Página 497 de 701

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:09 pm
por Juniorbombeiro
wagnerm25 escreveu:Os americanos precisam de alguma ajuda do Brasil com relação a tecnologia nuclear?

Vou pedir para ser enterrado com a cabeça para fora, pq morro e não vejo tudo.
As centrífugas desenvolvidas no Brasil são economicamente vantajosas para uma determinada escala é um determinado grau de enriquecimento. As americanas possuem mais tecnologia e foram desenvolvidas prioritariamente para um grau de enriquecimento maior, visando a fabricação de bombas mesmo, mas obviamente são muito caras. Acredito que a questão não é a falta de capacitação dos americanos, mas a vontade de assegurar que não nos tornemos um player competitivo nesse setor, pois temos muita matéria prima e não temos restrições diplomáticas, se dominados todo o ciclo tecnológico desenvolvemos uma independência e capacidade de negociação não desejável.

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:12 pm
por chris
mmatuso escreveu:
wagnerm25 escreveu:Os americanos precisam de alguma ajuda do Brasil com relação a tecnologia nuclear?

Vou pedir para ser enterrado com a cabeça para fora, pq morro e não vejo tudo.
Estão muito atrasados nessa area.

Os americanos dominam essa tecnologia, mas o Marechal Othon conseguiu descobrir uma tecnologia mais barata.. Pelo amor de Deus, isso não sou eu que digo, não entendo nada de tecnologia nuclear, todas as informações que obtenho são da internet, pesquisem na internet, tem todas as informações. O mmatuso é um preguiçoso, não vou fazer isso para vocês.


EM TEMPO: PESQUISEM VOCÊS, PROCUREM VOCÊS E TIREM VOCÊS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES, PENSEM O QUE QUISEREM, NÃO ESTOU NEM AI
chirs

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:19 pm
por Bolovo
Juniorbombeiro escreveu:
wagnerm25 escreveu:Os americanos precisam de alguma ajuda do Brasil com relação a tecnologia nuclear?

Vou pedir para ser enterrado com a cabeça para fora, pq morro e não vejo tudo.
As centrífugas desenvolvidas no Brasil são economicamente vantajosas para uma determinada escala é um determinado grau de enriquecimento. As americanas possuem mais tecnologia e foram desenvolvidas prioritariamente para um grau de enriquecimento maior, visando a fabricação de bombas mesmo, mas obviamente são muito caras. Acredito que a questão não é a falta de capacitação dos americanos, mas a vontade de assegurar que não nos tornemos um player competitivo nesse setor, pois temos muita matéria prima e não temos restrições diplomáticas, se dominados todo o ciclo tecnológico desenvolvemos uma independência e capacidade de negociação não desejável.
Exatamente.

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:23 pm
por J.Ricardo
Além de tudo, o almirante era um monarquista atuante!

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:26 pm
por Juniorbombeiro
J.Ricardo escreveu:Eu cego?
Não sou eu que defendo bandido camarada, você é que chora pelo seu barbudão!!!

No mais o velhor Gurgel era teimoso demais... uma pena!

Quer criticar a direita em matéria de carros? Pesquise sobre o carro "presidente democrata", esse sim teve uma história digna de filme, de tão boicotado que foi.
Eu sou liberal, odeio intervencionismo de esquerda e direita!
O Gurgel não passava de um cascateiro, claro que tinha seus méritos como engenheiro e como empresário, mas não tinha capacidade de entregar o que prometia. A fábrica de motores e transmissões que ele queria montar no Ceará era sucata francesa que ele queria transferir da Argentina. Motor e câmbio de Citroen 2cv, arcaico mas melhor que a gambiarra de meio motor de Fusca que rachava virabrequim e fervia, com câmbio de Chevette que ele usava, seria melhor, mas insuficiente. Quase tudo o que ele usava nos seus carros era "sugado" de outros fabricantes (maioria VW), óbvio que eles iriam ficar putos e boicotar.
Única coisa que que tenho que concordar com o velho é que ele era radicalmente contra o álcool combustível.

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:29 pm
por Juniorbombeiro
J.Ricardo escreveu:Além de tudo, o almirante era um monarquista atuante!
Todo mundo tem seus defeitos.

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:42 pm
por chris
Juniorbombeiro escreveu:
J.Ricardo escreveu:Além de tudo, o almirante era um monarquista atuante!
Todo mundo tem seus defeitos.
Se ele era monarquista, mas lutava por suas idéias de forma democrática e dentro da lei, não entendo isso como defeito. Ele apenas pensava diferente de nós nesse quesito.

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:44 pm
por J.Ricardo
Juniorbombeiro escreveu:
J.Ricardo escreveu:Além de tudo, o almirante era um monarquista atuante!
Todo mundo tem seus defeitos.
:lol: :lol: :lol:

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:46 pm
por Juniorbombeiro
chris escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Todo mundo tem seus defeitos.
Se ele era monarquista, mas lutava por suas idéias de forma democrática e dentro da lei, não entendo isso como defeito. Ele apenas pensava diferente de nós nesse quesito.
Claro que sim, foi só uma piada. :wink:

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:49 pm
por Bolovo
Juniorbombeiro escreveu:Única coisa que que tenho que concordar com o velho é que ele era radicalmente contra o álcool combustível.
Isso aqui eu quero entender. Por quê?

