NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Francoorp
- Sênior
- Mensagens: 3429
- Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
- Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
E eu ainda quero saber estes detalhes confirmados sobre as falcatruas da Helibras, e o que isso tem a ver com o Rafale, que será um contrato completamente diferente...
Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
E este papo ai da Marinha... o que dizer?? A MB não compra dos "Suecos", mas de empresas suecas, é diferente, pois se comprar dos Suecos é como ter garantias de estado, mas aqui falamos de produtos comprados sem ter que transferir nada de tecnologia... e defeitos em produtos industriais são normais, pois nada disso é realizado por Deus em sua perfeição, sempre que exista, e depois basta trocar.
Normalmente os problemas em produtos industriais se dão em séries, por isso em cada série normalmente se testam alguns deles a caso, e se der problemas nos testes a entrega vem adiada pois os produtos da série defeituosa deverão ser refeitos... não vejo nada de alarmante nisso, se foi este o caso, mas alarmante seria se tivessem bloqueado a entrega sem alguma justificação, ou até mesmo por ordem do governo. Mas parece pelas poucas informações que tenha sido algo assim, mas duvido que saberemos, e duvido que o senhor Corsário saiba também, mesmo que diga o contrário, pois isto é coisa de alta patente e não é assim acessível aos de hierarquia mais baixa, e ainda mais de civis... se alguém dissesse isso pra alguém deveria responder processo imediatamente, pois isso ai compromete a segurança da nação, e seria dever do senhor Padilha denunciar o fato às autoridades competentes caso saiba de algo, pois se falou para o senhor pode falar para outros também... Pau que bate em Chico...
E Orestes velho esta coisa de vir dizendo que "sabe mas não pode dizer pois é classificado" não agrada nem eu, pois assim é muito fácil dizer tudo o que se deseja ser ter pé nem cabeça e depois se esconder dos outros foristas curiosos por informações, acho isso muito desrespeitoso também, vai contra o significado do fórum e deixa um amargo na boca.
Isso pra mim está mais pra preconceito de algo ou alguém do que para verdade dos fatos... no mínimo seria mau gosto ou especulação!
Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
E este papo ai da Marinha... o que dizer?? A MB não compra dos "Suecos", mas de empresas suecas, é diferente, pois se comprar dos Suecos é como ter garantias de estado, mas aqui falamos de produtos comprados sem ter que transferir nada de tecnologia... e defeitos em produtos industriais são normais, pois nada disso é realizado por Deus em sua perfeição, sempre que exista, e depois basta trocar.
Normalmente os problemas em produtos industriais se dão em séries, por isso em cada série normalmente se testam alguns deles a caso, e se der problemas nos testes a entrega vem adiada pois os produtos da série defeituosa deverão ser refeitos... não vejo nada de alarmante nisso, se foi este o caso, mas alarmante seria se tivessem bloqueado a entrega sem alguma justificação, ou até mesmo por ordem do governo. Mas parece pelas poucas informações que tenha sido algo assim, mas duvido que saberemos, e duvido que o senhor Corsário saiba também, mesmo que diga o contrário, pois isto é coisa de alta patente e não é assim acessível aos de hierarquia mais baixa, e ainda mais de civis... se alguém dissesse isso pra alguém deveria responder processo imediatamente, pois isso ai compromete a segurança da nação, e seria dever do senhor Padilha denunciar o fato às autoridades competentes caso saiba de algo, pois se falou para o senhor pode falar para outros também... Pau que bate em Chico...
E Orestes velho esta coisa de vir dizendo que "sabe mas não pode dizer pois é classificado" não agrada nem eu, pois assim é muito fácil dizer tudo o que se deseja ser ter pé nem cabeça e depois se esconder dos outros foristas curiosos por informações, acho isso muito desrespeitoso também, vai contra o significado do fórum e deixa um amargo na boca.
