tanques e blindados

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: tanques e blindados

#736 Mensagem por LeandroGCard » Qua Jul 16, 2014 9:31 pm

pt escreveu:Pelo que sei o Magach-8, é uma designação dada ao Mgach-7D, que tem uma torre diferente, com módulos de blindagem integrados na torre.
É como um carro M60 equipado com a torre do Sabra e uma peça de 105mm.

Mas as derivações da família M26/M47/M48/M60 são tantas, especialmente em Israel, que fica dificil saber o que é o quê.
Não percebi que torre é aquela.
Existem teorias por aí de que esta torre alongada incorpora lançadores eleváveis para o míssil Spike. o tamanho é adequado e pode-se se observar o que parece ser uma antena curva do mesmo tipo utilizado pelo Tamuz:

Imagem

Imagem

A ideia seria justamente dar ao tanque a capacidade de enfrentar rivais da região que tem maior poder de fogo usando uma arma de maior alcance que qualquer canhão inimigo 8-] .

Leandro G. Card

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#737 Mensagem por Marechal-do-ar » Qua Jul 16, 2014 10:14 pm

irlan escreveu:Vai me dizer que aquilo tudo acima é apenas aparência?, que ele não bate de frente com nada lá no Oriente Médio?
Bate de frente com uns T-55 ou T-72 mais antigos... Ou mesmo contra algo melhor, se a tripulação do algo melhor for mal treinada (algo relativamente comum nos países Árabes), mas não da nem para o cheiro em combate sério, mesmo tentar usá-lo representaria um número de perdas inaceitável, fora todos os apetrechos pendurados é o mesmo casco de aço com os mesmos problemas e obsoleto.

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#738 Mensagem por Hermes » Sex Jul 18, 2014 7:17 pm

Interessante um dos comentários falando sobre a influência russa/soviética no uso de mísseis em blindados pelos israelenses.

Another "Magach" Missile Tank pic....
Thanks Dwi for the pick!

Imagem

Note: In the pic below you can clearly see the missile cannisters inside the tanks turret. I would love to understand the thinking behind this vehicle! Somebody tell an IDF spokesperson to drop me a line when he gets a few minutes!

Posted by Solomon at 7/18/2014 05:06:00 AM

drakejax1Friday, July 18, 2014 8:45:00 AM
About 20% of Israel traces ancestry to the former Soviet Union. So this looks like a soviet-inspired idea, see Victor Suvurov's "Inside the Red Army" chapter on organization of an army: "An independent anti-tank battalion, which has 40 IT-1 tracked anti-tank rocket launchers [http://en.wikipedia.org/wiki/IT-1]. The existence of these battalions, and of the IT-1 itself, is a carefully guarded secret. These batteries do not form part of the anti-tank regiment, and there is a sound reason for this, since they carry out operations using quite different tactics. The independent anti-tank battalions, with their highly mobile launchers, harass the enemy constantly, making surprise attacks from vehicles and manoeuvring from area to area under the pressure exerted by the enemy's superior forces. Meanwhile the anti-tank regiment, armed with more powerful but less manoeuvrable guns, has the task of stopping the enemy tanks, at absolutely any cost, when they reach a previously defined line. Thus the more mobile battalion goes into action against the enemy's tanks from the momient the latter break through, while the anti-tank regiment, deep in the rear, is preparing an impassable barrier, behind which it will fight to the last man."

Reply
DTFriday, July 18, 2014 9:47:00 AM
Well, the idea isn't new. The Israelis always had a penchant for mounting rockets on tanks.

Reply
Mr.TFriday, July 18, 2014 10:20:00 AM
Its really along the lines of the Russians where ATGM provide a long range punch that enables engagment of enemy tanks before they can close into gun range, but same goes for distruction of enemy ATGM teams and launchers , for Israelis the ATGM probably represents a precision fire element again outside the tank gun range(tank guns are qute accurate at 2000m but outside that not so much so when you need to duel with enemy ATGM teams stand of range of such missile armed tanks is of great benefit.

Reply
SpudmanWPFriday, July 18, 2014 11:11:00 AM
I think that this is more likely the thinking.

It's more of a Infantry Support tank rather than a Anti-Tank tank. The amount of reactive armor, which helps with ATGM and RPG protection more than tank fires, bears this out.

Remember too that the Spike NLOS is almost the perfect urban weapon also plays a big part. It's ability to fire from behind cover and travel for 25+ miles while providing IIR-relayed seeker images provides a powerful urban tool.

