Página 49 de 87
Enviado: Qua Jan 03, 2007 12:53 pm
por zerouno
cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:Esse daqui está bonito, aceito ve-lo no FAB/EB.
Só o painel que merece alguns LCDs, porque esse daí tá muito analogico.
O Mi-17 pode levar as Miniguns dos UH-60?
Atenção. Agora é para valer.
A negociação do primeiro lote de helicópteros vai ser finalizada no fim deste mês. Com anúncio oficial para antes do carnaval 2007.
Sds
Walter(Pô o Finkem continua duvidando...êta gaudério difícil...)
Já que a cagada está feita, sabe-se aonde vai operar esses helicopteros? Se for na Amazônia menos pior...
Estava vendo uma reportagem no Bandsport sobre a região e o Cougar do Exército não tava dando conta do recado! Tiveram que diminuir o peso dos equipamentos e número de soldados (na próxima reportagem vão mostrar os soldados lá em Boa Vista - é nexta sexta ou na outra, 20:00).
Enviado: Qua Jan 03, 2007 12:54 pm
por zerouno
cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:Esse daqui está bonito, aceito ve-lo no FAB/EB.
Só o painel que merece alguns LCDs, porque esse daí tá muito analogico.
O Mi-17 pode levar as Miniguns dos UH-60?
Atenção. Agora é para valer.
A negociação do primeiro lote de helicópteros vai ser finalizada no fim deste mês. Com anúncio oficial para antes do carnaval 2007.
Sds
Walter(Pô o Finkem continua duvidando...êta gaudério difícil...)
Já que a cagada está feita, sabe-se aonde vai operar esses helicopteros? Se for na Amazônia menos pior...
Estava vendo uma reportagem no Bandsport sobre a região e o Cougar do Exército não tava dando conta do recado! Tiveram que diminuir o peso dos equipamentos e número de soldados (na próxima reportagem vão mostrar os soldados lá em Boa Vista - é nexta sexta ou na outra, 20:00).
Enviado: Qua Jan 03, 2007 12:55 pm
por FinkenHeinle
Cagada?!
Chora viola...
Re: Exagero
Enviado: Qua Jan 03, 2007 12:55 pm
por FinkenHeinle
trabuco escreveu:Carcará escreveu:Então vocês defendem que se o aparelho sai de linha tem que ser aposentado.
Na minha opinião, gradualmente sim a medida em que a manutenção fica comprometida.
Não sei quanto ao Pepê, mas acredito que deva ser uma questão pensada DESDE a aquisição desde ou daquele equipamento.
Re: Exagero
Enviado: Qua Jan 03, 2007 1:14 pm
por Alitson
FinkenHeinle escreveu:Alitson escreveu:Os B-52 da USAF tem quase meio século de vida!!!!!!! e irão voar até, nem Deus sabe...
Mas não cada aewronave, e sim o Avião...
O B-52 permanece em operação com versões modernizadas e construidas muito mais recentemente...
Não meu amigo, os aviões hoje em uso é que já tem quase meio século de vida...
Está em uma ASAS que fala do B-52!!!!
Re: Exagero
Enviado: Qua Jan 03, 2007 1:18 pm
por FinkenHeinle
Alitson escreveu:Não meu amigo, os aviões hoje em uso é que já tem quase meio século de vida...
Está em uma ASAS que fala do B-52!!!!
Não tem BR Turbo, rsrsrs...
Enviado: Qua Jan 03, 2007 1:33 pm
por zerouno
Enviado: Qua Jan 03, 2007 3:51 pm
por WalterGaudério
zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large
Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!
Realmente bizarro. Não conhecia essa versão. Deve ser, talvez, um dos helicópteros capturados de Angola durante a guerra. Ou não?
O canhão na proa da aeronave deve ser o mesmo dos Rooivalk.
Sds
Walter
Enviado: Qua Jan 03, 2007 3:52 pm
por WalterGaudério
zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large
Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!
Realmente bizarro. Não conhecia essa versão. Deve ser, talvez, um dos helicópteros capturados de Angola durante a guerra. Ou não?
O canhão na proa da aeronave deve ser o mesmo dos Rooivalk.
Sds
Walter
zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large
Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!
Enviado: Qua Jan 03, 2007 3:55 pm
por Luiz Padilha
zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large
Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!
Se ele for tão letal quanto parece, já estará de bom tamanho.
Em aviação dizem que o que é belo voa bem, mas em termos de helicópteros, eu acho que não se aplica tanto.
Que venham os nossos.
