Página 496 de 776

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 6:39 pm
por Emerson
BrazilianMarine escreveu:O Gripen NG é o melhor, não precisa de vento nem nenhuma condição meteorológica, ele é de alta tecnologia! Voa com auxilio do windows movie maker e do youtube.
Para ver o Gripen NG voando, é so tomar uns cogumelos.....será o Gripen NG e o Submarino Amarelo, voando em ala, o NG pilotado pelo "homen de lata" e o submarino amarelo, pelo Chapeleiro Maluco !!!!rsss

Consegui achar o link do Poder Aéreo sobre "OS VENTOS" e "O RAFALE"

".........inclusive, sua operação (Rafale) requer uma velocidade de vento que aqui não temos, e torna sua decolagem mais difícil do que a do F-5. " !!!! IMAGINEM A-37 fazendo a manobra "cobra" do Sukhoi !!!!

Leia mais (Read More): Informações sobre o F-X2 na CRUZEX V | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

http://www.aereo.jor.br/2010/11/20/info ... -cruzex-v/

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 7:42 pm
por Túlio
Exato! Rafale precisar de vento para decolar (tipo NAe) do solo é tão lógico quanto ver o A-37 fazendo a Cobra de Pugachev. E haja COGUMELO para quem acredita nisso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 7:49 pm
por Francoorp
Emerson escreveu:
Consegui achar o link do Poder Aéreo sobre "OS VENTOS" e "O RAFALE"

".........inclusive, sua operação (Rafale) requer uma velocidade de vento que aqui não temos, e torna sua decolagem mais difícil do que a do F-5. " !!!! IMAGINEM A-37 fazendo a manobra "cobra" do Sukhoi !!!!

Leia mais (Read More): Informações sobre o F-X2 na CRUZEX V | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

http://www.aereo.jor.br/2010/11/20/info ... -cruzex-v/

Pois é , e o "jornalista" não quis ter o nome divulgado... mas disse que a proposta francesa não vai trazer transferência alguma para o Brasil... essa pagina eu vou recortar agora... pois depois quero ver dizer que nunca disseram isso... esse jornalista ai não é serio, nem mesmo pode existir, isso ai é política pura, é fazer uma formação de opinião para se defender um produto... acabou a seriedade por ai... coisa ta pior do que eu pensava!!

Isso ai no mínimo é ser um Tabloid, um jornalzinho de fofoca, pois nestes casos as fontes não são confirmadas... mas no Art° 5° da Constituição esta la vetando o anonimato de quem faz isso ai, acusações sem fonte confirmada, no fim quem vai pagar serão eles, pois o tal "Jornalista anônimo" não foi informado, mas o meio de divulgação da informação caluniosa arcará com as conseqüências... se tiver tecnologia transferida caso seja o Rafale o vencedor... Cabe a Dassault seguir com a causa se assim achar correto, se precisar mando a prova por e-mail, o recorte da matéria, sem modificação alguma... basta pedir!

O sigilo da fonte é coisa diferente, vai preservada em fatos verídicos... aqui se trata de Afirmações Diretas, que se no tempo ou nos atos de fato forem configuradas falsas, caem em difamação, Calunia... e tem o direito a reparação, sendo que a informação foi divulgada sem o nome da fonte, fico o meio de informação responsável pelos atos... isso ai pode dar problemas pra eles.

Depois de assinado o acordo, veremos se não vai ter transferência de tecnologia, pois se tiver transferência... o PODER AÉREO como "Jornal de fofocas" não terá alguma credibilidade para falar mais de aviação, pois parece somente querer formar opinião à seu ganho, tendo o patrocínio do fabricante estampado do lado direito da Pagina.

Muito sério isso ai, muito imparcial e informativo, e muito "Patriótico"... muito mesmo!!

Esta ai... tirem suas conclusões da noticia reportada pelo Poder Aéreo:

Imagem

Pra mim ja esta coisa do vento ja seria falsa... então o Rafale não pode ser operado se o vento não estiver nas condições justas... assim no Brasil ele não pode voar... mas voou na CRUZEX, que interessante!!! Calunia segundo eu, mas vamos esperar pra ver o que diz a Dassault e a Força Aérea a respeito...

E se o Rafale for escolhido, Voar no Brasil, e transferir tecnologia... vai realmente acabar com credibilidade desta "fonte de informações"!

Coisa incrível, incrível mesmo... se chega a isso pra se defender um Cliente... e a nação???

