Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Dom Set 15, 2019 10:08 pm
por henriquejr
Estes aviões seriam muito mais úteis se fossem transformados em aviões bombeiros, como vem sendo usados nos EUA!
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Seg Set 16, 2019 8:07 pm
por FCarvalho
Cada coisa no seu lugar. Os KC-2 terão muitas utilidades na MB. Principalmente em ACISO e MMI.
Apagar incêndios é problema para os bombeiros resolverem.
Seria mais fácil que comprassem aviões exclusivamente para isso. Mas pergunta se algum governador quer?
abs
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Dez 26, 2019 12:53 pm
por FCarvalho
KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil fará seu 1º voo em março de 2020.
Por Roberto Caiafa - dez 20, 2019
Novamente, tal como os A-4 no VF-1, os KC-2 são a solução possível e viável para manter, e fazer evoluir, a doutrina de asa fixa da aviação naval reconquistada a duras penas pela MB.
No futuro, em médio a longo prazo, ou seja, entre 10 a 15 anos, teremos novidades em relação a estes esquadrões, seja substituindo os vetores usados por mais modernos, seja na ampliação da sua infraestrutura e capacidade de ação na Amazônia Azul e Atlântico Sul.
A década de 2030 parece ser promissora à asa fixa na MB. Mas para bem aproveitar o que que podemos chegar a ter, é preciso dar passos curtos e seguros por agora.
Imagino que indiferente a termos ou não um novo Nae por aquele tempo, o Gripen deve substituir naturalmente os A-4, seja baseados em terra ou embarcados. Assim como uma versão do KC-390 talvez inspire versões ASW, SAR, REVO, Transporte, ISR, etc.
Enfim, estes dois vetores me parecem seguramente o futuro da aviação de asa fixa da marinha. Resta saber se iremos além deles, ou paramos por aí mesmo. A ver o que a visão geoestratégica das futuras gerações dirá.
abs
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Seg Nov 23, 2020 10:02 pm
por FCarvalho
MARINHA ENVIA MILITARES PARA INTEGRAR GRUPO DE RECEBIMENTO DAS AERONAVES KC-2 TRADER
NOVEMBRO 21, 2020
Era para o primeiro ter voado em março deste ano, mas eu pelo menos não vi nada sobre este evento. Talvez por causa da pandemia.
abs
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Seg Nov 23, 2020 10:12 pm
por FCarvalho
DAN entrevista o Diretor Geral de Material da Marinha (DGMM)
Luiz Padilha por LUIZ PADILHA 18/03/2020
DAN – Após o primeiro voo da aeronave KC-2 COD nos EUA previsto para Março/Abril deste ano, sua entrada em serviço está prevista para 2020?
AE Cunha – O Contrato do Programa KC-2 prevê a entrega das aeronaves no final de 2021.
DAN – A Marinha pretende no futuro aumentar sua capacidade logística, adquirindo uma aeronave de asa fixa com maior capacidade de carga?
AE Cunha – Até o presente momento, não há programa estratégico na MB para aquisição de aeronaves de asa fixa com capacidade de carga maior que as aeronaves KC-2 (Turbo Trader).
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Nov 24, 2020 7:04 am
por EduClau
Caraca, fui dar uma repassada no tópico e, em agosto de 2010, topei com essa:
joao fernando escreveu: ↑Qui Ago 12, 2010 10:15 am
É, mas paea o SP, só serve sucata. Só não deixar na Enrolaer, e colocar bons turbo helices, que o negocio decola. Literalmente.
O KC-390 foi anunciado em abril de 2007 na LAAD e a primeira entrega para a FAB foi em setembro de 2019, 12 anos para desenvolver e entregar um cargueiro de 87 ton desde o zero, enquanto isso lá se vão 10 anos pra tunar quatro bimotores dos anos 60 ao estilo ao que a ARA já opera a décadas... chupa esse limão.
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Ter Nov 24, 2020 9:35 am
por alex
Pior eh ver "jornalista " chapa branca defender e justificar essa compra....
Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Re: CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Ter Nov 24, 2020 12:23 pm
por Cassio
EduClau escreveu: ↑Ter Nov 24, 2020 7:04 am
Caraca, fui dar uma repassada no tópico e, em agosto de 2010, topei com essa:
joao fernando escreveu: ↑Qui Ago 12, 2010 10:15 am
É, mas paea o SP, só serve sucata. Só não deixar na Enrolaer, e colocar bons turbo helices, que o negocio decola. Literalmente.