[]'s
Padilha
Enviado: Qua Jan 03, 2007 5:42 pm
por Piffer
zerouno escreveu:
Estava vendo uma reportagem no Bandsport sobre a região e o Cougar do Exército não tava dando conta do recado! Tiveram que diminuir o peso dos equipamentos e número de soldados (na próxima reportagem vão mostrar os soldados lá em Boa Vista - é nexta sexta ou na outra, 20:00).
É um engano achar que porque é russo, é mágico. Ele é um pouco maior que o Cougar? Sim. É mais rústico? A lenda diz que sim, nunca voei nele pra saber.
Ele vai sofrer com o desgaste na Amazônia, como qualquer outra aeronave. A mestra Koslova já falou (e o Túlio vive repetindo) que avião não tem ideologia ou nacionalidade. Serve para os russos também.
Temos que lembrar ainda que se o folder do vendedor diz que uma aeronave tem um teto de 20.000 ft, voa durante 4 horas e leva 30 pessoas, não significa que ele vai voar durante quatro horas a 20 mil pés com trinta pessoas a bordo. Esses são os limites de operação, em condições ISA.
Sempre vamos ter que consultar os manuais e ver que com esse peso máximo, 90% de URA e 45 graus de temperatura, ele irá voar pairar FES a 4.000 ft (isso é só um exemplo, não são dados da aeronave).
Abraços,
Depende
Enviado: Qua Jan 03, 2007 5:44 pm
por Pepê Rezende
Carcará escreveu:FinkenHeinle escreveu:Pepê Rezende escreveu:Carcará escreveu:Se fosse por fim da linha de produção, teríamos que aposentar os KC-137, F-5, Xavante, AMX, Huey, Bandeirante, Brasília, T-25, Tucano, P-3, etc, etc
Alguém viu a luz!!!
Pepê
Pensei o MESMO, mas não respondi, rsrsrs...
Então vocês defendem que se o aparelho sai de linha tem que ser aposentado.
Se há ampla oferta de peças, como nos casos do P-3, F-5E e F-16, não. Se não há ampla oferta de peças, como no caso dos Buffalo e do AMX (argh), sim.
Pepê
Enviado: Qua Jan 03, 2007 5:47 pm
por Piffer
zerouno escreveu:http://myaviation.net/search/photo_search.php?id=00895011&size=large
Olha essa versdão do MI-35... dos SUL-AFRICANOS!
Eles chamam essa critaura de Super Hind:
http://pff.blogsome.com/2006/10/08/super-hind-mk5/
Em Angola
Enviado: Qua Jan 03, 2007 5:48 pm
por Pepê Rezende
Piffer escreveu:zerouno escreveu:
Estava vendo uma reportagem no Bandsport sobre a região e o Cougar do Exército não tava dando conta do recado! Tiveram que diminuir o peso dos equipamentos e número de soldados (na próxima reportagem vão mostrar os soldados lá em Boa Vista - é nexta sexta ou na outra, 20:00).
É um engano achar que porque é russo, é mágico. Ele é um pouco maior que o Cougar? Sim. É mais rústico? A lenda diz que sim, nunca voei nele pra saber.
Ele vai sofrer com o desgaste na Amazônia, como qualquer outra aeronave. A mestra Koslova já falou (e o Túlio vive repetindo) que avião não tem ideologia ou nacionalidade. Serve para os russos também.
Temos que lembrar ainda que se o folder do vendedor diz que uma aeronave tem um teto de 20.000 ft, voa durante 4 horas e leva 30 pessoas, não significa que ele vai voar durante quatro horas a 20 mil pés com trinta pessoas a bordo. Esses são os limites de operação, em condições ISA.
Sempre vamos ter que consultar os manuais e ver que com esse peso máximo, 90% de URA e 45 graus de temperatura, ele irá voar pairar FES a 4.000 ft (isso é só um exemplo, não são dados da aeronave).
Abraços,
Em Angola provaram tudo de bom que se dizia sobre eles e fizeram mais que o prometido. O Cougar é um excelente aparelho para as condições européias (ele foi feito para operar sobre os Alpes e não tem um bom desempenho a baixa altitude), mas os Mil foram feitos para serem usados em todos os territórios da ex-URSS, com suas variações climáticas extremas.
Pepê
Enviado: Qua Jan 03, 2007 5:59 pm
por Piffer
Mas irão sofrer a limitações que o ambiente impõe.
Voar num ambiente frio e seco como o Afeganistão é excelente (tem outros complicadores, mas não quanto à potência). Angola é, em sua maioria, quente e seco. A Amazônia é quente e úmida o tempo todo.