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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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PRick

#76 Mensagem por PRick » Qui Jun 14, 2007 7:37 am

Sintra escreveu:
PRick escreveu:Mas pelo jeito existe outra surpresa nesta área, e ela poderá vir da Royal Navy, como alguém falou aqui. Eu já havia falado nesta possibilidade aqui, quando saiu a notícia da redução da esquadra inglesa, se esta compra ocorrer vou bater palmas de pé. :wink:

Vou postar só a foto do Bicho, este é tão grande que ultrapassa os Austin.

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Prick, eu não sei de onde é que veio essa informação, mas garanto-lhe que está errada. A minha fonte é um oficial da RN que acabou de servir no HMS Bulwark...
Nenhum dos dois "Albion´s" está à venda.


Fontes, fontes... Como falei existe uma possibilidade, mas se o navio não estiver entre aqueles que irão dar baixa na RN, como algumas notícias já disseram... Agora, falei em possibilidade, nada está concretizado. Vamos ver o que o futuro dirá. :wink:

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PRick

#77 Mensagem por PRick » Qui Jun 14, 2007 7:39 am

soultrain escreveu:Concordo Prick,

Mas não acha que esta oferta matará qualquer projecto da MB construir um navio desta classe? É um projecto que já têm, não é muito complexo nem caro de construir, ou querem um exemplar para fazer reengenharia o que faz todo o sentido?

[[]]'s


Sem dúvida, mas prefiro que se gaste os recursos disponíveis em SUBs, grupamento aéreo do São Paulo e escoltas, nesta ordem, e nada com projeção de poder ou transporte, pq podem ser comprado ainda mais baratos, e este navios são apenas aço e tripulação.

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Sintra
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#78 Mensagem por Sintra » Qui Jun 14, 2007 7:47 am

PRick escreveu:
Sintra escreveu:
PRick escreveu:Mas pelo jeito existe outra surpresa nesta área, e ela poderá vir da Royal Navy, como alguém falou aqui. Eu já havia falado nesta possibilidade aqui, quando saiu a notícia da redução da esquadra inglesa, se esta compra ocorrer vou bater palmas de pé. :wink:

Vou postar só a foto do Bicho, este é tão grande que ultrapassa os Austin.

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Prick, eu não sei de onde é que veio essa informação, mas garanto-lhe que está errada. A minha fonte é um oficial da RN que acabou de servir no HMS Bulwark...
Nenhum dos dois "Albion´s" está à venda.


Fontes, fontes... Como falei existe uma possibilidade, mas se o navio não estiver entre aqueles que irão dar baixa na RN, como algumas notícias já disseram... Agora, falei em possibilidade, nada está concretizado. Vamos ver o que o futuro dirá. :wink:

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Ok

Essa possibilidade é muito pequeninininhaaaaaaaa.

:wink:

abraços




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Carcará
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#79 Mensagem por Carcará » Qui Jun 14, 2007 10:29 am

PRick escreveu:Sem dúvida, mas prefiro que se gaste os recursos disponíveis em SUBs, grupamento aéreo do São Paulo e escoltas, nesta ordem, e nada com projeção de poder ou transporte, pq podem ser comprado ainda mais baratos, e este navios são apenas aço e tripulação.

[ ]´s


Concordo com você,

Prioridades (até mesmo para serem construídos no país) devem ser dadas aos meios que possuam maior tecnologia agregada e repasse de conhecimento sensível.

Se é para gastar mais e comprar novo, prefiro que seja uma fragata a um navio, que como os colegas falaram, que é só aço e tripulação.

Grande abraço,

Mascarenhas




CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!

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Rui Elias Maltez
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#80 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 14, 2007 11:00 am

Colocando a questão do Brasil na ser um país que entre facilmente em guerra e por isso não tenha necessidade premente de projectar poder, e tendo-a, não tem os meios, já que não me parece qu eo A-12 mesmo reformado tenha uma capacidade por si só nem escoltas capazes ao nível de defesa aérea e nem aviação embarcada de jeito para guerras de 1ª divisão eu acharia que ao Brasil caberia fazer opções:

Uns LPD ou LDH's como estes podem ser construidos o Brasil com projecto de um estaleiro internacional.

