NOTICIAS

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTICIAS

#7486 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 20, 2012 5:01 pm

Marino escreveu:Em todas as OM em que servi, ou imediatei, ou comandei, o rancho sempre foi igual.
Minha ultima OM na MB era comandada por Almirante e o mesmo ia no rancho dos marinheiros, pegava um bandeijão e fazia prova da comida, que era a mesma servida em sua câmara.
Evidente que no rancho do Alte o serviço era a francesa, com taifeiro. Mas a comida era rigorosamente a mesma.
Não tenho razão para defender a MB em um caso destes se não fosse verdade o que escrevo e creio que os que me lêem sabem de meu compromisso com a verdade.
Era mais simples para mim me omitir do debate, mas por coerência não faço isso.
Pelo menos na MB que servi, nas OM que servi, foi assim.
Confirmando integralmente o dito pelo Marino acrescento.

Olha, apenas em uma ocasião se comia diferente dos oficiais. Era justamente nos primeiros meses na escola de Aprendizes Marinheiros de Santa Catarina- EAM-SC. Os recém matriculados eram sempre estimulados a terem um desempenho melhor possível. E justamente para premiar as melhores turmas, que após a realização de dterminasdas fainas se destacavam com BZ(Bravo Zulu) a ração de sobremesa era distribuída com fartura a tropa merecedora. Em outras ocasiões os melhores na execução da faina, tinham o direito de ter o aquecedor dos camarotes ligado. Coisas desse tipo. Mas nada daquela coisa "pca contra Oficial" que eu sempre vejo sendo maliciosamente colocadas na imprensa.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#7487 Mensagem por tykuna » Seg Ago 20, 2012 6:05 pm

Trabalhei no sistema que faz gestão dos estoques da Marinha, na DAbm, registro de preço é pra quando precisar de qualquer compra, não precisar esperar todo um processo de licitação. Então como vc não tem obrigação de comprar nada, a prática é registrar no inicio do ano e jogar a quantidade lá pra cima. A legislação não te proíbe de colocar quantidades absurdas, mas se vc colocar pouco, você só pode exceder em 10-15%, não me lembro agora. Então se eu errar pra baixo, levo sova, jogo lá pra cima e acabou.
Não se enganem, os fornecedores conhecem esse jogo e sabem da prática, ninguém está sendo enganado.

Imagem
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#7488 Mensagem por Andre Correa » Seg Ago 20, 2012 6:56 pm

E os preços discrepantes?

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#7489 Mensagem por Marino » Seg Ago 20, 2012 7:42 pm

Pergunta para quem fez a licitação.
A MB aderiu a mesma, em site oficial, registrada e adjudicada.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6527 vezes
Agradeceram: 6898 vezes
Contato:

#7490 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 7:44 pm

Eu não sei por que tanta celeuma... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#7491 Mensagem por Marino » Seg Ago 20, 2012 7:46 pm

Túlio escreveu:Eu não sei por que tanta celeuma... :roll: :roll: :roll: :roll:
Tem razão, é perda de tempo ficar repetindo a mesma coisa.
Encerrei o assunto.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#7492 Mensagem por Bravo » Seg Ago 20, 2012 11:41 pm

Túlio escreveu:Eu não sei por que tanta celeuma... :roll: :roll: :roll: :roll:

Eu te explico:

A celeuma é porque tem gente que não tem escrúpulos em tentar escarnecer a Força sempre que surje uma oportunidade.
Não se dão ao trabalho de questionar qualquer informação que lhes sirva a esse propósito, pelo contrário.
Também não se importam em ofender aquela à qual alguns neste meio dedicaram a vida.
Isso mostra que apesar de bradarem por investimentos nas forças eles nem mesmo dão qualquer valor à honra daqueles que as constituem.

Sds, Bravo.

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7493 Mensagem por Túlio » Seg Ago 20, 2012 11:45 pm

Era só darem uma olhadinha numa licitação (tem isso?) do congresso ou senado...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Bravo
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 32 vezes

#7494 Mensagem por Bravo » Ter Ago 21, 2012 12:05 am

Túlio escreveu:Era só darem uma olhadinha numa licitação (tem isso?) do congresso ou senado...
Nem é esta a questão. O Congresso fazer as coisas errado não justificaria a MB fazer o mesmo.

A questão é que nesses momentos tem gente que deixa claro seu apreço à MB, pois a tal jornalista não mereçe nenhum questionamento, já a MB é merecedora de todos eles.

Sei que a MB não é perfeita, mas dou um pouco mais de credibilidade à ela do que estes indivíduos.

O que eu quero dizer é: Não se preocupem. Se houverem irregularidades a MB irá apura-las e os responsáveis serão punidos.

Sds, Bravo.

"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
FoxHound
Sênior
Sênior
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#7495 Mensagem por FoxHound » Ter Ago 21, 2012 11:17 am

Ministério da Defesa da Grã-Bretanha revela design da fragata Type 26
O mais recente projeto de navio de combate de nova geração da Marinha Real Britânica, o Type 26 Global Combat Ship (T26 GCS), foi revelado nesta segunda-feira.
http://1.bp.blogspot.com/-un_ovRWrrFk/U ... t+Ship.jpg
Fragata T26 GCS

O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha revelou duas fotos, um vídeo e as especificações básicas da classe de fragatas T26 GCS, o que é um marco significativo deste programa. A criação dessa classe de fragatas irã garantir milhares de empresas na indústria de construção naval da Grã-Bretanha.

