Página 6 de 9

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:38 am
por Tu160bomber
Você pode fazer operação a laser parece, mas aquela que corta a retina não pode.


Essa operação em que se corta a retina é para acabar com a miopia, ou seja, é a operação mais frequente.


Mas isso e pra quem nao enxerga nada mesmo ne ? Porque a minha visao nao e la tao ruim eu ate enxergo bem cara, so nao quando ta la na casa da mae joana.

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:40 am
por robonluis
com relação ao nosso amigo que pretende seguir a carreira de piloto militar, dou o seguinte conselho: estude meu irmão, mas estude muito, pois entrar na AFA ou EPCAR não é para todo mundo, pois além do conhecimento teórico é preciso ter uma saúde ótima. Porém, vale muito a pena, pois é uma carreira muito legal para quem gosta de aviação, pois lá vc vai ter oportunidades de voar ou até pilotar variados tipos de aviões. Mesmo que digam que "é um M2000 atrasado e outras coisas" pilotar ou voar um avião supersônico é sempre bom e não é todo mundo que tem essa oportunidade e além disso ganhar uma "graninha" kk. Tenho um primo que é piloto real da caça e que adora o que faz, mas posso te dizer que ralou muito para chegar onde está e ainda rala muito, pois a carreira de um piloto de caça requer muito estudo.

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:41 am
por cabeça de martelo
Tu160bomber eu não sei se é verdade ou não, mas se realmente for proibido os candidatos a Pilav's não puderem fazer cirurgias a laser, então uma simples operação para corrigir miopia (que é uma operação a laser) não se pode fazer.

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:44 am
por RenaN
Tu160bomber escreveu:Mas isso e pra quem nao enxerga nada mesmo ne ? Porque a minha visao nao e la tao ruim eu ate enxergo bem cara, so nao quando ta la na casa da mae joana.


Não importa o grau de deficiência que você tem, você pode fazer a cirurgia a laser, pra entrar na FAB pode.

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:48 am
por Tu160bomber
ão importa o grau de deficiência que você tem, você pode fazer a cirurgia a laser, pra entrar na FAB pode.


Valew cara, o f*da e que aqui e cheio de moda ai vi essa parada da cirurgia no catalogo das forcas armadas daqui e vi isso na secao da forca aerea, mas vou dar uma pesquisada pra ver qual e a parada :D

Enviado: Ter Set 18, 2007 11:51 am
por cabeça de martelo
O melhor é entrares em contacto directo com eles. Só assim é que podes ter a certeza. :wink:

Enviado: Ter Set 18, 2007 1:00 pm
por jambockrs
Prezado robonluis:
Agradeço a intervenção e o esclarecimento.
A Base Aérea de Boa Vista é sede do 1º/3ºGAv - Esquadrão Escorpião.
Uma vez egresso/a do 2º/5ºGAv - Esquadrão Joker , o/a Oficial irá para um dos "terceiros" para o curso de líder de elemento e/ou de esquadrilha?
No "Joker" el(e)a apenas aprenderá a voar o Super Tucano ou também terá táticas de combate aéreo?
O Esquadrão "Pacau", então, não está mais treinando os pilotos de caça? Sei que, antes da vinda dos M-2000 o pessoal do 1ºGDA estava voando AT-26 do Pacau para manter a proficiência de vôo!!!
Um abraço e até mais...

Enviado: Ter Set 18, 2007 1:24 pm
por R.A.Barros
Não pode ter problemas de vista pra entrar pra fab? :roll:

Enviado: Ter Set 18, 2007 3:03 pm
por Patton
chm0d escreveu:Agora multiplica isso por 1000 e chegara na dificuldade do brasil.

Pq? pq nos temos 2000x menos caças q vcs... :)

Abs.


Sim, mais se quer ser um piloto de helicopter no exercito Americano hoje e' muito muito mais facil. De fato, se tem apenas uma licenca para pilotar avioes e apenas 1 semestre de faculdade se-pode qualificar para ser um piloto de helicopter sem antes ter entrado nas forcas armadas. Para clarificar, o candidato que tem o que eu listei encima, so tem que ir para qual quer escritorio de recrutamento do exercito dizer que quer ser piloto de helicopter e vao dar-lhe as imformacoes/provas nessisarias. Se tornar-se um piloto de helicopter, vai sem duvida ir para Iraq.