Ou estes, ou o projecto espanhol ou outro, com o os da HWD, seriam bons para serem construidos no Brasil, permitiriam maior taxa de operacionalidade, maior elastcidade operacional, seriam mais polivalentes, por se tratarem de navios que tanto servem para projectar forças como para acções de carácter humanitário, etc,
muito versáteis, pouca tripulação, e capazes de transportar tropas, viaturas e armas por esse mundo fora.

Com 2 ou 3 navios desses, ou os LPD's do tipo Rotterdam ficariam mais bem servidos, que com um A-12 como o que têm e respectiva ala embarcada, e com os Ceará que de tão velhos já fazem navegar o velho Mattoso Maia para o Haiti em vez dos Ceará.

Ou seja:

Tentar comprar um ou dois Austin poderia dar um tempo de folga para que arrancasse já um programa a 10 anos para a construção no Brasil de 2 ou 3 navios projectados pelos estaleiros que percebem da coisa como a DCN, a NAVANTIA ou a HDW (isto para não falar no americanos que estão no programa LPD-17), e teriam melhor margem para depois comprar 3 ou 4 navios AAW, poupando em manutenção e operação no A-12, mais as Type 22 e o Garcia, e ainda os Ceará que só consomen dinheio sem grande taxas de operacionalidade.

E com o que poupariam na modernização e operação do A-4 e manutenção desse navios já algo vetustos, arranjariam decerto os 400 milhões de € para a compra de 10 EH-101, para embarcarem nos LHD's.




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WalterGaudério
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#81 Mensagem por WalterGaudério » Qui Jun 14, 2007 11:30 am

"Rui Elias Maltez"]Colocando a questão do Brasil na ser um país que entre facilmente em guerra e por isso não tenha necessidade premente de projectar poder, e tendo-a, não tem os meios, já que não me parece qu eo A-12 mesmo reformado tenha uma capacidade por si só nem escoltas capazes ao nível de defesa aérea e nem aviação embarcada de jeito para guerras de 1ª divisão eu acharia que ao Brasil caberia fazer opções:


Olha R Maltez vc terá que recver suas posições daqui a 1 ano e meio. palavra de quem não bola fora aqui no DB.

Uns LPD ou LDH's como estes podem ser construidos o Brasil com projecto de um estaleiro internacional.


Sim poderiam ser construídos aqui, mas nós já tivemos a cerca de 5 anos projetos semelhantes , que só não foram adiante por falta de financiamento.

Código: Selecionar todos

Ou estes, ou o projecto espanhol ou outro, com o os da HWD, seriam bons para serem construidos no Brasil, permitiriam maior taxa de operacionalidade, maior elastcidade operacional, seriam mais polivalentes, por se tratarem de navios que tanto servem para projectar forças como para acções de carácter humanitário, etc,
muito versáteis, pouca tripulação, e capazes de transportar tropas, viaturas e armas por esse mundo fora.


Sem dúvidas que vc está certo. Mas como já dito, a prioridade na MB é a plena reativação do A-12(que ocorrerá nessas próximas 3 semanas) a modernização da Aviação naval(novidades acerca de novos helicópteros saem esse ano ainda) e quem sabe até sobre a asa fixa embarcada 8-] :wink: , tem ainda o programa de modernização de submarinos e depois as escoltas.

Ou seja:

Tentar comprar um ou dois Austin poderia dar um tempo de folga para que arrancasse já um programa a 10 anos para a construção no Brasil de 2 ou 3 navios projectados pelos estaleiros que percebem da coisa como a DCN, a NAVANTIA ou a HDW (isto para não falar no americanos que estão no programa LPD-17), e teriam melhor margem para depois comprar 3 ou 4 navios AAW, poupando em manutenção e operação no A-12, mais as Type 22 e o Garcia, e ainda os Ceará que só consomen dinheio sem grande taxas de operacionalidade.


Rui mais uma vez. O A-12 permanece na esquadra brasileira. E ponto.

Talvez a incorporação dos NDD/LPD Austin tenha este objetivo mesmo.

E com o que poupariam na modernização e operação do A-4 e manutenção desse navios já algo vetustos, arranjariam decerto os 400 milhões de € para a compra de 10 EH-101, para embarcarem nos LHD's.

Olha conhecendo a MB...te digo que um investimento dessa monta cerca de USS 1bi quase, para apenas 10 helicópteros não ser´pa feito não. Se for para adquirir cerca de 12 aviões pode ser , mas para 10 helis, sem chances.