A classe de navio de guerra multifuncional, o qual deverá entrar em serviço na Marinha Real Britânica em 2020, além de missões de combate convencionais e combate à pirataria, por exemplo, será usado também missões humanitárias e catástrofes em todo mundo.

Desde 2010 o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha trabalha em conjunto com a empresa BAE Systems para determinar as capacidades básicas da nossa classe de fragatas e em seu design.

Agora que o design foi aprovado, o programa pode avançar à próxima fase, a fase de avaliação, a qual irá analisar as especificações detalhada da fragata.

Com um deslocamento de cerca de 5.400 toneladas, a fragata T26 GCS terá cerca de 148 metros de comprimento e estará entre os navios mais avançados da Royal Navy.

O que uma fragata T26 GCS poderá vir a ter:
• Silos verticais para o lançamento de uma vasta gama de mísseis
• Um canhão de médio calibre
• Um hangar para acomodar um helicóptero Merlin ou Wildcat, e uma aeronave não tripulada para missões flexíveis (ar, mar e submarinas) ou botes adicionais
• Sensores mais avançados para a frota

A classe de fragatas T26 GCS é um dos vários projetos para a Marinha Real. Outro projeto importante é o projeto da classe de porta-aviões Queen Elizabeth.
Sobre a classe T26 GCS o ministro para Equipamento de Defesa, Suporte e Tecnologia, Peter Luff disse: O Type 26 Global Combat Ship será a espinha dorsal da Marinha Real para as próximas décadas. Ele é projetado para ser adaptável e facilmente modernizado, reagindo as ameaças como elas mudam.”
“Estou muito satisfeito que o programa foi aprovado pelo comitê de aprovação de investimentos. A construção dessas vasos garantirão milhares de empregos qualificados em todo o Reino Unido, ajudando a sustentar a indústria de navios de guerra de superfície.”, disse Luff.

O Primeiro Lorde do Mar, o almirante Sir Mark Stanhop, disse:

“O T26 GCS será um navio multifuncional projetado para operações conjuntas multinacionais em todo espectro de guerra, incluindo operações de combate complexas, operações de segurança marítima, como o combate à pirataria, bem como missões humanitárias e de socorro de catástrofes em todo o mundo”.

“Vai ser capaz de operar de forma independente por períodos significativos ou como parte de um grupo de combate que desempenhará um papel importante na defesa do país por muitos anos”, concluiu Stanhope.
http://codinomeinformante.blogspot.com. ... tanha.html

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#7496 Mensagem por Paisano » Ter Ago 21, 2012 1:48 pm

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 573, DE 27 DE JUNHO DE 2012.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_A ... pv/573.htm

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#7497 Mensagem por Túlio » Ter Ago 21, 2012 4:17 pm

1,3 bi extras pro EB ( :shock: ), 106 mi pra MB ( :evil: ) e 93 mi pra FAB ( :evil: :evil: ).

Essa dinheirama pro EB deve ser aquele negócio de milhares de caminhões e um punhado de URUVECOS, já essa merreca pra MB e FAB não dá para entender...

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#7498 Mensagem por Sterrius » Ter Ago 21, 2012 5:08 pm

infelizmente em tempos em que ja é dificil ganhar o orçamento programado. QUalquer extra é bem vindo.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#7499 Mensagem por WalterGaudério » Ter Ago 21, 2012 5:18 pm

Sterrius escreveu:infelizmente em tempos em que ja é dificil ganhar o orçamento programado. QUalquer extra é bem vindo.

Esse extra da MB e da FAB é de lascar. Mas em tempo.

Parabéns ao EB que terá alguma melhoria nas suas condições operacionais.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 548 vezes

#7500 Mensagem por Brasileiro » Ter Ago 21, 2012 5:23 pm

Túlio escreveu:1,3 bi extras pro EB ( :shock: ), 106 mi pra MB ( :evil: ) e 93 mi pra FAB ( :evil: :evil: ).

Essa dinheirama pro EB deve ser aquele negócio de milhares de caminhões e um punhado de URUVECOS, já essa merreca pra MB e FAB não dá para entender...
O tanto de Guaranis contratados é o que dá pra comprar de uma vez, já que a linha de montagem de série nem está pronta ainda. Se já compraram umas cento e poucas unidades, está ótimo. É mais de um ano de produção já garantidas, sem contar que ainda será o início, quando a velocidade de produção ainda é abaixo da ótima.

Tem também o Astros-2020 e o míssil. Eu ficaria contente se viessem também uma penca de morteiros, ALAC, MSS-1.2, Metralhadora .50, etc, coisas básicas mesmo. Tudo vindo da indústria nacional e dentro do escopo de uma 'recuperação de capacidade operacional'. Parece que já é meio que certo também a lancha blindada de patrulha, não sei para quando.

Quanto à MB, um novo lote de patrulhas 500 t e alguns equipamentos adicionais para os FN, não seriam nada mal.

Mas quem sabe isso não seja sinal de que vem mais coisas por aí? Pode ser....

abraços]

----------------
amor fati
Responder