A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#7336 Mensagem por talharim » Qua Fev 24, 2010 8:13 am

COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
EXTRATOS DE CONTRATOS
CONTRATADA: INDUSMEP-RIO INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA;
Processo nº 91603/018/2009; Objeto: Contratação de empresa
especializada para execução dos serviços de reparo de 250 válvulas;
CONTRATANTE: Navio Aeródromo "São Paulo"; Prazo de Vigência:
02/12/2010. Valor total R$ 676.000,00

CONTRATADA: CLEAN BRASIL CONTROLE AMBIENTAL DE
PRAGAS ME; Processo nº 91603/014/2009; Objeto: Contratação do
serviço de controle da infestação de baratas (desinsetização) e ratos
em todos os compartimentos; CONTRATANTE: Navio Aeródromo
"São Paulo"; Prazo de Vigência: 25/11/2010. Valor total R$
8.770,00.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Johan
Júnior
Júnior

#7337 Mensagem por Johan » Qua Fev 24, 2010 11:46 am

talharim escreveu:COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
EXTRATOS DE CONTRATOS
CONTRATADA: INDUSMEP-RIO INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA;
Processo nº 91603/018/2009; Objeto: Contratação de empresa
especializada para execução dos serviços de reparo de 250 válvulas;
CONTRATANTE: Navio Aeródromo "São Paulo"; Prazo de Vigência:
02/12/2010. Valor total R$ 676.000,00

CONTRATADA: CLEAN BRASIL CONTROLE AMBIENTAL DE
PRAGAS ME; Processo nº 91603/014/2009; Objeto: Contratação do
serviço de controle da infestação de baratas (desinsetização) e ratos
em todos os compartimentos; CONTRATANTE: Navio Aeródromo
"São Paulo"; Prazo de Vigência: 25/11/2010. Valor total R$
8.770,00.

Como ainda tem gente dizendo que o SP ficará pronto em Março. Pelo andar da carruagem ficará pronto em Agosto ou melhor em a gosto de Deus :lol: :lol: :lol:

gaitero
Sênior
Sênior

#7338 Mensagem por gaitero » Qua Fev 24, 2010 12:11 pm

DELTA22 escreveu:Eu, com meu Tico (o Teco está em férias na Bahia :lol: ) vi a diferença... Olha o paint que o Tico, meu neurônio preferido (o Teco é muito formal), fez:

http://img411.imageshack.us/img411/5883/rafafoch.jpg

[]'s a todos.
Para eles o Brasil pode ter o que quizer, pode fazer o que quizer, dês de que não seja nada melhor do que o Chile tem...

A justificativa é que a AL é um continente da paz... E qualquer equipamento muito superior, longe da alçada deles, é um risco para a segurança e o equilibrio do continente...

Algo como, se não podemos nivelar o continente para cima, então vamos nivelar para baixo...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
DELTA22
Sênior
Sênior

#7339 Mensagem por DELTA22 » Qua Fev 24, 2010 2:24 pm

gaitero escreveu:
DELTA22 escreveu:Eu, com meu Tico (o Teco está em férias na Bahia :lol: ) vi a diferença... Olha o paint que o Tico, meu neurônio preferido (o Teco é muito formal), fez:

http://img411.imageshack.us/img411/5883/rafafoch.jpg

[]'s a todos.
Para eles o Brasil pode ter o que quizer, pode fazer o que quizer, dês de que não seja nada melhor do que o Chile tem...

A justificativa é que a AL é um continente da paz... E qualquer equipamento muito superior, longe da alçada deles, é um risco para a segurança e o equilibrio do continente...

Algo como, se não podemos nivelar o continente para cima, então vamos nivelar para baixo...
E eu não disse isso por MP para o tal de T.E Lawrence, depois que ele me mandou uma achando ruim eu ter escrito que "Os cães ladram e a caravana passa"? :twisted:

Ele disse que o Brasil vai parar de ser criticado quando deixar de fazer "tonterias"... ai disse a ele que só é "tonteria" porque é o Brasil que faz, se fosse o pais dele (o Chile) não seria. Disse que tudo o que ele postava contra os projetos do Brasil é por pura "envidia". Ele me disse depois que não "envidia Brasil para nada, ni ayer, ni hoy, mucho menos en el futuro"... Respondi a ele que achava isso ótimo e que se ele estava feliz com o que o Chile faz, que então fosse feliz com isso, porém o Brasil não é o Chile e que, querendo ou não, ele continuaria vendo o desenvolvimento nuclear do Brasil e da Argentina sem poder fazer nada porque eles não tem a mesma capacidade tecnologica dos dois paises. O cara ficou p*to e começou a metralhar dizendo que quem tinha que invejar eramos nós pois o Chile cumpria seu orçamento de defesa até o último centavo. Disse a ele que isso é prova de que o Chile só compra equipamento para dizer que tem e esconder sua incompetência na área de inovação em tecnologias sensíveis. Ele não respondeu... :twisted: :mrgreen:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
gaitero
Sênior
Sênior