Só lembrando vc, que o investimento para a aquisição de 9 Super Linx e a modernização de outros 6 Linx ficou em US$ 250 a cerca de 12 anos atrás. Isso só para dar uma noção do montante de investimento alocado em helis. Na minha opnião a MB não gasta mais do que US$ 500mi em helis nos próximos 4 anos.

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
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#82 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jun 14, 2007 12:15 pm

Olha R Maltez vc terá que recver suas posições daqui a 1 ano e meio. palavra de quem não bola fora aqui no DB.


Oxalá que sim, eu desejo o melhor para o vosso país.

Mas pelo andamento desses programas, temo que demore tempo demais.

Para já nada tenho de concreto para analizar, nada sobre escoltas (OHP's?), nada sobre a modernizção dos A-4, nada sobre os helis para embarcar (se falam nos SH-60, isso é mais heli ASW para fragatas que para LHD's, e para isso já têm os Linx) e o A-12 gasta demais para o uso que tem e terá, e já conta com 40 anos de idade.

Daqui a 15 anos esperam, que ele ainda esteja na linha da frente?

O mal é que vocês têm uma variedade muito grande de tipologia de plataformas na vossa marinha, e estou a falar apenas nos navios principais.

Se partissem, de um projeto de manter as 6 Niteroi , e substitui-las num programa a 15 anos por outros 6 navios ASW e usos gerais, e dessem baixa dos Type-22 e do Pará, poderiam ter desde já 2 OHP para quebrar o galho e avançar para o tal programa de 4 escoltas AAW modernas num programa paralelo a 10 anos.

Dando baixa do A-12 dos 2 Ceará e do Newport, poderiam num 3ª programa construir aí, com inversão de recursos 3 LPD's ou LHD's sob projeco internacional, desenhado por quem sabe, e repectiva ala de asa rotativa.


Com o que poupavam em tripulação em novos navios, dava para o investimento nas novas plataformas a um prazo de 15 anos na boa, ou seja, quando os navios estivessem em meio de vida, já teriam recuperado o investimento, e teriam uma Marinha de superfície de 1ª linha.




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#83 Mensagem por Marino » Qui Jun 14, 2007 12:20 pm

Rui, tudo pode ser estudado e reavaliado, exceto uma coisa: a MB não vai abrir mão de um PA. Ponto.
A baixa do A-12 se dará quando pudermos ter outro. Simples assim.




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#84 Mensagem por soultrain » Qui Jun 14, 2007 12:36 pm

Marino escreveu:Rui, tudo pode ser estudado e reavaliado, exceto uma coisa: a MB não vai abrir mão de um PA. Ponto.
A baixa do A-12 se dará quando pudermos ter outro. Simples assim.


E quanto a mim muito bem. Não existem PA convencionais como o S. Paulo, acho que é de manter e modernizar. Um PA actual com as caracteristicas do vosso custaria uma soma astronómica e a sua manutenção carissíma.

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#85 Mensagem por A-29 » Qui Jun 14, 2007 7:52 pm

O Soul levantou uma questão importantíssima.

Um substituto ao São Paulo custaria muitíssimo se construído novo, e não existirão porta-aviões convencionais de segunda mão para substituí-lo.

Pois aí fica a grande pergunta: sem uma mudança radical nas condições atuais, o Nae só serve como plataforma de helis ASW e para formação de doutrina em aviação de asa fixa CTOL. É mais ou menos concenso que o Brasil não teria dinheiro para construir um Nae convencional novo (coisa de bilhões). Os únicos Nae usados disponíveis no futuro serão STOVL ou russos (decolagem convencional sem catapulta). Ou seja, se hão houver uma mudança e logo dos meios aéreos do São Paulo, ele servirá para criar doutrina que nunca poderá ser usada, já que ele não terá um substituto compatível.

Mais ou menos como os argentinos, que gasta para treinar pilotos navais de asa fixa e nem tem porta aviões.




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#86 Mensagem por juarez castro » Qui Jun 14, 2007 8:15 pm

A-29 escreveu:O Soul levantou uma questão importantíssima.

Um substituto ao São Paulo custaria muitíssimo se construído novo, e não existirão porta-aviões convencionais de segunda mão para substituí-lo.