Enviado: Ter Set 18, 2007 3:23 pm
por robonluis
jambockrs escreveu:Prezado robonluis:
Agradeço a intervenção e o esclarecimento.
A Base Aérea de Boa Vista é sede do 1º/3ºGAv - Esquadrão Escorpião.
Uma vez egresso/a do 2º/5ºGAv - Esquadrão Joker , o/a Oficial irá para um dos "terceiros" para o curso de líder de elemento e/ou de esquadrilha?
No "Joker" el(e)a apenas aprenderá a voar o Super Tucano ou também terá táticas de combate aéreo?
O Esquadrão "Pacau", então, não está mais treinando os pilotos de caça? Sei que, antes da vinda dos M-2000 o pessoal do 1ºGDA estava voando AT-26 do Pacau para manter a proficiência de vôo!!!
Um abraço e até mais...

Seguinte Jambockrs, nos "terceiros" ele faz o curso de líder de esquadrilha e no Joker faz o curso de ala operacional juntamente com o aprendizado de táticas de combate. O Pacau tem hj, pelo menos observei na minha visita ao esquadrão no fim do ano passado, pilotos do VF-1, Falcões da marinha, que estão fazendo um "intercâmbio", na realidade cumprindo horas de vôo kk, lá. Tenho um amigo meu no Escorpião que terminou o curso de líder nesse esquadrão e tinha a opção de vim para o Pacau, mas ele negou, pois, segundo ele, "não quer regredir" kk e voar pouco também. Lá no Escorpião ele vôou 160 horas ano passado o que dá uma boa média para um esqudrão de caça da FAB, segundo ele.

Enviado: Ter Set 18, 2007 7:01 pm
por R.A.Barros
Olha amigos, a única coisa que vai me impedir de fazer minha carreira na FAB é o problema de vista, toda minha familia(praticamente) por parte de pai usa oclus e eu também uso.

Enviado: Ter Set 18, 2007 8:54 pm
por Patton
RENN_Akino escreveu:Olha amigos, a única coisa que vai me impedir de fazer minha carreira na FAB é o problema de vista, toda minha familia(praticamente) por parte de pai usa oclus e eu também uso.


Eu tambem estou com essa problema (uso lens de contato) mas na USAF e' possivel a fazer cirugia para concertar a problema. No exercito Americano os candidatos pilotos tambem podem fazer essa cirugia. Agora no USN e USMC ainda nao e' possivel entrar e ser um piloto se tem problemas de vista.

Enviado: Ter Set 18, 2007 9:08 pm
por R.A.Barros
Patton escreveu:
RENN_Akino escreveu:Olha amigos, a única coisa que vai me impedir de fazer minha carreira na FAB é o problema de vista, toda minha familia(praticamente) por parte de pai usa oclus e eu também uso.


Eu tambem estou com essa problema (uso lens de contato) mas na USAF e' possivel a fazer cirugia para concertar a problema. No exercito Americano os candidatos pilotos tambem podem fazer essa cirugia. Agora no USN e USMC ainda nao e' possivel entrar e ser um piloto se tem problemas de vista.

Não pode usar lente de contato e entrar pras FFAAs?! Qual é o problema?! As lentes de contato enquanto estiverem nos olhos, o problema de visão é corrigido..

Enviado: Ter Set 18, 2007 10:29 pm
por traquinas
RENN_Akino escreveu:
Patton escreveu:
RENN_Akino escreveu:Olha amigos, a única coisa que vai me impedir de fazer minha carreira na FAB é o problema de vista, toda minha familia(praticamente) por parte de pai usa oclus e eu também uso.


Eu tambem estou com essa problema (uso lens de contato) mas na USAF e' possivel a fazer cirugia para concertar a problema. No exercito Americano os candidatos pilotos tambem podem fazer essa cirugia. Agora no USN e USMC ainda nao e' possivel entrar e ser um piloto se tem problemas de vista.

Não pode usar lente de contato e entrar pras FFAAs?! Qual é o problema?! As lentes de contato enquanto estiverem nos olhos, o problema de visão é corrigido..


Mas pode operar....Melhor agora que falta tempo, arranje um plano que cubra e quando chegar perto opere. Quando fiz a prova da AFA o tenete da sala falou para quem usa óculos aproveitar até outubro que é o exame médico.

Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB

Enviado: Qua Set 19, 2007 1:16 am
por jambockrs
RenaN escreveu:Prezado jambockrs,
Valeu pelas informações. Você é/foi da FAB? :wink:

Prezado RenaN:
Não sou, nem fui da FAB. O máximo que eu chego perto dela é no dia 12 de outubro, na Base Aérea de Canoas."Dia dos portões abertos". Só estão faltando 24 dias... Minha mulher comenta que meu conhecimento sobre forças armadas é uma "cultura inútil".