Isso pra mim está mais pra preconceito de algo ou alguém do que para verdade dos fatos... no mínimo seria mau gosto ou especulação!
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Franco, boa noite.
O tratamento de assuntos classificados em ambiente público (o tal "vazamento") é complexo mesmo.
Ocorre que, eventualmente, algumas informações vazam na imprensa e são tratadas, justamente, como especulações.
Assim, o assunto cai no domínio público, mas não os seus detalhes, suas fontes, seus documentos oficiais.
Alguém que realmente conhece o fato, pode vir a um fórum e dar sua opinião.
Não pode, contudo, revelar os detalhes, pois esses continuam protegidos pelo sigilo.
Nesse caso, resta a nós leitores associar o comentário feito pelo forista à credibilidade (alta ou baixa) que ele adquiriu no nosso convívio.
Jamais poderemos criticá-lo por cumprir a lei e resguardar o sigilo.
Também acho que não deveríamos sugerir que se cale totalmente, por não poder revelar suas fontes. Ficaríamos totalmente no escuro.
Abraço,
Justin
O tratamento de assuntos classificados em ambiente público (o tal "vazamento") é complexo mesmo.
Ocorre que, eventualmente, algumas informações vazam na imprensa e são tratadas, justamente, como especulações.
Assim, o assunto cai no domínio público, mas não os seus detalhes, suas fontes, seus documentos oficiais.
Alguém que realmente conhece o fato, pode vir a um fórum e dar sua opinião.
Não pode, contudo, revelar os detalhes, pois esses continuam protegidos pelo sigilo.
Nesse caso, resta a nós leitores associar o comentário feito pelo forista à credibilidade (alta ou baixa) que ele adquiriu no nosso convívio.
Jamais poderemos criticá-lo por cumprir a lei e resguardar o sigilo.
Também acho que não deveríamos sugerir que se cale totalmente, por não poder revelar suas fontes. Ficaríamos totalmente no escuro.
Abraço,
Justin
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Gente,
Não existe o que denegrir nada aqui, a Bofors descumpriu um contrato com a MB, e ponto final. Por isso, pagou uma multa por descumprimento de contrato.
A Helibrás não descumpriu qualquer contrato, o Esquilo hoje é o helo com maior nível de nacionalização, poderia ser melhor, sem dúvida, porém, no caso ocorreu culpa reciproca, quer dizer, não se aumentou mais o nível de nacionalização porque as condições não permitiram, afinal, o Brasil enfrentou sérios problemas econômicos durante o período de 1988 até 2003. E isso acarretou uma séria de problemas na implatação do projeto Helibras, quer dizer, não fomos capazes de investir o prometido inicialmente. Por sinal, algo muito parecido ocorreu com o AMX, as Covertas Inhaúma, etc... Até mesmo o Programa de Submarinos com a Alemanha sofreu.
Nesses casos, não podemos dizer que apenas uma parte foi culpada.
[]´s
Não existe o que denegrir nada aqui, a Bofors descumpriu um contrato com a MB, e ponto final. Por isso, pagou uma multa por descumprimento de contrato.
A Helibrás não descumpriu qualquer contrato, o Esquilo hoje é o helo com maior nível de nacionalização, poderia ser melhor, sem dúvida, porém, no caso ocorreu culpa reciproca, quer dizer, não se aumentou mais o nível de nacionalização porque as condições não permitiram, afinal, o Brasil enfrentou sérios problemas econômicos durante o período de 1988 até 2003. E isso acarretou uma séria de problemas na implatação do projeto Helibras, quer dizer, não fomos capazes de investir o prometido inicialmente. Por sinal, algo muito parecido ocorreu com o AMX, as Covertas Inhaúma, etc... Até mesmo o Programa de Submarinos com a Alemanha sofreu.
Nesses casos, não podemos dizer que apenas uma parte foi culpada.
