Quanto ganha em média um militar?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
hpilaugrazziotin
Novato
Novato
Contato:

#76 Mensagem por hpilaugrazziotin » Qua Jan 09, 2008 12:10 am

MILITARES PLANEJAM PROTESTOS
Descontentes com a declaração do governo de suspensão de reajustes para servidores federais, militares discutem um protesto contra o congelamento dos soldos. Entre as idéias, estão abandonar a guarda do Palácio do Planalto e manter o AeroLula no chão. O presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador José Maranhão (PMDB-PB), afirmou
ontem que a Defesa será prioridade no Orçamento 2008. “Temos a convicção de respeitar todas as prioridades, mas isso não significa que não haverá cortes para elas”, alertou. O senador diz estar “profundamente preocupado” com a situação das Forças armadas. “Temos conhecimento do que acontece dentro das Forças e faremos o possível para melhorar o quadro”, afirmou. O ministro da Defesa agendou para hoje um encontro com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Na pauta estão os cortes que podem atingir o ministério e as três Forças.

FONTE: TRIBUNA - CARLOS CHAGAS – 08/01/2008

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#77 Mensagem por Marino » Qua Jan 09, 2008 11:03 am

Reajuste dos militares: aumento do soldo pode cair de 34% para 7%

Ananda Rope

BRASÍLIA - O esperado reajuste dos soldos dos militares está livre dos cortes no Orçamento da União, mas só será anunciado depois do Carnaval, podendo vir menor que os 34% esperados pelos quartéis. Foi esse o resultado da reunião de ontem entre os ministros da Defesa, Nelson Jobim, e do Planejamento, Paulo Bernardo.

Jobim saiu do encontro pela garagem para evitar a imprensa e não comentar a informação que circula nos meios militares, segundo a qual o índice pode ser fixado em 7%, quase cinco vezes menor que o esperado.

Em nota oficial, limitou-se a informar que as “conversações para a fixação do reajuste da remuneração dos servidores militares” foram retomadas após terem sido “suspensas em função das mudanças no Orçamento de 2008, geradas pela extinção da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que frustrou receita de R$ 40 bilhões”.

Na mesma nota, informou que “as negociações estão asseguradas, mas ainda não é possível avançar os estudos sobre os salários”. Revelou ainda que a expectativa é que o “redesenho orçamentário seja concluído na segunda quinzena de fevereiro, criando as condições para as definições setoriais”.

O último reajuste concedido aos militares foi de 10%, em agosto de 2006. Atualmente, as Forças Armadas têm 609.935 militares na Marinha, Exército e Aeronáutica, sendo 342.409 na ativa, 133.662 inativos e 133.864 pensionistas. Segundo o Ministério da Defesa, os gastos com a folha de pagamento chegam a R$ 28,5 bilhões por ano, ou seja, um reajuste de 7% dos soldos custaria R$ 2 bilhões.

Diante do novo adiamento, cresceu ontem mesmo a pressão do Exército e da Marinha para o prazo nos empréstimos consignados subir dos atuais 48 meses para 60 ou mesmo os 72 meses, já usados na Aeronáutica.

ENDIVIDAMENTO CRESCE ENTRE PRAÇAS E OFICIAIS

A falta de reposição salarial e a alta dos preços têm colaborado para o aumento de militares com mais de um empréstimo com desconto em folha. Para praça inconformado, que não pode se identificar, os militares punidos com o congelamento dos soldos causado pelo fim da CPMF (Contribuição sobre Movimentação Financeira) serão ainda mais prejudicados com o aumento do IOF ( Imposto sobre Operações Financeiras), que passará a ser descontado nos contracheques com empréstimos.

Marino Bavaresco é 3º sargento e recebe R$ 1.500. Para se prevenir contra o Mal de Alzheimer, ele precisa tomar todos os dias uma ampola de um tônico específico, que custa R$ 400. Está sem o remédio. A mulher também é doente. O casal aguarda com ansiedade o aumento. “Só queremos ter uma velhice tranqüila e com saúde”, diz Marino.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Sniper » Qua Jan 09, 2008 11:33 am

Diante do novo adiamento, cresceu ontem mesmo a pressão do Exército e da Marinha para o prazo nos empréstimos consignados subir dos atuais 48 meses para 60 ou mesmo os 72 meses, já usados na Aeronáutica.

Esse trecho demonstra bem a situação deprimente em que se encontram os militares Brasileiros e suas famílias.

Esse suposto "aumento" de 7% beira o ridículo... Sem comentários.

Imagem
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#79 Mensagem por Guerra » Qua Jan 09, 2008 12:54 pm

Sniper escreveu:

Esse trecho demonstra bem a situação deprimente em que se encontram os militares Brasileiros e suas famílias.

