EDUCAÇÃO

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knigh7
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Re: EDUCAÇÃO

#736 Mensagem por knigh7 » Seg Nov 07, 2016 10:28 pm

Bolovo escreveu:
akivrx78 escreveu:Eu leio muito noticias do Brasil sobre o modelo coreano, mas eu tenho uma pergunta os brasileiros aceitariam o modelo de educação coreano como este no vídeo?
Qualquer brasileiro médio que vai na onde de pagar pau para qualquer coisa que vem da Coréia do Sul (modelo educacional, trabalhista etc) pediria pinico em menos de uma semana.

A questão da educação no Brasil é a seguinte. Eu, por exemplo, sou professor de geografia (eventualmente) e já debati com muita gente sobre isso. Minha família praticamente toda é de professores: minha mãe, meu irmão, minhas tias etc. Em qualquer roda de discussão sobre educação, é praticamente regra se propor uma reforma em todo o modelo educacional. A educação brasileira hoje é aquele sisteminha pronto que faz um esforço desumano para o aluno decorar (decorar mesmo e não aprender) alguns conhecimentos para poder entrar numa faculdade ou curso técnico e "vencer na vida". É só entrar no site do MEC, parece um site de cursinho pré-vestibular aquela porra.

A proposta aí do Temer, até tem algumas coisas interessantes. O fato de poder escolher algumas matérias (créditos eletivos) é muito interessante e vai de encontro com o que acontece mundo afora. O problema é que isso só dá certo num lugar onde a educação é de primeiro mundo, desde a base, como é na Finlândia, onde se aprende de TUDO durante o ensino fundamental. O garoto finlandês chega na adolescência com um nível muito bom de conhecimento. E lá praticamente todo mundo estuda em escola pública. Agora, como um estudante médio brasileiro vai saber o que quer com a vida com 15, 16 anos? Eu mesmo tenho 27 e até hoje tenho minhas dúvidas. O grande problema dessa proposta é que ela surgiu magicamente, sendo imposta de cima para baixo. Não houve discussão com os alunos, com os pais, com os professores, ou seja, com quem vai sofrer diretamente com essa proposta. Simplesmente falaram: vai ser isso, porque a gente acha.

O Brasil acabou de sediar uma Copa e uma Olimpíadas, os dois maiores eventos esportivos do mundo, e propõem deixar educação física como optativo. Rapaz, isso chega a ser ofensivo. Nos EUA que a maioria dos Estados (a esfera estadual que decide essas coisas por lá) tem educação física obrigatória no ensino médio, porque a obesidade é o grande vilão do mundo moderno (e quanto antes começar, melhor, as vezes é o único momento na vida que uma pessoa se envolva com algum esporte), e isso reflete nas competições internacionais. E não sou eu que diz isso, acabou de passar na Globo. Minha mãe deu aulas de artes de 1978 até esses dias... até agora ela não entende o porque retirar artes, uma matéria lúdica, que incentiva a criatividade no momento mais criativo da vida, das matérias obrigatórias. Ouvi muita gente falando "ahh, mas essas matérias são ruins, tem que tirar mesmo!", mas ninguém propõem melhorar as mesmas. Toda mudança é bem vida. Uma reforma educacional é consenso entre qualquer educador, qualquer um. A questão é que ela tem que vir de baixo para cima e não o contrário, imposta como uma solução mágica.
Bolovo,

Quando vc cursava o ensino médio, quantos da tua classe realmente faziam aula de educação física?

Na minha época e da minha irmã, não havia aula de sociologia, mas havia de filosofia. Eu te pergunto: quando vc cursava o ensino médio, era realmente proveitoso para a maioria as aulas de sociologia?

Eu estava conversando com a minha irmã sobre esse assunto. De repente, os alunos começaram a dar importância a disciplinas que todo mundo c@g@v@ e andava SEMPRE.

Isso está mais para movimento político-partidário. Parece com o que está acontecendo com o sindicato dos bancários, pois são filiados a CUT. Voltaram a aquele esquema que existia na época do Gov. FHC, onde quase toda a semana eles iam nas agências entregando jornalzinho catastrofista e criando problema.

P.S.: Nas 2 escolas dos meus sobrinhos quem está fazendo ocupação são alunos da universidade federal...




