Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Carlos Lima
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#73726
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Mar 02, 2015 1:11 am
juarez castro escreveu:Não, a ideia inicial era ir de Collins iguais aos dos NG suecos, pois funciona bem e se ganharia com a escala de produção e na logística de manutenção. Este painel vai gerar uma séria de modificações na cabine em função do espaço, do sistema de refrigeração e reposicionamento de vários componentes, mais custo a um programa que já está para lá inflacionado, e podemos ter um AMX 2.
Grande abraço
Pois é,
E por que fazer as coisas de maneira simples a pragmática, acertar o que está acertado desde o ínicio na Suécia e bola para frente?
Não claro que não... E como assim não seguir as piores decisões do projeto AM-X e quebrar com essa tradição de dar um passo maior do que a perna? Segue o barco que não vai demorar para ser apelidado F-70 (2x F-35 em referência a um "apelido" do AM-X = F-32 / 2x F-16).
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juarez castro
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#73728
Mensagem
por juarez castro » Seg Mar 02, 2015 8:45 am
Bolovo, isto vem de cima para baixo, o que não quer dizer que estou querendo tirar o foco da tua citação, apenas que neste caso e tão somente neste caso veio de cima.
Grande abraço
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Alcantara
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#73729
Mensagem
por Alcantara » Seg Mar 02, 2015 9:47 am
Carlos Lima escreveu:juarez castro escreveu:Não, a ideia inicial era ir de Collins iguais aos dos NG suecos, pois funciona bem e se ganharia com a escala de produção e na logística de manutenção. Este painel vai gerar uma séria de modificações na cabine em função do espaço, do sistema de refrigeração e reposicionamento de vários componentes, mais custo a um programa que já está para lá inflacionado, e podemos ter um AMX 2.
Grande abraço
Pois é,
E por que fazer as coisas de maneira simples a pragmática, acertar o que está acertado desde o ínicio na Suécia e bola para frente?
Não claro que não...
E como assim não seguir as piores decisões do projeto AM-X e quebrar com essa tradição de dar um passo maior do que a perna? Segue o barco que não vai demorar para ser apelidado F-70 (2x F-35 em referência a um "apelido" do AM-X = F-32 / 2x F-16).
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F*D4 é que, no futuro, não vai faltar gente pondo a culpa NA FAB pelas escolhas
"do dono da caneta"!!! Ah, a FAB, sempre a FAB... para alguns, ela tipo o mordomo da história... é sempre a culpada!
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#73730
Mensagem
por FCarvalho » Seg Mar 02, 2015 1:47 pm
Bem, eu não sei mais o que é pior. O lobby para força a participação da indústria instalada aqui, ficar sem nada ou ir de F-5M até a festa acabar...
Sinceramente, com ou sem lobby, a indústria tem de encontrar meios para fazer parte desse negócio. Por que se não for assim, de nada valeu ficar estes 18 aos esperando e esperneando para ter um caça que não fosse de prateleira para no fim, fazermos uma compra que no final, nada mais é do que uma prateleira disfarçada.
Enfim, vamos ver no que isso vai dar.
abs.
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#73731
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Mar 02, 2015 1:51 pm
Alcantara escreveu:Carlos Lima escreveu:
Pois é,
E por que fazer as coisas de maneira simples a pragmática, acertar o que está acertado desde o ínicio na Suécia e bola para frente?
Não claro que não...
E como assim não seguir as piores decisões do projeto AM-X e quebrar com essa tradição de dar um passo maior do que a perna? Segue o barco que não vai demorar para ser apelidado F-70 (2x F-35 em referência a um "apelido" do AM-X = F-32 / 2x F-16).
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F*D4 é que, no futuro, não vai faltar gente pondo a culpa NA FAB pelas escolhas
"do dono da caneta"!!! Ah, a FAB, sempre a FAB... para alguns, ela tipo o mordomo da história... é sempre a culpada!
Na minha opiniao o problema da FAB foi la na short list. A decisao final foi problema da Dona da caneta mesmo.
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#73732
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Mar 02, 2015 1:53 pm
FCarvalho escreveu:Bem, eu não sei mais o que é pior. O lobby para força a participação da indústria instalada aqui, ficar sem nada ou ir de F-5M até a festa acabar...
Sinceramente, com ou sem lobby, a indústria tem de encontrar meios para fazer parte desse negócio. Por que se não for assim, de nada valeu ficar estes 18 aos esperando e esperneando para ter um caça que não fosse de prateleira para no fim, fazermos uma compra que no final, nada mais é do que uma prateleira disfarçada.
Enfim, vamos ver no que isso vai dar.
abs.
Mas essa e' uma compra de prateleira disfarcada.
E vc esta certo, agora tem que ver no que vai dar mesmo.
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#73733
Mensagem
por prp » Seg Mar 02, 2015 5:54 pm
Alcantara escreveu:Carlos Lima escreveu:
Pois é,
E por que fazer as coisas de maneira simples a pragmática, acertar o que está acertado desde o ínicio na Suécia e bola para frente?