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 6:55 pm
por chris
Juniorbombeiro escreveu:
J.Ricardo escreveu:Eu cego?
Não sou eu que defendo bandido camarada, você é que chora pelo seu barbudão!!!

No mais o velhor Gurgel era teimoso demais... uma pena!

Quer criticar a direita em matéria de carros? Pesquise sobre o carro "presidente democrata", esse sim teve uma história digna de filme, de tão boicotado que foi.
Eu sou liberal, odeio intervencionismo de esquerda e direita!
O Gurgel não passava de um cascateiro, claro que tinha seus méritos como engenheiro e como empresário, mas não tinha capacidade de entregar o que prometia. A fábrica de motores e transmissões que ele queria montar no Ceará era sucata francesa que ele queria transferir da Argentina. Motor e câmbio de Citroen 2cv, arcaico mas melhor que a gambiarra de meio motor de Fusca que rachava virabrequim e fervia, com câmbio de Chevette que ele usava, seria melhor, mas insuficiente. Quase tudo o que ele usava nos seus carros era "sugado" de outros fabricantes (maioria VW), óbvio que eles iriam ficar putos e boicotar.
Única coisa que que tenho que concordar com o velho é que ele era radicalmente contra o álcool combustível.
Se o Gurgel era um cascateiro ou não, não sei. Mas ele concretizou o sonho de o Brasil produzir um carro com tecnologia 100% nacional e feito por uma empresa 100% nacional. Para mim, ele é um heroi.

O Silvio Santos deveria perder tudo que possui por negócios ruins que fez com o Banco Santos, mas a cara do SS livraram; a do Gurgel, não. Porque o Gurgel contrariava os interesses das grandes corporações internacionais, ao passo que o SBT defende esses interesses, na medida que faz parte da mídia parcial que domina o Ocidente.

chris

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 7:04 pm
por Juniorbombeiro
Bolovo escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Única coisa que que tenho que concordar com o velho é que ele era radicalmente contra o álcool combustível.
Isso aqui eu quero entender. Por quê?
Pq é subsidiado, quem paga o lucro dos usineiros somos nós, o álcool tem poder calorifico menor e custo de produção maior que a gasolina, além do problema de concorrer com a produção de alimentos. Hoje isso já é uma questão até parcialmente superada, mas a substituição da gasolina por álcool como matriz energética na escala pretendida não é viável, pode ser complementar sim, principalmente agora com a tecnologia de segunda geração (a partir de celulose). Tem suas vantagens também, como poluir menos.

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 7:06 pm
por chris
Juniorbombeiro escreveu:
Bolovo escreveu: Isso aqui eu quero entender. Por quê?
Pq é subsidiado, quem paga o lucro dos usineiros somos nós, o álcool tem poder calorifico menor e custo de produção maior que a gasolina, além do problema de concorrer com a produção de alimentos. Hoje isso já é uma questão até parcialmente superada, mas a substituição da gasolina por álcool como matriz energética na escala pretendida não é viável, pode ser complementar sim, principalmente agora com a tecnologia de segunda geração (a partir de celulose). Tem suas vantagens também, como poluir menos.
Sou contra utilizar terras para produção de combustível. Terras devem ser utilizadas para produção de alimentos.

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 7:16 pm
por Bolovo
Juniorbombeiro escreveu:
Bolovo escreveu: Isso aqui eu quero entender. Por quê?
Pq é subsidiado, quem paga o lucro dos usineiros somos nós, o álcool tem poder calorifico menor e custo de produção maior que a gasolina, além do problema de concorrer com a produção de alimentos. Hoje isso já é uma questão até parcialmente superada, mas a substituição da gasolina por álcool como matriz energética na escala pretendida não é viável, pode ser complementar sim, principalmente agora com a tecnologia de segunda geração (a partir de celulose). Tem suas vantagens também, como poluir menos.
Entendi. Concordo com esses argumentos. Eu pensei a principio que a critica do Gurgel fosse alguma coisa relacionada com algum fator técnico.

Re: VENEZUELA

Enviado: Qui Jul 13, 2017 7:27 pm
por Juniorbombeiro
Bom Chris, cada um tem o direito de ter sua opinião, eu também sou um grande entusiasta de termos uma fabrica genuinamente nacional, mas infelizmente o Gurgel não era o cara certo para isso, primeiro pq claramente era um engodo, seus produtos, além de ruins eram em geral um quebra cabeças de peças de outras montadoras. Isso até funciona em uma escala pequena, mas ele tentou viabilizar um modelo que era errado, os processos produtivos que ele escolheu (e teimou contra todo mundo) não eram viáveis economicamente, além dele já estar bem afundado em dívidas quando insistiu em teimar pela última vez, nenhum governo é obrigado a embarcar nisso.