Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Bom dia a todos,
Existe um detalhe, binfa. Parece que os Leopard´s BE (tirando problemas com o sistema de estabilização do canhão), estão em melhor estado do que na época em que foram adquiridos da Bélgica. O EB, devido as pífias verbas dos últimos anos, tornou-se mister na manutenção e resolução de problemas inerentes a disponibilidade de equipamentos usados. Com um pouquinho mais de dinheiro e um mínimo de sabedoria, teremos a segunda melhor força blindada da América do Sul, vislumbro isso até em curto prazo - modernização dos leopard´s BE, revisão geral e atualização dos M-113`s B (visto que, a sua modernização foi cancelada) e aquisição de mais alguns Leopard`s 1A5 (nada contra os M 60´S, porém devido a pequena quantidade que será mantida em operação, bem, acredito que ocorrerão problemas na sua disponibilidade).
Abraços.
Existe um detalhe, binfa. Parece que os Leopard´s BE (tirando problemas com o sistema de estabilização do canhão), estão em melhor estado do que na época em que foram adquiridos da Bélgica. O EB, devido as pífias verbas dos últimos anos, tornou-se mister na manutenção e resolução de problemas inerentes a disponibilidade de equipamentos usados. Com um pouquinho mais de dinheiro e um mínimo de sabedoria, teremos a segunda melhor força blindada da América do Sul, vislumbro isso até em curto prazo - modernização dos leopard´s BE, revisão geral e atualização dos M-113`s B (visto que, a sua modernização foi cancelada) e aquisição de mais alguns Leopard`s 1A5 (nada contra os M 60´S, porém devido a pequena quantidade que será mantida em operação, bem, acredito que ocorrerão problemas na sua disponibilidade).
Abraços.
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Eu gostaria mesmo que os dois modelos de Leopard fossem atualizados para um padrão superior que os atuais A5. Introduzir um sistema de ar-condicionado (NQB), blindagem reativa, melhorar os eletrônicos (de preferência com material nacional), e corrigir algumas besteirinhas que eventualmente o projeto tenha.
Mas se não der, melhor que todos os BE se tornem A5.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Manter 30 M60 apenas não tem futuro. São muito poucos para manter um estoque de peças e pessoal especializado. Se quiserem manter os M60 a única solução é trazer mais uns 200. Os EUA deverão fornecer eles cobrando por quilo, preço de sucata. Aí então consegue-se manter uns 120 operacionais, canibalizando os outros. Se forem apenas 30 o melhor é acabar com todos M60 e trocar por A5.glauberprestes escreveu:Se realmente forem cerca de 30 M60, fica mais barato trazer mais uns 50 Leopards A5. Padroniza a força, e ainda dá um gás na Cavalaria.Leonardo Besteiro escreveu:Que bom que serão aproveitados os Leo1BE, seria uma pena esses mbt serem baixados. Agora muitos dos M 60 poderiam também ganhar um upgrade, no padrão M 60 120S.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 545 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Pessoal, nós recebemos 91 M-60A3TTS, e se for para manter 28 ou 30 ativos em Campo Grande, teremos cerca de 60 unidades só para retirar peças de reposição. Está pra lá de bom. Creio que teremos peças para muitos e muitos anos.
Abraços
Abraços
- Glauber Prestes
- Moderador
Discordo. Primeiro, porque o EB escolheu o Leopard como CC padrão. Segundo, cada peça poderá quebrar só duas vezes então? Terceiro, o estado de conservação das peças que deram/darão baixa, não seria "duvidoso"?saullo escreveu:Pessoal, nós recebemos 91 M-60A3TTS, e se for para manter 28 ou 30 ativos em Campo Grande, teremos cerca de 60 unidades só para retirar peças de reposição. Está pra lá de bom. Creio que teremos peças para muitos e muitos anos.
Abraços
Fica com umas 10 peças pra colocar em museus e na frente de OM´s, e doa o resto para o Afeganistão, que está recebendo o A3TTS.
