VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chris

Re: VENEZUELA

#7486 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 2:15 pm

Penguin escreveu: Ele foi condenado por ter se envolvido em negócios ilícitos com empreiteiras corruptas. Simples assim.
Uma pena alguém com a história dele ter se metido com esse tipo de coisa.

A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) e o Governo brasileiro negociaram um esquema de inspeção (obrigatório) que ocorreu sem que os técnicos da AIEA tivessem acesso às tecnologias das centrifugas.
Esse acordo brasileiro passou a ser um exemplo pela AEIA para outros países (ex. Irã).
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 5908.shtml

Chris, essa sua versão não tem o menor apoio dos fatos.
Deixa eu te fazer uma pergunta...supondo que existissem super-heróis...se um super-herói cometesse algum crime, ele deveria estar submetido às mesmas leis que qq outro cidadão deve se submeter? Ou ele estaria acima das leis?
Penguin, diferente do mmatuso e do nveras, você é muito inteligente e articulado. Portanto, só posso concluir que você é mal intencionado mesmo e deturpa os fatos ou procura de argumentos para falseá-los, mas a verdade está do meu lado - então fica fácil para mim. Respondendo à sua pergunta: super-heroi ou não, cometeu crime tem que pagar por ele. Me aponte onde a minha versão não tem o menor apoio dos fatos? onde?

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2743 vezes
Agradeceram: 1117 vezes

#7487 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jul 14, 2017 2:22 pm

Juniorbombeiro escreveu:
J.Ricardo escreveu:Não sabia que tinham fechado a fábrica de enriquecimento de urânio... isso procede?
até onde eu sei a tal máquina "com eixo flutuante", era isso? Funciona normalmente...
Não isso não procede e não é uma máquina, são centenas de ultra centrifugas que operam em cascata.
Obrigado Junior, dúvida sanada, o Penguin também já respondeu, tudo continua como deveria ser, a centrifugas funcionando, nós produzindo urânio enriquecido conforme os acordos internacionais assinados pelo Brasil.

Isso aqui não era sobre a Venezuela?

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
chris

#7488 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 3:34 pm

J.Ricardo escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Não isso não procede e não é uma máquina, são centenas de ultra centrifugas que operam em cascata.
Obrigado Junior, dúvida sanada, o Penguin também já respondeu, tudo continua como deveria ser, a centrifugas funcionando, nós produzindo urânio enriquecido conforme os acordos internacionais assinados pelo Brasil.

Não fechou a fábrica, só não utilizou a tecnologia que o Othon propôs, mais barata. Só isso. eu que me expressei mal, quando eu disse: fechou a fábrica, quis dizer, deixou de utilizar a tecnologia, foi isso. E se não for verdade, cobrem do jornalista que escreveu a reportagem e eu li, estou repetindo o que eu leio de notícias por ai, não vou fui visitar o local para ver se é verdade.

chris

#7489 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 3:46 pm

nveras escreveu: E por que os americanos? Podem ter sido os Russos, os franceses, os japoneses, os israelenses e até a argentinos. Todos queriam a nossa preciosa tecnologia nuclear imbatível. E por que esperaram a lava jato? Era melhor ter matado a mulher do ALmte, ou a empregada, e colocado a culpa nele. Tanto Lula como o Almte são só uma coisa, corruptos.
Que tipo de pergunta idiota é essa? russos, franceses, japoneses ou argentinos tem poder para influenciar polícia, judiciário, imprensa políticos e ministério público? só os americanos têm esse poder. Os israelenses até têm também, mas não tem interesse nisso. Foram os americanos. É óbvio.

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#7490 Mensagem por Penguin » Sex Jul 14, 2017 3:51 pm

chris escreveu:
Penguin escreveu: Ele foi condenado por ter se envolvido em negócios ilícitos com empreiteiras corruptas. Simples assim.
Uma pena alguém com a história dele ter se metido com esse tipo de coisa.

