EUA retiram Coreia do Norte da lista do EIXO DO MAL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 108 vezes

Re: EUA retiram Coreia do Norte da lista do EIXO DO MAL

#76 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 16, 2009 11:10 am

cabeça de martelo escreveu:FOXTROT, as agressões por parte da Coreia do Norte são constantes e não o contrário. Já foram descobertas inúmeros tuneis entre a Coreia do Norte e a do sul que seriam usadas em caso de guerra pelo Norte para se infiltrar sem ter que passar pela fronteira fortemente vigiada e minada.

No mar também há sempre muitos problemas, são constantes as agressões por parte do norte a navios do sul. Houve uma ocorrência em que um submarino foi usado para infiltrar militares Norte-Coreanos o sul, como o submarino avariou foi rapidamente detectado. O resultado final foi grande parte da tripulação ter cometido suicidio.

Vi um documentário sobre o que o povo da Coreia do Sul pensa em relação à reunificação (afinal são mesmo povo) e havia muitos que eram contra.

Sabes porquê?

Porque eles viram o que aconteceu na Alemanha e sabem que o estado de coisas no norte é ainda pior do que na RDA e por isso o gasto para melhorar as condições de vida no norte seriam ainda maiores.

Esta divisão só trouxe guerras, miséria e destuição às Coreias.
Cabeça de Martelo, Você analisa somente um lado, ou a constante pressão exercida pelo contigente Norte Americano ali não é uma agressão com suas manobras diárias e, a viloção do espaço aéreo do norte por aviões espiões Norte Americanos?

O Sul não quer a reunificação? quando tem um evento logo Seul começa com o discurso de uma só Coéria! para mim Seul que e muito a reunificação.

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1139 vezes
Agradeceram: 2864 vezes

#77 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 16, 2009 11:16 am

FOXTROT escreveu:Cabeça de Martelo, Você analisa somente um lado, ou a constante pressão exercida pelo contigente Norte Americano ali não é uma agressão com suas manobras diárias e, a viloção do espaço aéreo do norte por aviões espiões Norte Americanos?
Eles não precisam de aviões espiões, há os satélites espiões. Se houvesse uma única violação do espaço aéreo Norte-coreano em dois tempos eles montavam um circo.
O Sul não quer a reunificação? quando tem um evento logo Seul começa com o discurso de uma só Coéria! para mim Seul que e muito a reunificação.
Eu disse o que vi e ouvi nesse documentário. As pessoas que diziam que não eram por norma com 20/30 anos. As pessoas que diziam que sim por norma tinham acima dos 40 anos.

Não sei se houve uma mudança de mentalidades entre gerações, mas na verdade é que enquanto uns diziam que ambos os países são na realidade um só, os outros disseram coisas relacionadas com a economia e como uma reunificação ia-lhes custar muito dinheiro.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#78 Mensagem por felipexion » Sex Jan 16, 2009 12:44 pm

FOXTROT escreveu: Felipe,

A Coreia do Norte desenvolveu um extenso programa de mísseis, inicialmente trabalhando em Scuds, mas posteriormente foi aperfeiçoando e criando novos mísseis aumentando seu alcance, os Patriots não são de confiança, fracassaram no Golfo em 1991.

Por que os americanos mantem tropas na Coreia? se o Sul é tão mais forte não haveria necessidade! :D
20 Janeiro - 2 SCUDs interceptados por mísseis Patriot
21 Janeiro - 6 SCUDs interceptados por mísseis Patriot. Um impacto no mar.
22 Janeiro - 7 SCUDs interceptados por Patriot.
23 Janeiro - 7 SCUDs lançados contra Israel. Todos interceptados por Patriot.
25 Janeiro - 8 SCUDs lançados contra Israel Arábia Saudita. Um morto e 96 feridos
israelenses. Os lançados contra a Arábia Saudita interceptados por Patriot.
26 Janeiro - 4 SCUDs lançados. Todos interceptados por Patriot

Fracasso? e nem conto os destruidos por F-15/16

FOXTROT, você apostaria nessa guerra a favor da DPRK???
DPRK com sua artilharia e mísseis tem o objetivo de atacar civis. (Mate quantos puderam e achem que estam ganhando a guerra)

Imagine quando a DPRK cair, a massa de famintos e desempregados migrando para a coréia do sul.

o comunismo está falido, Cuba vai cair, China já caiu as graças do capitalismo, Vietnam já está encaminhado e só falta a DPRK, e vai ser pela força.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
FOXTROT
Sênior
Sênior

#79 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 16, 2009 1:31 pm

Felipe,

A-1, Não é bem assim, senão vejamos:

Olha o site campobatalha.blogspot.com

Para as pessoas que puderam acompanhar pela mídia a guerra do golfo em 1991, alguns sistemas de armas se tornaram verdadeiras “celebridades” graças ao sensacionalismo da imprensa leiga e da propaganda norte americana, como sempre, distorcendo a realidade em proveito próprio.

