB. Se querem uma rotina de escritório, com horários demarcados, folgas nos feriados, mãozinha passada na cabeça, desistam agora, não percam seu tempo, o esforço da MB (ou das outras FFAA) e o dinheiro do contribuinte.
a MB tem cerca de 385 OM, de terra e navios, espalhadas por todo o Brasil.
10 000 / 385 = 25 litros por OM, para todo ano.
Com sinceridade, acham exagerado?
Em suas casas receberiam o First Sea Lord inglês ou o CM da Índia, como ocorreu recentemente em Brasília, com água ou cerveja?
Como receberiam por ocasião da Parada Naval, p. ex, o CM argentina, o CM Nigeriana, o CM uruguaia, os Comandantes dos Navios que representam seus países?
Como receberiam o Presidente da República no jantar que será oferecido agora ao final do ano?
O que serviriam nas cerimônias de aposição de medalhas a representantes de toda a sociedade?
Já não basta a fama de tupinica, tem que ser realmente?
Como escrevi, o assunto deixou de ser do interesse para a mídia no momento em que foram apresentados os documentos da licitação pública feita pelo 1ºDN.
Outra coisa: vários aqui já me perguntaram como entrar na MB. Se querem uma rotina de escritório, com horários demarcados, folgas nos feriados, mãozinha passada na cabeça, desistam agora, não percam seu tempo, o esforço da MB (ou das outras FFAA) e o dinheiro do contribuinte.