[]´s
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Venda dos Rafales: Emirados fazem novas exigências
17 de novembro de 2010
http://www.aereo.jor.br/2010/11/17/vend ... xigencias/
A lista de exigências dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para comprar 60 caças Rafale de origem francesa, em um contrato estimado entre 6 e 8 bilhões de euros, não para de crescer. Primeiramente os EAU exigiram a recompra de seus caças Mirage 2000-9. Posteriormente veio a necessidade de motores mais potentes e um radar mais avançado que aquele utilizado pelos F-16 Block 60.
Agora o jornal francês “La Tribune” revelou que, além das exigências acima, os EAU querem mais. As companhias aéreas árabes Etihad e Emirates querem receber mais slots nos principais aeorportos franceses, incluindo o congestionado Charles de Gaulle nas proximidades de Paris. Como não existem slots sobrando, eles viriam da companhia francesa Air France, que perderia espaço “em casa”.
Atualmente as negociações entre os dois países sobre a venda de caças Rafale está congelada depois que o jornal “Le Figaro” publicou uma notícia informando que os EAU estariam encomendando equipamentos de vigilância eletrônica a Israel para se proteger de um eventual ataque aéreo do Irã.
Leia mais (Read More): Poder Aéreo
17 de novembro de 2010
http://www.aereo.jor.br/2010/11/17/vend ... xigencias/
A lista de exigências dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para comprar 60 caças Rafale de origem francesa, em um contrato estimado entre 6 e 8 bilhões de euros, não para de crescer. Primeiramente os EAU exigiram a recompra de seus caças Mirage 2000-9. Posteriormente veio a necessidade de motores mais potentes e um radar mais avançado que aquele utilizado pelos F-16 Block 60.
Agora o jornal francês “La Tribune” revelou que, além das exigências acima, os EAU querem mais. As companhias aéreas árabes Etihad e Emirates querem receber mais slots nos principais aeorportos franceses, incluindo o congestionado Charles de Gaulle nas proximidades de Paris. Como não existem slots sobrando, eles viriam da companhia francesa Air France, que perderia espaço “em casa”.
Atualmente as negociações entre os dois países sobre a venda de caças Rafale está congelada depois que o jornal “Le Figaro” publicou uma notícia informando que os EAU estariam encomendando equipamentos de vigilância eletrônica a Israel para se proteger de um eventual ataque aéreo do Irã.
Leia mais (Read More): Poder Aéreo
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
[quote="Penguin"]Venda dos Rafales: Emirados fazem novas exigências
17 de novembro de 2010
http://www.aereo.jor.br/2010/11/17/vend ... xigencias/
A lista de exigências dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para comprar 60 caças Rafale de origem francesa, em um contrato estimado entre 6 e 8 bilhões de euros, não para de crescer. Primeiramente os EAU exigiram a recompra de seus caças Mirage 2000-9. Posteriormente veio a necessidade de motores mais potentes e um radar mais avançado que aquele utilizado pelos F-16 Block 60.
Agora o jornal francês “La Tribune” revelou que, além das exigências acima, os EAU querem mais. As companhias aéreas árabes Etihad e Emirates querem receber mais slots nos principais aeorportos franceses, incluindo o congestionado Charles de Gaulle nas proximidades de Paris. Como não existem slots sobrando, eles viriam da companhia francesa Air France, que perderia espaço “em casa”.
Atualmente as negociações entre os dois países sobre a venda de caças Rafale está congelada depois que o jornal “Le Figaro” publicou uma notícia informando que os EAU estariam encomendando equipamentos de vigilância eletrônica a Israel para se proteger de um eventual ataque aéreo do Irã.
Mon Dieu! Só falta pedirem para dar umazinha em Madame... Tsc, tsc, tsc...
17 de novembro de 2010
http://www.aereo.jor.br/2010/11/17/vend ... xigencias/
A lista de exigências dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para comprar 60 caças Rafale de origem francesa, em um contrato estimado entre 6 e 8 bilhões de euros, não para de crescer. Primeiramente os EAU exigiram a recompra de seus caças Mirage 2000-9. Posteriormente veio a necessidade de motores mais potentes e um radar mais avançado que aquele utilizado pelos F-16 Block 60.
