Página 50 de 55

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 8:12 am
por cabeça de martelo
Milhares de "motards" despedem-se de Faro

aro despediu-se este domingo da 36.ª Concentração Internacional de Motos com o tradicional desfile pela cidade, que juntou milhares de motociclistas e levou às ruas muitas centenas de curiosos que quiseram ver os veículos de duas rodas.

O potente barulho dos motores dominou o desfile, ao qual não faltaram motos improvisadas e decoradas a rigor, algumas com cães motociclistas a bordo, numa iniciativa que reúne pessoas de todas as idades, incluindo muitas crianças, e nacionalidades.

Ostentando bandeiras de países como a Espanha, Suécia, Alemanha, Reino Unido, Itália ou Estados Unidos da América, milhares de "motards" disseram adeus à cidade, sob o voo de uma avioneta onde se podia ler "36 anos - saudações motociclistas".

A assistir ao desfile da concentração, a maior do país e a segunda maior da Europa, a seguir a Jerez de la Frontera, em Espanha, estavam muitas centenas de pessoas, que formaram um enorme cordão humano entre a entrada e a baixa da cidade.

A Concentração de Motos de Faro terminou hoje, após quatro dias de animação no recinto de Vale das Almas, perto da praia de Faro e do Aeroporto Internacional de Faro, numa área de cerca de 400 mil metros quadrados.

Embora a maior parte dos motociclistas se concentrem no recinto, onde houve espetáculos musicais, de motos, e de "striptease", o evento estendeu-se a toda a capital algarvia, em particular à baixa, onde durante estes dias houve animação.

As autoridades reforçaram a vigilância na cidade de Faro e na zona da concentração, para evitar excessos e controlar o trânsito nas imediações, tendo o evento decorrido sem acidentes graves.

José Amaro, presidente do Motoclube de Faro, reconheceu que "as autoridades têm um papel importante e fazem parte de um evento que se pretende como de referência dos motards" e sublinhou que a própria organização "reprova os comportamentos de risco, como os designados cavalinhos".

Para garantir o acesso à concentração em segurança houve dois autocarros de acesso gratuito a circular, em permanência, desde quinta-feira e até hoje de manhã, entre o centro da capital algarvia e a zona da concentração.

A luta pela suspensão das portagens na A22 também se juntou ao desfile final da 36.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, como já tem acontecido em anos anteriores.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

...

:arrow: http://www.jn.pt/local/galerias/interio ... 58011.html

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 8:47 am
por Juniorbombeiro
Capacete não é obrigatório em Portugal???

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 8:51 am
por cabeça de martelo
É! Agora tenta ir para o meio de desfile para multar um destes bacanos... não recomendo! :lol:

Qualquer uma destas pessoas fora das concentrações anda de capacete, luvas, casaco, etc, aqui valem-se do número para fazerem figurino... :roll:

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 9:39 am
por felipexion
cabeça de martelo escreveu:

http://static.globalnoticias.pt/storage/JN/2017/big/ng8685661.JPG
Baú fixo em uma moto esportiva? Que desrespeito!

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 10:27 am
por cabeça de martelo
Aposto que é usada diariamente...

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 10:38 am
por Juniorbombeiro
Uma Kawasaki Ninja ZX-14 está mais para Super Touring do que para Super Esportiva.

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 11:02 am
por cabeça de martelo
Juniorbombeiro escreveu:Uma Kawasaki Ninja ZX-14 está mais para Super Touring do que para Super Esportiva.
Tens toda a razão, é essa mesmo a designação oficial:

:arrow: http://ebrochure.kawasaki.eu/EN-eu/Spor ... EA07EB07EE

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 11:06 am
por felipexion
Juniorbombeiro escreveu:Uma Kawasaki Ninja ZX-14 está mais para Super Touring do que para Super Esportiva.
A própria cita como uma superesportiva:
2017 NINJA® ZX™-14R ABS Supersport Motorcycle by Kawasaki
:arrow: https://www.kawasaki.com/products/2017-Ninja-ZX-14R-ABS

