TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#73576 Mensagem por kirk » Ter Dez 30, 2014 7:59 pm

Luís Henrique escreveu:
kirk escreveu: Sem contar que depois da independência argentina os espanhóis simplesmente abandonaram as ilhas ... e o então gov independente argentino, não fez nada para ocupá-la ... fica difícil, alguém vai lá, mora naquele ermo isolado, depois vem outro e diz ... eu quero , é meu ...

Gilbraltar, por exemplo, deveria ter sido requerida a duzentos anos atrás ... se necessário por meio da força, ficar chorando as pitangas agora não faz muito sentido ... metade do território brasileiro foi conquistado por ocupação ... desbravadores que deixam família e partem pro meio do nada, por um ideal de unidade nacional, são bravos homens pouco reconhecidos pelos brasileiros, muito em função desses "historiadores" de meia tigela ...

É o caso dos holandeses, se ficássemos quieto na época boa parte do nordeste seria outro país, a própria guerra do Paraguay, aquele país era a potência da região ... enfim, a hora de reagir é a hora que acontece a invasão ... não adianta depois de duzentos anos ficar esperneando, querendo reescrever a história ...

Os ingleses foram o maior império que o mundo já viu, não é a toa, nem sem sacrifício, lutaram, fincaram bandeira ... os territórios espalhados são parte da história inglesa ... não vão abrir mão ,,, não quer dizer que não possa ser negociado ... mas sem retórica ...
Esta é a SUA opinião.

Não é porque o país não tinha força militar ou política na época que agora JÁ PERDEU.
É só CONSTRUIR a força política E MILITAR e tentar reaver o que já foi seu.

Os judeus ficaram quase 2.000 anos sem um país, precisou do Hitler ameaçar a existência do povo para os demais países se mexerem e devolverem o país para eles.

As ilhas Malvinas estão GRUDADAS com o território argentino. A Inglaterra esta a 14 mil km de distância.

Para mim a época das colônias acabaram.

Queria ver se as Ilhas Malvinas fossem grudadas com o estado do Rio de Janeiro e os britânicos reivindicassem parte ou todo o pré-sal se você teria a mesma opinião que deveríamos ter agido 200 anos atrás, agora é tarde...

Eu se fosse presidente da Argentina REARMARIA as 3 forças DIGNAMENTE.
E sentaria na mesa de negociações com os ingleses com um porrete DO MESMO TAMANHO QUE O DELES.
Nem com todo o porrete do mundo !

O caminho é outro ... é negociar incansavelmente encher muito o saco dos ingleses nos fóruns internacionais ... TALVEZ consigam uma das duas ilhas ...

Independente de ter ou não exército, quando os espanhóis abandonaram a ilha, tinha que ter ocupado ... os bandeirantes não eram nenhum exército e praticamente redefiniram o território brasileiro.

Não foi pela falta de exército que a Argentina ficou sem as malvinas, foi por falta de vontade, de ousadia, de coragem, na época não deram a devida importância ... o Brasil sempre lutou com as armas que tinha, inclusive em Trindade e Martin Vaz

Se o Brasil ficasse quieto permitindo que os ingleses permanecessem nas ilhas hoje seriam inglesas ... foi o que aconteceu com as Malvinas / Falklands.

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#73577 Mensagem por Bolovo » Ter Dez 30, 2014 8:05 pm

kirk escreveu:
Bolovo escreveu:Orra.... por favor, nenhuma dessas ilhas francesas pode interromper as linhas de comunicação brasileiras, as britânicas sim. Essas ilhas francesas também incomodam, esse imperialismo europeu é uma merda, mas esse caso não interfere em nós.
Há entendi !

O imperialismo Britânico é maléfico o Francês é benéfico ... orra mesmo ! :D

Chega a ser cômico ! :lol:
Não vai passar em nenhum concurso público se continuar com essa horrível interpretação de texto. Eu disse que ambos são ruins, mas para nós o britânico nos envolve mais por conta das ilhas no Atlântico sul que podem interromper nossas linhas de comunicação. Não sou eu que estou falando isso, olha o slide de apresentação da Marinha do Brasil. Me desculpe moderação, mas vou utilizar a imagem a seguir ad eternum. Só vou parar se me banirem.

Imagem

A imagem acima, que foi mostrada numa apresentação do Ministério da Defesa sobre o programa de submarinos da Marinha do Brasil, mostra as ilhas do Atlântico Sul sob domínio do Reino Unido.

http://www.naval.com.br/blog/2010/02/22 ... ntico-sul/

Se quiser mais explicações, a Marinha tem o Fale Conosco que você pode usar.

http://www.marinha.mil.br/contact

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior

#73578 Mensagem por kirk » Ter Dez 30, 2014 9:29 pm

Bolovo escreveu:
kirk escreveu: Há entendi !