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Re: EDUCAÇÃO

#737 Mensagem por Bolovo » Seg Nov 07, 2016 11:26 pm

knigh7 escreveu:Bolovo,

Quando vc cursava o ensino médio, quantos da tua classe realmente faziam aula de educação física?

Eu estava conversando com a minha irmã, que de repente, os alunos começaram a dar importância a disciplinas que todo mundo c@g@v@ e andava SEMPRE.
Realmente, realmente? Não sei. Mas todos eram obrigados a fazer. No meu caso era muito bom, pois a escola não tinha espaço físico, portanto as aulas de educação física eram num clube associado. Quanto a cagar ou não pra matéria, é mais ou menos aquela coisa: tem criança não gosta de comer verdura e por isso mesmo ela não vai comer? Lógico que isso é um argumento de merda, né? Num país onde existe mais de 30 milhões de pessoas com obesidade, uma doença crônica, e que sediou os dois eventos esportivos mais importantes do mundo, a Copa e as Olimpíadas, tornar a Educação Física opcional é puro mal caratismo. É simplesmente desconhecer a realidade do país. Pelo contrário, deveriam incentivar os esportes, sobretudo na escola, durante a infância e adolescência, quando é talvez o único momento da vida de muita gente que elas realizam um esporte. Talvez a qualidade de hoje seja ruim? Talvez, muito possivelmente. Mas uma proposta melhor seria tentar melhora-la do que joga-la para escanteio. Bem, pelo menos eu penso assim.
knigh7 escreveu:Na minha época e da minha irmã, não havia aula de sociologia, mas havia de filosofia. Eu te pergunto: quando vc cursava o ensino médio, era realmente proveitoso para a maioria as aulas de sociologia?
Eu nunca tive aula de sociologia. Sai do ensino médio antes dela se tornar uma matéria obrigatória. Mas eu gostaria de ter tido sim. O mais próximo que eu tive disso foi uma matéria chamada "atualidades", onde o professor falava dos acontecimentos do dia-a-dia. Eu lembro que na época, lá pra 2005, a gente discutiu muito sobre o Mensalão, terrorismo, Iraque, furacão Katrina, eleição de Evo Moralez, enfim, assuntos que estavam em destaque. Pode parecer boçal, mas eu diria que boa parte dos jovens não assiste ou lê um jornal, por exemplo. Fica totalmente alienado, sem gostar de política e etc. O número de abstenções e nulos nas últimas eleições não é a toa, é um sinal disso. E debater assuntos da sociedade em sala de aula talvez seja um dos poucos métodos de entrar na cabeça desses jovens.
knigh7 escreveu:Isso está mais para movimento político-partidário. Parece com o que está acontecendo com o sindicato dos bancários, pois são filiados a CUT. Voltaram a aquele esquema que existia na época do Gov. FHC, onde quase toda a semana eles iam nas agências entregando jornalzinho catastrofista e criando problema.

Mas tudo é política. Querer implantar uma nova agenda educacional (lembrando que o Temer era o vice eleito, tudo bem, mas sua a agenda de governo não passou pelo crivo das eleições) de cima pra baixo, sem discutir com os principais envolvidos (professores, alunos e pais de alunos), que terá consequências pelos próximos anos não é política? Esse mundo anda muito técnico...
knigh7 escreveu:P.S.: Nas 3 escolas dos meus sobrinhos quem está fazendo ocupação são os universitários da universidade federal...
São mais de mil escolas ocupadas. Haja universitário, heim? Acho que esse governo PT criou universidade demais...




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Re: EDUCAÇÃO

#738 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 08, 2016 1:35 am

Sabem aquela garota acusada de comprar o gabarito do ENEM por 180k? Adivinha... postava #ForaDilma :lol: :lol: :lol:

Imagem


E olha que isso tá no site da Veja!




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Re: EDUCAÇÃO

#739 Mensagem por Wilton kvalheiro » Ter Nov 08, 2016 1:00 pm

A nova grade pelo que li NÃO RETIRA 1 HORA AULA DE QUALQUER MATÉRIA, apenas incluí mais horas das quais o aluno não é obrigado a fazer com o que ele não queira... me parece uma reforma até tímida, mas de modo algum uma reforma ruim... A esquerdalha e os professorecos dos sindicatos estão querendo usar isso para fazer oposição ao governo, alguns até dizem que a reforma não é ruim, apenas se queixam de vir por Medida Provisória.