Na guerra do Golfo, muitas informações sobre o sucesso do Patriot frente aos Scuds foram publicados, porém, tempos após o termino daquele conflito os dados que, inicialmente, eram bastante positivos, eu diria até otimistas, foram sendo desmentidos, sendo que os resultados mais próximos da realidade ficaram entre 25 e 33 % de precisão.

A-2, Não sou comunista ou defensor deste regime, tanto que frisei anteriormente a situação de calamidade pela qual, passa o povo do Norte.

A-3, quanto ao poder bélico, realmente acredito mais no Norte, seria muito custoso politicamente para o Sul, ver seus cidadãos mortos por mísseis vindo do Norte e, o Sul não ter como impedir esses ataques.

Abraços

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#80 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 16, 2009 2:07 pm

FOXTROT escreveu:
Para as pessoas que puderam acompanhar pela mídia a guerra do golfo em 1991, alguns sistemas de armas se tornaram verdadeiras “celebridades” graças ao sensacionalismo da imprensa leiga e da propaganda norte americana, como sempre, distorcendo a realidade em proveito próprio.

Na guerra do Golfo, muitas informações sobre o sucesso do Patriot frente aos Scuds foram publicados, porém, tempos após o termino daquele conflito os dados que, inicialmente, eram bastante positivos, eu diria até otimistas, foram sendo desmentidos, sendo que os resultados mais próximos da realidade ficaram entre 25 e 33 % de precisão.
Os Patriot têm uma nova versão desde a guerra no Iraque que melhorou muito a sua capacidade real de intercepção.
A-3, quanto ao poder bélico, realmente acredito mais no Norte, seria muito custoso politicamente para o Sul, ver seus cidadãos mortos por mísseis vindo do Norte e, o Sul não ter como impedir esses ataques.

Abraços
Mas aí é que reside o problema, tu estás a ver as coisas numa perspectiva do Sul a atacar o norte, quando históricamente acontece exactamente o contrário. Não e o sul que está esolado do mundo, não é o sul que é práticamente um estado pária, não é o sul que tem populações a passar fome.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

felipexion
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por felipexion » Sex Jan 16, 2009 2:15 pm

FOXTROT escreveu:

Abraços
Que poder bélico o Norte tem? Você se baseia em mísseis apenas, mas o infante? a cavalaria? Comandos?
NUNCA o norte vai ganhar uma guerra contra o sul. Aposto isso, a China não dará apoio a um regime falido. os EUA com toda a certeza daram o maior apoio a Coréia do Sul.
PS: vou lhe indicar um filme, Atrás das linhas inimigas II, tem um pouco de realidade.Dá para ver um pouco como são as relação norte-sul+EUA. Os primeiros 10 minutos são didáticos.

FOXTROT
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 16, 2009 2:22 pm

cabeça de martelo escreveu:
FOXTROT escreveu:

Os Patriot têm uma nova versão desde a guerra no Iraque que melhorou muito a sua capacidade real de intercepção.

Abraços
Mas aí é que reside o problema, tu estás a ver as coisas numa perspectiva do Sul a atacar o norte, quando históricamente acontece exactamente o contrário. Não e o sul que está esolado do mundo, não é o sul que é práticamente um estado pária, não é o sul que tem populações a passar fome.
cabeça de Martelo, me de um motivo para o Norte atacar o Sul, se após a explosão de artefato nuclear e a assinatura do acordo com os EUA, eles recebem incentivos, como trigo, oléo etc?

Eu não descordo no Norte estar isolado, apenas penso que eles não tem motivos para atacarem o Sul, afinal recebem o que o regime precisa atravez de chantagem...

FOXTROT
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 16, 2009 2:31 pm

felipexion escreveu:
FOXTROT escreveu:

Abraços
Que poder bélico o Norte tem? Você se baseia em mísseis apenas, mas o infante? a cavalaria? Comandos?
NUNCA o norte vai ganhar uma guerra contra o sul. Aposto isso, a China não dará apoio a um regime falido. os EUA com toda a certeza daram o maior apoio a Coréia do Sul.
PS: vou lhe indicar um filme, Atrás das linhas inimigas II, tem um pouco de realidade.Dá para ver um pouco como são as relação norte-sul+EUA. Os primeiros 10 minutos são didáticos.
O norte possui artefatos nucleares, quem garante que eles não vão conseguir Integrá-los aos Mísseis?