O imperialismo Britânico é maléfico o Francês é benéfico ... orra mesmo ! :D

Chega a ser cômico ! :lol:
Não vai passar em nenhum concurso público se continuar com essa horrível interpretação de texto. Eu disse que ambos são ruins, mas para nós o britânico nos envolve mais por conta das ilhas no Atlântico sul que podem interromper nossas linhas de comunicação. Não sou eu que estou falando isso, olha o slide de apresentação da Marinha do Brasil. Me desculpe moderação, mas vou utilizar a imagem a seguir ad eternum. Só vou parar se me banirem.

Imagem

A imagem acima, que foi mostrada numa apresentação do Ministério da Defesa sobre o programa de submarinos da Marinha do Brasil, mostra as ilhas do Atlântico Sul sob domínio do Reino Unido.

http://www.naval.com.br/blog/2010/02/22 ... ntico-sul/

Se quiser mais explicações, a Marinha tem o Fale Conosco que você pode usar.

http://www.marinha.mil.br/contact
Sr. perito em concurso público ... a repetição não o fará dono dos fatos, então vamos aos fatos :

A imagem acima foi extraída da apresentação do NJ ao Senado sobre SubNuc :

As linhas amarelas foram inseridas (mau inseridas por sinal) dessa imagem :

Imagem

Notou as discrepâncias ?

A linha para a África, passa entre as Ilhas de Ascensão e Sta. Helena e não ao lado de Ascensão como na imagem "montada" ... a linha que passa na costa brasileira provavelmente passa nas Falklands ... enfim ...

Se continuar "estudando" assim sê também não vai longe não, amigo ! :lol:

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#73579 Mensagem por Penguin » Ter Dez 30, 2014 10:46 pm

O que essas ilhas têm a ver com o Gripen?!

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#73580 Mensagem por prp » Ter Dez 30, 2014 11:12 pm

O gripem tem que reabastecer 15 vezes até chegar lá e dar pane seca [emoji23]

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

kirk
Sênior
Sênior

#73581 Mensagem por kirk » Ter Dez 30, 2014 11:13 pm

Penguin escreveu:O que essas ilhas têm a ver com o Gripen?!
Vou te contar ...

O Lima disse que quem manda no Gripen é a UK ... ae o "perito" em concurso saiu em defesa dele dizendo o quão é perigoso o império inglês do mal ... pois poderia interromper as linhas de comunicação do Brasil (como se não existissem satélites) ... mas enfim ... a discussão como sempre passa pela defesa do império gaulês/russo ... e demonização do gringo/bretão ... :lol:

E agente vai levando ...

[] kirk

Bolovo
Sênior
Sênior

#73582 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 31, 2014 12:25 am

Desisto. Kirk é o vencedor. Eu, Bolovo, declaro que perdi e sei de nada. Parabéns.

Bolovo
Sênior
Sênior

#73583 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 31, 2014 12:25 am

Vou dar like em todos em seus posts como prova que vc venceu e eu perdi.

Bolovo
Sênior
Sênior

#73584 Mensagem por Bolovo » Qua Dez 31, 2014 12:28 am

Pronto, feito. Feliz ano novo.

kirk
Sênior
Sênior

#73585 Mensagem por kirk » Qua Dez 31, 2014 1:22 am

Tá bom Bolovo !

Mas a intenção não é vencer nada, me desculpe, se dei essa impressão !

Devolvo a vitória ao amigo em homenagem a 2015, que desejo seja melhor que 14 !!! :P

Imagem

abs!

[] kirk

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#73586 Mensagem por alex » Qua Dez 31, 2014 2:08 pm

Esta foto do atlantico com ameacas inglesas me lembra das ameaças da URSS mostrada pelos americanos. Quando os americanos precisavam de dinheiro para seus projetos mostravam os demonios sovieticos com seus novos projetos e armas prontos para destruir a liberdade e o american way life.
A História mostrou que muitas vezes os projetos russos não existiam ou estavam uma ou duas gerações atrás dos americanos. Eram só uma justificativa do Pentagono e da industria para manter seus gastos, que continuaram altissimos vários anos a após a queda da URSS(diferente da Europa que aplicou um grande corte em suas forcas, principalmente terrestre).

Agora se a MB leva esta ameaça a serio por que diabos continua comprando sistemas de armas de uma possivel ameaça como fez recentemente com os SeaCeptor?

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#73587 Mensagem por Luís Henrique » Qua Dez 31, 2014 2:57 pm

Penguin escreveu:
Luís Henrique escreveu: Esta é a SUA opinião.

Não é porque o país não tinha força militar ou política na época que agora JÁ PERDEU.
É só CONSTRUIR a força política E MILITAR e tentar reaver o que já foi seu.

Os judeus ficaram quase 2.000 anos sem um país, precisou do Hitler ameaçar a existência do povo para os demais países se mexerem e devolverem o país para eles.

As ilhas Malvinas estão GRUDADAS com o território argentino. A Inglaterra esta a 14 mil km de distância.

Para mim a época das colônias acabaram.

Queria ver se as Ilhas Malvinas fossem grudadas com o estado do Rio de Janeiro e os britânicos reivindicassem parte ou todo o pré-sal se você teria a mesma opinião que deveríamos ter agido 200 anos atrás, agora é tarde...