Ainda mais com essa posição de pilotagem:
http://www.motorcycle-usa.com/photogallerys/2008_ZX-14_2.jpg?378220

https://abrilquatrorodas.files.wordpress.com/2016/11/5658af9ecc505d14c8fca566615_ninja_01.jpeg?quality=70&strip=all&strip=info

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 11:09 am
por cabeça de martelo
Não em Portugal:

Sport Tourer 2017

http://ebrochure.kawasaki.eu/public/ebr ... re-web.pdf

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Ter Jul 25, 2017 11:20 am
por felipexion
No site americano só coloca a Concours, Versys e Vulcan como Touring.
No site Japonês, a mesma coisa:
(Não deu para colocar o texto original. O Fórum bloqueou)
Tradução: "King of sports bike"

https://www.kawasaki-cp.khi.co.jp/mcy/s ... 400hj.html

Caso encerrado. 8-]

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Qui Ago 24, 2017 2:23 pm
por Bourne
É o problema de ter o público consumir de idade avançada. Com o tempo, eles vão para o asilo ou morrem. Então, não tem mais para quem vender os produtos. :lol:

Acontece com a Harley-Davidson em que o estilo está morrendo no mundo e nos EUA. Não concordo com a parte do texto que os jovens não ligam para motos. Eles não ligam para as HD e esse estilo de moto. Já outras estilo europeu/japonês crescem, especialmente os nichos que simulam motos retrô.
NÃO GOSTOU DA LINHA 2018HARLEY? ENTÃO PROVAVELMENTE ELA NÃO É PARA VOCÊ
23 DE AGOSTO DE 2017 BAYER

A Internet parece ter sido quase unânime em seu veredito: a nova linha 2018 não agradou. Para muitos, o motor Milwaukee 8 tem mais a ver com as japonesas e com a Victory, do que com os amados V-2 a ar. Para outros, as mudanças de chassi e dirigibilidade só seriam interessantes se a Harley-Davidson tivesse mantido o seu visual clássico.

Infelizmente, essas motos não foram feitas para os tradicionais fãs da marca: elas são, mais uma vez, uma tentativa de atrair novos fãs.

Você já ouviu o velho argumento de que os baby-boomers são o maior público da marca, que eles estão envelhecendo e deixando de andar e por isso a Harley-Davidson precisa atrair os mais jovens, além das mulheres e algumas minorias (nos EUA) que nunca foram o foco da empresa.

Isso é algo tão importante para a estratégia da Harley-Davidson que se tornou a principal meta da empresa para os próximos 10 anos.

Recentemente, o jornalista Tite fez um comentário bem pertinente sobre esse assunto. Ele escreve em seu post sobre a nova BMW 310R:

No ano passado levei minha filha mais velha (30 anos) para um evento de motociclistas. Comentário dela: “pai, mas só tem velho!”. Eu incluso, claro. Ela só externou outra coisa que a indústria de moto, especialmente as marcas BMW e Harley-Davidson já perceberam: essas marcas seculares atraem pessoas igualmente seculares. Por isso a HD correu para lançar uma 500cc e a BMW investiu um caminhão de Euros para criar e lançar esta 310: estão de olho no público jovem, porque além de fidelizar a marca desde cedo os jovens vivem mais.

No entanto, o que pouca gente sabe, é que as empresas estão tendo um enorme problema para atrair os mais jovens em vários segmentos. Há uma mudança de comportamento grande acontecendo, impulsionada pela falta de perspectiva das novas gerações e por algumas ideologias.

O motociclismo, por exemplo, é algo que os millennials demonstram pouquíssimo interesse. A imagem do rebelde libertário em sua moto se tornou… careta. Os ideais de possuir uma casa, um belo carro ou moto na garagem da geração anterior não fazem parte do repertório deles, que preferem a economia compartilhada e uma vida de poucas possessões materiais que os prendam em um lugar. Essa é uma geração que privilegia experiências e atitudes pessoais como símbolo de status.