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 545 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Glauber, quando você comenta que cada peça poderá quebrar duas vezes, reflita, pois as peças dificilmente serão as mesmas em cada veículo. Perceba: você pensou na média, 60 carros de reposição para 30 ativos. Mas não haverão de quebrar as mesmas peças em todos os carros, correto ? Terá carro que quebrará determinada peça 5 vezes, mas haverão carros que não quebrarão aquela tal peça, mas em compensação terão problemas em peças que não deram pepino em outros, assim essa frota de 60 carros parados para 30 ativos deve durar muito.
Tem mais um agravante: parece que já não temos muitos Leopard 1 e nem mesmo Leopard 2 disponíveis ao redor do mundo. Eu também preferiria trocar os M-60 por Leopards.
Abraços
Tem mais um agravante: parece que já não temos muitos Leopard 1 e nem mesmo Leopard 2 disponíveis ao redor do mundo. Eu também preferiria trocar os M-60 por Leopards.
Abraços
- Glauber Prestes
- Moderador
Novamente, existe a dúvida quanto ao número real de carros em condições de virarem spare parts, e existe um porque esses 60 carros seriam baixados. Talvez, como já ocorreu antes, esses 30 carros já sejam os 90 anteriores, só o que sobrou de "utilizável". Mas eu estou me baseando apenas na minha (parca) experiência de EB.saullo escreveu:Glauber, quando você comenta que cada peça poderá quebrar duas vezes, reflita, pois as peças dificilmente serão as mesmas em cada veículo. Perceba: você pensou na média, 60 carros de reposição para 30 ativos. Mas não haverão de quebrar as mesmas peças em todos os carros, correto ? Terá carro que quebrará determinada peça 5 vezes, mas haverão carros que não quebrarão aquela tal peça, mas em compensação terão problemas em peças que não deram pepino em outros, assim essa frota de 60 carros parados para 30 ativos deve durar muito.
Aí não. Sobre isso eu já me informei o suficiente para me posicionar contra isso.Tem mais um agravante: parece que já não temos muitos Leopard 1 e nem mesmo Leopard 2 disponíveis ao redor do mundo. Eu também preferiria trocar os M-60 por Leopards.
Abraços
Primeiramente, o Leopard tem ao menos, dois centros de manutenção e manufatura de peças, enquanto o M-60 só tem os EUA como fonte. Some o fato de não existirem peças novas para os M-60, enquanto que mesmo os Leopards 1 ainda dispõe de peças lacradas.
Em segundo lugar, de cabeça, eu consigo lembrar de uns 200 leopards 1(se não me engano, do modelo A5) na Holanda, estocados, uns 500 1A5 gregos, fora os alemães, que devem somar mais uns mil carros.
Por último, eu lembro bem que a maior reclamação do EB quanto ao M-60, é que ele é muito mais caro de se manter do que os Leo.
[]´s
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Manter os M-60 seria um derperdício dos parcos recursos do ExB. Seria melhor usar os operacionais q restam até a capa; pegaria-se alguns para monumentos e para museus e o resto deveria ser usado como alvo!...
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
E converter os M-60 em veículos para outras funções? O que é caro manter nele, o armamento, equipamentos de visão noturna, etc? Ou é o carro em sí?
Por "experiência" vemos que os veículos (o carro em sí) americanos são bem resistentes, ou então não teríamos M-41 rodando até hoje! E aí vem o pulo do gato, tirando as partes "tecnológicas", o carro não seria uma boa idéia pra termos nosso veículo AAé móvel (jogar uma torre moderna em cima do carro), converter em veículos lança-pontes, veículos de recuperação, e por aí vai...
Alguém aí conhece a parte da manutenção do M-60 pra elucidar essa questão (se o veículo em sí é problemático ou não).
Mas pra utilizar ainda mais a capacidade de viagem na maionese, utilizando uns 45 (metade) pra novas versões, tirando TUDO que se tem de bom dos outros e guardando, teríamos 45 carros completos (a carcaça) e 45 torres isoladas pra utilizar de alvo hehehehehehehe, e teoricamente um alvo duro o suficiente pra testar o desempenho dos nossos mísseis (MSS/MAS 1.xx, etc) na prática hehehehehehe...