Com relação a moça ai que foi pega com a prova, gente hipócrita e cretina tem em todo lugar.




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Re: EDUCAÇÃO

#740 Mensagem por cassiosemasas » Qua Nov 09, 2016 2:36 am

A reforma é ruim, porque vem de cima pra baixo, já disseram isso, algumas páginas atrás.
Quanto ao "intuito"(de melhorar) ninguém em sã consciência é contra.
Engraçado que a oposição, não pode existir se não for vinda de pontos alinhados com a situação, caso contrário é tratada como esperneio.
E tratam qualquer discordância como se fosse queixa do golpe sofrido.
Sinceramente, usar o movimento contra essa reforma, para fazer oposição ao governo e tentar atrapalha-lo, não faz sentido, afinal será que não perceberam que se for para fazer oposição tem que se comportar como a atual situação se comportou quando oposição era?
Ou seja, paralisar tudo do governo até fuder e quase fundir a maquina, e depois continuar jogando a culpa nas barbeiragens do anterior, enquanto pratica suas próprias barbeiragens.
Sinceramente eu espero mais da esquerda desse país, do que andam a falar, vamos ver daqui 10 anos!




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Re: EDUCAÇÃO

#741 Mensagem por J.Ricardo » Qua Nov 09, 2016 9:12 am

PRP acho que é bem por aí mesmo, a estrutura faz muita diferença, mas um estado rico com o de MG não pagar o piso nacional dos professores é uma vergonha, é um absurdo...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: EDUCAÇÃO

#742 Mensagem por Wilton kvalheiro » Qui Nov 10, 2016 2:15 pm

cassiosemasas escreveu:A reforma é ruim, porque vem de cima pra baixo, já disseram isso, algumas páginas atrás.
E desde quando o poste que mija no cachorro??? O que quero saber é se o bagulho pode dar resultado e sem tem potencial real de melhoria, se veio da cabeça do Temer ou de alguma comissão de larápios da CUT/APEOESP são outros 500.

cassiosemasas escreveu:Quanto ao "intuito"(de melhorar) ninguém em sã consciência é contra.
Engraçado que a oposição, não pode existir se não for vinda de pontos alinhados com a situação, caso contrário é tratada como esperneio.
E tratam qualquer discordância como se fosse queixa do golpe sofrido.
Desculpe, É EVIDENTE e CLARO que UJS, JPT e os merdinhas da UNE/UBES nem sabem o que diz a reforma do ensino, VC pode até ser que seja contra apenas pq veio de cima pra baixo ou sei la por qual outra razão, agora, me desculpe, os atores que citei estão é tentando encontrar uma bandeira política pedindo DESESPERADAMENTE PARA QUE A PM DÊ UMAS BOAS BORRACHADAS NO LOMBO DA MASSA DE MANOBRA, digo, ESTUDANTES.
cassiosemasas escreveu:Sinceramente, usar o movimento contra essa reforma, para fazer oposição ao governo e tentar atrapalha-lo, não faz sentido, afinal será que não perceberam que se for para fazer oposição tem que se comportar como a atual situação se comportou quando oposição era?
A ausência da evidência, não é a EVIDÊNCIA DA AUSÊNCIA DE EVIDÊNCIA, que os movimentos de esquerda que já citei estão dando um tiro no pé esta bem claro também, já que a maioria da população CONCORDA COM A REFORMA E DISCORDA DE """INVASÕES""", agora, mesmo assim, esses atores que citei continuam com sua estratégia patética para tentar de algum modo atacar o governo atual, o LuLLa até ligou para uma das invasoras para botar mais lenha na fogueira.