Agora o jornal francês “La Tribune” revelou que, além das exigências acima, os EAU querem mais. As companhias aéreas árabes Etihad e Emirates querem receber mais slots nos principais aeorportos franceses, incluindo o congestionado Charles de Gaulle nas proximidades de Paris. Como não existem slots sobrando, eles viriam da companhia francesa Air France, que perderia espaço “em casa”.
Atualmente as negociações entre os dois países sobre a venda de caças Rafale está congelada depois que o jornal “Le Figaro” publicou uma notícia informando que os EAU estariam encomendando equipamentos de vigilância eletrônica a Israel para se proteger de um eventual ataque aéreo do Irã.
Mon Dieu! Só falta pedirem para dar umazinha em Madame... Tsc, tsc, tsc...

- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Report: Rafale sale sparks war between France's "industrial jewels"
By Stephen Trimble on November 16, 2010 3:48 PM
http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/
Selling weapons to the United Arab Emirates must not be as easy as it looks. Sure, the Emiratis have plenty of cash and happen to occupy the non-Iranian half of the Strait of Hormuz, but they still like to drive a hard bargain.
The global arms industry has waited for years for the UAE to sign a contract to buy 60 Dassault Rafales, which has already lost more potential customers than BP gas station owners in Louisiana.
Until recently, France was reportedly resisting demands by the UAE to take back about 60 Mirage 2000-9s in exchange for a Rafale sale. But now French newspaper La Tribune has reported the UAE has insisted on a second condition.
In return for buying the Rafale, France must give the UAE's two airlines -- Abu Dhabi's Etihad and Dubai's Emirates -- more landing slots at major French airports, especially Charles de Gaulle near Paris. According to La Tribune, this forces the French government to choose between "two of its industrial jewels": Rafale manufacturer Dassault and Air France.
By Stephen Trimble on November 16, 2010 3:48 PM
http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/
Selling weapons to the United Arab Emirates must not be as easy as it looks. Sure, the Emiratis have plenty of cash and happen to occupy the non-Iranian half of the Strait of Hormuz, but they still like to drive a hard bargain.
The global arms industry has waited for years for the UAE to sign a contract to buy 60 Dassault Rafales, which has already lost more potential customers than BP gas station owners in Louisiana.
Until recently, France was reportedly resisting demands by the UAE to take back about 60 Mirage 2000-9s in exchange for a Rafale sale. But now French newspaper La Tribune has reported the UAE has insisted on a second condition.
In return for buying the Rafale, France must give the UAE's two airlines -- Abu Dhabi's Etihad and Dubai's Emirates -- more landing slots at major French airports, especially Charles de Gaulle near Paris. According to La Tribune, this forces the French government to choose between "two of its industrial jewels": Rafale manufacturer Dassault and Air France.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Se o Jobim vai na Cruzex hoje, talvez ele anuncie o Rafale com vencedor, antes da divulgação dos possiveis abatimentos dos Rafales.
Abs
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
É isso que estou falando e o Francoorp me parece está entendo algo como teoria da conspiração.PRick escreveu:Gente,
Não existe o que denegrir nada aqui, a Bofors descumpriu um contrato com a MB, e ponto final. Por isso, pagou uma multa por descumprimento de contrato.
A Helibrás não descumpriu qualquer contrato, o Esquilo hoje é o helo com maior nível de nacionalização, poderia ser melhor, sem dúvida, porém, no caso ocorreu culpa reciproca, quer dizer, não se aumentou mais o nível de nacionalização porque as condições não permitiram, afinal, o Brasil enfrentou sérios problemas econômicos durante o período de 1988 até 2003. E isso acarretou uma séria de problemas na implatação do projeto Helibras, quer dizer, não fomos capazes de investir o prometido inicialmente. Por sinal, algo muito parecido ocorreu com o AMX, as Covertas Inhaúma, etc... Até mesmo o Programa de Submarinos com a Alemanha sofreu.