Além disso, por muitos e muitos anos a Harley teve uma atitude que essa nova geração não aceita. Você conseguiria imaginar a Harley colocando hoje em dia um anúncio que mostra um motoqueiro já com certa idade dizendo “Eu nunca deixo a minha esposa dirigir. Pelo menos até ela completar 18 anos” sem causar uma revolta nas redes sociais?


Imagem

Ou este aqui?

Imagem

Alguns marketeiros também chamam atenção para o fenômeno da “ostentação invisível”, algo que afeta tanto os millenials quanto os membros da nova classe média alta. Cientes da desigualdade social, essas pessoas tendem a não mostrar seu sucesso ou riqueza com bens, optando por gastar em coisas não tão tangíveis e vísiveis, como a escolha da escola dos filhos, o lugar onde moram, os alimentos que compram e os destinos de suas viagens.

Ou seja: marcas como a Harley-Davidson estão enfrentando um duplo desafio. Eles precisam renovar sua base de fãs, mas estão fazendo isso justamente com uma geração que não dá a mínima para o que eles fazem. Isso é uma perigosa combinação, já que a marca pode alienar os atuais fãs e não conseguir o resultado que espera com os mais jovens.

Na minha humilde opinião, o que a marca precisava era reinventar o motociclismo em si, deixando ele atraente para os mais novos. Algo que ela já fez muito bem quando oficializou o H.O.G. nos anos 80 e passou a tratar seus produtos como “uma máquina de fazer amigos”.

Do contrário, ela pode acabar sozinha.

http://olddogcycles.com/2017/08/nao-gos ... -voce.html

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Qui Ago 24, 2017 5:53 pm
por prp
Bourne escreveu:É o problema de ter o público consumir de idade avançada. Com o tempo, eles vão para o asilo ou morrem. Então, não tem mais para quem vender os produtos. :lol:

Acontece com a Harley-Davidson em que o estilo está morrendo no mundo e nos EUA. Não concordo com a parte do texto que os jovens não ligam para motos. Eles não ligam para as HD e esse estilo de moto. Já outras estilo europeu/japonês crescem, especialmente os nichos que simulam motos retrô.
NÃO GOSTOU DA LINHA 2018HARLEY? ENTÃO PROVAVELMENTE ELA NÃO É PARA VOCÊ
23 DE AGOSTO DE 2017 BAYER

A Internet parece ter sido quase unânime em seu veredito: a nova linha 2018 não agradou. Para muitos, o motor Milwaukee 8 tem mais a ver com as japonesas e com a Victory, do que com os amados V-2 a ar. Para outros, as mudanças de chassi e dirigibilidade só seriam interessantes se a Harley-Davidson tivesse mantido o seu visual clássico.

Infelizmente, essas motos não foram feitas para os tradicionais fãs da marca: elas são, mais uma vez, uma tentativa de atrair novos fãs.

Você já ouviu o velho argumento de que os baby-boomers são o maior público da marca, que eles estão envelhecendo e deixando de andar e por isso a Harley-Davidson precisa atrair os mais jovens, além das mulheres e algumas minorias (nos EUA) que nunca foram o foco da empresa.

Isso é algo tão importante para a estratégia da Harley-Davidson que se tornou a principal meta da empresa para os próximos 10 anos.

Recentemente, o jornalista Tite fez um comentário bem pertinente sobre esse assunto. Ele escreve em seu post sobre a nova BMW 310R:

No ano passado levei minha filha mais velha (30 anos) para um evento de motociclistas. Comentário dela: “pai, mas só tem velho!”. Eu incluso, claro. Ela só externou outra coisa que a indústria de moto, especialmente as marcas BMW e Harley-Davidson já perceberam: essas marcas seculares atraem pessoas igualmente seculares. Por isso a HD correu para lançar uma 500cc e a BMW investiu um caminhão de Euros para criar e lançar esta 310: estão de olho no público jovem, porque além de fidelizar a marca desde cedo os jovens vivem mais.