Não existe 1 PINGO sequer de motivo para essas invasões que não seja vigarismo político dos braços estudantil e sindical do PT e do PCdoB, e MST e outras merdas como UNE/UBES.
cassiosemasas escreveu:Ou seja, paralisar tudo do governo até fuder e quase fundir a maquina, e depois continuar jogando a culpa nas barbeiragens do anterior, enquanto pratica suas próprias barbeiragens.
Sinceramente eu espero mais da esquerda desse país, do que andam a falar, vamos ver daqui 10 anos!
Mimimi, TODOS ESTES ATORES QUE CITEI NÃO DIZEM OUTRA COISA A NÃO SER: """PRIMEIRAMENTE, FORA TEMER"""...
ENCARE OS FATOS, pare de emprestar sua credibilidade para estes patetas, pare de se enganar.




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Re: EDUCAÇÃO

#743 Mensagem por cassiosemasas » Qui Nov 10, 2016 4:36 pm

Wilton kvalheiro escreveu:
cassiosemasas escreveu:A reforma é ruim, porque vem de cima pra baixo, já disseram isso, algumas páginas atrás.
E desde quando o poste que mija no cachorro??? O que quero saber é se o bagulho pode dar resultado e sem tem potencial real de melhoria, se veio da cabeça do Temer ou de alguma comissão de larápios da CUT/APEOESP são outros 500.

cassiosemasas escreveu:Quanto ao "intuito"(de melhorar) ninguém em sã consciência é contra.
Engraçado que a oposição, não pode existir se não for vinda de pontos alinhados com a situação, caso contrário é tratada como esperneio.
E tratam qualquer discordância como se fosse queixa do golpe sofrido.
Desculpe, É EVIDENTE e CLARO que UJS, JPT e os merdinhas da UNE/UBES nem sabem o que diz a reforma do ensino, VC pode até ser que seja contra apenas pq veio de cima pra baixo ou sei la por qual outra razão, agora, me desculpe, os atores que citei estão é tentando encontrar uma bandeira política pedindo DESESPERADAMENTE PARA QUE A PM DÊ UMAS BOAS BORRACHADAS NO LOMBO DA MASSA DE MANOBRA, digo, ESTUDANTES.
cassiosemasas escreveu:Sinceramente, usar o movimento contra essa reforma, para fazer oposição ao governo e tentar atrapalha-lo, não faz sentido, afinal será que não perceberam que se for para fazer oposição tem que se comportar como a atual situação se comportou quando oposição era?
A ausência da evidência, não é a EVIDÊNCIA DA AUSÊNCIA DE EVIDÊNCIA, que os movimentos de esquerda que já citei estão dando um tiro no pé esta bem claro também, já que a maioria da população CONCORDA COM A REFORMA E DISCORDA DE """INVASÕES""", agora, mesmo assim, esses atores que citei continuam com sua estratégia patética para tentar de algum modo atacar o governo atual, o LuLLa até ligou para uma das invasoras para botar mais lenha na fogueira.

Não existe 1 PINGO sequer de motivo para essas invasões que não seja vigarismo político dos braços estudantil e sindical do PT e do PCdoB, e MST e outras merdas como UNE/UBES.
cassiosemasas escreveu:Ou seja, paralisar tudo do governo até fuder e quase fundir a maquina, e depois continuar jogando a culpa nas barbeiragens do anterior, enquanto pratica suas próprias barbeiragens.
Sinceramente eu espero mais da esquerda desse país, do que andam a falar, vamos ver daqui 10 anos!
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Sinto te avisar coleguinha, mas não vou dar trela para quem só quer causar...
vá causar com as suas negas!
Afinal como ja sei, tudo que não estiver alinhado com o pensamento salvador e iluminado dos senhores da verdade, não serve para vocês...então...
vá causar com as suas negas!
e tenho dito...ou melhor digitado!!!!
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PS: Obrigado pelo conselho...mas não vou segui-lo.
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Re: EDUCAÇÃO

#744 Mensagem por Algus » Qui Nov 10, 2016 6:34 pm

Existe uma grande diferença entre dominar um assunto e realmente saber ensiná-lo, mas parece inerente à nossa cultura que todo mundo saiba lecionar, aqui parece que todo mundo sabe dar aula e sabe ser técnico de time de futebol melhor que os profissionais da área.

Hoje em dia, com tanto acesso à informação como temos, o mais importante é justamente saber como ensinar e saber como instigar os alunos a pesquisarem mais a respeito. Estávamos seguindo a tendência dos países desenvolvidos, que a cada dia que passa cobram mais formação acadêmica do professor nas disciplinas que envolvem as metodologias de ensino, o saber ensinar.