Pois aí fica a grande pergunta: sem uma mudança radical nas condições atuais, o Nae só serve como plataforma de helis ASW e para formação de doutrina em aviação de asa fixa CTOL. É mais ou menos concenso que o Brasil não teria dinheiro para construir um Nae convencional novo (coisa de bilhões). Os únicos Nae usados disponíveis no futuro serão STOVL ou russos (decolagem convencional sem catapulta). Ou seja, se hão houver uma mudança e logo dos meios aéreos do São Paulo, ele servirá para criar doutrina que nunca poderá ser usada, já que ele não terá um substituto compatível.

Mais ou menos como os argentinos, que gasta para treinar pilotos navais de asa fixa e nem tem porta aviões.


Caro amigo A 29.! ele vai continuar, queiramos ou não, nem que a MB quebre,nem que os esquadrões de helis fechem, nem que as escoltas tenham que dar tiros de bucha de bananeira, nem que os FNs marchem de pés descalços mas vai continuar, nem que seja para dizer: Temos um PA, mesmo que ele fique 330 dias ancorado na baia da Guanabara....

ahh! vamos continuar comprando coisas antigas, custosas de manutenir, não importa se vão ter que gastar 150 homens/horas de manutenção de caldeiras obsoletas, se gastem todo orçamento de manutenção em calderaria, chaparia, enjambrinas sem fim, é bolso sem dono, a aí chega na hora da operação...ahhhhh nÃO tem $$$$$$ para treinar, para fazer missões operacionais, não importa vamos fazer desfile na baia da Guanabara)Ora bolas, a força aérea é de desfile também) para a choldra assistir coquan grande és noestra Armada....

Grande abraço

PS E a culpa é dos politicos, estes ingratos...........
MAS ELE VAI CONTINUAR LÁ.....




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#87 Mensagem por Marino » Qui Jun 14, 2007 9:58 pm

Juarez, o PA vai continuar por necessidade estratégica, só isso.

A-29 - O CPN já possui pronto um projeto de PA. Não só de PA, mas de NDD, NT, Patrulhas, e outros. Os aviões podem evoluir, tornarem-se F-35 na USN, p. ex, mas a necessidade de PA permanece.
Um PA não custa bilhões, o Minas era um mercante adaptado e transformado em PA. O Torrenne é outro navio não militarizado ao extremo. Então, não acredite que não possamos construir um PA.
Outra coisa, será que existirão somente PA STOVL? Tem certeza?

Esta é uma diferença marcante da MB para a FAB. A tecnologia para a construção de nossos meios já existe e está disponível. Claro que aparecerá sempre alguem com um docinho baratinho, o que fará com que nossos políticos não aloquem os recursos para a construção no Brasil e sim para compra de "oportunidade".




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#88 Mensagem por Carlos Souza » Qui Jun 14, 2007 10:02 pm

P44 escreveu:
Skyway escreveu:Cacilda como esse bicho é ALTO! Passei do lado dele hoje, ele é muto grande!!!!

Aí depois cruzei a poça pela ponte, e comparei de longe o São Paulo com ele(que nem uma das fotos do Padilha)...ele é mais alto que o São paulo!


poiz é poizé.... [037]

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Ei este aí não pode ser o São Paulo, afinal ele não estava em PMG, isto é montagem? Pelo amor de Deus digam que sim.


sds.




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#89 Mensagem por luis F. Silva » Qui Jun 14, 2007 10:05 pm

Na minha humilde opinião, o Brasil vai seguir os passos da Inglaterra. Hipotecam toda uma marinha para ter PAs e Submarinos nucleares, esquecendo tudo o resto. É pena.




cumprimentos.

Luis Filipe Silva

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#90 Mensagem por Marino » Qui Jun 14, 2007 10:07 pm

Carlos Souza escreveu:
P44 escreveu:
Skyway escreveu:Cacilda como esse bicho é ALTO! Passei do lado dele hoje, ele é muto grande!!!!

Aí depois cruzei a poça pela ponte, e comparei de longe o São Paulo com ele(que nem uma das fotos do Padilha)...ele é mais alto que o São paulo!


poiz é poizé.... [037]

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Ei este aí não pode ser o São Paulo, afinal ele não estava em PMG, isto é montagem? Pelo amor de Deus digam que sim.


sds.

É o Clemenceau, na França.




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