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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 11:38 am
por Marino
Luís Henrique escreveu:Eu estou torcendo pelo Gripen e pela FAB, mas acho muito justo sabermos o que houve com este contrato.

Se eles divulgarem que o motor mudou, será a versão EPE com 12.000 kg/F.
Que o sistema de contra-medidas eletrônicas será agora produzido no Brasil e isto também influenciou o aumento de preço.
Ou que os motores serão construídos sob-licença no Brasil, que foi exigência do Brasil e isto alterou o preço.
Ou que o Brasil exigiu que trocassem o motor pelo EJ320 pois não queria motor americano, etc.

Ou seja, queremos saber as MELHORIAS que alcançamos com o contrato.

Não me importo que tenha aumentado U$ 900 mi desde que informem as melhorias em capacidades do NG e/ou tecnológicas para nossa indústria.

O que não da para engolir é falar que os U$ 900 mi é por causa da tela grande da aeroeletrônica ou que é confidencial.
Perfeito.
Se o custo adicional reflete aumento de capacidade, ótimo.
Sua última frase é lapidar.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 11:39 am
por Luís Henrique
Sim. Tudo isto que você falou estava PREVISTO no contrato de U$ 4,5 bi e foi DITO que provavelmente seria mais barato.

Agora subiu para U$ 5,4 bi. Eu quero saber o que vai vir A MAIS do que tudo que tinha sido dito.
O que vai vir A MAIS que precisamos pagar U$ 900 mi A MAIS.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 11:47 am
por Juliano Lisboa
No video que postaram do Brigadeiro Crepaldi, atentar que o contrato comercial também contempla a aquisição de armamentos.

Isso pode ser visto por volta do 3m20s em diante.

www.youtube.com/watch?v=5OPcAfnx0Dg


Abraços

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 12:07 pm
por ABULDOG74
Olá camaradas, mas a transferência de tecnologia dos EC-725 também não envolveu uma compra direta?

ADSUMUS

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 12:50 pm
por Luís Henrique
Marino escreveu:
Luís Henrique escreveu:Eu estou torcendo pelo Gripen e pela FAB, mas acho muito justo sabermos o que houve com este contrato.

Se eles divulgarem que o motor mudou, será a versão EPE com 12.000 kg/F.
Que o sistema de contra-medidas eletrônicas será agora produzido no Brasil e isto também influenciou o aumento de preço.
Ou que os motores serão construídos sob-licença no Brasil, que foi exigência do Brasil e isto alterou o preço.
Ou que o Brasil exigiu que trocassem o motor pelo EJ320 pois não queria motor americano, etc.

Ou seja, queremos saber as MELHORIAS que alcançamos com o contrato.

Não me importo que tenha aumentado U$ 900 mi desde que informem as melhorias em capacidades do NG e/ou tecnológicas para nossa indústria.

O que não da para engolir é falar que os U$ 900 mi é por causa da tela grande da aeroeletrônica ou que é confidencial.
Perfeito.
Se o custo adicional reflete aumento de capacidade, ótimo.
Sua última frase é lapidar.
Obrigado Marino,

Vamos esperar ansiosos pelas explicações.
Eu, particularmente, estou esperando melhoras significativas nas capacidades do NG e/ou melhoras significativas na nossa participação industrial e tecnologias transferidas.
Afinal, U$ 900 mi não é pouco.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 12:54 pm
por Luís Henrique
Em tempo o Lirolfuti acabou de colocar uma matéria no tópico Notícias sobre o 2º contrato de Israel com o F-35, adquirindo mais 29 unidades que somando com o 1º contrato de 19 aeronaves, totaliza 48 caças para 2 esquadrões completos.

O 1º contrato para 19 F-35A foi fechado por U$ 2,75 bi

Não tem como RESISTIR à comparação com o nosso contrato.

Mesmo que no nosso contrato esteja contemplado um nível de tots bem superior, ainda assim, são U$ 144,7 mi por cada F-35A e nós vamos pagar U$ 150 mi por cada Gripen NG.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 1:07 pm
por Marino
Luís Henrique escreveu:Em tempo o Lirolfuti acabou de colocar uma matéria no tópico Notícias sobre o 2º contrato de Israel com o F-35, adquirindo mais 29 unidades que somando com o 1º contrato de 19 aeronaves, totaliza 48 caças para 2 esquadrões completos.

O 1º contrato para 19 F-35A foi fechado por U$ 2,75 bi

Não tem como RESISTIR à comparação com o nosso contrato.

