
Por isso que tenho calafrios nesses boatos sobre o futuro MD...


abs!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Faziam não, fazem!CM, os buanas tambem faziam isso??
Prezado Túlio, será que há espaço para uma guinada de 360° no fx2 e Dilma escolher o SH?Túlio escreveu:Tirando o FLANKER - óia que se ela for comuna MESMO... - um verdadeiro PRAGMÁTICO ficaria com o Super Hornet, os Franceses já levaram os subs e os helis, tá mais do que bão...![]()
![]()
![]()
Rodrigoiano escreveu:Prezado Túlio, será que há espaço para uma guinada de 360° no fx2 e Dilma escolher o SH?Túlio escreveu:Tirando o FLANKER - óia que se ela for comuna MESMO... - um verdadeiro PRAGMÁTICO ficaria com o Super Hornet, os Franceses já levaram os subs e os helis, tá mais do que bão...![]()
![]()
![]()
De acordo com a Alide, o Jobim disse ontem em Natal, que só a Lula e Dilma cabe a divulgação do resultado. Vendo a nova Asas (com o A4 na capa), surpreendeu a volta de anúncio do SH, que tinha ficado fora no mês anterior. E com uma propaganda diferente, focando em tot's e na oportunidade do tamanho da Boeing...a França manteve a sua ("a tecnologia do Rafale irá invadir os hangares do Brasil") e a Saab leva o Troféu Humildade Loira 2010 (..."prós: ... contras: NENHUM...")!!![]()
Soma-se a isso o fato de Dilma divulgar que irá encontrar Obama em Washington antes de tomar posse, conversar sobre diversos assuntos e convidá-lo para visitar o Brasil em 2011.
Especulando totalmente, será que a não ida do Amorim ao G-20, não seria para mostrar uma tentativa de reaproximação com os EUA, justo a primeira reunião internacional que a presidente eleita foi, acompanhada de Lula, sem a presença de Amorim (que tinha ido a todas as outras), será para dissociar das posições antagônicas que o Brasil teve com os EUA nos últimos anos? Pareceu que o presidente Lula tratou Obama e Sarkozy igualmente, não havendo clara manifestação de apoio ao francês como outrora. Pareceu também que Lula não teve muitas conversas com os RC dos Bric, particularmente com o chinês.
Precisa logo sair esse FX2! Restam apenas cerca de 40 dias para sair nesta administração a escolha! Aguardemos...
Gde abraço!
Rodrigoiano escreveu:kkkkk Quis falar em guinada total/radical, mas 360° volta ao mesmo!!!!
Quanto ao Goiás, enquanto o primeiro-ministro estiver comandando (fez muita coisa, mas já está na hora de passar o bastão!) a coisa vai cada vez enrolar. Esses últimos respiros, creio eu, infelizmente, não servirão para salvar o time da degola, quase certa!
Gde abraço Valdemort!
P.S.: Realmente ainda bem que sou civil. Imagine eu encarregado do disparo de um míssil, e fazendo um tiro de 360°. Já era!
caduroxbr escreveu:Ué mas o Gripen é um caça barato, acho que Chile, Peru, Argentina e Equador não teriam problemas em adquirilo.
Vendo as últimas informações sobre estes preços de compra do Rafale, esta noticia da compra de 11 Rafales por € 800 milhões de Euros(*), vemos que estes não custaram para a França os €80 milhões a unidade como diziam alguns em alguns sìtios e fóruns pela internet, pois que €800 Milhòes dividido por 11 unidades dão € 72 milhões de euros cada,
(*)Link dos € 800 milhões por 11 unidades do Rafale: http://www.lesechos.fr/entreprises-sect ... l-etat.htm
Onde hoje dia 23 de Setembro de 2010 temos o cambio Euro/Dollar :
1 euro = 1,3315 dólares/1 dólar = 0,7510 euros
Assim, cada Rafale em dolares saiu pelo preço de US$ 95,760 milhões de Dolares, o que não é muito considerando que é Bi-Turbo, Multi-Roll, e de 4,5° Geração, está na média de preço... certamente algo a mais se deve inserir neste preço, pois um importador de prateleira comprará também peças e treinamento... ficaria em torno dos US$105-115 milhões de Dolares cada, creio eu.
Valeu!!Já o preço final do Gripen C/D é relativamente um mistério, tem muita especulação e lobby em torno disso, mas creio que podemos fazer uma analise por cima usando os dados que conhecemos... Vemos no Sitio Industry Daily(****) que a Tailândia comprou em duas fases distintas, um total de 12 Gripen C/D, mais dois aviões de alerta antecipado Saab 340 Erieye AEW, dos quais somente um será realmente de alerta antecipado, o outro será de treinamento e apoio... tudo isso em duas parcelas, a primeira fase que vai de 2008-2012 ao custo de US$ 600 milhões, e a segunda fase que vai de 2013-2017 ao custo de US$ 500 milhões.