#7340 Mensagem por gaitero » Qua Fev 24, 2010 2:45 pm

Olha, aparentemente, a alguns companheiros, o fato de o Brasil investir bilhões para fabricar submarinos, significa que faltará recursos para produzir por exemplo, fragatas adequadas à MB, ou algo do tipo.

O que pouca gente sabe é que todos estes gastos já estão incluidos no orçamento de 0.2% do PIB, de 2009 a 2014. E fazem parte das 8 prioridades seguidas a risca até agora.

Prioridades da Marinha, curto prazo:

1. Submarinos e torpedos ( 5 novos submarinos, modernização dos 5 já existentes, aquisição de torpedos)
2. Navios-Patrulha ( NaPa e NaPaOc )
3. Helicópteros ( EC-725, SH-70, Linx Modernizados )
4. Navios Escoltas ( FREMM/ F-100 )
5. Navios-Patrulha Fluviais ( em breve )
6. Embarcações do SSTA e navios hidrográficos ( em breve/H-38/H-41/outros)
7. Modernização do NAe “São Paulo”, mísseis, minas e munição :wink:
8. Carros de Combate, Navio de Desembarque e Navio de Transporte de Apoio (G-25/G-29, Piranha III, navio logístico, modernização do Ceará)

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Tupi
Sênior
Sênior

#7341 Mensagem por Tupi » Qua Fev 24, 2010 7:26 pm

DELTA22 escreveu:
gaitero escreveu: Para eles o Brasil pode ter o que quizer, pode fazer o que quizer, dês de que não seja nada melhor do que o Chile tem...

E eu não disse isso por MP para o tal de T.E Lawrence, depois que ele me mandou uma achando ruim eu ter escrito que "Os cães ladram e a caravana passa"? :twisted:

Ele disse que o Brasil vai parar de ser criticado quando deixar de fazer "tonterias"... ai disse a ele que só é "tonteria" porque é o Brasil que faz, se fosse o pais dele (o Chile) não seria. Disse que tudo o que ele postava contra os projetos do Brasil é por pura "envidia". Ele me disse depois que não "envidia Brasil para nada, ni ayer, ni hoy, mucho menos en el futuro"... Respondi a ele que achava isso ótimo e que se ele estava feliz com o que o Chile faz, que então fosse feliz com isso, porém o Brasil não é o Chile e que, querendo ou não, ele continuaria vendo o desenvolvimento nuclear do Brasil e da Argentina sem poder fazer nada porque eles não tem a mesma capacidade tecnologica dos dois paises. O cara ficou p*to e começou a metralhar dizendo que quem tinha que invejar eramos nós pois o Chile cumpria seu orçamento de defesa até o último centavo. Disse a ele que isso é prova de que o Chile só compra equipamento para dizer que tem e esconder sua incompetência na área de inovação em tecnologias sensíveis. Ele não respondeu... :twisted: :mrgreen:

[]'s.
Eu tenho acompanhado o debate. O cara esta em loop. E diz que depois da iniciativa do Brasil irá ocorrer uma corrida armamentista nuclear no bairro.!!!???
Pura desculpa para muita envídia. :lol:

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#7342 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Fev 24, 2010 7:32 pm

Isso não é surprêsa. :roll:
E se os nossos planos de aquisição e construção se concretizarem......aí, cumpadi........ :lol:

Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Qua Fev 24, 2010 7:37 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
DELTA22
Sênior
Sênior

#7343 Mensagem por DELTA22 » Qua Fev 24, 2010 7:35 pm

Tupi escreveu:Eu tenho acompanhado o debate. O cara esta em loop. E diz que depois da iniciativa do Brasil irá ocorrer uma corrida armamentista nuclear no bairro.!!!???
Falta a ele um argumento tangível. Ele sempre começa com uma conversa fiada de "ecologia", depois começa a mostrar que na verdade ele desaprova o projeto porque sabe que o país dele não tem como fazer algo igual. Ele diz que é advogado com especialização em estratégia e geopolítica, mas é só ler os posts dele para ver que é bastante questionável o que ele diz. :twisted:

Mas a estratégia que ele usa é manjada e veja que ele tem seguidores... Eu decidi não falar mais nada com aquela besta quadrada! :mrgreen:

Saludos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Tupi
Sênior
Sênior

#7344 Mensagem por Tupi » Qui Fev 25, 2010 1:17 am

DELTA22 escreveu:
Tupi escreveu:Eu tenho acompanhado o debate. O cara esta em loop. E diz que depois da iniciativa do Brasil irá ocorrer uma corrida armamentista nuclear no bairro.!!!???
Falta a ele um argumento tangível. Ele sempre começa com uma conversa fiada de "ecologia", depois começa a mostrar que na verdade ele desaprova o projeto porque sabe que o país dele não tem como fazer algo igual. Ele diz que é advogado com especialização em estratégia e geopolítica, mas é só ler os posts dele para ver que é bastante questionável o que ele diz. :twisted:

Mas a estratégia que ele usa é manjada e veja que ele tem seguidores... Eu decidi não falar mais nada com aquela besta quadrada! :mrgreen:

Saludos.
´
Tentar argumentar com esses tipos é como jogar milho aos porcos.
Veja a conveniente para os argumentos inconfessos, de como pode-se classificar um pais potência. Regional, mundial ou uma super potência....
Incrivel como os pontos desfavoráveis do Brasil são sempre ressaltados para justificar nossa impossibilidade de alcançar o "Olimpo". E os mesmos pontos são discretamente subtraidos de outros paises na comparação.
Veja que a UE é sempre usada como a ALTERNATIVA ao poder da USA. Sendo que a UE nunca, foi e não é uma nação. E sim um conjunto de paises soberano.
Se a comparação for por conjunto. Nós também poderiamos compor alguns. Mas não é o caso. [003] [003]

Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#7345 Mensagem por Andre Correa » Sex Fev 26, 2010 7:56 am

eu fiz essa pergunta no tópico de notícias em relação a vista do USS Carl Vinson, mas ngm respondeu, portanto vou repeti-la aqui pois acho mais apropriado:

pq os AF-1 apenas vão realizar toques e arremetidas, e não recolha total e lançamento com as catapultas deles? teriam que modificar mta coisa??? eu já vi um vídeo de um Rafale a pousar no NAe americano... mas eu entendo que o sistema deles de catapultarem são diferentes...

Audaces Fortuna Iuvat
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#7346 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 26, 2010 8:07 am

alcluiz escreveu:eu fiz essa pergunta no tópico de notícias em relação a vista do USS Carl Vinson, mas ngm respondeu, portanto vou repeti-la aqui pois acho mais apropriado:

pq os AF-1 apenas vão realizar toques e arremetidas, e não recolha total e lançamento com as catapultas deles? teriam que modificar mta coisa??? eu já vi um vídeo de um Rafale a pousar no NAe americano... mas eu entendo que o sistema deles de catapultarem são diferentes...
Não sei se isso tem sentido, mas...uma catapulta p/ lançamento de um SH lançar um A4...O trem de pouso vai junto com ela e o caça fica...Rs...

Mas provavelmente a pressão da catapulta é regulavel então não cabe esta resposta, mas se não for regulavel é uma possivel resposta sim.

O Marino e o Corsario poderão responder melhor.

Abs

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#7347 Mensagem por Marino » Sex Fev 26, 2010 8:41 am

CREIO que tem a ver com a paranóia de segurança americana.
Estes mesmos pilotos pousaram e foram catapultados de PA americanos no período de formação nos EUA.
Depois de 11/set muitas coisas mudaram.
Nos primeiros exercícios eles eram catapultados, depois passaram a analisar a ficha de cada um para autorizar os exercícios, agora só toque e arremetida.
Podem estar achando que vem um kamikase para colocar no fundo do mar um Nimitz.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#7348 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 26, 2010 8:43 am

Mas como eu disse acima Marino. A pressão da catapulta é regulavel?

Imagem
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#7349 Mensagem por Marino » Sex Fev 26, 2010 8:44 am

Sim, para cada tipo de aeronave a pressão tem que ser regulada.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Contato:

#7350 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Fev 26, 2010 8:55 am

Obrigado...

Mas isso é uma coisa bem logica...mas como tinha a duvida e tenho vcs aqui do forum resolvi sana-la de uma vez.

Abraço

Imagem
Responder