O KC-390 foi anunciado em abril de 2007 na LAAD e a primeira entrega para a FAB foi em setembro de 2019, 12 anos para desenvolver e entregar um cargueiro de 87 ton desde o zero, enquanto isso lá se vão 10 anos pra tunar quatro bimotores dos anos 60 ao estilo ao que a ARA já opera a décadas... chupa esse limão.
E existe comentarista sem noção que insiste neste absurdo apelido de Enrolaer. Bem típico de quem não entende do que fala.
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Ter Nov 24, 2020 6:47 pm
por FCarvalho
Alguém viu algum dos aviões KC-2 voar este ano? Se estão mandando gente para lá no mínimo é porque o processo de modernização deve estar andando, acho eu.
abs
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Seg Mai 03, 2021 5:14 pm
por arcanjo
A saga continua...
Marsh Aviation Company
4 d ·
Marsh's KC-2 (C-1T) Turbo Trader program is making strides towards final assembly and first flight. Progress is being made on the ground testing phase, to be followed by ground runs and then . . . . FLIGHT. Stay tuned for more updates.
abs.
arcanjo
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Ter Mai 04, 2021 12:03 pm
por FCarvalho
É aquele drama de sempre. Ruim com ele, pior sem ele.
Não tem grana sequer para pagar as multas recisórias. Quem não por acaso são muito pior do que o que se vai investir ainda neste projeto.
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qua Out 27, 2021 7:23 pm
por P H
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Out 28, 2021 9:01 am
por J.Ricardo
Mas nem a reforma dos Pc-3 da FAB demorou tanto quanto essa reforma dos KC-2.
Assim que chegarem a MB vai ficar com o abacaxi do que fazer com esses aviões, já estou achando que a melhor saída é anunciar no Mercado Livre...
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Out 28, 2021 11:12 am
por Túlio
J.Ricardo escreveu: ↑Qui Out 28, 2021 9:01 am
Mas nem a reforma dos Pc-3 da FAB demorou tanto quanto essa reforma dos KC-2.
Assim que chegarem a MB vai ficar com o abacaxi do que fazer com esses aviões, já estou achando que a melhor saída é anunciar no Mercado Livre...
Isso para não dizer que essa tranqueira - que já deve estar custando o preço de um Hercules - vai ser tão útil e necessária quanto tetas numa galinha.
Re: Programa KC-2 Turbo Trader (ex- CHUPA QUE É DE UVA !!!!!!!!)
Enviado: Qui Out 28, 2021 12:47 pm
por FCarvalho
Parecem que os amigos sempre esquecem que o objetivo primário dos KC-2 e A-4 na MB era dar provisão à asa fixa na aviação naval, e isto continua em tela nos planos da MB. Os planos não mudaram, a realidade dos recursos sim. Diminuiriam como sempre.
Não tem mistério, o C-2A não irá pousar em Nae, mas será usado nas suas missões a partir da base em São Pedro D'Aldeia, da mesma forma que os caças. Eles irão permitir que a MB no futuro - sabe Deus quando - tenham pessoal capacitado não somente a pilotar e manter suas aeronaves, mas sobretudo pensar a asa fixa e suas necessidades dentro da aviação naval e do planejamento estratégico da MB. Afinal, ninguém fica tenente ou capitão pela eternidade na Macega. Um dia teremos nossos oficiais 4 estrelas aviadores de asa fixa, como já de fato temos, salvo engano, na figura do atual cmte da aviação naval, piloto de A-4, que "conheci" ainda nos anos 1990 quando da introdução dos A-4 na marinha.
Enfim, nem tudo é perfeito na aviação naval, e trabalha-se com o que tem e o que é possível. Se Defesa fosse um assunto sério no Brasil para alguém, além de nós no FDB e alhures aqui e ali na internet, provavelmente não estaríamos discutindo Trader, Tracker ou Tracer, mas quantos KC-390, E-190/195 e F-18 ou Gripen M estaríamos recebendo e/ou operando. Mas a vida é curta demais para sabermos sobre tantas coisas.