Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Enviado: Sáb Dez 13, 2014 11:06 pm
SwedenAF - Saab 39 Demo Gripen NG - 39-7 (cn 39-7)
Switzerland, Axalp - October 11, 2012
Photo by: Martin Thoeni - Powerplanes
Eles serão instrutores para as versões "tampão" que chegarão para cobrir o gap entre o NG e pindaíba atual...kirk escreveu:Não tinha pensado por esse ângulo !
Ninguém está lamentando nada. Estou apenas constatando um fato. O caça que eu gostaria para a FAB é outro.kirk escreveu:Mas tem gente que LAMENTA viu Luis Henrique ...Luís Henrique escreveu: Ainda bem que teve o Snowden.
Não pelo caça que é muito bom, mas teríamos ganhos mínimos em conhecimentos tecnológicos e estaríamos agradecendo toda a espionagem com um belo contrato e vários bilhões de dólares de recompensa...
"este era pra ser nosso caça"
Sindrome de Hiena ... certamente !
Bolovo escreveu:Ninguém está lamentando nada. Estou apenas constatando um fato. O caça que eu gostaria para a FAB é outro.kirk escreveu: Mas tem gente que LAMENTA viu Luis Henrique ...
"este era pra ser nosso caça"
Sindrome de Hiena ... certamente !
Você está certo !J.Ricardo escreveu:Eles serão instrutores para as versões "tampão" que chegarão para cobrir o gap entre o NG e pindaíba atual...kirk escreveu:Não tinha pensado por esse ângulo !
Isto sem falar que deverá ser maior (um tiquinho, na verdade) e terão de tirar carteira "D" (cargas perigosas).Brasileiro escreveu:Mas não nos servem instrutores de Gripen C/D, e sim de BR, que ainda não foi desenvolvido...kirk escreveu: Brasileiro,
A princípio eles tem como missão se formarem como instrutores de vôo, treinando e orientando os futuros pilotos do Gripen-Br ... segundo essa matéria que postei o treinamento que estão tendo, além de pilotar, é para serem instrutores.
Um expert em Gripen C/D precisaria de, no mínimo, uma "reciclagem" de centenas de horas de vôo e simulador do Gripen-BR antes de poder instruir outros pilotos, não?
Pois apesar de serem praticamente idênticas enquanto aeronaves, na prática C/D e BR terão interfaces totalmente diferentes. Diria até que falam 'línguas' diferentes, um com aviônica sueca e outro com um cockpit (HUD, HMD e MFD) inovador israelo-brasileiro.
abraços
Agora só falta o contrato dos armamentos.talharim escreveu:COMISSÃO COORDENADORA DO PROGRAMA
AERONAVE DE COMBATE
EXTRATO DE CONTRATO Nº 2/2014
Nº Processo: 67701.003967/2014-21. Espécie: Contrato. Contratante:
União, Ministério da Defesa, por intermédio do Comando da Aeronáutica
- COMAER, representado pelo Departamento de Ciência e
Tecnologia Aeroespacial - DCTA e pela Comissão Coordenadora do
Programa Aeronave de Combate - COPAC. Contratada: SAAB AB.Nº Contrato: 004/DCTA-COPAC/2014. Origem: Ficha de Ratificação
de Despesas por Dispensa de Licitação n° 002/DCTA-COPAC/2014.
Art. 24 Inciso IX da Lei 8.666/93 c/c Artigo 1°, Inciso I do Decreto
n° 2295/97 Objeto: Suporte logístico contratado (CLS) associado à
aquisição de 28 (vinte e oito) aeronaves de caça multiemprego monoposto
e 8 (oito) aeronaves de caça multiemprego biposto. Valor:
SEK 548.465.036,26. Programa: 2058. Ação: 14T0. Naturezas da
Despesa: 44.90.39 e 33.90.39. Data de assinatura: 18 de dezembro de
2014. Vigência: 18 de abril de 2027.
O que me intriga é a Embraer aceitar produzir o Panstsir e ter essa postura, acho que os russos vão se dar mal nessa.Luís Henrique escreveu:FX-3 na disputa.
Os russos ficaram bravos com a Embraer e eu estou achando que estão oferecendo a produção do Pak Fa aqui no Brasil pela ODT.
Ai podemos sonhar com 72 Gripen para a FAB, 24 Sea Gripen para o A-12 São Paulo.
E vários esquadrões de Pak Fa para a FAB e possivelmente um Pak Fa naval para os futuros A-13 e A-14.
Também falaram que já está praticamente certo o desenvolvimento de um míssil ar-ar de LONGO alcance em conjunto com o Brasil e a África do Sul.
Ou seja, seria um programa trinacional envolvendo a Rússia. Seria o RVV-SD???
míssil destinado ao Pak Fa que também é impulsionado por motores ramjet assim como o Meteor, mas possui um alcance cerca de 3x Maior.
E de lambuja deram um toco na Embraer dizendo que é uma empresa americana.
http://www.defesanet.com.br/br_ru/notic ... a-Embraer/
É momento de saquear as tecnologicas comunas, aproveitar a crise e sair comprando empresas e transferência de tecnologia: espacial, submarinos, nuclear, aaae, cc e por ai vai.NovaTO escreveu:Não vejo competência para os Russos+ODT elevar o Brasil ao 2º lugar na produção de aeronaves. Muito pelo contrário. E se for para esperar uma encomenda de 200 PAKFA's melhor esperar sentado.
Agora na área de mísseis ae sim seria interessante. Transfiram toda a tecnologia do S-400 + Bulava(apesar que andou dando uns chabus) para começar.
[]'s
Gostaria que nossos lideres tivessem esta mentalidade. Mas a cultura de bunda de fora não deixa.mmatuso escreveu:É momento de saquear as tecnologicas comunas, aproveitar a crise e sair comprando empresas e transferência de tecnologia: espacial, submarinos, nuclear, aaae, cc e por ai vai.NovaTO escreveu:Não vejo competência para os Russos+ODT elevar o Brasil ao 2º lugar na produção de aeronaves. Muito pelo contrário. E se for para esperar uma encomenda de 200 PAKFA's melhor esperar sentado.
Agora na área de mísseis ae sim seria interessante. Transfiram toda a tecnologia do S-400 + Bulava(apesar que andou dando uns chabus) para começar.
[]'s
Justamente o que a china fez e faz com a ucrania.
Se vamos usar agora, talvez não, mas da para comprar muita tecnologia que nem sonhamos em ter e cortar caminho.
mmatuso escreveu:É momento de saquear as tecnologicas comunas, aproveitar a crise e sair comprando empresas e transferência de tecnologia: espacial, submarinos, nuclear, aaae, cc e por ai vai.NovaTO escreveu:Não vejo competência para os Russos+ODT elevar o Brasil ao 2º lugar na produção de aeronaves. Muito pelo contrário. E se for para esperar uma encomenda de 200 PAKFA's melhor esperar sentado.
Agora na área de mísseis ae sim seria interessante. Transfiram toda a tecnologia do S-400 + Bulava(apesar que andou dando uns chabus) para começar.
[]'s
Justamente o que a china fez e faz com a ucrania.
Se vamos usar agora, talvez não, mas da para comprar muita tecnologia que nem sonhamos em ter e cortar caminho.