Reply
Zebra DunFriday, July 18, 2014 11:09:00 AM
Swarm attack? Do these missiles launch in volley fire?
Looks as if the IDF is all set to chew bubble gum and kick ass, but they are all out of bubble gum.
http://snafu-solomon.blogspot.com.br/20 ... k-pic.html

...
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1211 vezes
Agradeceram: 3057 vezes

#739 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 22, 2014 2:16 pm

Misseis Konkurs disparados contra os Merkava são interceptados pelos Trophy APS:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#740 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 23, 2014 8:38 am

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#741 Mensagem por EDSON » Qui Jul 24, 2014 1:23 pm

Na Guerra civil ucraniana os BMP2 estão sendo utilizados em larga escala e sendo o principal carro de ataque acima até do tanque mas com sua fraca blindagem o mesmo tem sido perdido numa proporção assustadora.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#742 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 24, 2014 1:41 pm

MILEO
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 17 vezes
Agradeceram: 6 vezes
Contato:

#743 Mensagem por MILEO » Qui Jul 24, 2014 11:55 pm

Pessoal, alguém poderiam me indicar um site sobre blindagem de CC? Eu tenho uma duvida e gostaria de dar uma pesquisada antes de sair fazendo perguntas esdruxulas aqui no forum.

Abraços.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#744 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 25, 2014 12:06 am

Faça suas perguntas MILEO, garanto que nesse assunto nenhuma pergunta é esdruxula, e, pela extensão do assunto, fica mais fácil sugerir sites sabendo qual o tipo de dúvida.

MILEO
Intermediário
Intermediário
Contato:

#745 Mensagem por MILEO » Sex Jul 25, 2014 12:28 am

Marechal-do-ar escreveu:Faça suas perguntas MILEO, garanto que nesse assunto nenhuma pergunta é esdruxula, e, pela extensão do assunto, fica mais fácil sugerir sites sabendo qual o tipo de dúvida.
Minha duvida é sobre a espessura das blindagens, por exemplo: a blindagem frontal da torre de um M1A2 tem aproximadamente 1200mm, essa medida é obtida levando em consideração a inclinação da chapa, mas no Abrams a inclinação é minima, então qual a espessura nominal da chapa?
Deve ser um tamanho absurdo, sei lá, uns 800mm? Ela tem essa espessura contígua em toda frente da torre, mesmo onde se situa o canhão?

Oque me leva a uma outra questão, a blindagem do Leo 1A5 é de 70 mm, não é muito subdimensionada para um CC? Obviamente que ele foi concebido em outra época, mas mesmo assim, as ameaças AT existentes poderia facilmente destruí-lo.

Abraços.

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#746 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Jul 25, 2014 1:14 am

MILEO escreveu: Minha duvida é sobre a espessura das blindagens, por exemplo: a blindagem frontal da torre de um M1A2 tem aproximadamente 1200mm, essa medida é obtida levando em consideração a inclinação da chapa, mas no Abrams a inclinação é minima, então qual a espessura nominal da chapa?
Deve ser um tamanho absurdo, sei lá, uns 800mm? Ela tem essa espessura contígua em toda frente da torre, mesmo onde se situa o canhão?
Estou meio sem tempo agora, tenho uma imagem de um corte da torre do M1A2, assim que der coloco aqui.

Mas ela não é contígua, é menos espessa próximo do canhão e, que eu me lembre, tem uma outra área pouco espessa a direita.
MILEO escreveu:Oque me leva a uma outra questão, a blindagem do Leo 1A5 é de 70 mm, não é muito subdimensionada para um CC? Obviamente que ele foi concebido em outra época, mas mesmo assim, as ameaças AT existentes poderia facilmente destruí-lo.
Sim, é muito pouco, essa é a principal crítica ao Leo 1.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#747 Mensagem por Bolovo » Sex Jul 25, 2014 3:12 am

Achei na net.

http://img717.imageshack.us/img717/5576/losm1im1a1versja2.jpg
http://img858.imageshack.us/img858/9453/ztz98finalana.png
http://img858.imageshack.us/img858/7624/merkavamkivlos.jpg
http://media.moddb.com/images/groups/1/3/2074/bets_protected_tank_in_the_world.jpg

Editado pela última vez por Bolovo em Qui Ago 07, 2014 5:13 pm, em um total de 2 vezes.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
MILEO
Intermediário
Intermediário
Contato:

#748 Mensagem por MILEO » Sex Jul 25, 2014 11:48 am

Opa, obrigado meus amigos, fico bem claro agora.

Crisaman
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 42 vezes
Agradeceram: 46 vezes

#749 Mensagem por Crisaman » Sex Jul 25, 2014 12:53 pm

Hoje não há blindagem capaz de enfrentar os modernos misseis AC. Será que não esta na hora de investir em MBTs mais leves (menos de 40 toneladas) com blindagem reativa e sistemas ativos tipo o Trophy.

Hector0352
Júnior
Júnior
Agradeceram: 4 vezes

#750 Mensagem por Hector0352 » Sex Jul 25, 2014 3:04 pm

Crisaman escreveu:Hoje não há blindagem capaz de enfrentar os modernos misseis AC. Será que não esta na hora de investir em MBTs mais leves (menos de 40 toneladas) com blindagem reativa e sistemas ativos tipo o Trophy.
Nem a blindagem dos CC americanos ou os T-90 ? As armas anti-carro de combate tem toda essa potência ?

A chave para vitoria é a persistência.
Responder