Pra que serve aquele "caixotão" em baixo de uma das asas?
Fotos e fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Fotos e fotos
Acho que é um tanque de combusível.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Primeiro vou comentar o EFV do USMC... Um "pequeno" problema para um possível uso pelo CFN:
- Preço! É tão elevado que o próprio MoD chegou a cancelar duas vezes o desenvolvimento do mesmo, inclusive a última notícia que eu ví era a do segundo cancelamento, ou seja, até agora eu achava que ele estava parado.
Outras características marcantes dele são o peso (35 toneladas), o uso intenso de tecnologias problemáticas e MUITAS peças pra dar problema... Pra se ter uma noção ele meio que recolhe a lagarta pra navegar, e usa um hidrojato, o que faz com que ele chegue a 45km/h na água e 72km/h em estrada!
O problema maior do projeto é que a empresa envolvida esperava usar a mesma "base" pro programa do Exército Americano de reunir "tudo em um" (do MBT à ambulância), o USArmy disse que não, que queria um projeto próprio, e o USNavy (que gerencia o din din do USMC) ficou com a bomba só pra ele, aí pediu mais pro congresso e começou a ladainha de cancela volta.
Pelas informações atuais da Wikipedia (que não é a melhor fonte de informações sobre isso) o programa está aberto e os primeiros veículos de "Low rate initial production" ficam prontos em 2012... Mais uma vez parece que a US Navy consegiu dobrar o MoD e o Congresso para os seus programas caríssimos não ficarem no papel!
- Preço! É tão elevado que o próprio MoD chegou a cancelar duas vezes o desenvolvimento do mesmo, inclusive a última notícia que eu ví era a do segundo cancelamento, ou seja, até agora eu achava que ele estava parado.
Outras características marcantes dele são o peso (35 toneladas), o uso intenso de tecnologias problemáticas e MUITAS peças pra dar problema... Pra se ter uma noção ele meio que recolhe a lagarta pra navegar, e usa um hidrojato, o que faz com que ele chegue a 45km/h na água e 72km/h em estrada!
O problema maior do projeto é que a empresa envolvida esperava usar a mesma "base" pro programa do Exército Americano de reunir "tudo em um" (do MBT à ambulância), o USArmy disse que não, que queria um projeto próprio, e o USNavy (que gerencia o din din do USMC) ficou com a bomba só pra ele, aí pediu mais pro congresso e começou a ladainha de cancela volta.
Pelas informações atuais da Wikipedia (que não é a melhor fonte de informações sobre isso) o programa está aberto e os primeiros veículos de "Low rate initial production" ficam prontos em 2012... Mais uma vez parece que a US Navy consegiu dobrar o MoD e o Congresso para os seus programas caríssimos não ficarem no papel!
The cake is a lie...
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 550 vezes
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Sim, é preciso! A alça original vem pra cima da coronha, ou seja, saindo a coronha ficaria um "dente", aí eles trocam pela alça do Para-FAL.
Só achava que eles poderiam aproveitar e deixar ele assim ó:
The cake is a lie...
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Ou um pod de guerra eletrônica!glauberprestes escreveu:Acho que é um tanque de combusível.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Pode ser também!Pereira escreveu:Ou um pod de guerra eletrônica!glauberprestes escreveu:Acho que é um tanque de combusível.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Pelo que soube, esse será o segundo estádio da modernização do FAL, ou seja, eles vão para a Imbel, recebem cano e coronha novos, voltam para o EB e depois voltam para a Imbel novamente apenas para colocar esse trilho para acessórios!Moccelin escreveu:Sim, é preciso! A alça original vem pra cima da coronha, ou seja, saindo a coronha ficaria um "dente", aí eles trocam pela alça do Para-FAL.
Porque o EB não manda fazer logo tudo de uma vez?! Já que vai modernizar o fuzil que se coloque tudo que for possível para torna-los pelo menos mais adequado ao uso atual!
.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
prp escreveu:mudou a alça de mmira?
Parece ser a mesma alça em L do parafal.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Exército Alemão dos anos 80. Com legendas em russo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Pra que serve essa alça em cima do FAL? Parece uma maçaneta... Aquilo é fixo?Moccelin escreveu:Sim, é preciso! A alça original vem pra cima da coronha, ou seja, saindo a coronha ficaria um "dente", aí eles trocam pela alça do Para-FAL.
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
positivo e operante. troço mais inutil que já vi numa arma. quando um soldado chegar a transportar um arma dessa forma, é porque a desmobilização para aquela guerra ja começou a um mês.
E essa alça enche o saco quando ela esta solta.
E essa alça enche o saco quando ela esta solta.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!