rcolistete escreveu:Bolovo escreveu:Isso foi um dos pontos chave para a escolha da FAB ter caído sobre o BH, foi a primeira opção que veio a mente, um puta heli robusto e testado no TO amazônico. Sds

E : caro, ultrapassado (cheio de reloginhos no cockpit...), não está sendo comprado por outros países (UH-60L) e está sendo substituído.
Discutir Cougar x UH-60L x Mil Mi-17 é dose... Um monte de país com orçamento inferior ao do Brasil está comprando Merlin e NH-90... legal, não ?
[]s, Roberto
O reloginho foi escolha da FAB (é meio que padrão por aqui, para economizar no preço, olha só os Cougar do EB, novos até, mas cheios de reloginhos), estão equipados com NVG e o UH-60 vai continuar fácil até após de 2030 (modernização UH-60M é uma prova disso), o preço das peças é MUITO barato (através do FMS, tenta comprar uma peça do Merlin ou do NH90 para você ver o preço), o que faz os helis voarem bastante (o que é o mais importante) e a manutenção dele já é feito pelo EB/FAB na própria Base Aérea de Manaus, o que reduz ainda mais o tempo parado do esquadrão. Entendo teu raciocínio, mas no Brasil, Merlin e NH90 é completamente NO WAY, o BH foi um bom, quero dizer, excelente negócio. Ainda virão mais UH-60, mas dessa vez equipados para CSAR. Ah, o preço pode parecer caro, mas é que tem todo o pacote incluso, não só o heli pelado, se você ver o preço dos helis europeus com o mesmo pacote, você cai no chão, é muito maior!
Abraços