Nesses casos, não podemos dizer que apenas uma parte foi culpada.
[]´s
Enfim, sintetizando, nem sempre o cliente é o maior culpado. Temos que comprar bem.
Editado pela última vez por Corsário01 em Qui Nov 18, 2010 9:24 am, em um total de 1 vez.
Abraços,
Padilha
Padilha
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5290
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 515 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Mais uma data anunciada. Já perdi a conta de quantas já o foram até agora. Alguém deve consultar as combinações de números da Cabala para marcar estas datasZavva escreveu:Se o Jobim vai na Cruzex hoje, talvez ele anuncie o Rafale com vencedor, antes da divulgação dos possiveis abatimentos dos Rafales.
Abs
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
delmar escreveu:Mais uma data anunciada. Já perdi a conta de quantas já o foram até agora. Alguém deve consultar as combinações de números da Cabala para marcar estas datasZavva escreveu:Se o Jobim vai na Cruzex hoje, talvez ele anuncie o Rafale com vencedor, antes da divulgação dos possiveis abatimentos dos Rafales.
Abs
Sugiro ao nobre conterrâneo que guarde esses números(datas) para eventual aposta na mega-sena da virada, em que este esperançoso forista vem apostando de mão cheia a duas semanas...


![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
delmar escreveu:Mais uma data anunciada. Já perdi a conta de quantas já o foram até agora. Alguém deve consultar as combinações de números da Cabala para marcar estas datasZavva escreveu:Se o Jobim vai na Cruzex hoje, talvez ele anuncie o Rafale com vencedor, antes da divulgação dos possiveis abatimentos dos Rafales.
Abs
Sugiro ao nobre conterrâneo que guarde esses números(datas) para eventual aposta na mega-sena da virada, em que este esperançoso forista vem apostando de mão cheia a duas semanas...


![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- crubens
- Sênior
- Mensagens: 1864
- Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
- Localização: Fortaleza, Ce
- Agradeceu: 50 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Bom se houve possiveis abatimentos de Rafale, então o vencedor será:Zavva escreveu:Se o Jobim vai na Cruzex hoje, talvez ele anuncie o Rafale com vencedor, antes da divulgação dos possiveis abatimentos dos Rafales.
Abs
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
F-5M

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke
'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62274
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6525 vezes
- Agradeceram: 6896 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Corsário01 escreveu:É isso que estou falando e o Francoorp me parece está entendo algo como teoria da conspiração.PRick escreveu:Gente,
Não existe o que denegrir nada aqui, a Bofors descumpriu um contrato com a MB, e ponto final. Por isso, pagou uma multa por descumprimento de contrato.
A Helibrás não descumpriu qualquer contrato, o Esquilo hoje é o helo com maior nível de nacionalização, poderia ser melhor, sem dúvida, porém, no caso ocorreu culpa reciproca, quer dizer, não se aumentou mais o nível de nacionalização porque as condições não permitiram, afinal, o Brasil enfrentou sérios problemas econômicos durante o período de 1988 até 2003. E isso acarretou uma séria de problemas na implatação do projeto Helibras, quer dizer, não fomos capazes de investir o prometido inicialmente. Por sinal, algo muito parecido ocorreu com o AMX, as Covertas Inhaúma, etc... Até mesmo o Programa de Submarinos com a Alemanha sofreu.
Nesses casos, não podemos dizer que apenas uma parte foi culpada.
[]´s
Enfim, sintetizando, nem sempre o cliente é o maior culpado. Temos que comprar bem.