(****) LinK: http://www.defenseindustrydaily.com/tha ... acs-04022/
Segundo este sitio então são 12 Gripens e 2 Saab 340 AEW turbo-hélices... tudo por US$ 1,1 Bilhão de dolares... e para saber quanto custaram os Gripens para os tailandêses(com peças e treinamento, sem armas), basta subtrair o valor dos AEW Saab 340 do custo total. Sengundo o Sitio Industry Daily, em uma outra sua parte(*****) o custo de cada Saab 340 Erieye AEW é de US$110 milhões de dolares, mas atenção e muita calma nesta hora, pois os tailandêses compraram somente um Saab 340 Eireye, o outro é para treinamento, o que reduziria o preço, mas sendo que não encontrei o valor da unidade de treinamento, então vou seguir no raciocínio usando o mesmo preço do totalmente equipado e mais caro Saab 340 Erieye AEW de US$110 milhões.
(*****) Link: http://www.defenseindustrydaily.com/UAE ... aft-05951/
Aqui vemos que US$ 1,1 Bilhão de dolares subtraídos de US$ 220 milhões trazem o resultado de US$ 880 milhões que seriam os GripenC/D(Com peças de reposição e treinamento, sem armas), que divididos por 12 unidades deste caças leves, nos trazem a conclusão que cada Gripen C/D saiu, com peças e treinamento(sem armas), por US$ 73,33333 Milhões de dolares.... isso mesmo senhores, 73 milhões de dolares por um caça leve, MONOTURBO e de 4° geração!!!
Assim vemos que aeronaves de mesma geração, vendidas com peças de reposição e treinamento, tiveram uma diferença de preço de US$ 23 milhões de dolares uma da outra, esta diferença é quase de 50%... ou seja, o Gripen C/D foi quase 50% mais caro que o F-16 Chileno, em igualdade de condições de compra, igualdade de categoria das aeronaves e em igualdade de gerações... caríssimo!!!
Se o Super Hornet emplacar na FAB um membro do fórum comete suicídio. Ou, pior, ameaçar a vida da toda poderosa presidente do Brasil.Túlio escreveu:Tirando o FLANKER - óia que se ela for comuna MESMO... - um verdadeiro PRAGMÁTICO ficaria com o Super Hornet, os Franceses já levaram os subs e os helis, tá mais do que bão...![]()
![]()
![]()
Pois é Rodrigo, de goiano na primeirona em 2011 só o Atlético-Go (e olhe lá). Já torci muito pelo Goiás, mas desde que o HP disse que não achava interessante financeiramente o verdão ser campeão nacional, resolvi guardar o colarinho gigante e o nariz vermelho.Rodrigoiano escreveu:kkkkk Quis falar em guinada total/radical, mas 360° volta ao mesmo!!!!
Quanto ao Goiás, enquanto o primeiro-ministro estiver comandando (fez muita coisa, mas já está na hora de passar o bastão!) a coisa vai cada vez enrolar. Esses últimos respiros, creio eu, infelizmente, não servirão para salvar o time da degola, quase certa!
Gde abraço Valdemort!
P.S.: Realmente ainda bem que sou civil. Imagine eu encarregado do disparo de um míssil, e fazendo um tiro de 360°. Já era!
Vc está equivocado. Além disso está comparando custos distintos: preço de pacote (Gripen) com custo de produção para unidades adicionais (Rafale).Francoorp escreveu:caduroxbr escreveu:Ué mas o Gripen é um caça barato, acho que Chile, Peru, Argentina e Equador não teriam problemas em adquirilo.
Eu ja fiz uma analise pessoal a respeito, coloquei no Blog, talvez seja mais ou menos no justo... mas a verdade saberemos somente depois de concluido o FX2...
