Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Penguin
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#7396
Mensagem
por Penguin » Sáb Nov 20, 2010 7:04 pm
Marino escreveu:Penguin escreveu:
Vide resposta ao Marino.
Esse debate já ocorreu.
Acho que a MB deveria avaliar mesmo o potencial de emprego naval dos caças do SL no futuro PA.
Como foi dito anteriormente, em um PA de 50.000t qualquer um dos 3 operaria.
[]s
Santiago, o debate ocorreu e a conclusão foi a que a MB não interferiu no processo, né?
Só para conhecimento, a MB respondeu ao MD todos os questionamentos sobre os 3 aviões.
Agora, que 3 operariam de PA?
TRÊS, tem certeza?
Sinto muito amigo, lá não colou.
Lá onde?
Vc está afirmando que algum dos 3 caças do SL não operaria em um futuro PA de 50.000t?
Em debates anteriores aqui não foi isso que ficou subentendido...
lynx escreveu:Marino escreveu:
Lynx, eu vi dois documentos: o de assessoria ao Comte da Marinha, e o que ele assinou, onde também tinha espaço para o Brig. Saito, para os 4 Estrelas do MD e para o NJ.
Também vi o piloto naval que assinou como perito pela MB.
Gostei MUITO do que li.
Cmte
Só vi seu post hoje, pois não tenho tido muito tempo. Dessa forma, passei o olho em outros posts mais adiante. Bem, se estão
falando de um futuro NAe de 50 KTon, basta desenhá-lo para operar com o avião que quiserem
Também conheço muito bem todos os aviadores navais que fizeram o relatório da MB. Um deles, desde 1967.
Não sou a favor de A, B ou C. Só não quero ver a MB sendo cobrada no futuro por aquilo que não poderá fazer. Vou afirmar aqui e quero que me cobrem depois: O Rafale NÃO vai OPERAR no NAe São Paulo. Pousar e decolar, por enquanto, só em teoria. Operar, nem em teoria.
O Admiral Kuznetsov de 50.000t apera o Su-33 de 33t.
O Ark Royal IV de 43.000t operava o Buccaneer e o F-4, ambos na classe de 30t.
Editado pela última vez por
Penguin em Sáb Nov 20, 2010 9:50 pm, em um total de 2 vezes.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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PRick
#7397
Mensagem
por PRick » Sáb Nov 20, 2010 7:16 pm
Penguin escreveu:
Lá onde?
Vc está afirmando que qualquer um dos 3 caças do SL não operariam em um futuro PA de 50.000t?
Em debates anteriores aqui não foi isso que ficou subentendido...
Em primeiro lugar, não existem 03 caças navais no FX-2, somente dois.
Em segundo lugar, o SH tem o mesmo peso máximo e dimensões semelhantes aos F-35C, ambos os modelos precisam de um catapulta de 90 metros para operarem sem restrições. Com isso o NAe não terá menos que umas 60 mil toneladas. Veja os novos Queen Elizabeth.
Já o Rafale precisa de um capatapulta de 75 metros, correspondente a um NAe de 40 mil toneladas, no máximo 45 mil toneladas, a MB parece que está pensando num CTOL dessa tonelagem, seria algo como um CdG com propulsão convencional. A adoção do SH ou F-35 indicaria um NAe semelhante aos QE da RN.
[]´s
Editado pela última vez por PRick em Sáb Nov 20, 2010 7:33 pm, em um total de 1 vez.
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Marino
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#7398
Mensagem
por Marino » Sáb Nov 20, 2010 7:22 pm
Nããããooooooo Santiago.
Estou dizendo que os dois aviões que existem operariam de um PA de 50.000 ton.
O que não existe pode operar só na imaginação.
Tô imaginando agora mesmo.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Penguin
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#7399
Mensagem
por Penguin » Sáb Nov 20, 2010 7:23 pm
Marino escreveu:Nããããooooooo Santiago.
Estou dizendo que os dois aviões que existem operariam de um PA de 50.000 ton.
O que não existe pode operar só na imaginação.
Tô imaginando agora mesmo.
Ahhhh
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Carlo M. Cipolla
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BrazilianMarine
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#7400
Mensagem
por BrazilianMarine » Sáb Nov 20, 2010 8:33 pm
Gente alguém teria um comparativo do alcance entre o Rafale e o Gripen?
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prp
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#7401
Mensagem
por prp » Sáb Nov 20, 2010 8:47 pm
BrazilianMarine escreveu:Gente alguém teria um comparativo do alcance entre o Rafale e o Gripen?