Correto, Padilha véio, não há como discordar do PRICK neste post. Tem muita patriotada no meio, fala-se em turbinas nacionais mas o Brasil tem insistentemente demonstrado não ter a menor intenção de desenvolvê-las ou mesmo produzi-las sob licença em fábrica própria. A opção da Vale por abandonar a 3500 e investir na GE Celma é um candente exemplo disso. Assim partes e peças, alguém perguntou se tem empresário disposto a abrir linha de produção para uma quantidade incerta porém sabidamente modesta de unidades? Porque nem EMBRAER nem EUROBRÁS produzem sozinhas tudo o que vai em suas aeronaves, dependem de fornecedores. Se não os acham aqui, vão ao mercado internacional. E com a Grande Crise prestes a dar o segundo - e mais duro - ataque à economia mundial, quem vai arriscar seu dinheiro nisso? Radar aerotransportado é outro exemplo, deixaram o Scipio morrer à míngua, os Italianos - que iam produzir as partes-filé, o 'core' do radar - porque não precisam, e nós, que iríamos produzir carcaça & demais 'carnes de pescoço'? Nós deixamos claro que não temos esse interesse todo, fazer radar que já nasce obsoleto só para dar um 'up' em meia centena de AMX? E depois?
Daí vem neguinho querendo fazer Rafale aqui, ou Gripen, ou Super Hornet, ignorando O BÁSICO: já são caros pra burro onde tem linha de montagem operando, tendo que montar linhas para eles aqui vão ficar mais caros ainda, POWS! NO FREE LUNCH!
Para mim o que se puder pegar em software, integração, formação de engenheiros e técnicos e a produção de algumas peças de maior rotatividade já está de ótimo tamanho. E acho que Lula e Jobim finalmente acordaram para isso, daí a indecisão. Uma TECNOCRATA como a Dilma não vai cair em cantos de sereia, abrir fábrica aqui para fazer turbina de Rafale e Caracol & quetales, desenvolver Gripen NG que provavelmente só nós vamos usar, tudo maluquice e desperdício do dinheiro público porque serão montadas enormes e dispendiosas estruturas para uma produção mínima: uma montanha que só vai tremer, tremer e...parir ratos.
Assim, diante da cada vez menos possível chance de o FX-2 ser decidido este ano e não postergado para um FX-3 no próximo governo, diria que está - sempre esteve, por causa da MB - entre o Rafale e o Super Hornet. Se Lula/Jobim (para mim até que o Presidente está meio fora dessa discussão, acho que o lance é do Jobim mesmo) convencer(em) Dilma da importância do critério POLÍTICO, dá Rafale; se ela for pelo critério TÉCNICO, dá Super Hornet, até pela muito maior facilidade logística e FMS. Mas feitos LÁ, não AQUI! Integração de armas e sistemas nossos é assunto em aberto. Dá para discutir isso com muito mais calma do que entrar em TODO o hard & soft do SPECTRE ou do APG79, do FMS ou FBW das aeronaves...
Minha opinião (e sem torcida, que sempre foi pelo FLANKER).
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Corsário01
- Sênior
- Mensagens: 3508
- Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Túlio escreveu:Corsário01 escreveu: É isso que estou falando e o Francoorp me parece está entendo algo como teoria da conspiração.
Enfim, sintetizando, nem sempre o cliente é o maior culpado. Temos que comprar bem.
Correto, Padilha véio, não há como discordar do PRICK neste post. Tem muita patriotada no meio, fala-se em turbinas nacionais mas o Brasil tem insistentemente demonstrado não ter a menor intenção de desenvolvê-las ou mesmo produzi-las sob licença em fábrica própria. A opção da Vale por abandonar a 3500 e investir na GE Celma é um candente exemplo disso. Assim partes e peças, alguém perguntou se tem empresário disposto a abrir linha de produção para uma quantidade incerta porém sabidamente modesta de unidades? Porque nem EMBRAER nem EUROBRÁS produzem sozinhas tudo o que vai em suas aeronaves, dependem de fornecedores. Se não os acham aqui, vão ao mercado internacional. E com a Grande Crise prestes a dar o segundo - e mais duro - ataque à economia mundial, quem vai arriscar seu dinheiro nisso? Radar aerotransportado é outro exemplo, deixaram o Scipio morrer à míngua, os Italianos - que iam produzir as partes-filé, o 'core' do radar - porque não precisam, e nós, que iríamos produzir carcaça & demais 'carnes de pescoço'? Nós deixamos claro que não temos esse interesse todo, fazer radar que já nasce obsoleto só para dar um 'up' em meia centena de AMX? E depois?
