Nem com todo o porrete do mundo !Luís Henrique escreveu:Esta é a SUA opinião.kirk escreveu: Sem contar que depois da independência argentina os espanhóis simplesmente abandonaram as ilhas ... e o então gov independente argentino, não fez nada para ocupá-la ... fica difícil, alguém vai lá, mora naquele ermo isolado, depois vem outro e diz ... eu quero , é meu ...
Gilbraltar, por exemplo, deveria ter sido requerida a duzentos anos atrás ... se necessário por meio da força, ficar chorando as pitangas agora não faz muito sentido ... metade do território brasileiro foi conquistado por ocupação ... desbravadores que deixam família e partem pro meio do nada, por um ideal de unidade nacional, são bravos homens pouco reconhecidos pelos brasileiros, muito em função desses "historiadores" de meia tigela ...
É o caso dos holandeses, se ficássemos quieto na época boa parte do nordeste seria outro país, a própria guerra do Paraguay, aquele país era a potência da região ... enfim, a hora de reagir é a hora que acontece a invasão ... não adianta depois de duzentos anos ficar esperneando, querendo reescrever a história ...
Os ingleses foram o maior império que o mundo já viu, não é a toa, nem sem sacrifício, lutaram, fincaram bandeira ... os territórios espalhados são parte da história inglesa ... não vão abrir mão ,,, não quer dizer que não possa ser negociado ... mas sem retórica ...
Não é porque o país não tinha força militar ou política na época que agora JÁ PERDEU.
É só CONSTRUIR a força política E MILITAR e tentar reaver o que já foi seu.
Os judeus ficaram quase 2.000 anos sem um país, precisou do Hitler ameaçar a existência do povo para os demais países se mexerem e devolverem o país para eles.
As ilhas Malvinas estão GRUDADAS com o território argentino. A Inglaterra esta a 14 mil km de distância.
Para mim a época das colônias acabaram.
Queria ver se as Ilhas Malvinas fossem grudadas com o estado do Rio de Janeiro e os britânicos reivindicassem parte ou todo o pré-sal se você teria a mesma opinião que deveríamos ter agido 200 anos atrás, agora é tarde...
Eu se fosse presidente da Argentina REARMARIA as 3 forças DIGNAMENTE.
E sentaria na mesa de negociações com os ingleses com um porrete DO MESMO TAMANHO QUE O DELES.
O caminho é outro ... é negociar incansavelmente encher muito o saco dos ingleses nos fóruns internacionais ... TALVEZ consigam uma das duas ilhas ...
Independente de ter ou não exército, quando os espanhóis abandonaram a ilha, tinha que ter ocupado ... os bandeirantes não eram nenhum exército e praticamente redefiniram o território brasileiro.
Não foi pela falta de exército que a Argentina ficou sem as malvinas, foi por falta de vontade, de ousadia, de coragem, na época não deram a devida importância ... o Brasil sempre lutou com as armas que tinha, inclusive em Trindade e Martin Vaz
Se o Brasil ficasse quieto permitindo que os ingleses permanecessem nas ilhas hoje seriam inglesas ... foi o que aconteceu com as Malvinas / Falklands.