Cara, eu estou sem os dados do Rafale aqui agora, mas do Gripem NG eu sei de cor.
Gripen NG, alcance = 0000000
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gribel
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#7402
Mensagem
por gribel » Sáb Nov 20, 2010 9:23 pm
Gripen: Scan file/upload image/send e-mail.
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gribel
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#7403
Mensagem
por gribel » Sáb Nov 20, 2010 9:25 pm
ou....o mesmo alcançado com o AMX.
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gribel
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#7404
Mensagem
por gribel » Sáb Nov 20, 2010 9:26 pm
Brincadeira, BrazilianMarine...bem vindo ao DB : )
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sapao
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#7405
Mensagem
por sapao » Sáb Nov 20, 2010 9:43 pm
soultrain escreveu:sapao escreveu:
Com certeza, afinal o processo todo parou na FAB, não foi?
Vamos ver a historia das escoltas, espero que não vire a mesma feira... A MB e nem o país precisam disso!
Ué Sapão, ainda há pouco tempo fizemos uma revisão histórica e ficou claro que quem parou a coisa foi a FAB, não foi mesmo?
[[]]'s
Com certeza, a FAB que empatou o processo!
Se não fosse por ela nos ja teriamos escolhido o primeiro a 8 anos atras, não é mesmo? Mesma coisa agora, todo o governo federal parado esperando que a FAB se decida.
Tudo pronto para comprar as aeronaves e o processo parado por causa da FAB... Você esta sendo ironico, não é Soul?
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
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#7406
Mensagem
por BrazilianMarine » Sáb Nov 20, 2010 10:33 pm
gribel escreveu:Brincadeira, BrazilianMarine...bem vindo ao DB : )
UHSUAhshuashaushsuhua eu ri das respostas, e agradeço as boas vindas, espero poder contribuir bastante nas dicussões por aqui, hehe
.
OBS: eu pesquisei e no poder aereo diz que é de 1.300km.
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#7407
Mensagem
por Túlio » Dom Nov 21, 2010 11:55 am
BrazilianMarine escreveu:gribel escreveu:Brincadeira, BrazilianMarine...bem vindo ao DB : )
UHSUAhshuashaushsuhua eu ri das respostas, e agradeço as boas vindas, espero poder contribuir bastante nas dicussões por aqui, hehe
.
OBS: eu pesquisei e no poder aereo diz que é de 1.300km.
SÓ ISSO???
Pela "isenção" do Galante eu diria 13.000 km...
(((Ué, conforme o game dá para voar para sempre até...ehaehahehaheh)))
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#7408
Mensagem
por Francoorp » Dom Nov 21, 2010 12:16 pm
Graças ao colega Rezende do BM...
Pra quem fala que a marinha não pode e não deve participar do FX2,
vai a versão OFICIAL DOS FATOS...
Portaria Normativa nº 1065/MD de 28 de junho de 2010.
Aeronaves de Caça: Comando da Aeronáutica
1. Coordenar a aquisição de aeronaves de caça F-X2 para a FAB e a MB, nas quantidades, prazos e de acordo com os requisitos operacionais estabelecidos para cada Força Singular.
2. Coordenar a terceirização dos serviços de manutenção de 3º nível para a FAB e a MB, que deverão gerenciar seus respectivos contratos.
3. Coordenar a aquisição de forma centralizada do armamento aéreo de uso comum da FAB e da MB.
4. Estudar a possibilidade de criação de um Depósito Alfandegado (DA), nos moldes dos já existentes, para concentrar os pedidos e o armazenamento de itens para a FAB e a MB.
5. Iniciar estudos para o desenvolvimento de caça nacional, de 5ª geração e múltiplo emprego, em versões tripulada e não tripulada, com possibilidade de parceria com empresa estrangeira, respeitadas as diretrizes da END quanto à capacitação da indústria nacional,
que atenda aos requisitos operacionais da FAB e da MB.
6. Propor uma catalogação dos itens componentes, de acordo com o SOC, viabilizando uma linguagem uniforme de identificação de materiais, em âmbito nacional e internacional, para uso dentro das atividades logísticas.
O Link esta fora do ar:
https://www1.defesa.gov.br/bdlegis/dado ... 10&serie=A
Mas a diretriz é VALIDA:
Então não tem como pensar em FX2 sem colocar a MB no meio!!
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Túlio
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#7410
Mensagem
por Túlio » Dom Nov 21, 2010 2:04 pm
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