Na minha graduação um terço das disciplinas eram voltadas pra isso e agora estão rasgando tudo que foi pesquisado a respeito e empurrando que pessoas com "saber notório" possam dar aula sem sequer ter diploma. Ser operado por pessoas com "saber notório", mas sem diploma na área ninguém quer, agora pra dar aula tudo bem.

A primeira coisa que me vem à cabeça são padres, pastores e lideranças regionais indo lá "dar aula", ao mesmo tempo que um grupo aí ligado ao DEM discute combate à doutrinação em sala de aula. O mais curioso é que justamente quem concorda com uma proposta concorda também com a outra, sendo que ambas são contraditórias em sua essência.

EDIT: Mas eu imagino qual é a pegada. A questão nunca foi a luta contra a doutrinação de alunos. A questão é somente a luta contra a doutrinação da esquerda em sala de aula. Pode encher a escola de pastor e gente que nem sabe o que é ciência que não tem problema, pode colocar o pequeno empresário e coronelzinho pra dizer como ter sucesso na vida, ainda que ninguém faça a menor ideia de como ele realmente enriqueceu.

Pode colocar eles lá, ainda que estejam indo pra escola dar aula e palestras só pra criar um novo curralzinho eleitoral. Ninguém estará nem aí pra isso, contanto que não seja um "saber notório" da esquerda. Até porque essa doutrinação da esquerda realmente é poderosíssima, basta ver o resultado destas eleições e praticamente de todas as outras que existiram no país com exceção dos últimos dois presidentes eleitos.

Qualquer proposta de reforma que não considere a opinião de quem trabalha na área está inevitavelmente fadada ao fracasso. Isso não vale só pra educação, vale para qualquer área. É o básico do básico, sequer me concebe que alguém possa discordar disso.
Imagina se a moda pega e os políticos resolvem que vão contratar curandeiros e pais de santo com saber notório para trabalhar nos hospitais no lugar de mais médicos. Sabe por que insisto em comparar com a área da saúde? Porque a saúde as pessoas sempre levam mais a sério. A educação não. Vê se alguém inventa de dizer que só vai pagar um auxiliar de enfermagem no período em que eles estiverem atendendo um paciente, igual fazem com os professores eventuais.

Além da síndrome de técnico da seleção muita gente tá aceitando por puro desespero. Não é porque gostaram da proposta, mas porque a educação está tão bosta que pior que isso só se ela não existisse, então vale a pena tentar qualquer coisa. Tem um grande grupo que aceitaria praticamente qualquer proposta de mudança, mas isso não é desculpa para se fazer algo tão bosta quanto o que está sendo proposto.

E ainda por cima é contraditório. Ao mesmo tempo que anularam os investimentos na área (porque aquele teto de gastos não cobre nem a inflação), estão prometendo aumento de carga horária e ensino técnico profissionalizante a todo mundo. Aham, é isso mesmo que vai acontecer.




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Re: EDUCAÇÃO

#745 Mensagem por Wilton kvalheiro » Sex Nov 11, 2016 10:27 am

cassiosemasas escreveu: Sinto te avisar coleguinha, mas não vou dar trela para quem só quer causar...
vá causar com as sua negas!
Afinal como ja sei, tudo que não estiver alinhado com o pensamento salvador e iluminado dos senhores da verdade, serve para vocês...então...
vá causar com as sua negas!
e tenho dito...ou melhor digitado!!!!
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PS: Obrigado pelo conselho...mas não vou segui-lo.
[100]
MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI..........................................

Esta bem claro e objetivo o que estou dizendo, vc esta putinho pq a PresidANTA retarda se fudeu, junto com a CUrriola do Sr. LuLLa, então, ao invés de analisar objetivamente o que esta acontecendo e o que estamos escrevendo.

COMO alegar que estes PATETAS que não sabem fazer nem uma equação do segundo grau ainda estão invadindo escolas por melhoria de ensino, porra, rico não estuda em escola pública, os maconheirinhos da UJS/JPT/MST/UNE/UBES e outros PALERMAS estão fazendo isso pq serão contra qualquer coisa que o atual governo faça

Pq não invadem o Ministério da Educação? PQ impedir os alunos de estudar?? Pq fazer isso só pq o troço veio por MP???

