Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Pepê Rezende
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#736
Mensagem
por Pepê Rezende » Qua Jan 03, 2007 6:09 pm
Piffer escreveu:Mas irão sofrer a limitações que o ambiente impõe.
Voar num ambiente frio e seco como o Afeganistão é excelente (tem outros complicadores, mas não quanto à potência). Angola é, em sua maioria, quente e seco. A Amazônia é quente e úmida o tempo todo.
Tem muita área quente e úmida. Já estive lá. Aliás, água não falta no território angolano, que é abençoado por uma rede hidrográfica farta pelos padrões africanos. Os Mil voaram no Vietnã e na China em áreas tropicais sem nenhum problema.
Pepê
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Alitson
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#737
Mensagem
por Alitson » Qua Jan 03, 2007 6:13 pm
Pepê Rezende escreveu:Carcará escreveu:FinkenHeinle escreveu:Pepê Rezende escreveu:Carcará escreveu:Se fosse por fim da linha de produção, teríamos que aposentar os KC-137, F-5, Xavante, AMX, Huey, Bandeirante, Brasília, T-25, Tucano, P-3, etc, etc
Alguém viu a luz!!!
Pepê
Pensei o MESMO, mas não respondi, rsrsrs...
Então vocês defendem que se o aparelho sai de linha tem que ser aposentado.
Se há ampla oferta de peças, como nos casos do P-3, F-5E e F-16, não. Se não há ampla oferta de peças, como no caso dos Buffalo e do AMX (argh), sim.
Pepê
Quanta besteira!!!!!!
Desde quando está façtando peças para os A-1??? Falta mais peça no mercado para um F-5E original do que para um AMX... Os F-16A/B tem em sua maioria outros F-16A/B como fonte...
Aposentar um aparelho por que saiu de linha... Cada uma...
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Piffer
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#738
Mensagem
por Piffer » Qua Jan 03, 2007 6:17 pm
Eu não estou dizendo que ele irá ter problemas lá. Apenas que ele não faz mágica; tem suas limitações como qualquer outra aeronave.
O Esquilo/Fennec, por exemplo, voa em todos os lugares do mundo, com excelente desempenho. Foi inclusive o primeiro (e único) helicóptero que pousou no Everest. E nem é russo.
Abraços,
Carpe noctem!
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Alitson
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#739
Mensagem
por Alitson » Qua Jan 03, 2007 6:18 pm
Piffer escreveu:Eu não estou dizendo que ele irá ter problemas lá. Apenas que ele não faz mágica; tem suas limitações como qualquer outra aeronave.
O Esquilo/Fennec, por exemplo, voa em todos os lugares do mundo, com excelente desempenho. Foi inclusive o primeiro (e único) helicóptero que pousou no Everest. E nem é russo.
Abraços,
E se não me engano era um mono ou não Piffer???
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Piffer
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#740
Mensagem
por Piffer » Qua Jan 03, 2007 6:23 pm
Eu acho que era. Tem que dar uma olhada no filme. O que eu me lembro é que ele tinha algumas modificações, como um sistema de oxigênio pro piloto, semelhante ao dos caças.
Carpe noctem!
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Carlos Mathias
#741
Mensagem
por Carlos Mathias » Qua Jan 03, 2007 6:25 pm
Tem uns caras que vão à pé... E nem são russos também...
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Piffer
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#742
Mensagem
por Piffer » Qua Jan 03, 2007 6:37 pm
Carlos Mathias escreveu:Tem uns caras que vão à pé... E nem são russos também...
Carpe noctem!
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henriquejr
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#743
Mensagem
por henriquejr » Qua Jan 03, 2007 7:08 pm
Alitson escreveu:Piffer escreveu:Eu não estou dizendo que ele irá ter problemas lá. Apenas que ele não faz mágica; tem suas limitações como qualquer outra aeronave.
O Esquilo/Fennec, por exemplo, voa em todos os lugares do mundo, com excelente desempenho. Foi inclusive o primeiro (e único) helicóptero que pousou no Everest. E nem é russo.
Abraços,
E se não me engano era um mono ou não Piffer???
Deve ter sido a versão B3, foi feita especialmente para utilização em locais altos. O Chile foi um dos primeiros compradores dessa versão e estão sendo utilizados para resgate nos Andes...
OBS: O B3 vendido ao Chile foi montado na Helibrás.
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Skyway
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#744
Mensagem
por Skyway » Qua Jan 03, 2007 7:16 pm
Foi um B3, pousou a 8,850m e permaneceu no mínimo por dois minutos para ser considerado pouso.
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#745
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por Carcará » Qua Jan 03, 2007 7:42 pm
Achei interessante!
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#746
Mensagem
por Túlio » Qua Jan 03, 2007 7:43 pm
Carlos Mathias escreveu:Tem uns caras que vão à pé... E nem são russos também...
Se fossem Russos, certamente não conseguiriam chegar lá, andando de ponta-cabeça e com os sapatos trocados...
Isso é o mínimo que se poderia esperar de quem faz e exporta caça com parafuso que ninguém sabe rosquear e manual em cirílico...
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#747
Mensagem
por Carcará » Qua Jan 03, 2007 7:49 pm
Pepê Rezende escreveu:Piffer escreveu:Mas irão sofrer a limitações que o ambiente impõe.
Voar num ambiente frio e seco como o Afeganistão é excelente (tem outros complicadores, mas não quanto à potência). Angola é, em sua maioria, quente e seco. A Amazônia é quente e úmida o tempo todo.
Tem muita área quente e úmida. Já estive lá. Aliás, água não falta no território angolano, que é abençoado por uma rede hidrográfica farta pelos padrões africanos. Os Mil voaram no Vietnã e na China em áreas tropicais sem nenhum problema.
Pepê
O ambiente parece familiar?????
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#748
Mensagem
por Carcará » Qua Jan 03, 2007 7:50 pm
Sri Lanka - Air Force
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#749
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por Carcará » Qua Jan 03, 2007 8:07 pm
Achei parecido com o padrão de camuflagem adotado pela FAB!
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#750
Mensagem
por Piffer » Qua Jan 03, 2007 8:15 pm
Credo, gente! Até parece que eu não gosto do Mi-17.
Eu acho ele fantástico. Um pouco maior do que o Cougar, com características que os outros modelos não têm (como a porta ou rampa traseira), possibilidade de ser armado (não sou fã disso, mas dá pra fazer), usado em um monte de países, com uma excelente avaliação pelos russos na Chechênia.
Mas continuo dizendo que ele não faz mágica. Do jeito que estão falando aqui, parece que ele será a solução de todos os problemas do mundo. Foi assim com o Pantera, com o BH, com o Cougar e vai ser com ele.
Abraços,
Carpe noctem!