Sniper escreveu:Battleaxe escreveu:Era, mas a arrogância dos suecos, achando que seu equipamento seria infalivel no sol do deserto, fez com que eles voassem quase nada.
Não levaram sobressalentes em quantidade suficiente pois acharam que não precisava.
Enquanto a FAB voou para lá com todo o preparo necessário e obteve uma média acima dos 75%, os arrogantes se ferraram, tendo que voar cheios de limitações, perdendo uma senhora oportunidade.
Depois os "entendidos" ficam aqui só malhando a FAB.
Olha, eu sería um pouco mais criterioso antes de concluir que os Suecos são "arrogantes".
Não sabemos em que condições voaram, os problemas podem ser pontuais e esporádicos...
Em fim, a Força Aérea Sueca é uma ds mais profissionais e bem treinadas do mundo. Sua competência vem sendo comprovada a décadas e tomaria mais cuidado antes de ser tão conclusivo.
Foram arrogantes sim.
Veja bem!
Eles são ótimos, muito bons mesmo lá na terra deles, aonde quando um avião paga uma pane, eles vão no armário e trocam a peça.
Lá no deserto, eles não tinham armário e nem peças e assim seus aviões ficaram no chão. A FAB, de um certo país de terceiro mundo, levou para lá todo o armário e pode voar full e eles não .
Essa é a diferená entre ser EFICIENTE E ARROGANTE.
A FAB aproveitou 100% sua janela de treinamento e os caras não.
Se isso não é ser arrogante, não sei que nome dar, pois sei que o equipamento é bom e eles LÁ NA SUÉCIA, são bem profissionais.
Penso que eles subestimaram as chances de problemas. Tipo: Meu avião é foda!
Veja tb, que este é um pensamento meu que é posto aqui em função de infos que recebi.
VC não é obrigado a concordar comigo, ok?
Alias, não gosto mesmo do Gripen, quero um F-18E/F com radar Aesa com coleira e tudo o mais que eu tenho direito.