Seul esta a poucos Km das rampas de lançamento de mísseis, mais as peças de artilharia, do tipo grad e outros sistemas russo/chineses, eu é que não vou querer estar no Sul em caso de conflito.

Vou procurar o filme, mas não sou Holiudiano (seja como for escrito), não acredito em resgates ocorridos no Iraque que viram filme...

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 16, 2009 2:59 pm

FOXTROT escreveu:
cabeça de martelo escreveu: Os Patriot têm uma nova versão desde a guerra no Iraque que melhorou muito a sua capacidade real de intercepção.
cabeça de Martelo, me de um motivo para o Norte atacar o Sul, se após a explosão de artefato nuclear e a assinatura do acordo com os EUA, eles recebem incentivos, como trigo, oléo etc?

Eu não descordo no Norte estar isolado, apenas penso que eles não tem motivos para atacarem o Sul, afinal recebem o que o regime precisa atravez de chantagem...
Agora estamos a chegar onde eu queria...

Realmente eles neste momento estão entre a espada e a parede, têm um regime falhado e pouco mais podem fazer do que propaganda e chatagem sobre os seus vizinhos.

Tens que perceber que porque a Coreia do Sul é um país desenvolvido tem mais a perder do que a Coreia do Norte com a guerra.

Se pesquisares um pouco vais ver toda uma série de agressões por parte da Coreia do Norte à Coreia do Sul. Sabes que ainda recentemente foi apanhada uma mulher que espiava a mando da Coreia do Norte e que para além disso matava pessoas que tinham fugido do norte para o sul? Tudo a mando do governo do norte.

FOXTROT
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 16, 2009 3:13 pm

Cabeça de Martelo, mas eu nunca tive duvidas das atrocidades e da decadência do regime do Norte, também sei que em caso de guerra, só quem poderá perder literalmente é o Sul.

Da mesma forma que o Norte espiona o Sul, o contrário também é verdade, mas para mim o fato que fica das tisputas entre Norte e Sul é um só: FAÇA A BOMBA E DARÁ AS CARTAS, ao menso não será invadido por causa de suas riquezas, como foi o Iraque e outros tantos.

Saudações

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#86 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 16, 2009 3:26 pm

FOXTROT escreveu:FAÇA A BOMBA E DARÁ AS CARTAS, ao menso não será invadido por causa de suas riquezas, como foi o Iraque e outros tantos.

Saudações
x2 :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#87 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 16, 2009 3:37 pm

FOXTROT escreveu:Da mesma forma que o Norte espiona o Sul, o contrário também é verdade, mas para mim o fato que fica das tisputas entre Norte e Sul é um só: FAÇA A BOMBA E DARÁ AS CARTAS, ao menso não será invadido por causa de suas riquezas, como foi o Iraque e outros tantos.
Que riquezas tem o norte?
FOXTROT escreveu:desta forma o Sul por ser mais desenvolvido e consequentemente rico poderia ter interesse em reunificar a Península Coreana encorajado pelos 20.000,00(vinte mil) militares Norte Americanos ali posicionados.
É o contrário. Não há guerra porque os americanos estão lá posicionados. É uma garantia.
FOXTROT escreveu:os Patriots não são de confiança, fracassaram no Golfo em 1991.
Isso faz 18 anos, bicho... na época foram usados os Patriot PAC-1/2, hoje existem os PAC-3, muito mais capazes, sem contar outros sistemas, que sequer existiam na época, como o SM-3 das fragatas coreanas. Sem contar a ROKAF, muito mais moderna que dez anos atrás, hoje com F-15K e F-16C aos montes... o norte tem o quê? Uns Mig-21, uns Mig-23, meia dúzia de Mig-29... não há mais aquele equilibrio que foi nos anos 50. Hoje a coisa é bem diferente. A Coreia do Norte é um Estado-Museu.
FOXTROT escreveu:Por que os americanos mantem tropas na Coreia? se o Sul é tão mais forte não haveria necessidade! :D
Não é isso. Como eu disse, só não houve guerra novamente porque os EUA estão lá. Um ataque contra Seoul seria colocar automaticamente os americanos nessa guerra, coisa que os norte-coreanos não gostariam, ainda mais agora que a URSS não existe e a China ter mudado muito. Além do muro que divide a Coreia do Norte do Sul, existe outro que divide a China da Coreia do Norte... estão isolados nisso. Teriam o apoio de quem, da Siria, do Irã? Uau.

