Aeronaves do 7º/8º GAv

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#76 Mensagem por rcolistete » Qui Jan 31, 2008 4:12 pm

Bolovo escreveu:Isso foi um dos pontos chave para a escolha da FAB ter caído sobre o BH, foi a primeira opção que veio a mente, um puta heli robusto e testado no TO amazônico. Sds :wink:


E : caro, ultrapassado (cheio de reloginhos no cockpit...), não está sendo comprado por outros países (UH-60L) e está sendo substituído.

Discutir Cougar x UH-60L x Mil Mi-17 é dose... Um monte de país com orçamento inferior ao do Brasil está comprando Merlin e NH-90... legal, não ?

[]s, Roberto




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#77 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 31, 2008 4:26 pm

rcolistete escreveu:
Bolovo escreveu:Isso foi um dos pontos chave para a escolha da FAB ter caído sobre o BH, foi a primeira opção que veio a mente, um puta heli robusto e testado no TO amazônico. Sds :wink:


E : caro, ultrapassado (cheio de reloginhos no cockpit...), não está sendo comprado por outros países (UH-60L) e está sendo substituído.

Discutir Cougar x UH-60L x Mil Mi-17 é dose... Um monte de país com orçamento inferior ao do Brasil está comprando Merlin e NH-90... legal, não ?

[]s, Roberto

O reloginho foi escolha da FAB (é meio que padrão por aqui, para economizar no preço, olha só os Cougar do EB, novos até, mas cheios de reloginhos), estão equipados com NVG e o UH-60 vai continuar fácil até após de 2030 (modernização UH-60M é uma prova disso), o preço das peças é MUITO barato (através do FMS, tenta comprar uma peça do Merlin ou do NH90 para você ver o preço), o que faz os helis voarem bastante (o que é o mais importante) e a manutenção dele já é feito pelo EB/FAB na própria Base Aérea de Manaus, o que reduz ainda mais o tempo parado do esquadrão. Entendo teu raciocínio, mas no Brasil, Merlin e NH90 é completamente NO WAY, o BH foi um bom, quero dizer, excelente negócio. Ainda virão mais UH-60, mas dessa vez equipados para CSAR. Ah, o preço pode parecer caro, mas é que tem todo o pacote incluso, não só o heli pelado, se você ver o preço dos helis europeus com o mesmo pacote, você cai no chão, é muito maior! [101]

Abraços




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
juarez castro
Sênior
Sênior
Mensagens: 3632
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:16 pm
Agradeceram: 4 vezes

#78 Mensagem por juarez castro » Qui Jan 31, 2008 9:45 pm

rcolistete escreveu:
Bolovo escreveu:Isso foi um dos pontos chave para a escolha da FAB ter caído sobre o BH, foi a primeira opção que veio a mente, um puta heli robusto e testado no TO amazônico. Sds :wink:


E : caro, ultrapassado (cheio de reloginhos no cockpit...), não está sendo comprado por outros países (UH-60L) e está sendo substituído.

Discutir Cougar x UH-60L x Mil Mi-17 é dose... Um monte de país com orçamento inferior ao do Brasil está comprando Merlin e NH-90... legal, não ?
[]s, Roberto


Roberto! (o grifo é meu) Comprar não siguinifica OPERAR.
Converse com os operadores de Merlin, e tu vais ver o que custa manter esta maravilha operacional, em especial aos amigos tugas e aos Canadenses que operam em condições tão inóspitas quanto a Amazônia.

Grande abraço




Responder