A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) e o Governo brasileiro negociaram um esquema de inspeção (obrigatório) que ocorreu sem que os técnicos da AIEA tivessem acesso às tecnologias das centrifugas.
Esse acordo brasileiro passou a ser um exemplo pela AEIA para outros países (ex. Irã).
http://www1.folha.uol.com.br/folha/bras ... 5908.shtml

Chris, essa sua versão não tem o menor apoio dos fatos.
Deixa eu te fazer uma pergunta...supondo que existissem super-heróis...se um super-herói cometesse algum crime, ele deveria estar submetido às mesmas leis que qq outro cidadão deve se submeter? Ou ele estaria acima das leis?
Penguin, diferente do mmatuso e do nveras, você é muito inteligente e articulado. Portanto, só posso concluir que você é mal intencionado mesmo e deturpa os fatos ou procura de argumentos para falseá-los, mas a verdade está do meu lado - então fica fácil para mim. Respondendo à sua pergunta: super-heroi ou não, cometeu crime tem que pagar por ele. Me aponte onde a minha versão não tem o menor apoio dos fatos? onde?
Essa é a sua verdade?
Opiniões que vem do Sputnik News e do Pravda?! Sério?
O Sputnik News transcreve um pronunciamento do deputado do PT Wadih Damous. O que queria acabar com a delação premiada...
E o Pravda publicou uma texto opinativo de um tal de Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado, colunista costumaz de mídias como Brasil247, Viomundo, Patrialatina...
Vc disse que Rezende havia sido fechada. Isso é mentira.
Disse que o Brasil abdicou da tecnologia das centrifugas? Isso é mentira.
Quanto ao Vice-almirante (R), recomendo que vc leia os autos do processo e as provas. Ela são de fácil compreensão e autoexplicativas.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
ernando
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#7491 Mensagem por ernando » Sex Jul 14, 2017 4:00 pm

chris escreveu:Alguns artigos sobre o Almirante Othon:

https://br.sputniknews.com/brasil/20170 ... lava-jato/

"Do mesmo modo que o sucesso da tecnologia petroleira incomoda até hoje as mentes entreguistas e os capitais estrangeiros, a nuclear também é combatida desde o momento que se transformou em objetivo nacional. A prisão do Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva nada tem com a corrupção, nem deveria estar sob a Lava Jato, mas ali domina um representante do império para eliminar a engenharia e a tecnologia brasileiras"

http://port.pravda.ru/busines/29-12-201 ... va_jato-0/

Claro que não vai sair reportagem séria sobre o Almirante Othon na Globo ou Veja. Claro que não.

chris
Olhem as fonte de informações do imberbe Chris, sputniknews e pravda, os portais de Fake News vermelhos. O site de Caras é mais confiável que esses.
Isso explica tanta bobagem esquerdista na cabeça do jovem.

"A maneira de apreciarmos uma coisa é dizermos a nós próprios que a podemos perder."
G. K. Chesterton
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#7492 Mensagem por nveras » Sex Jul 14, 2017 4:04 pm

Penguin escreveu:
chris escreveu: Penguin, diferente do mmatuso e do nveras, você é muito inteligente e articulado. Portanto, só posso concluir que você é mal intencionado mesmo e deturpa os fatos ou procura de argumentos para falseá-los, mas a verdade está do meu lado - então fica fácil para mim. Respondendo à sua pergunta: super-heroi ou não, cometeu crime tem que pagar por ele. Me aponte onde a minha versão não tem o menor apoio dos fatos? onde?
Essa é a sua verdade?
Opiniões que vem do Sputnik News e do Pravda?! Sério?
O Sputnik News transcreve um pronunciamento do deputado do PT Wadih Damous. O que queria acabar com a delação premiada...
E o Pravda publicou uma texto opinativo de um tal de Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado, colunista costumaz de mídias como Brasil247, Viomundo, Patrialatina...
Vc disse que Rezende havia sido fechada. Isso é mentira.
Disse que o Brasil abdicou da tecnologia das centrifugas? Isso é mentira.
Quanto ao Vice-almirante (R), recomendo que vc leia os autos do processo e as provas. Ela são de fácil compreensão e autoexplicativas.
Eu fico impressionado como estes caras de esquerda são inteligentes e iluminados. O Chris ai deve ocupar um alto posto em alguma empresa ou no funcionalismo, já que concurso ele faz de costas. Deve ser um cara muito bem sucedido na vida. Já eu e o mmatuso não chegamos aos pés nem da dilma. Engraçado que eu assisto a tv câmara, as vezes, e só vejo um imbecis da esquerda falando merda e bosta. Nenhum discurso que preste. Aliás eu vi sim. Eu esqueci o nome do sujeito, mas era bem articulado, conexo, conciso e preciso e falava muito bem. Mas foi um só. Pena a esquerda ser representada por esses imbecis, e não pelos iluminados vermeios do DB. :oops:

Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
chris

#7493 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 4:06 pm

ernando escreveu:
chris escreveu:Alguns artigos sobre o Almirante Othon:

https://br.sputniknews.com/brasil/20170 ... lava-jato/

"Do mesmo modo que o sucesso da tecnologia petroleira incomoda até hoje as mentes entreguistas e os capitais estrangeiros, a nuclear também é combatida desde o momento que se transformou em objetivo nacional. A prisão do Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva nada tem com a corrupção, nem deveria estar sob a Lava Jato, mas ali domina um representante do império para eliminar a engenharia e a tecnologia brasileiras"

http://port.pravda.ru/busines/29-12-201 ... va_jato-0/
Claro que não vai sair reportagem séria sobre o Almirante Othon na Globo ou Veja. Claro que não.

chris

Não, fonte confiável é a Veja e a Globonews. Acha que uma notícia dessas vai sair por lá? Acredite no que quiser, mas eu continuo afirmando: o Almirante Othon foi perseguido pelo Império Anglo-sionista porque cobiçava a tecnologia desenvolvida aqui e também puniu o Othon para acabar com o incipiente programa nuclear brasileiro.

Olhem as fonte de informações do imberbe Chris, sputniknews e pravda, os portais de Fake News vermelhos. O site de Caras é mais confiável que esses.
Isso explica tanta bobagem esquerdista na cabeça do jovem.

Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#7494 Mensagem por Juniorbombeiro » Sex Jul 14, 2017 4:11 pm

chris escreveu:
J.Ricardo escreveu: Obrigado Junior, dúvida sanada, o Penguin também já respondeu, tudo continua como deveria ser, a centrifugas funcionando, nós produzindo urânio enriquecido conforme os acordos internacionais assinados pelo Brasil.

Não fechou a fábrica, só não utilizou a tecnologia que o Othon propôs, mais barata. Só isso. eu que me expressei mal, quando eu disse: fechou a fábrica, quis dizer, deixou de utilizar a tecnologia, foi isso. E se não for verdade, cobrem do jornalista que escreveu a reportagem e eu li, estou repetindo o que eu leio de notícias por ai, não vou fui visitar o local para ver se é verdade.
Chris tu estas misturando um monte de coisas, a tecnologia que o Sputniks se refere que o almirante Oton "negociou" com a empreiteira não tem nada haver com as centrífugas, mas sim com o modelo de usinas nucleares a ser adotado no Brasil. Isso também não é invenção do almirante, ele apenas deu consultoria para desenvolver o modelo que ele julgava mais adequado. A tecnologia das centrifugas é para processar a matéria prima (enriquecer o urânio), não para produzir a energia, que é feita nas usinas nucleares, são coisas totalmente diferentes.

chris

#7495 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 4:21 pm

Juniorbombeiro escreveu:
chris escreveu: Não fechou a fábrica, só não utilizou a tecnologia que o Othon propôs, mais barata. Só isso. eu que me expressei mal, quando eu disse: fechou a fábrica, quis dizer, deixou de utilizar a tecnologia, foi isso. E se não for verdade, cobrem do jornalista que escreveu a reportagem e eu li, estou repetindo o que eu leio de notícias por ai, não vou fui visitar o local para ver se é verdade.
Chris tu estas misturando um monte de coisas, a tecnologia que o Sputniks se refere que o almirante Oton "negociou" com a empreiteira não tem nada haver com as centrífugas, mas sim com o modelo de usinas nucleares a ser adotado no Brasil. Isso também não é invenção do almirante, ele apenas deu consultoria para desenvolver o modelo que ele julgava mais adequado. A tecnologia das centrifugas é para processar a matéria prima (enriquecer o urânio), não para produzir a energia, que é feita nas usinas nucleares, são coisas totalmente diferentes.
Não estou misturando nada; são problemas diferentes, simples assim. A reportagem que eu li sobre a pressão dos EUA sobre a tecnologia que o Almirante Othon desenvolveu é antiga, muito antes da Lava Jato e eu não a achei, vou ter que procurar com mais calma - mas com certeza deve estar armazenada em algum lugar. Eu postei essa reportagem da Sputnik só para abordar o problema, não para embasar o que eu disse. Olha, pesquisar toma tempo e é trabalhoso, você poderia me dar uma força e pesquisar sobre o assunto, que tal?

chris

#7496 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 4:37 pm

E outra coisa, o caso do Almirante Othon, considerando quem ele foi e o que fez pelo Brasil, deveria, no mínimo, ser tratado com muito mais atenção pela imprensa. Por que a maioria das pessoas nem sabe quem ele foi? porque o caso não foi tratado e esmiuçado na imprensa?

Até que me provem o contrário, Othon é inocente. E tenho sérias razões, baseadas em fatos, para considerar que ele é inocente e foi preso injustamente.