Pare de cravar um sorvetão na testa e perceba que a GIGANTESCA MAIORIA DOS ESTUDANTES E SEUS PAIS REJEITARAM AS INVASÕES.




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Re: EDUCAÇÃO

#746 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 12, 2016 9:54 pm

72% aprovam proposta de reforma do ensino médio, diz pesquisa Ibope
Foram entrevistadas 1.200 pessoas, entre 30 de outubro e 6 de novembro.

A Reforma do ensino médio, apesentada pelo governo federal por meio de medida provisória no fim de setembro, tem a aprovação de 72% dos brasileiros. A conclusão é de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) encomendada pelo Ministério da Educação (MEC), na qual foram entrevistadas 1.200 pessoas, entre 30 de outubro e 6 de novembro. A margem de erro é de 3%.
Entre outras mudanças, o projeto propõe a ampliação do número de escolas em período integral, a definição de disciplinas optativas na grade curricular e a possibilidade de o aluno eleger uma área de conhecimento para priorizar. A reforma causou polêmica após não mencionar a obrigatoriedade do ensino de filosofia, sociologia e educação física, deixando a critério do que será definido na Base Nacional Comum Curricular, ainda não finalizada. Outro item que gerou comentários foi relativo à formação de docentes: passaria a ser permitido que profissionais com “notório saber” dessem aula nas escolas.
Na pesquisa do Ibope, os entrevistados tiveram de opinar sobre algumas medidas que integram a reforma do ensino médio. Sobre a ampliação no número de escolas com período integral, 85% se disseram a favor e 14% contra (o restante não sabe ou não respondeu). Acerca da ampliação da carga horária de cerca de 800 horas anuais para 1.400 horas, a porcentagem de aprovação diminui: 56% declararam defender a medida, 39% foram contrários a ela e 6% não sabem/não responderam.
Segundo a pesquisa, a liberdade de escolas organizarem as aulas em áreas de competência, em vez de montar as tradicionais grades curriculares por disciplinas, recebeu o consentimento dos entrevistados: 77% deles foram favoráveis, 19% se mostraram contra e 4% não souberam ou não responderam. Além disso, uma parcela de 70% de brasileiros acredita que os alunos devem ter a opção de eleger as matérias que querem cursar ou decidir pelo ensino técnico profissionalizante.
Avaliação da educação
Quando questionados sobre como avaliam a educação no Brasil atualmente, 1% dos entrevistados responde como “ótima”; 8% afirmam que é “boa”; 37%, regular; 20%, ruim; e 34%, como péssima.
PEC do Teto de Gastos
A pesquisa também questionou os entrevistados sobre a PEC 241 ou PEC do Teto de Gastos. Do total de 1.200 pessoas, 59% aprovam, 35% desaprovam, 4% não sabem e 2% não responderam.

A PEC foi definida pelo Ibope como "uma iniciativa que tem como objetivo limitar as despesas do Governo Federal." A pergunta feita foi: "O sr (a) aprova ou desaprova essa iniciativa?"
http://g1.globo.com/educacao/noticia/72 ... bope.ghtml




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Re: EDUCAÇÃO

#747 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 12, 2016 10:06 pm

Esquerda investe no caos revolucionário contra adolescentes


Ronaldo Caiado
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Atribui-se a Lênin, dentro da estratégia de agitação e propaganda comunista, a seguinte incitação à militância: "Acuse-os do que você faz; xingue-os do que você é".


O procedimento está sendo fielmente seguido pela esquerda brasileira, no processo de invasão de escolas e universidades, a pretexto de derrubar a PEC 241, a PEC da Responsabilidade, que estabelece um teto para o gasto público, arruinado pela gestão petista.

Aprovada com folga em dois turnos na Câmara, a PEC está agora sendo examinada pelo Senado, que a votará ainda neste ano. É vital para que o país dê início ao reerguimento de sua economia.

Enquanto estimula o "Fora, Temer" e conspira contra a paz pública, desestabilizando o ambiente educacional, a militância esquerdista proclama que, ao contrário, a educação está sendo ameaçada é pelo governo federal, que insiste em chamar de golpista.