Daí vem neguinho querendo fazer Rafale aqui, ou Gripen, ou Super Hornet, ignorando O BÁSICO: já são caros pra burro onde tem linha de montagem operando, tendo que montar linhas para eles aqui vão ficar mais caros ainda, POWS! NO FREE LUNCH!
Para mim o que se puder pegar em software, integração, formação de engenheiros e técnicos e a produção de algumas peças de maior rotatividade já está de ótimo tamanho. E acho que Lula e Jobim finalmente acordaram para isso, daí a indecisão. Uma TECNOCRATA como a Dilma não vai cair em cantos de sereia, abrir fábrica aqui para fazer turbina de Rafale e Caracol & quetales, desenvolver Gripen NG que provavelmente só nós vamos usar, tudo maluquice e desperdício do dinheiro público porque serão montadas enormes e dispendiosas estruturas para uma produção mínima: uma montanha que só vai tremer, tremer e...parir ratos.
Assim, diante da cada vez menos possível chance de o FX-2 ser decidido este ano e não postergado para um FX-3 no próximo governo, diria que está - sempre esteve, por causa da MB - entre o Rafale e o Super Hornet. Se Lula/Jobim (para mim até que o Presidente está meio fora dessa discussão, acho que o lance é do Jobim mesmo) convencer(em) Dilma da importância do critério POLÍTICO, dá Rafale; se ela for pelo critério TÉCNICO, dá Super Hornet, até pela muito maior facilidade logística e FMS. Mas feitos LÁ, não AQUI! Integração de armas e sistemas nossos é assunto em aberto. Dá para discutir isso com muito mais calma do que entrar em TODO o hard & soft do SPECTRE ou do APG79, do FMS ou FBW das aeronaves...
Minha opinião (e sem torcida, que sempre foi pelo FLANKER).
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Dá gosto ver os F-16 chilenos. Com coleira e tudo eles são demais. Só vendo de pertinho pra ter essa sensação. Teve um que os caras puseram em manut pq de um problema lá e os mecanicos chilenos cairam pra dentro até de madrugada. No dia seguinte testes e quase um vôo, mas o problema voltou. E a equipe deles está grudada neste bichinho. Os outros estão voando 100%.
E o legal é que os americanos, aqueles malvados, estavam lá pra ajudar no que fosse preciso. O mesmo vale para os franceses com a FAB no M2000. O que vi foi muita integração. Todo mundo ajudando no backstage.
Os unicos que destoaram foram os fotografos holandeses. Extremamente mal educados e o tempo todo dando dor de cabeça.
Tipo: Eles disseram que eles eram profissionais e que todo o resto era composto de amadores. E que apenas eles sabiam o que era melhor para fotografar e tal.
Eu até concordo que eles sejam profissa, mas a forma como colocaram fez com que todo mundo lá os execrassem. rsrsrsrs
Editado pela última vez por Corsário01 em Qui Nov 18, 2010 11:45 am, em um total de 1 vez.
Abraços,
Padilha
Padilha
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
Só para lembrar os desavisados, a Dilma é ainda mais a esquerda que o Lula, por sinal, até onde eu sei ela sabe falar inglês, mas se recusa a dialogar sem os interpretes. Isso é só uma indicação de como ela age.
[]´s
[]´s