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Angola é o Brasil em miniatura

Enviado: Qua Jan 03, 2007 6:09 pm
por Pepê Rezende
Piffer escreveu:Mas irão sofrer a limitações que o ambiente impõe.

Voar num ambiente frio e seco como o Afeganistão é excelente (tem outros complicadores, mas não quanto à potência). Angola é, em sua maioria, quente e seco. A Amazônia é quente e úmida o tempo todo.


Tem muita área quente e úmida. Já estive lá. Aliás, água não falta no território angolano, que é abençoado por uma rede hidrográfica farta pelos padrões africanos. Os Mil voaram no Vietnã e na China em áreas tropicais sem nenhum problema.

Pepê

Re: Depende

Enviado: Qua Jan 03, 2007 6:13 pm
por Alitson
Pepê Rezende escreveu:
Carcará escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
Pepê Rezende escreveu:
Carcará escreveu:Se fosse por fim da linha de produção, teríamos que aposentar os KC-137, F-5, Xavante, AMX, Huey, Bandeirante, Brasília, T-25, Tucano, P-3, etc, etc


Alguém viu a luz!!!

Pepê

Pensei o MESMO, mas não respondi, rsrsrs...


Então vocês defendem que se o aparelho sai de linha tem que ser aposentado. :roll:


Se há ampla oferta de peças, como nos casos do P-3, F-5E e F-16, não. Se não há ampla oferta de peças, como no caso dos Buffalo e do AMX (argh), sim.

Pepê


Quanta besteira!!!!!! :roll:
Desde quando está façtando peças para os A-1??? Falta mais peça no mercado para um F-5E original do que para um AMX... Os F-16A/B tem em sua maioria outros F-16A/B como fonte...
Aposentar um aparelho por que saiu de linha... Cada uma... :roll:

Enviado: Qua Jan 03, 2007 6:17 pm
por Piffer
Eu não estou dizendo que ele irá ter problemas lá. Apenas que ele não faz mágica; tem suas limitações como qualquer outra aeronave.

O Esquilo/Fennec, por exemplo, voa em todos os lugares do mundo, com excelente desempenho. Foi inclusive o primeiro (e único) helicóptero que pousou no Everest. E nem é russo.

Abraços,

Enviado: Qua Jan 03, 2007 6:18 pm
por Alitson
Piffer escreveu:Eu não estou dizendo que ele irá ter problemas lá. Apenas que ele não faz mágica; tem suas limitações como qualquer outra aeronave.

O Esquilo/Fennec, por exemplo, voa em todos os lugares do mundo, com excelente desempenho. Foi inclusive o primeiro (e único) helicóptero que pousou no Everest. E nem é russo.

Abraços,


E se não me engano era um mono ou não Piffer???

Enviado: Qua Jan 03, 2007 6:23 pm
por Piffer
Eu acho que era. Tem que dar uma olhada no filme. O que eu me lembro é que ele tinha algumas modificações, como um sistema de oxigênio pro piloto, semelhante ao dos caças.

Enviado: Qua Jan 03, 2007 6:25 pm
por Carlos Mathias
Tem uns caras que vão à pé... E nem são russos também... :lol:

Enviado: Qua Jan 03, 2007 6:37 pm
por Piffer
Carlos Mathias escreveu:Tem uns caras que vão à pé... E nem são russos também... :lol:


[018]

Enviado: Qua Jan 03, 2007 7:08 pm
por henriquejr
Alitson escreveu:
Piffer escreveu:Eu não estou dizendo que ele irá ter problemas lá. Apenas que ele não faz mágica; tem suas limitações como qualquer outra aeronave.

O Esquilo/Fennec, por exemplo, voa em todos os lugares do mundo, com excelente desempenho. Foi inclusive o primeiro (e único) helicóptero que pousou no Everest. E nem é russo.

Abraços,


E se não me engano era um mono ou não Piffer???

Deve ter sido a versão B3, foi feita especialmente para utilização em locais altos. O Chile foi um dos primeiros compradores dessa versão e estão sendo utilizados para resgate nos Andes...

OBS: O B3 vendido ao Chile foi montado na Helibrás.

Enviado: Qua Jan 03, 2007 7:16 pm
por Skyway
Foi um B3, pousou a 8,850m e permaneceu no mínimo por dois minutos para ser considerado pouso.

Enviado: Qua Jan 03, 2007 7:42 pm
por Carcará
Achei interessante!

Bosnia-Herzegovina - Srpska Air Force
Mil Mi-8T
Imagem

Enviado: Qua Jan 03, 2007 7:43 pm
por Túlio
Carlos Mathias escreveu:Tem uns caras que vão à pé... E nem são russos também... :lol:


Se fossem Russos, certamente não conseguiriam chegar lá, andando de ponta-cabeça e com os sapatos trocados... :twisted:

Isso é o mínimo que se poderia esperar de quem faz e exporta caça com parafuso que ninguém sabe rosquear e manual em cirílico... :twisted: :twisted:

Re: Angola é o Brasil em miniatura

Enviado: Qua Jan 03, 2007 7:49 pm
por Carcará
Pepê Rezende escreveu:
Piffer escreveu:Mas irão sofrer a limitações que o ambiente impõe.

Voar num ambiente frio e seco como o Afeganistão é excelente (tem outros complicadores, mas não quanto à potência). Angola é, em sua maioria, quente e seco. A Amazônia é quente e úmida o tempo todo.


Tem muita área quente e úmida. Já estive lá. Aliás, água não falta no território angolano, que é abençoado por uma rede hidrográfica farta pelos padrões africanos. Os Mil voaram no Vietnã e na China em áreas tropicais sem nenhum problema.

Pepê


O ambiente parece familiar?????

Imagem

Enviado: Qua Jan 03, 2007 7:50 pm
por Carcará
Sri Lanka - Air Force
Mil Mi-17-1

Enviado: Qua Jan 03, 2007 8:07 pm
por Carcará
Achei parecido com o padrão de camuflagem adotado pela FAB!

Czech Republic Air Force - Mil Mi-17
Imagem

Enviado: Qua Jan 03, 2007 8:15 pm
por Piffer
Credo, gente! Até parece que eu não gosto do Mi-17.

Eu acho ele fantástico. Um pouco maior do que o Cougar, com características que os outros modelos não têm (como a porta ou rampa traseira), possibilidade de ser armado (não sou fã disso, mas dá pra fazer), usado em um monte de países, com uma excelente avaliação pelos russos na Chechênia.

Mas continuo dizendo que ele não faz mágica. Do jeito que estão falando aqui, parece que ele será a solução de todos os problemas do mundo. Foi assim com o Pantera, com o BH, com o Cougar e vai ser com ele.

Abraços,