Eu se fosse presidente da Argentina REARMARIA as 3 forças DIGNAMENTE.
E sentaria na mesa de negociações com os ingleses com um porrete DO MESMO TAMANHO QUE O DELES.
Esse argumento da distância vale tb para as Guianas F.
Vale para a maioria dos territórios ultramarinos existentes hoje.
As chances de algo mudar nessa aérea são próximas a zero ou zero.

Com relação a tentar resolver esse tipo de questão pela via da força, atualmente poder ser impossível ou até mesmo cobtraprodutivo para o país que embarcar nesse tipo de empreitada.

O tamanho do porrete está relacionado com o tamanho da economia e da população. Nos dois critérios o RU supera a Argentina por larga margem. Para não mencionar as alianças militares.
1) a diferença de população não é tão grande. 60 mi para 40 mi.
2) a diferença de poder econômico pode ser suavizada de duas maneiras:

A) armamento russo e/ou chines e/ou nacional é na maioria mais barato que os britânicos. Como exemplo: se a Argentina investir o mesmo dinheiro que os ingleses em caças no final os argentinos teriam uma frota 2, 3 ou até 4x maior. Ou poderia ter uma frota igual investindo a metade, 1/3 ou 1/4 do que os britânicos investiram. (Eurofighter e f-35 de um lado e do outro su-35, su-34, pak-fa, j-10, jf-17 ou j-31)
B) os ingleses diminuíram os investimentos militares em relação ao PIB. Os argentinos mesmo tendo economia menor, podem investir proporcionalmente mais para suavizar a diferença. Como exemplo a Russia tem economia equivalente à da Inglaterra mas investe nas forças armadas quase o dobro.

Para concluir a Inglaterra esta a 14 mil km de distância. Eles não conseguem trazer TODO seu poder militar para as ilhas Malvinas. Os argentinos estão do lado. Levam AMPLA vantagem neste quesito.

É só ter vontade política.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
kirk
Sênior
Sênior

#73588 Mensagem por kirk » Qua Dez 31, 2014 3:21 pm

Luís Henrique escreveu:1) a diferença de população não é tão grande. 60 mi para 40 mi.
2) a diferença de poder econômico pode ser suavizada de duas maneiras:

A) armamento russo e/ou chines e/ou nacional é na maioria mais barato que os britânicos. Como exemplo: se a Argentina investir o mesmo dinheiro que os ingleses em caças no final os argentinos teriam uma frota 2, 3 ou até 4x maior. Ou poderia ter uma frota igual investindo a metade, 1/3 ou 1/4 do que os britânicos investiram. (Eurofighter e f-35 de um lado e do outro su-35, su-34, pak-fa, j-10, jf-17 ou j-31)
B) os ingleses diminuíram os investimentos militares em relação ao PIB. Os argentinos mesmo tendo economia menor, podem investir proporcionalmente mais para suavizar a diferença. Como exemplo a Russia tem economia equivalente à da Inglaterra mas investe nas forças armadas quase o dobro.

Para concluir a Inglaterra esta a 14 mil km de distância. Eles não conseguem trazer TODO seu poder militar para as ilhas Malvinas. Os argentinos estão do lado. Levam AMPLA vantagem neste quesito.

É só ter vontade política.
Pelo menos na minha opinião este raciocínio está errado ... levar a guerra para a costa Argentina expõe toda a infra-estrutura ... os argentinos terão que se preocupar em defender sua costa e o Britânicos ainda terão um "porto seguro" nas Falklands ... estratégia suicida ante o poder inglês ...

O certo é atacar e tomar as ilhas e esperar pacientemente os NAes, submarinos, destroyers, cruzadores ingleses ... arrasarem tudo (1982 replay) ... se considerar a tradição vai ser outra surra ... dessa vez não vão poupar o continente ... periga envolver o Brasil nessa pendenga se atacarem o continente ... isso não é bom pra ninguém ...

O caminho é pressão / negociação / discussão ... claro, estando bem armado ... mas se for com SU-27 + SU-34 achando que vão resolver tudo equivale ao "João Bobão" indo pra guerra ... como foi em 82 ... sem planejamento vão se expor e além de ficar sem as ilhas, vão ser humilhados de novo ... a argentina não tem nem estrutura econômica pra permanecer lutando ...

[] kirk

kirk
Sênior
Sênior

#73589 Mensagem por kirk » Qua Dez 31, 2014 5:03 pm

Complementando acredito que SU-27 + SU-34 + pressão / negociação / discussão ... é uma boa pedida, os ingleses poderão ficar mais propensos a conversar com a argentina de Sukhois ... mas se forem às vias de fato ... vai dar replay

[] kirk

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#73590 Mensagem por mmatuso » Qua Dez 31, 2014 5:16 pm

Se a argentina faz um acordo de estado como a venezuela fez que recebe tudo que é tipo de material por um preço baixo da rússia a coisa poderia ficar sim muita feia para a Inglaterra.

Isso incluiu defesa AAAe, MBT, caças, helis, fuzis e etc.

Responder