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 8:47 pm
por Luís Henrique
BrazilianMarine escreveu:Gente alguém teria um comparativo do alcance entre o Rafale e o Gripen?
1300 km para o NG
1850 para o Rafale.

Da 42,5% de diferença.
Como comparação, é só pegar uma barra de chocolate para o alcance do NG e aproximadamente uma barra e meia para o do Rafale. :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 9:00 pm
por RobertoRS
É sério isso aí da velocidade do vento?!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 9:09 pm
por Túlio
Quem escreveu em seu blog que o diga... 8-]

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 9:13 pm
por Hader
Essa do vento é, de longe, a coisa mais imbecil que já foi dita nesta novela FX. E olha que este processo é uma cornucópia de imbecilidades... Resta aos demais "jornalistas" lutar pelo segundo lugar! [006]

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 9:27 pm
por Bender
Hader escreveu:Essa do vento é, de longe, a coisa mais imbecil que já foi dita nesta novela FX. E olha que este processo é uma cornucópia de imbecilidades... Resta aos demais "jornalistas" lutar pelo segundo lugar! [006]
Caríssimo mestre,acredito fortemente que a chance de se superarem mais uma vez ainda é grande :shock:

Depois do "vento" sempre vem a tempestade. :mrgreen:

Grande abraço!

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 9:28 pm
por soultrain
E o mais triste é pessoas com credibilidade serem usadas, mas o tempo é senhor do mundo.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 9:48 pm
por Carlos Mathias
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 9:53 pm
por Carlos Lima
Bender escreveu:
Hader escreveu:Essa do vento é, de longe, a coisa mais imbecil que já foi dita nesta novela FX. E olha que este processo é uma cornucópia de imbecilidades... Resta aos demais "jornalistas" lutar pelo segundo lugar! [006]
Caríssimo mestre,acredito fortemente que a chance de se superarem mais uma vez ainda é grande :shock:

Depois do "vento" sempre vem a tempestade. :mrgreen:

Grande abraço!
Sei não...

Desculpem, mas O Gripen NG Naval feito sob consultoria de ex-pilotos da Royal Navy (eles por lá voavam!! Sea Harrier!!) já ser preparado para uso em PA e faltar só colocar o gancho e reforçar alguns parafusos porque eles na Suécia fazem "rodopista"... para mim ainda é o TOP! :lol: :lol:

Eu só me lembro das fotos do Xavante fazendo Rodopista enquanto a MB foi comprar A-4 lá no Kuwait... :lol: Poderia ir lá no 1/4 Gav e só pegar uns Xavantes emprestados, botar um Gancho feito no PAMA RF e "voilá"... temos a nossa arma secreta de interdição e ataque...

Até C-95 faz Rodopista e a MB indo nos EUA para Comprar C-1 Trader... bobinhos... :lol: 8-] :wink:

Não é a toa que na Inglaterra eles detonaram com a aviação naval por lá... pelo menos por uns anos para ver se essa geração de consultores e suas idéias fantásticas se aposentam e arrumam emprego em outros países tipo... Suécia. :shock: :lol:

[]s
CB_Lima

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 10:03 pm
por Hader
Esta também é boa CB, mas pode receber a indulgência que reservamos aos desesperados. Agora, dizer na cara-dura que um avião não decola bem por conta do vento é chamar todo mundo de ostra... É de uma falta de vergonha na cara incapacitante! Zeus me livre!

Abraços a todos os amigos do DB!

P.S. - Espero que o dileto amigo Bender esteja errado apenas esta vez! :mrgreen:

P.S. 2 - Declaro o amigo Soultrain membro honorário da confraria dos "Amigos do Pe Vieira" pela evidente vocação em pregar à beira mar... :wink:

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 10:23 pm
por knigh7
Francoorp escreveu:
Emerson escreveu:
Consegui achar o link do Poder Aéreo sobre "OS VENTOS" e "O RAFALE"

".........inclusive, sua operação (Rafale) requer uma velocidade de vento que aqui não temos, e torna sua decolagem mais difícil do que a do F-5. " !!!! IMAGINEM A-37 fazendo a manobra "cobra" do Sukhoi !!!!

Leia mais (Read More): Informações sobre o F-X2 na CRUZEX V | Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil

http://www.aereo.jor.br/2010/11/20/info ... -cruzex-v/

Pois é , e o "jornalista" não quis ter o nome divulgado... mas disse que a proposta francesa não vai trazer transferência alguma para o Brasil... essa pagina eu vou recortar agora... pois depois quero ver dizer que nunca disseram isso... esse jornalista ai não é serio, nem mesmo pode existir, isso ai é política pura, é fazer uma formação de opinião para se defender um produto... acabou a seriedade por ai... coisa ta pior do que eu pensava!!