No entanto, o que pouca gente sabe, é que as empresas estão tendo um enorme problema para atrair os mais jovens em vários segmentos. Há uma mudança de comportamento grande acontecendo, impulsionada pela falta de perspectiva das novas gerações e por algumas ideologias.

O motociclismo, por exemplo, é algo que os millennials demonstram pouquíssimo interesse. A imagem do rebelde libertário em sua moto se tornou… careta. Os ideais de possuir uma casa, um belo carro ou moto na garagem da geração anterior não fazem parte do repertório deles, que preferem a economia compartilhada e uma vida de poucas possessões materiais que os prendam em um lugar. Essa é uma geração que privilegia experiências e atitudes pessoais como símbolo de status.

Além disso, por muitos e muitos anos a Harley teve uma atitude que essa nova geração não aceita. Você conseguiria imaginar a Harley colocando hoje em dia um anúncio que mostra um motoqueiro já com certa idade dizendo “Eu nunca deixo a minha esposa dirigir. Pelo menos até ela completar 18 anos” sem causar uma revolta nas redes sociais?


Imagem

Ou este aqui?

Imagem

Alguns marketeiros também chamam atenção para o fenômeno da “ostentação invisível”, algo que afeta tanto os millenials quanto os membros da nova classe média alta. Cientes da desigualdade social, essas pessoas tendem a não mostrar seu sucesso ou riqueza com bens, optando por gastar em coisas não tão tangíveis e vísiveis, como a escolha da escola dos filhos, o lugar onde moram, os alimentos que compram e os destinos de suas viagens.

Ou seja: marcas como a Harley-Davidson estão enfrentando um duplo desafio. Eles precisam renovar sua base de fãs, mas estão fazendo isso justamente com uma geração que não dá a mínima para o que eles fazem. Isso é uma perigosa combinação, já que a marca pode alienar os atuais fãs e não conseguir o resultado que espera com os mais jovens.

Na minha humilde opinião, o que a marca precisava era reinventar o motociclismo em si, deixando ele atraente para os mais novos. Algo que ela já fez muito bem quando oficializou o H.O.G. nos anos 80 e passou a tratar seus produtos como “uma máquina de fazer amigos”.

Do contrário, ela pode acabar sozinha.

http://olddogcycles.com/2017/08/nao-gos ... -voce.html
Tem uns jornalistas que criticam só por criticar. Não chegam a conclusão nenhuma. Reinventar motociclismo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá de sacanagem...

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Qui Ago 24, 2017 9:37 pm
por EduClau
Deve estar se referindo a essas coisas...

Imagem

Estou fora, prefiro a boa e velha (e poluente) gasolina. Sou de outra era...

:mrgreen:

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Sex Ago 25, 2017 2:14 pm
por Bourne
Calma lá. O texto acima é de um vovô harleyro que reclama e reclama, vê os companheiros de moto clube sumindo (indo para o asilo ou morrendo) e que não tem jovens substituindo. No entanto, ainda continua comprando a Harley-Davidson e andando com esse caminhão.

Ele não fala no texto, mas a juventude prefere coisas assim. Jovens até seus 30-40 anos. A Harley-Davidson sabe disso pelas vendas e pesquisa de mercado. Por isso, boa parte dos modelos resgata o estilo dos anos 1950/1960, baixa a cilindrada, melhora a ciclística e investe em tecnologia. Assim como outras montadoras europeias e japonesas já vendem diferente o conceito de moto, para que serve e os modelos.

Imagem

Imagem

Re: Fotos e videos de MOTAS!

Enviado: Qua Set 20, 2017 8:16 am
por cabeça de martelo
Do meu circulo de amigos só há um que tem uma Harley, todos os outros, andam de Suzuki GSX-R1000 (2), YZF-R1 (1), BMW transformadas em cafe racers (2), CBR-600 RR (1), FJR1300 (2), etc.