Qual seria a melhor opção de caças Hi-Low para a FAB?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Estou cá com meu botões... Se for para a FAB comprar ATÉ 24 caças, eu acho melhor o Rafale. Se houver possiblidade de um número superior a este, eu acho melhor os F-16 (novos) com eletrônica israelense.
Parece que as coisas não caminharão para o "mix hi-lo" (não se trata de nenhuma informação ou contra-info). Tem algumas coisas acontecendo e em particular, não estou gostando...
Sds,
Orestes
Parece que as coisas não caminharão para o "mix hi-lo" (não se trata de nenhuma informação ou contra-info). Tem algumas coisas acontecendo e em particular, não estou gostando...
Sds,
Orestes
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
orestespf escreveu:Estou cá com meu botões... Se for para a FAB comprar ATÉ 24 caças, eu acho melhor o Rafale. Se houver possiblidade de um número superior a este, eu acho melhor os F-16 (novos) com eletrônica israelense.
Sds,
Orestes
Esta entrevista do Saito, que mais parece um desabafo, pode gerar o momento certo se é que vcs estão a me entender...
Abraços...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Olá Orestes
Francamente, eu nunca fui com a idéia de comprarmos dois modelos de caças novos. (no caso Rafale e F-16I) e sinceramente, eu nunca acreditei mesmo que isso fosse acontecer. Com todo o respeito, mas é muita coisa para a FAB.
Eu sempre imaginei mesmo que o caça escolhido FX "de agora" seria definitivo.
Eu também acho que se for pra comprar até 24 caças novos, o ideal seria o Rafale, mas a entrega dele, é muito atrasada mesmo. Se encomendássemos o Rafale (sem F-16) ficaríamos com Mirages até 2011, o que é meio que descabido.
Na falta de opção, e pela urgência do tempo, creio que F-16 novos são ideais, mesmo que apenas um esquadrão.
Pode tanto quanto não pode.
O almirante Moura Neto (é esse o nome dele?) também andou tentando fazer isso lá por Março e Abril, mas aparentemente não conseguiu ir muito longe.
abraços]
Francamente, eu nunca fui com a idéia de comprarmos dois modelos de caças novos. (no caso Rafale e F-16I) e sinceramente, eu nunca acreditei mesmo que isso fosse acontecer. Com todo o respeito, mas é muita coisa para a FAB.
Eu também acho que se for pra comprar até 24 caças novos, o ideal seria o Rafale, mas a entrega dele, é muito atrasada mesmo. Se encomendássemos o Rafale (sem F-16) ficaríamos com Mirages até 2011, o que é meio que descabido.
Na falta de opção, e pela urgência do tempo, creio que F-16 novos são ideais, mesmo que apenas um esquadrão.
Esta entrevista do Saito, que mais parece um desabafo, pode gerar o momento certo se é que vcs estão a me entender...
Abraços...
O almirante Moura Neto (é esse o nome dele?) também andou tentando fazer isso lá por Março e Abril, mas aparentemente não conseguiu ir muito longe.
abraços]
-
- Sênior
Brasileiro escreveu:Olá Orestes
Na falta de opção, e pela urgência do tempo, creio que F-16 novos são ideais, mesmo que apenas um esquadrão.Esta entrevista do Saito, que mais parece um desabafo, pode gerar o momento certo se é que vcs estão a me entender...
Abraços...
abraços]
Olá Brasileiro,
concordo com seu argumento. Mas vou ser bem honesto, a FAB mais uma vez está "perdida", não sabe o que quer. Digamos que, quem dá a canetada, está receoso em fazê-lo. Não se por preocupação ou vaidade ou ainda um misto disto.
Vou dar um exemplo ingênuo: suponha que o "escolhido" seja o F-16, mas que o governo tenha autorizado a compra de apenas 24 unidades, dizendo que haverá continuidade de compras no futuro. Você no lugar do comandante da FAB acreditaria?
Numa hora dessas deve passar pela cabeça da pessoa: não seria melhor 24 Rafales "amanhã" com mais 12 M-2000C elevados para o padrão -5?