Mesmo que no nosso contrato esteja contemplado um nível de tots bem superior, ainda assim, são U$ 144,7 mi por cada F-35A e nós vamos pagar U$ 150 mi por cada Gripen NG.
Na realidade 152 milhões.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 1:29 pm
por NettoBR
Luís Henrique escreveu:Em tempo o Lirolfuti acabou de colocar uma matéria no tópico Notícias sobre o 2º contrato de Israel com o F-35, adquirindo mais 29 unidades que somando com o 1º contrato de 19 aeronaves, totaliza 48 caças para 2 esquadrões completos.

O 1º contrato para 19 F-35A foi fechado por U$ 2,75 bi

Não tem como RESISTIR à comparação com o nosso contrato.

Mesmo que no nosso contrato esteja contemplado um nível de tots bem superior, ainda assim, são U$ 144,7 mi por cada F-35A e nós vamos pagar U$ 150 mi por cada Gripen NG.
É Israel quem fabrica os F-35? Israel não fabrica, essas aeronaves são compradas. Se Israel for adquirir e montar toda a estrutura para fabrica-los cada aeronave vai passar de 500 mi fácil...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 1:37 pm
por Carlos Lima
NettoBR escreveu:
Luís Henrique escreveu:Em tempo o Lirolfuti acabou de colocar uma matéria no tópico Notícias sobre o 2º contrato de Israel com o F-35, adquirindo mais 29 unidades que somando com o 1º contrato de 19 aeronaves, totaliza 48 caças para 2 esquadrões completos.

O 1º contrato para 19 F-35A foi fechado por U$ 2,75 bi

Não tem como RESISTIR à comparação com o nosso contrato.

Mesmo que no nosso contrato esteja contemplado um nível de tots bem superior, ainda assim, são U$ 144,7 mi por cada F-35A e nós vamos pagar U$ 150 mi por cada Gripen NG.
É Israel quem fabrica os F-35? Israel não fabrica, essas aeronaves são compradas. Se Israel for adquirir e montar toda a estrutura para fabrica-los cada aeronave vai passar de 500 mi fácil...
Na verdade nao. As aeronaves israelenses terao Varias partes exclusivas de Israel.

[]s
CB

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 1:51 pm
por NettoBR
Israel não tem capacidade e estrutura para arcar uma fábrica para montar um F-35, eles são comprados dos EUA e Israel nacionaliza algumas partes que eles acham importantes para eles.

A comparação com o NG não tem nexo nenhum...

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 1:51 pm
por Bourne
Pelos post parece que compraram um Uno com preço de Ford Focus, mas descobriram isso quando chegou o boleto pelo correio. [005]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 1:54 pm
por Bourne
NettoBR escreveu:Israel não tem capacidade e estrutura para arcar uma fábrica para montar um F-35, eles são comprados dos EUA e Israel nacionaliza algumas partes que eles acham importantes para eles.

A comparação com o NG não tem nexo nenhum...
Montar é a coisa mais fácil do mundo. O Japão e europa ganharam a deles

Assinado contrato para linha de montagem do F-35 no Japão
Linha de montagem F-35 - foto Lockheed Martin

Fonte http://www.aereo.jor.br/2013/06/20/assi ... -no-japao/

Segundo nota da Reuters publicada na quarta-feira, 19 de junho, a Lockheed Martin assinou um contrato com a Mitsubishi Heavy Industries para iniciar os trabalhos numa linha de montagem final e de “check-out” do F-35 no Japão. O contrato foi anunciado no Paris Air Show 2013 por Steve O’Bryan, vice-presidente da Lockheed Martin para o programa F-35.

O executivo não deu detalhes sobre o valor do contrato, mas a nota da Reuters destacou que a construção de uma instalação similar na Itália, voltada à montagem dos jatos F-35 na Europa, tem custos estimados em 800 milhões de euros (1,1 bilhão de dólares).
E israel vai além ao fazer a própria versão exclusiva.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 1:57 pm
por Carlos Lima
Bourne escreveu:
NettoBR escreveu:Israel não tem capacidade e estrutura para arcar uma fábrica para montar um F-35, eles são comprados dos EUA e Israel nacionaliza algumas partes que eles acham importantes para eles.