Não retiro uma vírgula do eu disse; tudo que eu escrevi até agora, assino embaixo.

chris

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#7497 Mensagem por Penguin » Sex Jul 14, 2017 5:07 pm

CURRICULUM VITAE

Vice-Almirante R1 Dr. Othon Pinheiro da Silva

Nascido em 1939 em Sumidouro (RJ), Othon formou-se pela Escola Naval em 1960, iniciando sua carreira na Marinha no quadro de Oficiais do Corpo da Armada. Formou-se em Engenharia Naval pela Escola Politécnica de São Paulo em 1966, atuando como engenheiro naval do Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) entre 1967 e 1974. Em 1978, Othon obteve sua especialização em engenharia nuclear no Massachussetts Institute of Technology (MIT).

Foi Diretor de Pesquisas de Reatores do IPEN entre 1982 e 1984 e foi fundador e responsável pelo Programa de Desenvolvimento do Ciclo do Combustível Nuclear e da Propulsão Nuclear para Submarinos entre 1979 e 1994. Exerceu o cargo de Diretor da Coordenadoria de Projetos Especiais da Marinha (COPESP), atual Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), de 1986 a 1994.

É o autor do projeto de concepção de ultracentrífugas para enriquecimento de urânio e da instalação de propulsão nuclear para submarinos.

Atingiu, na Marinha do Brasil, o mais alto posto para os Engenheiros Navais: o de Vice-Almirante.

Desde outubro de 2005, exerce a presidência da Eletronuclear – Eletrobrás Termonuclear, empresa sediada no Rio de Janeiro, responsável pela construção e pelo gerenciamento das usinas nucleares brasileiras.
Em 1974, Othon Luiz Pinheiro da Silva, então um capitão-de-corveta de 35 anos, foi escalado para acompanhar a construção de submarinos brasileiros da classe Tonelero num estaleiro da Inglaterra. O jovem oficial estava indo a contragosto. Um mês antes de sua sombria partida, no entanto, um almirante sugeriu ao então ministro da Marinha, Geraldo Azevedo Henning, que o enviasse para o Massachusetts Institute of Technology, nos EUA, para uma pós-graduação em engenharia nuclear.
Entretanto, a Marinha concluiu que em primeiro lugar era preciso viabilizar o ciclo do combustível e adquirir capacidade de enriquecer urânio. “Autonomia é muito importante”, diz Othon, que aos 65 anos tem hoje uma empresa de consultoria na área de energia. “Inspirei-me na solução que eu imaginei que os americanos estavam desenvolvendo na época em que eu era aluno do MIT, mas com a qual nunca tive contato”, conta o almirante. “É óbvio que a centrífuga americana é muito mais espetacular que a nossa.” Mas, segundo ele, a brasileira sai muito mais barato e os materiais importados necessários para sua fabricação não entram no rol dos itens nucleares sensíveis, sujeitos a embargos internacionais.
http://www.defesanet.com.br/nuclear/not ... -da-Silva/

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#7498 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 14, 2017 5:28 pm

Em relação ao Othon, só queria esclarecer um pequeno detalhe em relação ao tempo.

Entre 94 e 2004 ele estava afastado do programa nuclear brasileiro, foi quando a centrífuga foi de fato desenvolvida, ai teve aquele problema com a AIEA e ele recebeu um cargo no programa, ai misteriosamente os caras da AIEA se contentaram e foram embora e não conseguimos mais nenhum resultado prático.

Não sei exatamente como isso coloca o Othon como herói.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
chris

#7499 Mensagem por chris » Sex Jul 14, 2017 6:12 pm

Marechal-do-ar escreveu:Em relação ao Othon, só queria esclarecer um pequeno detalhe em relação ao tempo.

Entre 94 e 2004 ele estava afastado do programa nuclear brasileiro, foi quando a centrífuga foi de fato desenvolvida, ai teve aquele problema com a AIEA e ele recebeu um cargo no programa, ai misteriosamente os caras da AIEA se contentaram e foram embora e não conseguimos mais nenhum resultado prático.

Não sei exatamente como isso coloca o Othon como herói.
Pelo simples fato dele tentar, para mim já é um herói.

Pois eu me comprometo a esmiuçar o caso completamente, porque eles se pegam em pequenas coisas que eu falo com alguma inconsistência (como que a fábrica foi fechada, como eu disse, quando na verdade quis dizer que a tecnologia foi deixada de lado e isso fica evidente pelo contexto) para desmerecer o que eu falei. Pois muito bem. Vou pesquisar por todas as reportagens que eu conseguir achar, vou verificar as acusações que fizeram contra o Marechal e tudo o mais. Me comprometo a entregar esse trabalho em uma semana.