Por "experiência" vemos que os veículos (o carro em sí) americanos são bem resistentes, ou então não teríamos M-41 rodando até hoje! E aí vem o pulo do gato, tirando as partes "tecnológicas", o carro não seria uma boa idéia pra termos nosso veículo AAé móvel (jogar uma torre moderna em cima do carro), converter em veículos lança-pontes, veículos de recuperação, e por aí vai...
Alguém aí conhece a parte da manutenção do M-60 pra elucidar essa questão (se o veículo em sí é problemático ou não).
Mas pra utilizar ainda mais a capacidade de viagem na maionese, utilizando uns 45 (metade) pra novas versões, tirando TUDO que se tem de bom dos outros e guardando, teríamos 45 carros completos (a carcaça) e 45 torres isoladas pra utilizar de alvo hehehehehehehe, e teoricamente um alvo duro o suficiente pra testar o desempenho dos nossos mísseis (MSS/MAS 1.xx, etc) na prática hehehehehehe...
The cake is a lie...
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Tenho um amigo que é Mecanico de Viaturas do EB e ele me disse que os M-60 são muito admirados pelos seus operadores, informando ainda que são superiores aos Leo 1!
.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Superiores ao 1BE? Pows, isso óbvio. É o nosso melhor CC, o 1A5 é equivalente, com a vantagem de existir em mais unidades e ser da mesma família Leopard.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Bom, eu nunca ví os dois, mas pode ser que o costume com material americano deixou os operadores mal acostumados, outra coisa é a tal história de que os BE vieram beeem ruinzinhos, ao contrário dos 1A5, que vão chegar em estado de novo...
The cake is a lie...
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2750 vezes
- Agradeceram: 2430 vezes
http://www.army-technology.com/news/news61366.htmlBrazil Buys 250 German Leopard Tanks
The Brazilian Army has purchased 250 German Leopard 1 A5 tanks to be deployed along 16,000km of the country's border, under the national defence strategy (NDS) programme.
The country will start receiving the tanks within three months, with first batch to be sent to Santa Maria in the southern-most state of Rio Grande do Sul.
The tanks, which cost $500m each, weigh 42t and carry a cannon capable of firing up to 4km.
The tanks are also capable of firing on the move by using an electronic, hydraulic gyroscopic gun stabiliser.
The tank is also fitted with two banks of smoke grenade dischargers on the turret to create a obscuring smoke screen.
The Leopard 1 A5 will be the backbone of the Brazilian Army and will give new dimension to Brazil's armoured combat vehicles, according to the Juiz Fora Federal University strategic studies centre.
The $15bn NDS programme is aimed at re-equiping the Brazilian armed forces and will also include the building of the country's first nuclear submarine with French aid, and the purchase of 24 fighter bombers for the air force.
Triste sina ter nascido português
Discordo, creio que a melhor opção seria transformar todos os BE em:glauberprestes escreveu:Eu gostaria mesmo que os dois modelos de Leopard fossem atualizados para um padrão superior que os atuais A5. Introduzir um sistema de ar-condicionado (NQB), blindagem reativa, melhorar os eletrônicos (de preferência com material nacional), e corrigir algumas besteirinhas que eventualmente o projeto tenha.
1- sucata
2- lança ponte
3- resgate
E adquerir mais um lote de 120 leopard 1 A5. Ai sim modernizar 320 Leopards para um padrão BR, com alguns sistemas nacionais e corrigir algumas besteirinhas que eventualmente o projeto tenha.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
gaitero escreveu:Discordo, creio que a melhor opção seria transformar todos os BE em:glauberprestes escreveu:Eu gostaria mesmo que os dois modelos de Leopard fossem atualizados para um padrão superior que os atuais A5. Introduzir um sistema de ar-condicionado (NQB), blindagem reativa, melhorar os eletrônicos (de preferência com material nacional), e corrigir algumas besteirinhas que eventualmente o projeto tenha.
1- sucata
2- lança ponte
3- resgate
E adquerir mais um lote de 120 leopard 1 A5. Ai sim modernizar 320 Leopards para um padrão BR, com alguns sistemas nacionais e corrigir algumas besteirinhas que eventualmente o projeto tenha.
Amigo Gaiteiro.
Esta sua humildade é que me motiva a cada dia.