A PEC, como já demonstrei em artigos anteriores, não impõe corte algum e até permite, por meio de manejo orçamentário, acréscimos tanto em educação como em saúde.

Dentro da verba existente, a ser reajustada nos limites da inflação, nada impede que as prioridades sejam mantidas. Basta que haja critérios de gestão, algo que inexistiu ao longo da era petista.

Antes de deixar a Presidência, Dilma Rousseff cortou R$ 10,2 bilhões da educação, sem que houvesse protesto da esquerda. E há duas semanas os partidos de esquerda atrapalharam duas propostas que injetaram R$ 1,1 bilhão para a educação, mostrando em que medida de fato se preocupam com ela.

Sem o menor pudor, o petismo agora faz de adolescentes do ensino secundário massa de manobra de seus interesses, expondo-os à violência, à lavagem cerebral e à interrupção do calendário escolar.

Chega a ser constrangedor ver garotos monitorados por marmanjos arruaceiros a respeito da causa a que estão sendo criminosamente arrastados, em prejuízo próprio –e do país. A bagunça compromete o Enem e cerca de 200 mil dos estudantes, já que muitas das escolas em que estava previsto se realizar estão ocupadas. O prejuízo financeiro, por baixo, é de R$ 12 milhões, mas o maior, o educacional, não é contabilizável.

Depois de reduzir as universidades a células ideológicas, rebaixando o nível do ensino superior e colocando o Brasil na retaguarda dos índices internacionais de avaliação de desempenho, a esquerda investe contra o ensino secundário. Mas atribui ao governo federal a pecha de conspirador contra a educação. É o mandamento de Lênin em ação.


Pouco importa que a tese de que o impeachment foi um golpe tenha sido amplamente derrotada e desmoralizada nas eleições municipais, em que o PT e seus satélites (PSOL, Rede, PCdoB) receberam o maior revés popular da história. Insistem em falar em nome do povo, mesmo este tendo lhes virado as costas.

As eleições confirmaram a legitimidade do ato parlamentar, elegendo maciçamente as forças que, nos termos da Constituição, tiraram Dilma e colocaram Michel Temer na Presidência. Se fosse democrática, como se proclama, a esquerda absorveria a sentença soberana das urnas e faria sua autocrítica. Mas ela faz da democracia rito de passagem, como se vê na Venezuela, em que o aparelhamento das instituições impôs uma ditadura sangrenta.

É disso que escapamos; e é a isso que o povo brasileiro disse um sonoro "não" nas urnas. Mas, indiferente ao povo –e sob a inspiração de Lênin–, a esquerda fundamentalista, uma seita predatória e corrupta, investe mais uma vez no caos revolucionário, aliciando agora nada menos que estudantes adolescentes.
http://www.defesanet.com.br/front/notic ... lescentes/




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Re: EDUCAÇÃO

#748 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 12, 2016 10:16 pm

Estão fazendo celeuma por causa dessa MP? :roll:

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ ... mpv746.htm




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Re: EDUCAÇÃO

#749 Mensagem por Algus » Dom Nov 13, 2016 12:49 am

knigh7 escreveu:
Esquerda investe no caos revolucionário contra adolescentes


Ronaldo Caiado
Senador República


Atribui-se a Lênin, dentro da estratégia de agitação e propaganda comunista, a seguinte incitação à militância: "Acuse-os do que você faz; xingue-os do que você é".


O procedimento está sendo fielmente seguido pela esquerda brasileira, no processo de invasão de escolas e universidades, a pretexto de derrubar a PEC 241, a PEC da Responsabilidade, que estabelece um teto para o gasto público, arruinado pela gestão petista.

Aprovada com folga em dois turnos na Câmara, a PEC está agora sendo examinada pelo Senado, que a votará ainda neste ano. É vital para que o país dê início ao reerguimento de sua economia.

Enquanto estimula o "Fora, Temer" e conspira contra a paz pública, desestabilizando o ambiente educacional, a militância esquerdista proclama que, ao contrário, a educação está sendo ameaçada é pelo governo federal, que insiste em chamar de golpista.

A PEC, como já demonstrei em artigos anteriores, não impõe corte algum e até permite, por meio de manejo orçamentário, acréscimos tanto em educação como em saúde.