Pare com esse comunismo louco de 1º colegial. Eu já fui assim, eu entendo, mas...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior

#88 Mensagem por felipexion » Sex Jan 16, 2009 4:19 pm

FOXTROT escreveu: O norte possui artefatos nucleares, quem garante que eles não vão conseguir Integrá-los aos Mísseis?

Seul esta a poucos Km das rampas de lançamento de mísseis, mais as peças de artilharia, do tipo grad e outros sistemas russo/chineses, eu é que não vou querer estar no Sul em caso de conflito.

Vou procurar o filme, mas não sou Holiudiano (seja como for escrito), não acredito em resgates ocorridos no Iraque que viram filme...

O norte possui uma bomba suja, ok? Seul tá pertinho da ronteira, ventos leva partículas radioativas para bem longe, qual a carga máxima dos mísseis coreano? 500kg?600kg?
A artilharia está em boas condições? ali é 100% da guerra fria, ainda funcionam?E os blindados? a ferugem já comeu?
Como eu já disse repito, para a DPRK não tem chances, menos de 2 semanas de guerra acaba tudo.
Venho lhe perguntar, e SE a Coréia do Sul atacasse primeiro? Eles tem uma aviação de qualidade e o terreno do norte é BEM pequeno, daria para acabar com boa parte da artilharia/mísseis em poucas horas.

PS: O filme tem muita mentira, todavia é uma boa pedida.

FOXTROT
Sênior
Sênior

#89 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 16, 2009 4:58 pm

Bolovo escreveu:
FOXTROT escreveu:Da mesma forma que o Norte espiona o Sul, o contrário também é verdade, mas para mim o fato que fica das tisputas entre Norte e Sul é um só: FAÇA A BOMBA E DARÁ AS CARTAS, ao menso não será invadido por causa de suas riquezas, como foi o Iraque e outros tantos.
Que riquezas tem o norte?
FOXTROT escreveu:desta forma o Sul por ser mais desenvolvido e consequentemente rico poderia ter interesse em reunificar a Península Coreana encorajado pelos 20.000,00(vinte mil) militares Norte Americanos ali posicionados.
É o contrário. Não há guerra porque os americanos estão lá posicionados. É uma garantia.
FOXTROT escreveu:os Patriots não são de confiança, fracassaram no Golfo em 1991.
Isso faz 18 anos, bicho... na época foram usados os Patriot PAC-1/2, hoje existem os PAC-3, muito mais capazes, sem contar outros sistemas, que sequer existiam na época, como o SM-3 das fragatas coreanas. Sem contar a ROKAF, muito mais moderna que dez anos atrás, hoje com F-15K e F-16C aos montes... o norte tem o quê? Uns Mig-21, uns Mig-23, meia dúzia de Mig-29... não há mais aquele equilibrio que foi nos anos 50. Hoje a coisa é bem diferente. A Coreia do Norte é um Estado-Museu.
FOXTROT escreveu:Por que os americanos mantem tropas na Coreia? se o Sul é tão mais forte não haveria necessidade! :D
Não é isso. Como eu disse, só não houve guerra novamente porque os EUA estão lá. Um ataque contra Seoul seria colocar automaticamente os americanos nessa guerra, coisa que os norte-coreanos não gostariam, ainda mais agora que a URSS não existe e a China ter mudado muito. Além do muro que divide a Coreia do Norte do Sul, existe outro que divide a China da Coreia do Norte... estão isolados nisso. Teriam o apoio de quem, da Siria, do Irã? Uau.

Pare com esse comunismo louco de 1º colegial. Eu já fui assim, eu entendo, mas...
Bolovo
A-1, NÃO SOU COMUNISTA, nem defensor do regime nortista, apenas acredito que após a bomba, estes adquiriram uma boa capacidade de barganha.
A-2, O Norte não possui riquezas, no caso deles a bomba serve apenas para manutenção do seu regime corrupto.
A-3, não pense você que em caso de guerra, a Russia e a Chima não dariam algum apoio.
A-4, e mais importante, quem tem a bomba(artefato) não será atacado e você sabe disso.

FOXTROT
Sênior
Sênior

#90 Mensagem por FOXTROT » Sáb Jan 17, 2009 8:40 pm

Tensão na fronteira Coreana, incluindo mobilização(alerta) de tropas, 2009 ta se revelando um ano muito ruim para a paz...

Responder