http://francoorp.blogspot.com/2010/09/f ... ripen.html
Mas tem algumas partes interessantes sobre isso que coloco aqui agora:
Vendo as últimas informações sobre estes preços de compra do Rafale, esta noticia da compra de 11 Rafales por € 800 milhões de Euros(*), vemos que estes não custaram para a França os €80 milhões a unidade como diziam alguns em alguns sìtios e fóruns pela internet, pois que €800 Milhòes dividido por 11 unidades dão € 72 milhões de euros cada,
(*)Link dos € 800 milhões por 11 unidades do Rafale: http://www.lesechos.fr/entreprises-sect ... l-etat.htm
Onde hoje dia 23 de Setembro de 2010 temos o cambio Euro/Dollar :
1 euro = 1,3315 dólares/1 dólar = 0,7510 euros
Assim, cada Rafale em dolares saiu pelo preço de US$ 95,760 milhões de Dolares, o que não é muito considerando que é Bi-Turbo, Multi-Roll, e de 4,5° Geração, está na média de preço... certamente algo a mais se deve inserir neste preço, pois um importador de prateleira comprará também peças e treinamento... ficaria em torno dos US$105-115 milhões de Dolares cada, creio eu.Valeu!!Já o preço final do Gripen C/D é relativamente um mistério, tem muita especulação e lobby em torno disso, mas creio que podemos fazer uma analise por cima usando os dados que conhecemos... Vemos no Sitio Industry Daily(****) que a Tailândia comprou em duas fases distintas, [color=#0000FF]um total de 12 Gripen C/D, mais dois aviões de alerta antecipado Saab 340 Erieye AEW, dos quais somente um será realmente de alerta antecipado, o outro será de treinamento e apoio[/color]... tudo isso em duas parcelas, a primeira fase que vai de 2008-2012 ao custo de US$ 600 milhões, e a segunda fase que vai de 2013-2017 ao custo de US$ 500 milhões.
(****) LinK: http://www.defenseindustrydaily.com/tha ... acs-04022/
Segundo este sitio então são 12 Gripens e 2 Saab 340 AEW turbo-hélices... tudo por US$ 1,1 Bilhão de dolares... e para saber quanto custaram os Gripens para os tailandêses(com peças e treinamento, sem armas), basta subtrair o valor dos AEW Saab 340 do custo total. Sengundo o Sitio Industry Daily, em uma outra sua parte(*****) o custo de cada Saab 340 Erieye AEW é de US$110 milhões de dolares, mas atenção e muita calma nesta hora, pois os tailandêses compraram somente um Saab 340 Eireye, o outro é para treinamento, o que reduziria o preço, mas sendo que não encontrei o valor da unidade de treinamento, então vou seguir no raciocínio usando o mesmo preço do totalmente equipado e mais caro Saab 340 Erieye AEW de US$110 milhões.
(*****) Link: http://www.defenseindustrydaily.com/UAE ... aft-05951/
Aqui vemos que US$ 1,1 Bilhão de dolares subtraídos de US$ 220 milhões trazem o resultado de US$ 880 milhões que seriam os GripenC/D(Com peças de reposição e treinamento, sem armas), que divididos por 12 unidades deste caças leves, nos trazem a conclusão que cada Gripen C/D saiu, com peças e treinamento(sem armas), por US$ 73,33333 Milhões de dolares.... isso mesmo senhores, 73 milhões de dolares por um caça leve, MONOTURBO e de 4° geração!!!
Assim vemos que aeronaves de mesma geração, vendidas com peças de reposição e treinamento, tiveram uma diferença de preço de US$ 23 milhões de dolares uma da outra, esta diferença é quase de 50%... ou seja, o Gripen C/D foi quase 50% mais caro que o F-16 Chileno, em igualdade de condições de compra, igualdade de categoria das aeronaves e em igualdade de gerações... caríssimo!!!
Fonte: http://www.defenseindustrydaily.com/tha ... 2/#programPhase 1 covers 6 JAS-39 Gripen fighters (2x JAS-39C single-seat, 4x JAS-39D 2-seat), including spare parts and training; and 2 Saab 340 turboprop aircraft. One Saab 340 will be outfitted as an S-1000 airborne early warning system with Saab’s Erieye radar, while the other will be a training and transport platform. The cost would be about 19 billion baht/ SEK 3.8 billion/ $600 million, spread within a 5-year budgetary commitment from 2008-2012.
The Swedish fighters will be stationed at the air force base in Surat Thani, where Wing 7 would cover the Gulf of Thailand, the Andaman Sea and the southern region of the country. An S340 ERIEYE Airborne Early Warning radar system and one additional Saab 340 aircraft will be delivered in December 2010. The RTAF will receive 3 JAS-39 C/D fighters in January 2011m and another 3 in March 2010. One Command and Control C2 system, including equipment for 3 ground based Radio sites will be delivered in March 2011. The first 6 Gripens are expected to be fully operational around September 2011.
In Phase 2, the RTAF intends to procure an additional 6 Gripen fighters together with associated equipment, spare parts and training, and a 2nd Saab S340 Erieye AEW system aircraft, for about $500 million over a 5-year budgetary commitment from 2013-2017. A budget squeeze ended up delaying this option, but it seems to be moving forward again.
Esse é o cenário de maior probabilidade. De longe.Túlio escreveu:Ei, tigrada, de minha parte aquele post foi meio que na brincadeira (botei até as quatro carinhas de sempre), não que eu duvide de SH na FAB/MB mas pessoalmente acho que, se der mesmo alguma kôza, vai ser Rafale.![]()