A comparação com o NG não tem nexo nenhum...
Montar é a coisa mais fácil do mundo. O Japão e europa ganharam a deles

Assinado contrato para linha de montagem do F-35 no Japão
Linha de montagem F-35 - foto Lockheed Martin

Fonte http://www.aereo.jor.br/2013/06/20/assi ... -no-japao/

Segundo nota da Reuters publicada na quarta-feira, 19 de junho, a Lockheed Martin assinou um contrato com a Mitsubishi Heavy Industries para iniciar os trabalhos numa linha de montagem final e de “check-out” do F-35 no Japão. O contrato foi anunciado no Paris Air Show 2013 por Steve O’Bryan, vice-presidente da Lockheed Martin para o programa F-35.

O executivo não deu detalhes sobre o valor do contrato, mas a nota da Reuters destacou que a construção de uma instalação similar na Itália, voltada à montagem dos jatos F-35 na Europa, tem custos estimados em 800 milhões de euros (1,1 bilhão de dólares).
E israel vai além ao fazer a própria versão exclusiva.
Exatamente! Nao so nao compraram Uno... Compraram Porshe e ainda vao tunar ele! :D

[]s
CB

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 2:00 pm
por Thor
Luís Henrique escreveu:Em tempo o Lirolfuti acabou de colocar uma matéria no tópico Notícias sobre o 2º contrato de Israel com o F-35, adquirindo mais 29 unidades que somando com o 1º contrato de 19 aeronaves, totaliza 48 caças para 2 esquadrões completos.

O 1º contrato para 19 F-35A foi fechado por U$ 2,75 bi

Não tem como RESISTIR à comparação com o nosso contrato.

Mesmo que no nosso contrato esteja contemplado um nível de tots bem superior, ainda assim, são U$ 144,7 mi por cada F-35A e nós vamos pagar U$ 150 mi por cada Gripen NG.
Eu acho que não podemos comparar contratos. Não sabemos ao certo o que cada país contempla. Não sabemos ainda se em nosso contrato está tudo incluído, como spares, treinamento em todos os níveis, manutenção assistida e por quantos anos, armamento, o valor pago para que o Brasil possa enfim aprender a construir um caça supersônico, entre outras coisas. Isso é preço de se querer algo que siga a nossa END, customizando um caça para nossas necessidades e incentivo à indústria nacional. Não fosse isso, certamente o valor cobrado por unidade, como alguns aqui insistem em querer ver, seria bem menor.
Se para o Gripen, que era de longe a proposta mais barata do F-X está assustando nossos foristas, fico ainda mais tranquilo quanto à decisão por esse projeto. Nem imagino como seriam os valores dos antigos concorrentes. Algo surreal e talvez com muito menos ensinamentos para nossa indústria.
Também não sabemos quanto custam os contratos ou aditivos no caso de Israel.
Pesquisando bem rapidamente sobre os contratos de Israel, vemos algumas informações que dão ideia que o negócio não é bem assim.
August 15/10: Defense Minister Ehud Barak announces formal approval for purchasing the American F-35A. Reports indicate that Israel will buy 20 jets for about 2.75 billion, and add that the deal is a “closed package” with few to no Israeli modifications.
Diferente de nosso caso...
July 26/12: Reuters reports external link that Lockheed Martin has reached a $450 million agreement to include Israeli ECM/electronic warfare systems within the F-35i.
Aug 28/12: F-35i. Lockheed Martin Aeronautics Co. in Ft. Worth, TX receives a $206.8 million cost-reimbursement contract modification to pay for Phase I Increment 1, of Israel’s F-35i System Development and Demonstration. This modification includes the development of hardware and software, from the initial requirements development to the Preliminary Design Review (PDR). In addition, a hardware-only post PDR will continue through finalized requirements, layouts, and build to prints, including production planning data.
Israel didn’t get everything it wanted in its initial buy, and ended up paying considerably more than it had expected.
Unfortunately, Israel’s September 2008 request for its first 75 F-35s revealed an estimated $15 billion price tag – or about $200 million per plane. All in return for a fighter with poorer air-to-air performance than the F-22, and less stealth. Defense News quoted an official in the IDF General Staff as saying that:

“It’s unbelievable, first it was $40 million to $50 million, and then they [the IAF] told us $70 million to $80 million. Now, we’re looking at nearly three times that amount, and who’s to say it won’t continue to climb?”

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Ter Out 28, 2014 2:10 pm
por Carlos Lima
Acho que a coisa mudou muito para Israel desde 2010 ate hoje...

Por outro lado esperamos que varios detalhes do que vai acontecer no Gripen do Brasil sejam esclarecidos.

E o minimo que se espera.

[]s
CB