Por que tenho feito estas perguntas? Simples: na verdade os F-5M e mais alguns A-1 modernizados dão conta na região Sul-Sudeste. Vou além, o 1º GDA poderia operar tranquilamente os F-5M. O problema maior hoje (repito, hoje) é a região Norte.
Em um primeiro momento, poderíamos ter vetores novos em Anápolis e mais duas bases no Norte operando os M-2000. Em caso de ameaça, levaríamos os "novos" para a região de conflito e colocaríamos F-5 no 1º GDA.
Talvez seja eu que não esteja em um bom dia... rsrsrs Talvez sejam as informações desencontradas... rsrsrs Sei lá.
Abraços,
Orestes
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Por mim iria só nos 24 Rafales e manteria os os F-5 e A-1 até 2015/2020. 24 Rafales com meteor e cerca de 100 aeronaves(F-5/A-1) modernizados, bem armados e com boa disponibilidade dão conta de tudo o que está ao nosso redor, a não ser que o maluco do Chavez comçe a comprar mais SU-30 e alguma aeronave AEW. Seria interessante comprar mísseis ar-terra como os APACHE/SCALP. Aposentaria os Mirage 2000 na chegado dos Rafale, não compraria mais nem os modernizaria. Será que a "ameaça' bolivariana justificaria a transferência imediata de aeronaves mesmo que isso tornaria um pesadelo logistica a FAB?
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Orestes.
Esta canetada tem que ser feita. Como assim? Se a FAB não acha que tem condições de decidir seu próprio futuro, então tá tudo perdido.
Qual será agora a desculpa da FAB então?
Eu digo e repito: Tropeçar nas próprias pernas é a especialidade da FAB. Até mesmo quando o governo quer ser 'bonzinho' com ela, ela consegue alguma coisa para tropeçar.
abraços]
Esta canetada tem que ser feita. Como assim? Se a FAB não acha que tem condições de decidir seu próprio futuro, então tá tudo perdido.
Eu digo e repito: Tropeçar nas próprias pernas é a especialidade da FAB. Até mesmo quando o governo quer ser 'bonzinho' com ela, ela consegue alguma coisa para tropeçar.
abraços]
-
- Sênior
Brasileiro escreveu:Orestes.
abraços]
X2
Este é o ponto! E minha indignação continua:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=10735
Sds,
Orestes
- Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
- Contato:
orestespf escreveu:Brasileiro escreveu:Orestes.
abraços]
X2
Este é o ponto! E minha indignação continua:
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=10735
Sds,
Orestes
Vcs precisam entender qeu na FAB as coisas não são como na MB.
de fato, a FAB parece um pendulo, se vcs levarem isso em consideração verão que a entrevista foi é MUITO CENTRADA, outro ali transmitiria insegurânça.
-
- Sênior
orestespf escreveu:
Vou dar um exemplo ingênuo: suponha que o "escolhido" seja o F-16, mas que o governo tenha autorizado a compra de apenas 24 unidades, dizendo que haverá continuidade de compras no futuro. Você no lugar do comandante da FAB acreditaria?
Numa hora dessas deve passar pela cabeça da pessoa: não seria melhor 24 Rafales "amanhã" com mais 12 M-2000C elevados para o padrão -5?
Por que tenho feito estas perguntas? Simples: na verdade os F-5M e mais alguns A-1 modernizados dão conta na região Sul-Sudeste. Vou além, o 1º GDA poderia operar tranquilamente os F-5M. O problema maior hoje (repito, hoje) é a região Norte.
Em um primeiro momento, poderíamos ter vetores novos em Anápolis e mais duas bases no Norte operando os M-2000. Em caso de ameaça, levaríamos os "novos" para a região de conflito e colocaríamos F-5 no 1º GDA.
Talvez seja eu que não esteja em um bom dia... rsrsrs Talvez sejam as informações desencontradas... rsrsrs Sei lá.
Abraços,
Orestes
Orestes, se você não está num bom dia eu não sei mas eu venho pensando assim há bastante tempo.
Grande abraço.
Alberto -