Não claro que não...
E como assim não seguir as piores decisões do projeto AM-X e quebrar com essa tradição de dar um passo maior do que a perna? Segue o barco que não vai demorar para ser apelidado F-70 (2x F-35 em referência a um "apelido" do AM-X = F-32 / 2x F-16).
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F*D4 é que, no futuro, não vai faltar gente pondo a culpa NA FAB pelas escolhas
"do dono da caneta"!!! Ah, a FAB, sempre a FAB... para alguns, ela tipo o mordomo da história... é sempre a culpada!
E para outros ela é imaculada, isenta de qualquer mancha.
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#73734
Mensagem
por kirk » Seg Mar 02, 2015 7:32 pm
Não é imaculada nem santa ... só tá do lado certo !
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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#73735
Mensagem
por Bolovo » Seg Mar 02, 2015 8:50 pm
kirk escreveu:Não é imaculada nem santa ... só tá do lado certo !
Segundo ela mesma?
Lembre-se que, por exemplo, na USAF tem brigadeiro ameaçando os pilotos que falam bem do A-10 para favorecer o F-35, e se até lá é assim, porque a FAB está sempre certa?
Queria saber.
Vou pegar uma cadeira.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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kirk
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#73736
Mensagem
por kirk » Seg Mar 02, 2015 9:42 pm
Bolovo escreveu:kirk escreveu:Não é imaculada nem santa ... só tá do lado certo !
Segundo ela mesma?
Lembre-se que, por exemplo, na USAF tem brigadeiro ameaçando os pilotos que falam bem do A-10 para favorecer o F-35, e se até lá é assim, porque a FAB está sempre certa?
Queria saber.
Vou pegar uma cadeira.
Mas o que tem haver o A-10 com o F-35 ?
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
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#73738
Mensagem
por Carlos Lima » Seg Mar 02, 2015 9:49 pm
kirk escreveu:Bolovo escreveu:
Segundo ela mesma?
Lembre-se que, por exemplo, na USAF tem brigadeiro ameaçando os pilotos que falam bem do A-10 para favorecer o F-35, e se até lá é assim, porque a FAB está sempre certa?
Queria saber.
Vou pegar uma cadeira.
Mas o que tem haver o A-10 com o F-35 ?
Muito a ver.
A algum tempo a USAF tentou aposentar o A-10 e alegou que os recursos de tal aposentadoria iriam para o F-35 e que o A-10 não era lá essa plataforma toda para CAS. Ao mesmo tempo diversos brigadeiros ameaçaram pilotos que falavam bem do A-10 e do seu papel fundamental na missão de CAS.
Acabou que alguns pilotos e outros oficiais não aceitaram essa intimidação e foram para os jornais. O Congresso Americano tomou ciência disso e o bicho pegou...
Conclusão, os A-10 continuam a voar, pois são super importantes e parece que vão voar até pelo menos 2025/30 e tem Brigadeiro indo vestir o pijama mais cedo.
Lobby faz dessas coisas.
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#73739
Mensagem
por Bolovo » Seg Mar 02, 2015 9:51 pm
kirk escreveu:Bolovo escreveu:
Segundo ela mesma?
Lembre-se que, por exemplo, na USAF tem brigadeiro ameaçando os pilotos que falam bem do A-10 para favorecer o F-35, e se até lá é assim, porque a FAB está sempre certa?
Queria saber.
Vou pegar uma cadeira.
Mas o que tem haver o A-10 com o F-35 ?
Um general americano chamado James Post acusou de traição os pilotos que falarem bem do A-10 por isso poder afetar o programa do F-35 (que planeja substituir o A-10 no fim das contas, que já era pra estar aposentado no cronograma original). Foi um exemplo que dei pensando nisso de que "a FAB está do lado certo", sendo que temos exemplos, como esse da USAF, que nem sempre o alto comando está do lado certo (se é que existe "lado certo") ou pensando no bem geral. Eu discordo com veemência da compra do Gripen NG pela FAB, por exemplo, e muita gente também, por diversos motivos, um desses é o Juarez.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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#73740
Mensagem
por LeandroGCard » Ter Mar 03, 2015 8:12 am
Bolovo escreveu:Um general americano chamado James Post acusou de traição os pilotos que falarem bem do A-10 por isso poder afetar o programa do F-35 (que planeja substituir o A-10 no fim das contas, que já era pra estar aposentado no cronograma original). Foi um exemplo que dei pensando nisso de que "a FAB está do lado certo", sendo que temos exemplos, como esse da USAF, que nem sempre o alto comando está do lado certo (se é que existe "lado certo") ou pensando no bem geral. Eu discordo com veemência da compra do Gripen NG pela FAB, por exemplo, e muita gente também, por diversos motivos, um desses é o Juarez.
Bolovo,
Poderia listar resumidamente os motivos para você discordar da escolha do Gripen-NG? Veja, não estou criticando sua opinião, só queria saber se os motivos para você ser contra são iguais aos meus.
Leandro G. Card