Isso ai no mínimo é ser um Tabloid, um jornalzinho de fofoca, pois nestes casos as fontes não são confirmadas... mas no Art° 5° da Constituição esta la vetando o anonimato de quem faz isso ai, acusações sem fonte confirmada, no fim quem vai pagar serão eles, pois o tal "Jornalista anônimo" não foi informado, mas o meio de divulgação da informação caluniosa arcará com as conseqüências... se tiver tecnologia transferida caso seja o Rafale o vencedor... Cabe a Dassault seguir com a causa se assim achar correto, se precisar mando a prova por e-mail, o recorte da matéria, sem modificação alguma... basta pedir!

O sigilo da fonte é coisa diferente, vai preservada em fatos verídicos... aqui se trata de Afirmações Diretas, que se no tempo ou nos atos de fato forem configuradas falsas, caem em difamação, Calunia... e tem o direito a reparação, sendo que a informação foi divulgada sem o nome da fonte, fico o meio de informação responsável pelos atos... isso ai pode dar problemas pra eles.

Depois de assinado o acordo, veremos se não vai ter transferência de tecnologia, pois se tiver transferência... o PODER AÉREO como "Jornal de fofocas" não terá alguma credibilidade para falar mais de aviação, pois parece somente querer formar opinião à seu ganho, tendo o patrocínio do fabricante estampado do lado direito da Pagina.

Muito sério isso ai, muito imparcial e informativo, e muito "Patriótico"... muito mesmo!!

Esta ai... tirem suas conclusões da noticia reportada pelo Poder Aéreo:

Imagem

Pra mim ja esta coisa do vento ja seria falsa... então o Rafale não pode ser operado se o vento não estiver nas condições justas... assim no Brasil ele não pode voar... mas voou na CRUZEX, que interessante!!! Calunia segundo eu, mas vamos esperar pra ver o que diz a Dassault e a Força Aérea a respeito...

E se o Rafale for escolhido, Voar no Brasil, e transferir tecnologia... vai realmente acabar com credibilidade desta "fonte de informações"!

Coisa incrível, incrível mesmo... se chega a isso pra se defender um Cliente... e a nação???
RobertoRS escreveu:É sério isso aí da velocidade do vento?!

Pessoal, isso já fora esclarecido: se refere a limitacão em algumas configuracões do Rafale para pouso com vento de través. (onde pode ser necessário a utilizacão de pára-quedas, e por isso, não atenderia alguns requisitos da FAB. )
Segundo o que o Justin postara no BM, a DGA francesa contratou os ensaios visando à ampliação dos limites certificados, conseguindo isso (não sei se atingiu o que a FAB queria).

Os outros pontos dessa nota no Blog Aéreo, não há nada de novo.

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 10:35 pm
por AlbertoRJ
Knight, não há novidade nenhuma na afirmação de que os franceses não transferirão tecnologia alguma?

[]'s

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

Enviado: Seg Nov 22, 2010 10:37 pm
por PRick
knigh7 escreveu:

Pessoal, isso já fora esclarecido: se refere a limitacão em algumas configuracões do Rafale para pouso com vento de través. (onde pode ser necessário a utilizacão de pára-quedas, e por isso, não atenderia alguns requisitos da FAB. )
Segundo o que o Justin postara no BM, a DGA francesa contratou os ensaios visando à ampliação dos limites certificados, conseguindo isso (não sei se atingiu o que a FAB queria).

Os outros pontos dessa nota no Blog Aéreo, não há nada de novo.

Sinceramente, isso é absurdo, porque uma aeronave militar não tem certificação, você tem os parâmetros do caça, e todos tem limites, dos mais diversos. Porém, como são aeronaves com capacidade muito deferentes das civis e seus pilotos também são treinados para assumir riscos, algo que não pode ser aceito para civis, não estamos falando de certificação.

Que várias aeronaves tem características de voo muito perigosas, como era o F-104G por exemplo. Mesmo o F-16 tem muitos problemas para atuar em pistas menores, com muito vento ou muito onduladas. Isso é informação sem sentido, é como dizer que o Rafale está limitado em puxada g´s com tanques de 2000 litros, etc...

[]´s