Eu sabia que não ia passar de 10%.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#80 Mensagem por Sniper » Qua Jan 09, 2008 1:10 pm

SGT GUERRA escreveu:
Sniper escreveu:

A meses minha mãe assiste e lê tudo quanto é jornal na espectativa deste almento. Vou chegar em casa e dizer pra ela: Mãe, o seu aumento "pode" sair depois do carnaval, quanto? 7%... :oops: :(

Imagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#81 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 09, 2008 5:40 pm

E no caso do meu pai, que tem dois filhos, e tem que enfrentar jornada dupla (dá aulas numa faculdade) pra poder manter a família??? sai de casa 6 da manhã e só chega depois das 11 da noite. Com os dois empregos, e com a minha mãe trabalhando, não chega a 5 mil reais. Não tenho vergonha de falar que desde que eu tenho uns 15 anos, tudo é contadinho em casa. Sou bolsista desde a quinta série, nunca tive carro zero, só usado 1.0, e agora que meu pai comprou uma casa (depois de 28 anos de exército), eu descobri o significado da palavra sufoco. Se eu passar numa faculdade que não seja a unicamp (que fica a menos de 20 quilometros de casa), perigo não poder fazer por não ter grana pra moradia. Nunca comentei esse tipo de coisa pra ninguém, mas tá hora de começar a mostrar que miliar tem família e não vive com salário de merda como esse.
Um sargento ganha o mesmo que um gari, e um coronel ganha, trabalhando 24 horas por dia (Meu pai já ficou mais de quinze dias fora de casa por causa de fuzil roubado, já subiu o morro, já foi chamado no meio das férias por causa de soldado que se matou, já foi acordado no meio da noite por causa de neguinho tentando invadir o quartel, entre outras coisas piores...) o mesmo que um médico que trabalha 24 horas por semana em sumaré ou paulinia.

Sabe o que falta?? falta um cara desesperado, com um monte de dívidas, mulher largando ele, e filho doente, entrar num lugar como o senado ou a esplanada com uma arma, e dar cabo em uns 10 peixes grandes....

Hoje em dia, ninguém lembra que quando a coisa aperta as forças armadas que são chamadas, não importa o que. Desde dentista pra população carente, até subir morro, passando por trabalhos de construção civil, e ajuda com polícias que entram em greve.

Peço perdão se fui confuso, mas é que quando tocam nesse assunto, fico com sangue nos olhos...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#82 Mensagem por Guerra » Qua Jan 09, 2008 5:43 pm

Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Sniper escreveu:

A meses minha mãe assiste e lê tudo quanto é jornal na espectativa deste almento. Vou chegar em casa e dizer pra ela: Mãe, o seu aumento "pode" sair depois do carnaval, quanto? 7%... :oops: :(

E diga a ela que se sair no final da primeira quinzena, ela só vai ver a cor da fortuna em Abril.

Sd volcom
Avançado
Avançado

#83 Mensagem por Sd volcom » Qua Jan 09, 2008 6:56 pm

SGT GUERRA escreveu:
Sniper escreveu:
SGT GUERRA escreveu:
Sniper escreveu:

E diga a ela que se sair no final da primeira quinzena, ela só vai ver a cor da fortuna em Abril.

É vo ter que continuar com a muleta da minha patroa e com mais uma boca por vir..., vai ser complicado explicar o motivo de ter um aumento desses quando ela chegar aqui em Seattle.

SGT você sabe que oque nós ganhamos, rende mais morando nos Estados Unidos que no Brasil... oque mais pesa aqui são alimentos e transporte por motivos simples. Sai mais barato ter um carro aqui que andar de onibus ou metro se for as contas. Mas bens duraveis são muito mais baratos, como ; carro, casa, eletronicos, bilhetes aereos e por assim... Ja que Glauber falou, o preço de um carro 1.0 no Brasil é igual ao Honda Fit 2008 US$ 14.000,00 com o preço do carro da minha patroa da pra comprar um MB C300 Sport ou Lexus ES e tem troco ou pega o Honda Fit para as crinças :shock: :shock:

Painel Lexus ES

Imagem

Carro Lexus ES sedan

Imagem

Vlws Abraços

Seagal, Steven
Intermediário
Intermediário

#84 Mensagem por Seagal, Steven » Qui Jan 10, 2008 1:24 am

Marino escreveu:Marino Bavaresco é 3º sargento e recebe R$ 1.500. Para se prevenir contra o Mal de Alzheimer, ele precisa tomar todos os dias uma ampola de um tônico específico, que custa R$ 400. Está sem o remédio. A mulher também é doente. O casal aguarda com ansiedade o aumento. “Só queremos ter uma velhice tranqüila e com saúde”, diz Marino.

Não precisa esperar o aumento. Em uma situação dessas, basta procurar a Defensoria Pública estadual e pleitear judicialmente o custeio de tais medicamentos pelo Estado, sem ter que desembolsar um centavo sequer para obtê-los.