Vou colher todas as reportagens sobre o assunto relevantes, não só as da Veja e da Globo, mas também as da Sputnik sim - porque os dois lados

E não vou parar por aí. Vou fazer um resumo das acusações que fizeram contra o Lula, pela posse de um imóvel que hoje está em nome da Caixa Econômica Federal, mas que foi condenado sem provas pelo cidadão estadunidense Sérgio Moro.

E não vou postar aqui, que o assunto é Venezula, foi postar em notícias políticas. Acompanhem por lá, em breve coloco as postagens.

chris

#7500 Mensagem por chris » Sáb Jul 15, 2017 11:46 am

Vejam essa notícia sobre a pressão que os Estados Unidos fazim sobre o programa nuclear brasileiro. Notem que a notícia é de 2012, muito antes da Lava Jato

EUA recuam de pressão nuclear sobre Brasil
Posted by Leonardo Souza

Washington desiste de cobrar explicitamente adoção de regime mais rigoroso de inspeção do programa pelo país
Mudança dos EUA já é notada pelo Itamaraty; visita de negociador americano em 2011 causou boa impressão
IGOR GIELOW

Depois de anos com uma atitude considerada agressiva e imperial pelo Brasil, os EUA desistiram de cobrar explicitamente a aceitação a um regime mais rigoroso de inspeção do programa nuclear.

“Respeitamos a decisão do Brasil de aderir aos Protocolos Adicionais na hora que considerar mais adequada”, afirmou à Folha Rose Gottemoeller, subsecretária interina para Controle de Armas e Segurança Internacional do Departamento de Estado.

Ela chega hoje a Brasília para uma rodada de conversas, acompanhada de Thomas Countryman, secretário-assistente para Segurança Internacional e Não Proliferação. O encontro é preparatório para a visita da presidente Dilma Rousseff a Washington no mês que vem.

A frase de Gottemoeller pode soar óbvia, mas traz mudança. Em visitas anteriores, funcionários dos EUA cobravam abertamente uma adesão brasileira aos protocolos.

Criados em 1997, eles são salvaguardas adicionais ao TNP (Tratado de Não Proliferação Nuclear, de 1970) que permitem enorme liberdade à AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) para fiscalizar as atividades atômicas de um país.

Na visão brasileira, são inaceitáveis, ainda que isso renda sempre um grau de desconfiança, mesmo que a Constituição vete a bomba.

Para o Brasil, segredos industriais como o funcionamento das centrífugas nacionais de enriquecimento de urânio em combustível nuclear seriam abertos.

O Brasil está numa posição rara de possuir uma grande reserva de urânio (a sexta do mundo) e a tecnologia para processar o minério em combustível. É um mercado bilionário, e a produção não está estabelecida no país.

Segundo a Folha apurou, a mudança já era sentida no Itamaraty. No fim de 2011, o negociador americano que obteve o recente acordo com a Coreia do Norte, Glyn Davies, esteve em Brasília para visita extraoficial que causou boa impressão.

Isso pode ser visto como uma decorrência da última revisão do TNP, de 2010, quando a adesão aos protocolos não ganhou o caráter de obrigatoriedade pretendido pelas potências nucleares.

Assim, ganhou força a posição brasileira de manter a independência de seus programa e, ainda assim, ser cortejado como “um exemplo de credibilidade”, como classificou Gottemoeller.

Ela, que negociou a retomada do desarmamento com a Rússia, trará na bagagem o que considera “resultados muito práticos” do processo.

É uma resposta à cobrança brasileira de que é hipocrisia exigir que os “sem-bomba” sejam vigiados enquanto os “com-bomba” mantêm seus arsenais enormes. E uma forma bem mais elegante de fazer lobby pela adesão aos protocolos.

Como as divergências são conhecidas, não é esperada uma grande novidade sobre o programa nuclear do Irã. O Brasil é contra uma ação militar para brecar as ambições de Teerã, e os EUA não a descartam por princípio.

Fonte: Folha de S.Paulo via Exército Brasileiro

Vejam que a reportagem é de 2012, muito antes da Lava Jato prender o Othon

Que tipo de idiota vocês acham que eu sou, para dizer que não perseguição ao Marechal Othon? Primeiro, pressionam o programa nuclear brasileiro; logo depois, coincidência das coincidências, descobrem "corrupção" num dos mais proeminentes cientistas brasileiros do Setor.

Mentirosos contumazes como o Penguin serão desmascarados.
Penguin escreveu:.

Juniorbombeiro escreveu:
Juniorbombeiro, que decepção com você, dando razão a essa gente e ajudando a espalhar a desinformação.

Responder