Dentro da verba existente, a ser reajustada nos limites da inflação, nada impede que as prioridades sejam mantidas. Basta que haja critérios de gestão, algo que inexistiu ao longo da era petista.

Antes de deixar a Presidência, Dilma Rousseff cortou R$ 10,2 bilhões da educação, sem que houvesse protesto da esquerda. E há duas semanas os partidos de esquerda atrapalharam duas propostas que injetaram R$ 1,1 bilhão para a educação, mostrando em que medida de fato se preocupam com ela.

Sem o menor pudor, o petismo agora faz de adolescentes do ensino secundário massa de manobra de seus interesses, expondo-os à violência, à lavagem cerebral e à interrupção do calendário escolar.

Chega a ser constrangedor ver garotos monitorados por marmanjos arruaceiros a respeito da causa a que estão sendo criminosamente arrastados, em prejuízo próprio –e do país. A bagunça compromete o Enem e cerca de 200 mil dos estudantes, já que muitas das escolas em que estava previsto se realizar estão ocupadas. O prejuízo financeiro, por baixo, é de R$ 12 milhões, mas o maior, o educacional, não é contabilizável.

Depois de reduzir as universidades a células ideológicas, rebaixando o nível do ensino superior e colocando o Brasil na retaguarda dos índices internacionais de avaliação de desempenho, a esquerda investe contra o ensino secundário. Mas atribui ao governo federal a pecha de conspirador contra a educação. É o mandamento de Lênin em ação.


Pouco importa que a tese de que o impeachment foi um golpe tenha sido amplamente derrotada e desmoralizada nas eleições municipais, em que o PT e seus satélites (PSOL, Rede, PCdoB) receberam o maior revés popular da história. Insistem em falar em nome do povo, mesmo este tendo lhes virado as costas.

As eleições confirmaram a legitimidade do ato parlamentar, elegendo maciçamente as forças que, nos termos da Constituição, tiraram Dilma e colocaram Michel Temer na Presidência. Se fosse democrática, como se proclama, a esquerda absorveria a sentença soberana das urnas e faria sua autocrítica. Mas ela faz da democracia rito de passagem, como se vê na Venezuela, em que o aparelhamento das instituições impôs uma ditadura sangrenta.

É disso que escapamos; e é a isso que o povo brasileiro disse um sonoro "não" nas urnas. Mas, indiferente ao povo –e sob a inspiração de Lênin–, a esquerda fundamentalista, uma seita predatória e corrupta, investe mais uma vez no caos revolucionário, aliciando agora nada menos que estudantes adolescentes.
http://www.defesanet.com.br/front/notic ... lescentes/

O Ronaldo Caiado não é aquele liberal cujas fazendas da família tinham gente trabalhando em condição análoga à escravidão? Esse é preocupadíssimo com o bem-estar do povo.




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Re: EDUCAÇÃO

#750 Mensagem por Algus » Ter Nov 15, 2016 12:45 pm

Olha o PT manipulando os jovens lá nos EUA:

Estudantes do ensino médio protestam contra Trump em cidades dos EUA


Milhares de estudantes do ensino médio participaram nesta segunda-feira (14), em Los Angeles, no estado da Califórnia; em Seattle, no estado de Washington; e em dezenas de outras cidades dos Estados Unidos de manifestações contra as políticas anunciadas pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, do Partido Republicano.

Durante as manifestações, que ocorreram também em Portland, no estado de Oregon; e em Montgomery County, em Maryland; os estudantes exibiam bandeiras americanas e mexicanas e gritavam “Trump não é meu presidente” e outros refrões contra as propostas do republicano de barrar muçulmanos nos aeroportos, expulsar imigrantes sem documento e construir um muro na fronteira com o México.

Os protestos também criticaram a escolha de Stephen Bannon como o principal estrategista da Casa Branca para a gestão Trump. Durante as manifestações, os estudantes chamavam Bannon de “racista” e defensor da implantação do nacionalismo branco nos Estados Unidos.

Em Los Angeles, cerca de 4 mil estudantes saíram das aulas de ensino médio em toda a cidade para protestar contra o presidente eleito. Servidores das escolas públicas de Seattle informaram que cerca de 5 mil alunos participaram dos protestos.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/interna ... es-dos-eua




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