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las" (Voltaire)
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#85 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Jan 10, 2008 11:09 am

Seagal, Steven escreveu:
Marino escreveu:Marino Bavaresco é 3º sargento e recebe R$ 1.500. Para se prevenir contra o Mal de Alzheimer, ele precisa tomar todos os dias uma ampola de um tônico específico, que custa R$ 400. Está sem o remédio. A mulher também é doente. O casal aguarda com ansiedade o aumento. “Só queremos ter uma velhice tranqüila e com saúde”, diz Marino.

Não precisa esperar o aumento. Em uma situação dessas, basta procurar a Defensoria Pública estadual e pleitear judicialmente o custeio de tais medicamentos pelo Estado, sem ter que desembolsar um centavo sequer para obtê-los.

Tá. Mas e quanto tempo vei levar até ele ganhar esse pleito?? Minha família processou um cara que não entregou um terreno, e levou 9 anos até alguém ver a cor do dinheiro que nós tinhamos dado de entrada.

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Seagal, Steven
Intermediário
Intermediário

#86 Mensagem por Seagal, Steven » Qui Jan 10, 2008 11:28 am

glauberprestes escreveu:Tá. Mas e quanto tempo vei levar até ele ganhar esse pleito?? Minha família processou um cara que não entregou um terreno, e levou 9 anos até alguém ver a cor do dinheiro que nós tinhamos dado de entrada.

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...
Entrega de terreno é uma coisa; fornecer remédios para quem não tem condições de arcar com seus custos sem prejuízo do sustento próprio - direito com status constitucional e dever do Estado - é outra coisa totalmente diferente. Existem procedimentos específicos para cada uma delas.
Quanto aos remédios, uma decisão judicial não demora mais de 2 meses (no caso da minha avó demorou 1 mês).

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las" (Voltaire)
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#87 Mensagem por Marino » Qui Jan 10, 2008 11:36 am

Onde trabalho serve um Oficial que tem um primo com AIDS.
Os remédios foram cortados, ele entrou na justiça, que deu ganho de causa e mandou entregar os remédios. Mas não há para entrega. E ai?
A família está se quotizando e tentando importar dos EUA.
Teoricamente a coisa funciona. Na prática ...

Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#88 Mensagem por Moccelin » Qui Jan 10, 2008 11:46 am

Essa questão de remédio é complicada, tem cidade que funciona, tem cidade que não... Aqui em Três Corações, por exemplo, basta o cara ter paciência de enfrentar algumas filas e alguns dias de idas e vindas que ele consegue o remédio no posto de saúde central, depois é só ir lá todo mês e pegar o fardinho de remédios.

The cake is a lie...
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#89 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 10, 2008 12:54 pm

Tá. Mas e quanto tempo vei levar até ele ganhar esse pleito?? Minha família processou um cara que não entregou um terreno, e levou 9 anos até alguém ver a cor do dinheiro que nós tinhamos dado de entrada.

Como conseguiram tão rápido!?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Seagal, Steven
Intermediário
Intermediário

#90 Mensagem por Seagal, Steven » Qui Jan 10, 2008 8:06 pm

Marino escreveu:Onde trabalho serve um Oficial que tem um primo com AIDS.
Os remédios foram cortados, ele entrou na justiça, que deu ganho de causa e mandou entregar os remédios. Mas não há para entrega. E ai?
A família está se quotizando e tentando importar dos EUA.
Teoricamente a coisa funciona. Na prática ...

O que eu disse tem por base a experiência... não se trata de mero devaneio acadêmico.

O situação que você trouxe a colação também não apresenta nenhuma complexidade: basta ingressar com uma tutela específica pedindo a cominação de multa diária em face do Estado em caso de não cumprimento da sentença por este.

Tudo isso funciona na prática. O que ocorre, infelizmente, é que pouco advogado sabe manusear bem os instrumentos colocados à sua disposição.

Veja-se os dispositivos do Código de Processo Civil, só pra ilustrar:

Art. 461-A. Na ação que tenha por objeto a entrega de coisa, o juiz, ao conceder a tutela específica, fixará o prazo para o cumprimento da sentença.

(...)

§3º. Aplica-se à ação prevista neste artigo o disposto nos §§1º ao 6º do art. 461.

Art. 461.

(...)

§4º. O juiz poderá (...) impor multa diária ao réu, independentemente de pedido do autor, se for suficiente ou compatível com a obrigação...

Vale salientar que essa multa não tem valor máximo, podendo ser fixada em qualquer patamar (quanto vale a dignidade humana ou a vida de uma pessoa?). Não entregou os remédios por bem? Faz doer no bolso que entrega rapidinho.

Mas enfim, voltemos ao tema do tópico.

Responder